Ultimas

Heyman Hustle #12

A indústria do pro wrestling precisa de acordar e perceber que o seu público não só está a diminuir, como está a ser afugentado.

Não é preciso muito para ver que o produto actual está a precisar de uma mudança radical.

Claro que, como isto se aplica à empresa dominante conhecida como World Wrestling Entertainment - com o já discutido "Culto a Um" - também se aplica à empresa nº 2 - a TNA Wrestling.

Se viram o IMPACT! da semana passada, viram mais uma vez um programa ao nível da WCW no seu pior.

Para agravar a situação, esta indescupável "matança" de ímpeto deve-se ao Bound for Glory, ocorrido em Chicago, PPV esse que teve um público espectacular.

A TNA está uma confusão. Por onde é que eu, que não estou dentro das suas opções criativas, irei começar? Hmmmmm... vamos ver...

O Mick Foley fala estranhamente sem emoção na sua promo, e depois promete mudar a indústria do pro wrestling no próximo show.

Falam, falam, mas não os vejo a fazer nada. A não ser que o Foley queira restituir os combates da X-Division e superar todas a performances já feitas.

Não sei o que é que o Mick pode fazer para superar o hype.

Eu espero que ele consiga, mas a mentalidade da TNA leva-me a ficar muito séptico em relação a isso.

Eles têm todo o talento do mundo. O Sting, acreditem ou não, está no seu melhor. Pode não ter aquela intensidade e juventude de quando estava na WCW, mas em compensação as suas promos têm sido muito melhor dirigidas e interpretadas, e até parecem estar perdidas na confusão que é a TNA.

O Kurt Angle é um homem possuído. Os demónios dentro dele obrigam-no a a competir contra toda a gente, e ele detesta-se tanto que não se consegue olhar ao espelho e dizer "Eu vejo o melhor wrestler de sempre a olhar de volta para mim". O Kurt quer sempre ser o melhor, e isso é uma grande arma à disposição dele.

O Samoa Joe dedica-se completamente ao seu trabalho, mas pela maneira como é bookado, a melhor coisa que os seus fãs têm a fazer é suplicar-lhe que ele vá para a WWE só para não acabar com a sua carreira desta maneira.

E depois há o homem que se virou contra o Joe, o main-eventer de tantas promoções conhecido com Kevin Nash.

No show depois de ter traído o Samoa Joe, o Nash pegou no microfone e recitou uma promo bem conhecida do Ric Flair nos anos 80.

Se o Nash vai citar alguém, não se devia citar a si próprio? É tão fácil como dizer "Já fiz tudo o que queria onde quer que estivesse. A TNA não é excepção. Eu tomo conta das coisas agora!".

O AJ Styles agarra-se ao main event, mas a empresa vê-lo como um oponente e não como uma atracção. A Team 3-D pode trabalhar com quem quer que seja, mandar o público ir ao c*****o, perder todas as noites, e ainda assim manter o heat que tem. Eles sabem exactamente o que estão a fazer.

Portanto, com todo esse talento, o que é a premissa do show? Qual é o tema? Qual é a grande storyline para os próximos meses? O regresso do Jeff Jarret? O desejo doente do Kurt Angle de mencionar a família do Jeff em todas as promos? O Booker T como lenda? O respeito do Sting pelo Samoa Joe? O Joe a demonstrar que juventude não que dizer inexperiência ao Sting? O próprio título da TNA?

Não existe um tema central na TNA. Nenhum foco. Está tudo tão estruturado para passar para o próximo segmento só para não perder um espectador, que a empresa perdeu a visão de longo prazo.

Não estou a embirrar com a TNA. Para ser franco, eles têm um plantel cheio de talento à sua disposição, um forte apoio financeiro e umcanal cooperatico. Se isto parece inveja, só é assim porque eu olho para eles e a única coisa que se querem tornar é uma WWE-Lite.

Até acho que a WWE merece mais críticas pela queda do nível de qualidade, porque se há alguém que tem de pensar no futuro, é a World Wrestling Entertainment.

A empresa multimilionária é tão grande, no entanto, os directores e os criativos são tão fracos e antiquados.Está na altura de a visão do Vince mudar. Investiguem a nova geração de míudos a ver os shows. Que musica é que ouvem? Com quem é que se identificam?

DX vs Miz and Morrison. Vai ser o passar da tocha para a nova geração? Ou vai ser igual ao que os DX fizeram com a Team RKO?

O Kenny "Doane" Dykstra tem 23 anos. Porque é que ele não está no estúdio, a ver como se editam os shows, para perceber o que é que a WWE quer para o seu produto? Se fores um piloto de Fórmula 1, não queres saber como o carro funciona, e não só saber guia-lo?

O Ted DiBiase e o Cody Rhodes são excelentes no que fazem, mas desafio-vos a encontrar alguma coisa neles que grite "novo e nunca antes visto" e não " nós parecemo-nos e vestimo-nos como veteranos de 35 anos".

Nenhum estilo novo, nem sequer uma nova tentativa de abordagem do produto. Pensem assim: Enquanto os comentadores constatar quão jovens e bem sucedidos eles são, quantos míudos vão olhar para eles e pensar que são mais novos e populares que o Miz e o Morrison?

Quando entrei na indústria como "Paul E. Dangerously", detestava quando os velhos lutadores se queixavam que no seu tempo é que era, e que nos dias de hoje isto não presta, e blah, blah, blah...

Vamos esclarecer uma coisa. Não estou a falar do passado. Não quero que o wrestling olhe para as ideias antigas. Estou a implorar para que a indústria olhe para o actual estilo de escrita e de produção e perceba que já não têm mais nada para dar.

Quando trabalhei com os responsáveis pelos territórios de desenvolvimento, dizia "não é só para desenvolver, é para experimentar!".

Experimentem ideias novas. Criem conceitos novos e inovadores. Arrisquem nos novos talentos, como a WWE está a fazer com o Evan Bourne.

Não tenham medo de criarem coisas novas, e alterá-las consoante a reacção do público. Envolvam os fãs na procura de uma nova maneira de apresentar a 2ª profissão mais velha do mundo. Eles adoram sempre quando têm a mão na direcção do pro wrestling.

Da próxima vez, vamos falar sobre um show tão fantástico que até me conseguiu convencer a comprar um Pay-Per-View que não fazia questão de comprar ... e o que deve ser aprendido a partir desse programa.

PS - A partir de agora as traduções vão ser postadas aos Domingos.
Com tecnologia do Blogger.