Serei um Smart? - O Rei Mago

Amanhã, terminam as festas, com a celebração do dia de Reis. Em Portugal o dia de Reis (magos), que afinal não eram Reis, mas simplesmente Magos, celebra-se de forma simples, sem qualquer realce, salvo raras excepções, em especial em Terras de Trás os Montes. Para muitos, como eu, este é simplesmente o dia de desmantelar as luzes e a árvore de Natal, além de comer uma bela de uma fatia de bola rei. Já em Espanha, é um verdadeiro dia de festa, com a troca de prendas a ser efectuada apenas neste dia, como realmente deveria acontecer, já que este é verdadeiramente o dia em que o "menino" recebeu as prendas dos Magos (reis).

À espera de prendas estamos nós, fãs de wrestling em geral, e da WWE em particular, e Vince McMahon assume o papel de Mago, ou melhor, nosso Rei Mago.

Os tempos que ai vêm, são propícios a grandes movimentações. A estrada para a Wrestlemania, começará, este mês de Janeiro a ser desbravada, de forma ainda mais intensa. Quero querer que a WWE, dada a importância desta Wrestlemania (não deixam todas de o ser, mas esta é especial), com a efémera da celebração do 25.º aniversário do maior espectáculo do Mundo, não a prepare à pressa e em cima do joelho, como já aconteceu em edições anteriores. Se bem que sendo a Mania, esta é sempre o PPV mais trabalhado, no entanto, esta tem mesmo de ser especial.

Começam a surgir muitos rumores, e por aquilo que ando a ler, estou a gostar. O primeiro grande passo para a Wrestlemania, será a Royal Rumble, a ter lugar já dentro de poucas semanas. Dado a quebra na lógica efectuada o ano passado, com Cena a usar o seu prémio no "No Way Out," este ano este prémio ganha um interesse redobrado, o que pode até trazer alguma surpresa. Ao que tudo indica, no "No Way Out", vai haver pelo menos uma Chamber, da Smackdown. A pergunta fica no ar. Será que a RAW vai ter igualmente uma Chamber? Ou será o vencedor da Rumble a desafiar John Cena, actual e à época Campeão máximo da RAW, caso não ocorra algo excepcional, como uma lesão.

Abordando o caminho da forma como mais gostaria, no "No Way Out", apenas teria lugar a Chamber da Smackdown. Já a RAW, o seu n.º contender seria determinado através da Rumble, e quem seria? ................................. Randy Orton.

Por partes, que é mais fácil. Existem dois elementos 100% certos no Main Event da Wrestlemania, John Cena pela RAW, e HHH pela Smackdown. Os dois, um por mérito, outro por estar agarrado ao lugar e por ser quem é, ocuparam os Main Event das respectivas brands. Quem os acompanhará é a questão principal.

Na RAW, John Cena andará entretido por alguns tempos com JBL, até ser determinado um n.º 1 contender para a Wrestlemania, e olhando para o seu roster, quem deverá ocupar esta posição? Simplesmente Randy Orton. Dada a lesão (felizmente de Batista), o ex-Campeão da WWE, o mais jovem Campeão Mundial de sempre, assume o papel de desafiador principal. Existem igualmente as hipóteses de Jericho e ou HBK, mas Jericho perdeu o comboio do título no Armageddon, e HBK poderá andar ocupado com uma rivalidade superior ao próprio cinto, ou com um "corretor" à beira de falência! Desta forma, Randy Orton, vencedor do Main Event da RAW na última Mania, perante HHH e Cena, por uma questão lógica, ocupará a posição de n.º 1 contender ao título da brand. Como conquistará esse direito, é a questão? Pessoalmente, penso que deveria ser como vencedor da Rumble, de forma a poder ser construída uma rivalidade série e tensa, culminando num dos combates da noite. No entanto, talvez vença uma Chamber com Kane, Mysterio, JBL, HBK; Jericho, no No Way Out. Acredito, que Batista a não ter contraido a lesão, que o deixará de fora da Mania, venceria a Chamber e Orton a Rumble, culminando num Triple Treat Match. Deste modo, como já escrevi, nem ocorria Chamber, com Orton a vencer a Rumble e pura e simplesmente a desafiar Cena.

Quanto ao Smackdown, aqui as coisas complicam-se mais um pouco. Atenção fãs de Jeff Hardy, HHH estará presente no Main Event da brand, e dificilmente Jeff chegará à mesma como Campeão. Os rumores apontam para uma rivalidade Jeff vs C. Cage, no regresso deste à empresa de Vince. A ser verdade, é uma rivalidade bem interessante, melhor ainda, se fossem formadas duas Tag Team, com os Hardys a lutarem como Cage e Edge! No entanto, HHH ficaria sem adversário. Quem ocuparia esse cargo? Kozlov, com certeza que não, Big Show, nem pensar, Umaga, igualmente, Undertaker, talvez. Mas aqui a streak de Taker poderia ser posta em causa, e a sê-lo, que não fosse com o "nariz"! Além de acreditar que o rival de Taker venha de outra brand. Contudo, este é um cenário possível, dado os dois irmãos, Hardys, estarem em alta na WWE.

Existe no meio de tudo isto, uma coisa certa coisa, no "No Way Out" haverá chamber da Smackdown. Deste modo, traço o seguinte cenário: Randy vence a Rumble, libertando a Smackdown para encontrar um pretendente de outra forma, Edge recupera o título, e HHH vence a Chamber, enfrentando-se na Mania.

Quanto ao Deadman, este iria estar envolvido com ... HBK, num duelo memorável, ao nível daquele que HBK travou no ano passado contra Ric Flair. No entanto, a WWE poderá querer guardar este duelo por mais um ano, com o devido risco de lesões, entre outros, de forma a brindar a "reforma" dos wrestlers em causa, com o Main Event da Wrestlemania.

Vince McMahon, o que tens guardado nas mangas? Brindamos com algo de genial, ou no mínimo, de bom, e não é um Ferrero Rocher!

Com tecnologia do Blogger.
Enter chat