Ultimas

Wrestling Noticias / Wrestling Portugal (1/2)

Apresento uma nova edição do espaço Wrestling Portugal no Wrestling Notícias. Assim de seguida apresenta-se uma sessão de Q&A no mínimo original.

Duke

- Hoje em dia, uma boa imagem é meio caminho andado para o sucesso. Como é gerir essa parte "gráfica" de um projecto com o WP?

Resposta: Dá muito trabalho, mas é algo para o qual já estamos preparados. É preciso trabalhar a imagem do nosso produto com muito cuidado e não banalizá-la. Temos que investigar bastante o que nos rodeia e estar sempre um passo à frente para definir a nossa marca e determinar os seus objectivos.

- O Wrestling Portugal, é neste momento uma marca registada. Para quando a venda de merchandise com a imagem do WP?

Resposta: Estando o WP a dar os primeiros passos, não será tão cedo que teremos merchandising. Mesmo assim, já temos algumas coisas a serem preparadas. Mas como alguém uma vez disse: "o segredo é a alma do negócio".

Bammer

- És dos wrestlers Portugueses com mais "escola", dadas as tuas passagens pela Academia de Lance Storm, pela FWA Academy e obviamente, pela escola Tarzan Taborda. Sentes que após esta formação, tens condições por exemplo, para chegar a um patamar profissional?

Resposta: Antes de mais, permita-me que te corrija. Não sou dos com mais escola, sou "o" com mais escola. No que toca à tua questão, para melhor responder a ela vou diferenciar 2 pontos: capacidade no ringue e fora dele.

A nível de ringue/formação, não tenho dúvidas que conseguiria marcar presença em grande parte dos circuitos mundiais – afinal fui treinado em Calgary, Alberta, Canadá. Estive no ringue com, para mim, um dos melhores lutadores do mundo e sem dúvida o melhor professor, e não me senti de todo intimidado.

Contudo, não só disso vive o Wrestling. É também do networking com os colegas e da relação que se cria com os fãs, por exemplo. Neste ponto, dado o pouco respeito que geralmente tenho por quem pisa o ringue comigo e pela indiferença face ao público da arena, dificilmente serei o lutador mais popular no mercado. Não que isso me preocupe...

- Já que foi abordada a questão da passagem pelas referidas Academias, em especial a de Lance Storm, quais as diferenças e semelhanças entre as mesmas e a Academia Wrestling Portugal?

Resposta: A Academia Wrestling Portugal é o resultado de várias experiências pessoais dos treinadores envolvidos, todas misturadas e optimizadas para tentarmos responder a qualquer pedido de qualquer aluno. Tudo o que concordamos que funciona melhor é ensinado, e o que não funciona também, para que os alunos tirem as suas próprias conclusões.

A variedade é também muito importante: por muito que não concorde com os riscos que o Cougar corre, existem de facto alunos que pretendem incorporar esse tipo de maluqueiras, como há aqueles que querem aprender a distribuir back elbows como o Pavão. Comigo, os alunos aprendem a sobreviver a um combate para terem mais tarde uma história para contar. Isto, claro, se primeiro me provarem que o merecem.

Cougar

- Diz-nos, como um ginasta com um grande currículo como o teu, chega ao mundo do wrestling?

Resposta: Chegou uma altura na minha carreira de ginástica em que alcancei todos os meus objectivos. Queria participar em todas as provas internacionais existentes, e ganhar pelo menos uma medalha numa dessas competições. Acabei por ganhar duas!

Por isso, decidi mudar de objectivos e de arte seguindo mais um dos meus sonhos de criança: o Wrestling!

- Dada a tua enorme "bagagem" em termos de ginástica, quais as vantagens ou desvantagens da mesma em ringue?

Resposta: Achas que eu ter sido ginasta é uma desvantagem? TÁS ENGANADO!

Em tudo é uma vantagem:

  • Sou mais rápido que os meus adversaries
  • Tenho um arsenal aéreo que me permite surpreender o adversário
  • Tenho a capacidade de contra-atacar qualquer ofensiva dos meus adversários e cair em pé
  • Tenho uma estatura física mais pequena que faz com que os meus adversários me achem presa fácil e quando dão por eles, têm os ombros no chão e o arbitro contou até 3.
  • Sei o que é lutar para alcançar e ganhar títulos.

Por isso, Bammer, se achas que o que aconteceu no último Web Show está resolvido, TÁS ENGANADO!

GM Korvo

- O Wrestling Portugal cresceu imenso nos últimos tempos. Desde a aquisição do ringue (único, aliás ao nível nacional), à abertura da Academia, e culminando no Web Show, muito foi feito pelo vosso grupo. Até onde podem (ou pretendem) ir (com) este projecto?

Resposta: O trabalho desenvolvido tem sido de facto um sucesso. Podemos ser e vamos ser melhores e maiores. Para tal, ainda este ano faremos por apresentar no nosso site ( Link ) e em primeira mão toda uma panóplia de novidades que nos podem catapultar ainda mais além. Os objectivos são os de melhoria continua nas seguintes vertentes:

  • Dinamizar e tornar mais produtiva a Academia WP com mais e melhor material continuando a implementar ideias inovadoras
  • Dar continuidade ao WP Web Show tornando-o um show de wrestling via internet de referência nacional
  • Estabelecer cada vez mais o WP como uma marca nacional reconhecida e de prestígio
  • Internacionalizar o WP
  • Um SLA de 100% Wrestling 0% Trapalhice

- Actualmente, o Korvo assumiu o papel de GM do WP. Para já, está atrás da secretária, a lutar contra a trapalhice. Será que ainda o teremos no ringue?

Resposta: Antes de mais, atrás da secretária apenas trato de assuntos de extrema importância para o Wrestling Portugal, como ficou bem patente no WP Web Show #1. Se estiveram atentos ao Web Show, podem constatar que fui também dos primeiros a entrar no ringue!

Sendo eu o fundador do movimento anti-trapalhice, luto contra essa epidemia da melhor maneira possível, ou seja, na linha da frente! Foi por isso que tomei a iniciativa de entrar no ringue e apresentar alguém que não só é indiscutivelmente o melhor lutador nacional, como é o meu Campeão e será muito em breve o Campeão Nacional do WP, o Bammer!

Não obstante, se a questão era com o intuito de compreender se o vosso General Manager preferido alguma vez vai participar activamente em combates, posso responder o seguinte:

"Quem sabe!?"

Amanha será apresentada a segunda parte deste Q&A devido a sua extensão que é consideravelmente grande
Com tecnologia do Blogger.