Serei um Smart! - Previsões Royal Rumble
Estou de volta ao "Serei um Smart", desta na senda de mais um PPV da WWE, o segundo PPV mais importante do ano, batido apenas pelo grande evento que é a Wrestlemania.
É já este fim de semana que a WWE regressa a NY, ao mítico Madison Square Garden. A "Arena" mais famosa do mundo, já conheceu diversas jornadas históricas, seja a nível político, artístico e acima dos demais, desportivo. Entre outros, na MSG, nasceu a Wrestlemania, principal e maior evento no desporto de entretenimento. Por isso, preparem-se, dia 27 de Janeiro de 2008, será feita mais uma vez história. Será desbravado o caminha que culminará em Orlando, perante uma assistência a rondar as 70 mil pessoas.
Na sequência da anulação do New Year Revolution, este é o primeiro PPV de 2008 da WWE. Penso que se trata de uma proposta acertada por parte da empresa, dando assim tempo para o show ser preparado com cabeça, tronco e membros. Apesar de em termos de booking a Rumble, ser dos combates mais trabalhosos, dado a enorme quantidade de envolvidos, a duração e as muitas sequências que necessitam de ser preparadas, em termos de desenvolvimento, o mesmo não necessita de ser tão trabalhado como outros duelos individuais. Este ano, a WWE acabou por a preparar de modo diferente, atribuindo em house shows, combates de qualificação, atribuindo deste modo alguma emotividade e importância a show, que por norma não contam com estas doses de adrenalina. Como referi, os duelos individuais, tiveram deste modo, mais tempo para serem trabalhados.
A feud Jeff contra Orton, aqueceu e muito a RAW, com Jeff a realizar alguns "spot" que ficarão gravados por muito tempo na memória, e serão de certeza, usados para integrar os vídeos promocionais aos show da WWE, e os "don't try this at home".
O embate, foi deste modo bem "vendido". A expectativa criada em redor do mesmo é grande e não fosse a Rumble o evento que é, este combate ameaçava roubar o show. No entanto, deste modo acabará sempre por estar em segundo plano, excepto, se ocorrer uma surpresa. Não acredito que Jeff roube o cinto a Orton, e entre na recta final para a Wrestlemania, com um título tão importante, juntando-o ao Intercontinental, que já ostenta. Mas, quem sabe, se a WWE não decidiu criar uma grande surpresa para oferecer a todos os fãs, nesta jornada que promete. Jeff está a receber um grande push. Inclusive bateu Triple H para estar neste combate, o que por outro lado, poderá indicar, e esta é a hipótese mais credível, que Triple H foi "poupado" na Royal, a fim de ser usado na Wrestlemania. Por isso:
Vencedor: Randy Orton
Edge vs Rey, pode ser igualmente um excelente combate, para gáudio dos fãs. Os dois, dadas as suas características poderão fazer coisas muito boas. Antes da Wrestlemania, a WWE por vezes, tem o hábito de "cimentar" o estatuto de um campeão, dando-lhe um combate de grande exigência, que este, tem normalmente a obrigatoriedade de vencer. Aqui, acontece precisamente isso. A rivalidade com Rey, é apenas passageira para Edge. O actual WHC está destinado a ir à Wrestlemania, defender o seu cinto, seja contra que adversário for. Deste modo, havia a necessidade de encontrar um adversário "incomodo" e com currículo (melhor), que se atravessa-se no seu caminho, neste tempo de espera. Olhando para Rey, acaba por ser a escolha mais acertada. Um ex-Campeão Mundial, e uma das maiores figuras da actual Smackdown. A eterna luta entre face e heel, está aqui muito bem definida. Rey interpreta o verdadeiro "underdog", e Edge, batendo-o à sua maneira heel, cimentará ainda mais o seu estatuto. De um modo simples, resumo este combate ao seguinte: Se é para encher chouriço, que seja com qualidade. Neste caso, penso que se aplica.
Vencedor: Edge
JBL conta Jericho, uma boa rivalidade, que traz de volta o "wrestling god" aos ringues, como lutador. Quanto a Jericho, continuo a não entender a política da empresa. Apesar de não me alongar muito sobre o assunto, já que daria espaço para outro texto, o ângulo "Save_Us", deixou algo a desejar, ou então, a WWE ainda não o terminou. Esta é uma das hipóteses que coloco. Jericho anunciou que nos iria salvar de Orton, só que depois de um primeiro embate, mudou de rumo. No entanto, a WWE lança este combate no seu web site, como Jericho, sendo aquele que nos salvará de todos aqueles que mantêm a WWE sob as suas artimanhas. Assim, o objectivo do "Salvador" pode ter sido alterado. Deixou de ser o homem que salvará os fãs de um wrestler específico, para passar a travar uma espécie de cruzada contra todos os malvados que integram os quadros da empresa! Para fechar este capítulo, afirmo aquilo que já afirmei anteriormente, um "Salvador" não é anunciado apenas por ser, ou então, tenho uma visão diferente deste género de coisas (o que é o mais provável). Curioso, poderá ser o facto de este ser o primeiro embate da noite, ou não, e os seus intervenientes ainda integrarem a Rumble. Não se esqueçam que existem algumas vagas em aberto.
Vencedor: Jericho
Ric Flair contra MVP, actual Campeão dos US. Que bela parelha que a WWE arranjou. Penso que à muito que a WWE não apresentava um card tão "cuidado", e isso, como referi, pode ser resultado do maior tempo de preparação deste PPV.
MVP é neste momento, uma figura em grande destaque na Smackdown e consequentemente na WWE. Inicialmente, admito que embirrei e muito com este wrestler. Não gostei da forma como foi apresentado, tendo ficado com a sensação que lhe estava a ser dado demasiado destaque. Quando começou a combater, o fato à "Power Ranger" em nada ajudou a melhorar a sua opinião. No entanto, de à sensivelmente um ano a esta parte, as suas performances tem estado em alta. Ou seja, sensivelmente, desde o início do duelo com o falecido Benoit, que MVP subiu e muito na consideração, tanto minha, como da maioria dos fãs (pelo menos na blogosfera nacional). A feud com Matt, podia ter dado coisas boas, mas infelizmente os problemas cardíacos que o atormentaram, acabou por transformar uma feud com potencial, em algo enfadonho, cheio de duelos que se revelaram algo ridículos. Contudo, MVP ultrapassou alguns dos problemas que o afectaram e cimentou definitivamente um estatuto de grande heel, enfrentando este domingo uma das maiores lendas vivas do pro wrestling, Ric Flair.
Flair está envolvido na storyline que o levará à merecida reforma. Todos vêm que Flair já não é o mesmo. O corpo, como é natural, está desgastado, mas felizmente, para nós, o "Nature Boy" continua a ter a mesma paixão de sempre pela modalidade. Só assim, é que somos brindados com segmentos, como aqueles que travou com MVP nas últimas Smackdowns. Esta storylines em redor da retirada de Flair, está destinada a terminar no maior palco de todos. Ai, alguém o irá bater, ou não, e Flair terá uma despedida como merece. Acredito nisso. Mas, por outro lado, uma despedida na Arena mais famosa do Mundo, num evento como a Royal Rumble, não seria na mesma prestigiante! E acima de tudo, batido por um elemento em grande ascensão na empresa, dando-lhe deste modo um push de todo o tamanho, significando isso uma passagem de testemunho, não seria uma grande jogada? Não acredito, penso que o combate irá acabar num Count-Out ou numa DQ de MVP, mas a ver vamos.
Vencedor: Ric Flair
E eis que chego à Rumble. O combate mais difícil de se fazer um prognóstico, quanto ao vencedor final. Naturalmente que existem sempre alguns elementos que são favoritos, outros que apenas estão a encher ringue, além daqueles que merecem outros destaques, seja pelo número de eliminações, ou pelo tempo de resistência em ringue. No fundo, cada um desempenha o seu papel, neste combate de 30 homens, por uma oportunidade pelo ouro na Wrestlemania, assim como a figurar na história como vencedor de um dos maiores eventos da empresa.
Estarão presentes vários ex-vencedores do evento: Undertaker 06, Batista 05, Triple H 02 e HBK 96 e 95. A acompanhar estes estão outras wrestlers que já são figuras da Rumble, tais como Kane e Khali pelo número de eliminações na edição anterior, além de algumas "promessas", tais como Mr. Kennedy, Carlito, Morrison, e outros que estarão certamente em destaque, casos de Foley, Umaga, Big Daddy, Snitsky, Holly, entre outros. No fundo, há elementos para tudo e todos os gostos.
Contudo, os favoritos à vitória final, perfilam-se na linha dos anteriores vencedores. De entre Triple H, HBK, Batista e Undertaker sairá provavelmente o candidato a um dos maiores cintos da empresa, o WHC ou o WWE. Os elementos ECW, estarão apenas como meros representantes da brand, num combate multi-brand.
Penso que Undertaker pode repetir a vitória do ano anterior, desafiando de seguida Edge para o "aguardado" e rumorado duelo na Wrestlemania. HBK, ou alterá, tal como Taker já o fez, o seu estatuto e passa a "trabalhar" em full-time, ou enquanto estiver fora de house shows e digressões, não irá onstentar o cinto máximo da empresa, retirando-lhe favoritismo nesta Rumble. Já Batista, creio que depois de já ter tido vários embates com Edge, seja em PPV ou na Smackdow, a WWE não o irá repetir no maior evento do ano, a não ser que Taker esteja pelo meio, repetindo-se o Three Way do Armageddon e por fim, Triple H, que depois de tantas peripécias em redor da sua participação na Rumble, tem todas as condições para juntar mais uma vitória no seu currículo, desafiando Orton a um combate na Wrestlemania, a fim de conquistar o WWE Title, ao fim de várias derrotas consecutivas no evento!
Vencedor: Undertaker ou Triple H
Para terminar, umas últimas notas:
Aconselho uma visita até ao blog, Wrestling3D, onde Alexandre Bettencourt está a apresentar a sua aventura pela "Big Apple" em forma de crónicas. Alexandre, tradutor dos produtos WWE em Portugal, também fará, como sucedido anteriormente, através do seu blog, Wrestling Traduzido, um report detalhado do evento, assim como da sua visita aos estúdios da empresa.
Domingo, o Castrum irá apresentar mais uma tradução da crónica de Mark Allen, Historically Speaking, com as previsões deste para o evento, não percam. Assim como as duas crónicas já traduzidas, em que a Rumble é abordada de uma forma bastante completa e informativa. Link e Link.
Gozem o Wrestling e acima de tudo, divertem-se.
É já este fim de semana que a WWE regressa a NY, ao mítico Madison Square Garden. A "Arena" mais famosa do mundo, já conheceu diversas jornadas históricas, seja a nível político, artístico e acima dos demais, desportivo. Entre outros, na MSG, nasceu a Wrestlemania, principal e maior evento no desporto de entretenimento. Por isso, preparem-se, dia 27 de Janeiro de 2008, será feita mais uma vez história. Será desbravado o caminha que culminará em Orlando, perante uma assistência a rondar as 70 mil pessoas.
Na sequência da anulação do New Year Revolution, este é o primeiro PPV de 2008 da WWE. Penso que se trata de uma proposta acertada por parte da empresa, dando assim tempo para o show ser preparado com cabeça, tronco e membros. Apesar de em termos de booking a Rumble, ser dos combates mais trabalhosos, dado a enorme quantidade de envolvidos, a duração e as muitas sequências que necessitam de ser preparadas, em termos de desenvolvimento, o mesmo não necessita de ser tão trabalhado como outros duelos individuais. Este ano, a WWE acabou por a preparar de modo diferente, atribuindo em house shows, combates de qualificação, atribuindo deste modo alguma emotividade e importância a show, que por norma não contam com estas doses de adrenalina. Como referi, os duelos individuais, tiveram deste modo, mais tempo para serem trabalhados.

O embate, foi deste modo bem "vendido". A expectativa criada em redor do mesmo é grande e não fosse a Rumble o evento que é, este combate ameaçava roubar o show. No entanto, deste modo acabará sempre por estar em segundo plano, excepto, se ocorrer uma surpresa. Não acredito que Jeff roube o cinto a Orton, e entre na recta final para a Wrestlemania, com um título tão importante, juntando-o ao Intercontinental, que já ostenta. Mas, quem sabe, se a WWE não decidiu criar uma grande surpresa para oferecer a todos os fãs, nesta jornada que promete. Jeff está a receber um grande push. Inclusive bateu Triple H para estar neste combate, o que por outro lado, poderá indicar, e esta é a hipótese mais credível, que Triple H foi "poupado" na Royal, a fim de ser usado na Wrestlemania. Por isso:
Vencedor: Randy Orton

Vencedor: Edge

Vencedor: Jericho

MVP é neste momento, uma figura em grande destaque na Smackdown e consequentemente na WWE. Inicialmente, admito que embirrei e muito com este wrestler. Não gostei da forma como foi apresentado, tendo ficado com a sensação que lhe estava a ser dado demasiado destaque. Quando começou a combater, o fato à "Power Ranger" em nada ajudou a melhorar a sua opinião. No entanto, de à sensivelmente um ano a esta parte, as suas performances tem estado em alta. Ou seja, sensivelmente, desde o início do duelo com o falecido Benoit, que MVP subiu e muito na consideração, tanto minha, como da maioria dos fãs (pelo menos na blogosfera nacional). A feud com Matt, podia ter dado coisas boas, mas infelizmente os problemas cardíacos que o atormentaram, acabou por transformar uma feud com potencial, em algo enfadonho, cheio de duelos que se revelaram algo ridículos. Contudo, MVP ultrapassou alguns dos problemas que o afectaram e cimentou definitivamente um estatuto de grande heel, enfrentando este domingo uma das maiores lendas vivas do pro wrestling, Ric Flair.
Flair está envolvido na storyline que o levará à merecida reforma. Todos vêm que Flair já não é o mesmo. O corpo, como é natural, está desgastado, mas felizmente, para nós, o "Nature Boy" continua a ter a mesma paixão de sempre pela modalidade. Só assim, é que somos brindados com segmentos, como aqueles que travou com MVP nas últimas Smackdowns. Esta storylines em redor da retirada de Flair, está destinada a terminar no maior palco de todos. Ai, alguém o irá bater, ou não, e Flair terá uma despedida como merece. Acredito nisso. Mas, por outro lado, uma despedida na Arena mais famosa do Mundo, num evento como a Royal Rumble, não seria na mesma prestigiante! E acima de tudo, batido por um elemento em grande ascensão na empresa, dando-lhe deste modo um push de todo o tamanho, significando isso uma passagem de testemunho, não seria uma grande jogada? Não acredito, penso que o combate irá acabar num Count-Out ou numa DQ de MVP, mas a ver vamos.
Vencedor: Ric Flair

Estarão presentes vários ex-vencedores do evento: Undertaker 06, Batista 05, Triple H 02 e HBK 96 e 95. A acompanhar estes estão outras wrestlers que já são figuras da Rumble, tais como Kane e Khali pelo número de eliminações na edição anterior, além de algumas "promessas", tais como Mr. Kennedy, Carlito, Morrison, e outros que estarão certamente em destaque, casos de Foley, Umaga, Big Daddy, Snitsky, Holly, entre outros. No fundo, há elementos para tudo e todos os gostos.
Contudo, os favoritos à vitória final, perfilam-se na linha dos anteriores vencedores. De entre Triple H, HBK, Batista e Undertaker sairá provavelmente o candidato a um dos maiores cintos da empresa, o WHC ou o WWE. Os elementos ECW, estarão apenas como meros representantes da brand, num combate multi-brand.
Penso que Undertaker pode repetir a vitória do ano anterior, desafiando de seguida Edge para o "aguardado" e rumorado duelo na Wrestlemania. HBK, ou alterá, tal como Taker já o fez, o seu estatuto e passa a "trabalhar" em full-time, ou enquanto estiver fora de house shows e digressões, não irá onstentar o cinto máximo da empresa, retirando-lhe favoritismo nesta Rumble. Já Batista, creio que depois de já ter tido vários embates com Edge, seja em PPV ou na Smackdow, a WWE não o irá repetir no maior evento do ano, a não ser que Taker esteja pelo meio, repetindo-se o Three Way do Armageddon e por fim, Triple H, que depois de tantas peripécias em redor da sua participação na Rumble, tem todas as condições para juntar mais uma vitória no seu currículo, desafiando Orton a um combate na Wrestlemania, a fim de conquistar o WWE Title, ao fim de várias derrotas consecutivas no evento!
Vencedor: Undertaker ou Triple H
Para terminar, umas últimas notas:
Aconselho uma visita até ao blog, Wrestling3D, onde Alexandre Bettencourt está a apresentar a sua aventura pela "Big Apple" em forma de crónicas. Alexandre, tradutor dos produtos WWE em Portugal, também fará, como sucedido anteriormente, através do seu blog, Wrestling Traduzido, um report detalhado do evento, assim como da sua visita aos estúdios da empresa.
Domingo, o Castrum irá apresentar mais uma tradução da crónica de Mark Allen, Historically Speaking, com as previsões deste para o evento, não percam. Assim como as duas crónicas já traduzidas, em que a Rumble é abordada de uma forma bastante completa e informativa. Link e Link.
Gozem o Wrestling e acima de tudo, divertem-se.