The Rock Selection
Em baixo os últimos The Rock Says... e Secrets of the Ring
que vale a pena ler e comentar!
que vale a pena ler e comentar!
Bem vindos a mais um The Rock Seletion que sem mais nem menos começa com...
A notícia da semana: Afinal já não à Jackass

Brand da Semana: Raw
Esta semana a Raw começou mais cedo com a presença no Great American Bash, mesmo não tenho sido a minha presença favorita comparando com a ECW e a SmackDown! John Cena vs Bobby Lashley foi melhor do que estava à espera, Dusthy Rhodes vs Randy Orton não foi mau, Umaga vs Jeff Hardy foi razoável, Carlito vs Sandman também não foi mau, e ainda um combate razoável pelo título feminino entre Melina e Candice (mesmo com as duas a melhorar bastante em peço por favor para darem o título à Mickie em breve). Pedia-se melhor contributo da Raw neste Pay-Per-View.
Acaba por compensar com um Raw completo, com grande destaque para o início daquelas que promete ser uma das feuds mais quentes deste verão, Randy Orton contra John Cena pelo WWE Champion, depois de Orton ter arrumado Dusthy Rhodes. Dá-se também o início da feud entre Carlito e Bobby Lashley uma feud que vai servir para finalmente o homem das caraíbas ter a push que já merecia. King Booker continua com a suas promos para com Jerry ''The King'' Lawler ''pedindo'' cada vez mais o regresso de Triple H e as divas provaram que têm valor num bom combate entre Maria e Mickie James contra Beth Phoenix e Melina. Outro dos grandes combates infelizmente curto foi os de World Greatest Tag Team vs Paul London e Kendrick, será que vão feudar? Espero bem que sim, só tenho pena de os títulos não estarem pelo meio, pelo menos para já. Destaque também para o Main Event a copiar o Victory Road da TNA, um main event onde praticamente não se passou nada de interessante, tirando a vitória de Cena graças a Jeff Hardy e o RKO a Cena no fim por parte de Randy Orton.
Já o Impact continua a bom nível com três bons combates, Sting vs Robert Rhoode, LAX vs MotorMachine Guns, depois disso seguiu-se aquilo que gosto de chamar ''a promo WWF vs WCW vs ECW vs TNA'' representada respectivamente pelos VKM, Steiner Brothers, Team 3D e ainda LAX. Mostra-se claramente um face turn de LAX e Steiner Brothers assim como Heel turn de VKM e Team 3D, mas será isto para durar? Até era capaz de ser bem interessante!
E finalmente main event onde Sting e Abyss acabam destruídos pela Christian Coalition e resultando numavitória de AJ Styles contra Abyss. Este show teve um problema, pedia-se uma presença mais destacada de Kurt Angle e Samoa Joe.
Quanto à SmackDown apresentou-se com um grande combate no Great American Bash, MVP contra Matt Hardy, já o main event pelo título de World Heavywheight Champion era aquilo que se esperava, enquanto o combate fosse desenvolvido por Kane e Batista até era aceitável, quando o Khali se metia era tempo de ir à casa de banho.
Já o Cruiserwheight Open Challenge necessitava de mais tempo, acabou com talvez a maior surpresa do Pay-Per-View, a vitória de Hornswoggle e agora campeão mundial de Cruiserwheight.
O SmackDown mantém-se um show razoável mas sem main event (acaba com um segmento, já não sendo esta a primeira vez), ou melhor, o ''main event'' foi uma festa estúpida de Khali com Batista a interromper. Mais uma vez Batista na corrida pelo título, e eu digo, vira o disco e toca o mesmo! Destaques na SmackDown também para mais um ''job'' de Chris Masters, desta feita para Matt Hardy assim como Kenny para Jimmy Wang Yang, e também Jamie Noble para Hornswoggle mantendo o titulo de Cruiserwheight. Eugene também teve direito a ''jobbar'' para o antigo campeão de Cruiserwheight Chavo Guerrero que ou eu muito me engano ou na próxima semana vai perder o Cruiserwheight Championship rematch para Hornswoggle por culpa de Rey Mysterio.
Finalmente a ECW apenas participou com um combate no Pay-Per-View, e por ventura o melhor de todos entre Nitro e CM Punk.
Quanto ao show continua a bom nível em breve poderá mesmo tornar-se o show com mais qualidade da WWE caso continue assim. As jovens estrelas estão-no a levar ao colo com excelentes combates, maior destaque para CM Punk e Tommy Dreamer contra Elijah Burke e John Morrison, pior é mesmo os do Viscera! Destaco também mais uma derrota para aquele que podia ser um excelente powerhouse/monstro e ainda heel da WWE, Kevin Thorn.
Com esta mini-análise considero como referido, Raw como brand da semana.
Combate da Semana: CM Punk vs John Morrison, título da ECW em jogo
Os dois ''miúdos'' da ECW voltam a roubar o espectáculo no Great American Bash com mais um combate soberbo, tal como já era esperado. Mais uma vez a WWE mostra que tem um excelente perspectivo futuro e quem tem vindo a ganhar com isso é a ECW pois a qualidade dos seus shows aumenta dia após dia.
Não me vou alongar muito para comentar este combate, porque geralmente prefiro dizer que uma imagem vale mais que mil palavras, neste caso, os vídeos valem mais do que todas as palavras que eu tenho para descrever mais um combate maravilhoso entre estas duas personagens.
Momento da Semana: RKO em John Cena

Pior momento da semana: Khali continua campeão!

Mas saindo um pouco ao tema há uma coisa que acho muito parva, foi o Hellboy que referiu ontem muito bem na minha crónica. Khali perdeu duas vezes limpinho para o Cena, e agora tornou-se campeão mundial da SmackDown e venceu o Kane e o Khali, é muito estranho, estúpido ou o que é isto!?
Mas continuando com o tema, pior do que o Khali ser campeão, só a feud que se segue, Khali tem uma feud com o Animal Batista, naquela que promete novamente ser uma das piores feuds do ano e com os piores combates do ano. O mesmo que se sucedeu com John Cena. Só espero que mal por mal, que dêem o título ao Batista, tudo menos Khali, já lhe deram um reinado, já chega muito bem bom, já pode ser despedido e daqui a dez anos entrar no Hall of the Fame (What a Nightmare e insulto para as outras lendas)!
Wrestler da Semana: Randy Orton
Analisando a grande semana de Randy Orton começou com a grande vitória no Great American Bash diante de Dusthy Rhodes no combate Texas Bullrope Match. A ''festa'' continuou na Raw quando Randy Orton aniquila de vez Dusthy Rhodes obrigando-o a sair da arena de maca destruindo assim mais uma lenda. Mas a festa não fica por aqui, Randy Orton é nomeado de No 1 Contender pelo título da WWE e termina o Raw a marcar a sua posição tal como referido mais acima logo após a vitória de Cena no main event do Raw. Um devastador RKO provou que tem as condições de se tornar WWE Champion num futuro próximo e que dias maus para o campeão da WWE podem estar a chegar.
Palhaço da Semana: Jamie Noble

Foto da Semana: Vem da SmackDown!

E finalmente nesta semana na história do wrestling...
A promo:
WWE Blacklash 2003 - The Rock vs Bill Goldberg
A promo e o combate, tudinho hoje na história do wrestling.
Fiquem bem!