Ultimas

Secrets Of The Ring :

Boas tardes a todos , bem vindos a mais uma edição do Secrets of The Ring . Numa altura em que estamos a apenas um dia de um dos maiores e melhores PPV da Wwe e em que todos os blogs e sites ligados a wrestling concentram a sua atenção sobre quem sairá do Madison Square Garden em direcção a Orlando com uma title-shot na WRESTLEMANIA 24 no bolso , o Secrets Of The Ring não foge á regra e como tal o tema de hoje será relembrar alguns momentos passados neste PPV da Wwe que me marcaram a mim como espectador e que podem ser considerados os meus favoritos «Royal Rumble Moments» deste que assisto a este espectáculo que é o Wrestling .
Vamos então á selecção :



O primeiro terá que ser a Royal Rumble do já longínquo ano de 1992 em que o vencedor desse combate venceria o Título Mundial da Wwf que estava vago na altura . No ringue tínhamos várias das estrelas que faziam parte da Wwf nesse período de tempo como Hulk Hogan , Sid Justice (Sid Vicious ou Sycho Sid como preferirem) , o já infelizmente falecido British Bulldog , Roddy Piper , «Macho Man» Randy Savage , o Undertaker e o «Nature Boy» Ric Flair e seria ao «Dirtiest Player of the Game» que iria sorrir a vitória final depois de eliminar Sid Justice com a ajuda de Hogan e depois de 59 minutos dentro do ringue , batendo o recorde até então pertencente a Rick Martel .
Uma performance só ao nível dos melhores .
Houve outros atractivos nesse combate como a sempre hilariante e incomparável participação de «The Weasel» Bobby «The Brain» Heenan na mesa de comentadores dando outro brilho ao combate .

Ou ainda um momento hilariante em que Randy Savage se esqueceu das regras do combate e depois de ter eliminado Jake «The Snake» Roberts , saltou por cima da corda superior , ora isto teria feito com que Savage fosse eliminado mas Savage continuou no combate sendo que a explicação foi de que Savage não teria sido eliminado por nenhum outro dos lutadores presentes no ringue .

Esta foi a única vez que o Título da Wwf ou qualquer outro Título foram decididos na Royal Rumble . Esta situação deveu-se á decisão controversa que se seguiu ao combate entre o Undertaker e Hulk Hogan no Show «Tuesday in Texas» .



De seguida recuamos até á Royal Rumble de 1995 naquela que foi a primeira de duas vitórias consecutivas da parte de Shawn Michaels neste evento . Michaels foi o primeiro lutador a entrar para o combate e o seu adversário que disputou a vitória com o «Heartbreak Kid» foi o British Bulldog que entrou na Rumble em segundo lugar .
Num dos finais mais polémicos da história da Royal Rumble , Michaels pareceu ter sido eliminado pelo British Bulldog mas segurou-se nas cordas e quando parecia que o «Showstopper» teria sido eliminado este voltou ao ringue e eliminou o British Bulldog que se encontrava já a festejar com o Público . Na repetição do momento da polémica consegue ver-se que apenas um dos pés de Michaels tocou no chão e foi essa a explicação dada pela Wwe para a continuação de Michaels no combate . Certamente um final que muitos se lembram .


Mas não foi só esta edição da Rumble que ficou marcada para a polémica , na Royal Rumble precisamente do ano anterior em 1994 , Lex Luger e Bret Hart foram declarados co-vencedores do combate depois de terem saído ao mesmo tempo e de terem tocado ao mesmo tempo com os pés no chão . Ao contrário do sucedido em 2005 com John Cena e Batista em que o combate foi mandado recomeçar até á vitória de Batista .


Outro dos episódios passou-se na Royal Rumble de 1997 quando restavam apenas cinco participantes no ringue . Diesel , Bret Hart , Stone Cold , Undertaker e Vader . Stone Cold foi eliminado pelo «Hitman» mas nenhum dos árbitros do combate «repararam» na eliminação e assim Austin voltou ao ringue e eliminou primeiro ao mesmo tempo Vader e o Undertaker que se encontravam a tentar eliminarem-se um ao outro e depois eliminou Bret Hart depois de este ter eliminado Diesel .

E quem poderá esquecer o final da Royal Rumble do ano passado entre duas das maiores lendas desta indústria , Shawn Michaels e o Undertaker que proporcionaram um dos finais mais emotivos dos últimos tempos em Royal Rumbles . Desse combate a imagem que me fica na memória é quando temos Shawn Michaels e o «Deadman» deitados no chão e cada um se ergue da sua maneira caracteristíca , ficando frente a frente com o público ao rubro .
Sem dúvida um dos meus frente a frente favoritos de todas as Rumbles . E claro que o facto de pela primeira vez o «Phenom» ter conseguido a vitória na Royal Rumble ajudou a a tornar a noite ainda melhor .

Mas nem só do combate Royal Rumble vive este PPV , houve algumas ocasiões em que assistimos a grandes combates fosse por um qualquer Título fosse um combate apenas inserido numa rivalidade . Estes são alguns dos quais me lembro :

Cactus Jack (Mick Foley) Vs HHH (Street Fight ; Royal Rumble 2000) . O regresso da personagem mais violenta de Mick Foley conra HHH . Um dos melhores combates de Foley na Wwe .

Triple H Vs Shawn Michaels (Last Man Standing ; Royal Rumble 2004) . O combate que supostamente iria acabar com a rivalidade entre estes dois outrora amigos tornados adversários . Mas no final tivemos mais um clássico combate entre estes dois com ambos a ficarem incapacitados e também direito a mais algum tempo desta rivalidade Um excelente combate para quem ainda não teve oportunidade de ver .

Undertaker Vs Shawn Michaels ( Casket Match ; Royal Rumble 1998) . O combate que poderia ter acabado a carreira de Hbk , um grande combate entre dois dos melhores de sempre que terminou com uma ajudinha de Kane a Hbk e com o «misterioso» desaparecimento do Undertaker depois de Kane ter pegado fogo ao caixão .

Chris Benoit Vs Kurt Angle ( Título da Wwe ; Royal Rumble 2003) . Um combate técnico exemplar com grande momentos de wrestling que mostra muito bem a qualidade entre estes dois tecnicistas do ringue . Um combate imperdível para os fãs de um wrestling mais técnico .

Cruiserweight Open (Royal Rumble 2006 ) . Para relembrar o talento e espectacularidade da divisão de Cruiserweights que nos últimos tempos tem andado pelas ruas da amargura .

Chris Jericho Vs Chris Benoit ( Ladder Match ; Royal Rumble 2001) . Combate imperdível .

Obviamente outros combates e e momentos do combate Royal Rumble ficaram por contar como a vitória de Chris Benoit em 2004 ou de Rey Mysterio em 2006 ou o regresso de HHH e vitória na edição de 2002 entre outros . No entanto foram estes os que me vieram á memória , num Secrets of The Ring um pouco diferente , espero que tenham gostado e que deixem a vossa opinião e deixo-vos uma pergunta .

Que momentos na Royal Rumble mais se recordam ? Que figuras marcam a Rumble ? Com esta pergunta acabo o Secrets desta semana e desejando-vos um bom resto de fim de semana e amanhã volto com a minha crónica desta vez a comparar as gimmicks de Kane e Abyss .
E como nunca é de mais recordar este homem deixo-vos com um momento hilariante de Eddie Guerrero e Ric Flair na Royal Rumble de 2005 .
Com tecnologia do Blogger.