Ultimas

25 Anos , 25 Figuras , 25 Momentos : # 01

Top 25 das figuras da Wrestlemania
#01 Vince McMahon



Estatísticas em Wrestlemanias

Combates: 3 (vs Shane McMahon na WM XVII; vs Hulk Hogan na WM XIX; Shawn Michaels na WM XXIII)

Aparições sem combater: 10 (Announcer na Wrestlemania III; Comentador na Wrestlemania II, X, XI, XII, XIII; Wrestlemania XV, XVI, XXIII)

Vitórias: 0

Derrotas: 3 (vs Shane McMahon na WM XVII; vs Hulk Hogan na WM XIX; Shawn Michaels na WM XXIII)

Sem Resultado: 0

Títulos ganhos: 0

E chegamos então ao topo da nossa lista das vinte e cinco maiores figuras da Wrestlemania. Como viram em cima o número um desta lista é o patrão, o boss Vince Kennedy McMahon. Muitos devem achar esta posição injusta, mas a meu ver não o é porque afinal o que seria dos restantes vinte e quatro elementos se não fosse a ideia deste senhor em criar o maior espectáculo do wrestling Mundial?

Este texto irá estar dividido pode se dizer assim em duas partes, na primeira irei falar de como McMahon teve esta ideia de criar a Wrestlemania, o porquê de a criar e os riscos e benéficos que tirou dela. A segunda etapa será explicar de que modo activo Vince participou nas Wrestlemanias, pois um patrão é um patrão se trabalhar juntamente com os trabalhadores.

Então vamos lá começar. Nos finais dos anos sessenta, Vince acaba os seus estudos aniversários e tendo uma graduação em Gestão, esperava-se que este começa-se a ter um papel de destaque na WWWF do seu pai Vince McMahon Sr. Mas o seu pai não concorda com a ideia e assim Vince segue outros caminhos e então começa a gerir um pequeno território no Maine.

Visto McMahon evidenciar grande qualidade para os negócios e na arte de gerir aquele pequeno território, pouco tempo depois Vince McMahon Sr lá mete Vince dentro da WWWF. Nesta altura, Vince Jr. compra o Cape Cod Coliseum uma pequena arena de Massachusetts e desde logo Vince começa a demonstrar ter as qualidades suficientes para render os eu pai quando este saísse de cena, o que acontece em 1984 quando Vince Sr. falece vitima de cancro.

Assim à frente da companhia ficam Vince e Linda McMahon e vai ser a partir dessa altura que toda a genialidade de Vince seria mostrada e onde a expressão it`s all about the money iria ter todo o sentido.

Nos anos 80, o wrestling norte-americano funciona numa forma muito regionalizada e somente três federações se mostravam superiores a World Wrestling Federation (WWF) de Vince McMahon, a National Wrestling Alliance (NWA) de Jim Crockett e a American Wrestling Alliance (AWA) de Verne Gagne. Inicialmente o objectivo e principal desafio de Vince era ultrapassar estas duas associações e depois pode-se dizer dar-lhes o golpe de misericórdia

Numa primeira fase e com o intuito da WWF ser conhecida a nível nacional, a WWF contrata o ultra conhecido da altura Hulk Hogan e para lhe fazer frente a Hulk contrata o heel da moda Roddy Piper.

Como a WWF só tinha uma exposição na televisão regional, a WWF trata de assinar vários contratos com televisões fora da sua área e o wrestling da WWF começa a ser difundido a nível nacional. Os shows da WWF começariam também a ser comercializados em cassetes de vídeo e para aumentar o sucesso da WWF, inúmeras oportunidades de saldo eram criadas.



Quem não ficou contente com estas ideias de Vince foram os seus adversários da AWA e da NWA, pois os outros menores já tinham sido ultrapassados pela WWF e pelas ideias de McMahon, assim desta forma Vince tinha quebrado todas as regras da regionalização do wrestling norte-americano.

Apesar de Vince ter alterado as transmissões televisivas, havia um ponto em que Vince perdia para a NWA que eram os Pay Per Views. Naquela altura o Pay Per View era muito diferente do que é agora. Naquela altura os PPV`s erma muito raros em casas individuais e eram mais restritos a circuitos de televisão fechados os chamados CCT e que eram permitidos em bares, restaurantes e em pequenas áreas.

Vince estava a ser dominado pela PPV da NWA, o Starcade pois cada edição deste show em cada Novembro, apresentava sempre o melhor card do wrestling norte-americano e Vince queria mudar isso e então pensa em criar algo inovador e é então que surge a ideia de criar a Wrestlemania. O modo como se chega ao nome Wrestlemania pode ser lido num texto que o Kamisas fez no BGW esta semana.

Uma das ideias que Vince tinha para se promover a nível nacional era através da música e do canal MTV e dai cria-se a chamada "Rock 'n' Wrestling Connection". Com essa ligação à MTV era frequente ver na World Wrestling Federation artistas do mundo da música sendo que a primeira foi Cyndi Lauper.

O estilo de wrestling que Vince praticava na WWF era frequente visto pelas pessoas como um wrestling bizarro com gimmicks estranhas e com storylines pouco naturais, mas Vince sabia que tinha uma audiência para o seu produto e sabia que se o promove-se correctamente ele podia fazer da Wrestlemania o maior show que alguma vez aconteceu até aquela data.

Agora que Vince tinha já o seu plano delineado, era necessário encontrar um local perfeito para a transmissão televisiva e qual melhor localização qeu não a Meca do wrestling norte-americano, o Madison Square Garden em Nova York. Nova York era o local onde um wrestler ficava com o seu nome reconhecido e onde podia ganhar mais dinheiro. As entradas para os eventos custavam em media o dobro e Vince não podia desaproveitar a ideia e o local.

A construção do evento principal da edição inaugural da Wrestlemania, começou nos finais de 1984. Em 28 de Dezembro de 1984, a cantora Cyndi Lauper e Hulk Hogan apareceram no Piper’s Pit com o intuito de Lauper entregar um prémio a Hogan. Depois da entrega, Hulk Hogan deixa o ringue e Lauper fica no ringue com Piper que imediatamente o ataca e com isso provocava Hulk Hogan que ficou irado da vida. Aqui foi dado o primeiro passo e agora só restava continuar a storyline e principalmente promove-la. Uma etapa da promoção do show acontece durante um show realizado com a "Rock 'n' Wrestling Connection".

Em Fevereiro de 1985, durante um evento da WWF na MTV, chamado de War to Settle the Score, Hulk e Piper estavam destinados a terem um embate individual e cada um trouxe alguns trunfos para o ringue, Hogan veio acompanhado de Lou Albano e pela cantora Cyndi Lauper e do outro lado, Piper vinha com o seu guarda-costas, Bob Orton. Desde cedo no combate o árbitro foi derrubado e Paul Orndorff provocou a desqualificação de Piper.

Este último vendo a situação em que estava, ainda deitou mais achas ao atacar Albano e Lauper. Na primeira fila estava a assistir ao show, Mr. T e é ele próprio a fazer o save, mas de pouco lhe vale pois é atacado por Piper que o coloca KO. Fruto deste imbróglio, fica marcado para a edição inaugural da Wrestlemania, um embate entre Roddy Piper e Mr. Wonderful” Paul Orndorff contra Hulk Hogan e Mr. T.

Vince McMahon gastou muito dinheiro a promover o evento, sendo que com isso Hulk Hogan foi o primeiro wrestler a aparecer no Saturday Night Live, para além disso, Hogan e Mr. T apareceram em dezenas de talk shows por toda a televisão americana com o intuito de publicitar o evento. Para além disso, para o evento foram contratadas várias celebridades, desde o Pianist Liberace até ao manager dos New York Yankees Billy Martin. Mas a joia da coroa seria o antigo campeão de boxe Muhammed Ali.

Como se vê, a família McMahon não olhou a meios de promover o show e para além de contratar celeridades como Mr. T e Muhammed Ali, os McMahon gastaram muito dinheiro em publicidade. Segundo relatórios de contas a WWF só em despesas para a Wrestlemania I gastou cerca de novecentos mil dólares, ou seja eles empenharam-se quase até ao último centavo que eles tinham, foi use-se a comparação como que fazer um ALL-IN no póquer, ou ganhava-se e ficávamos numa posição confortável ou perdíamos e dizia-se adeus.

O certo é que no dia 31 de Março de 1985, cerca de dezanove mil fãs preencheram o Madison Square Garden, a imprensa rodeou o ringue e milhões de fãs assistiram ao PPV ao longo de toda a América do Norte. Quando no final do show, Hulk Hogan e Mr.T levantaram os braços em sinal de vitória, não foi somente pela vitória deles mas também porque naquela noite foi a WWF quem ganhou já que a Wrestlemania tinha sido um sucesso em precedentes e toda a gente estava excitada pela nova era que se tinha criado no wrestling profissional



Apesar de a Wrestlemania ter sido um sucesso, houve gente que conspirou para que fosse ao contrário. A NWA era a companhia número um desde 1940 e quando Vince McMahon quebrou as regras escondidas que ele tinha concordado, a NWA juntamente com a AWA começaram a agir como uma máfia. Onde se alguém se coloca-se no caminho delas, esse alguém simplesmente deixava de ser alguém.

Umas semanas em antes da Wrestlemania, os directores da NWA tiveram um reunião privada durante a convenção da NWA no Missouri. Para além de discutirem como bookar os seus próximos eventos eles discutiam ideias para fazer com que a Wrestlemania de McMahon não singrasse. Estavam descobertos os outros adversários de Vince na mesa do póquer. Desde ameaças de bomba, subornos a empregados da WWF ou ate tentativas para o assassinato de Vince e da sua família foram discutidas, mas nenhuma dessas ideias foi posta em prática embora nenhum outro agente do wrestling para além de McMahon e seus pares, queria que a Wrestlemania fosse um sucesso.

Depois do jogo, a Wrestlemania que foi a maior tentativa de Vince McMahon revolucionar o wrestling foi um sucesso como já disse, A WWF tinha aumentado a fasquia e colocou os outros adversários em sentido, mas Vince já tinha ganho este jogo e os que já estavam por terra não lhe importava, ele queria era outros jogos, ou seja aumentar mais e mais a fasquia do sucesso da Wrestlemania.

A figura central de Vince McMahon nãos e queda só pela origem da Wrestlemania, mas mesmo ele foi figura das edições seguintes da Wrestlemania e ai se pode perceber que Vince McMahon tem o wrestling nas veias e para além disso não só tem classe para ser promotor como é um todo terreno na World Wrestling Federation.

A primeira presença física de Vince McMahon queda-se como comentador na Wrestlemania II. No ano seguinte seria a altura de se puder ver que Vince também se emociona e é um Vince McMahon emocionado que dá as boas vindas a mais de noventa mil fãs. Segundo palavras do próprio Vince, ele estava emocionado pois sentiu que o seu pai Vince Sr. Estava do seu lado nessa altura e que estava orgulhoso do seu filho.



Vince apresenta a Wrestlemania III

A partir dessa altura, as penosas só puderam ver Vince McMahon nas Wrestlemania 10 e nas três edições seguintes e nessas todas, Vince McMahon esteve nos comentários do show juntamente com Jerry “The King” Lawler. A partir da Wrestlemania 13, ano de 1997 e o que aconteceu no fim do ano foi algo grave que abriu o precedente para Vince McMahon passar a ser figura de destaque nos ringues da WWF, este acontecimento foi o ScrewJob a Bret Hart.

Agora que Vince tinha passado dos comentários para o ringue, Vince concentra-se logo no seu maior rival até esta data e este foi Steve Austin. A primeira aparição de Vince McMahon nesse papel aconteceu na Wrestlemania XV e no embate entre o campeão da WWF, The Rock e o pretendente Steve Austin. Mais pormenores a cerca de como Vince interferiu no evento principal da Wrestlemania XV podem ser lidos aqui



Na Wrestlemania do ano seguinte, não um só McMahon participaria no evento, mas sim todos os elementos do clã McMahon. Quando a Wrestlemania XVI estava para chegar, cada membro da família queria ter uma mão no evento principal. Vince pegou no vencedor da Royal Rumble, Shane McMahon pegou em Big Show, que tinha derrotado Rock no NWO, Linda McMahon pegou em Mick Foley pois este erra um lutador demasiado bom no desemprego e ela queria ganhar e finalmente Stephanie McMahon pegou no seu marido e campeão da WWF, Triple H. Assim na Wrestlemania aconteceria um combate quadrilha fatal com o título da WWF em disputa.

Cada McMahon entrou com o seu protegido na Wrestlemania e o combate começou com Rock e Mankind e irem contra Triple H e Big Show. Depressa Shane distrai Rock mas Mankind estava atento e da uma cadeirada em Big Show quando o árbitro esta distraído. Show é o primeiro a ser eliminado. Rock e Mankind viram as atenções para Triple H. Quando Rock está fora do ringue Foley quase derrota Hunter, mas este reverte e da uma cadeirada em Foley e um pedigree em cima da mesma para eliminar Foley do combate. Foley recebia uma ovação enorme por parte dos fãs da WWF.

Rock e Triple H disputam murro a murro e percorrem a arena e tal como estes dois pai e filho se digladiam na arena, mas Vince mesmo ferido entra no ringue e choca toda a gente ao dar uma cadeirada em Rock e possibilitando a Triple H fazer a cover e ganhar o combate e manter o título.
Quem não gostou foram os fãs que lançavam as suas bebidas para o ringue e quem não gostou ainda mais foi Rock que quando ia para sair volta para trás e enfia três McMahon`s num Rock Bottom e aplica um People`s Elbow em Steph. Rock festeja mas Hunter celebra ainda mais ao ser o primeiro heel a vencer um evento principal de uma Wrestlemania

Pouco tempo depois de se ter retirado na Wrestlemania 2000, Mick Foley regressou à WWF com um novo corte de cabelo e uma nova função. Ele era o novo comissário da WWF. Foley marcou um Hell in a Cell de seis homens para o Armageddon 2000. Vince queria despedir Foley por este não olhar a segurança dos lutadores mas Foley tinha o apoio da esposa de Vince, Linda McMahon. Fruto disso, Vince anunciou publicamente que se queria divorciar dela. Isso causou um enorme choque em Linda que ficou com uma crise nervosa e teve de se hostilizada. Com Linda, no hospital, Vince começou a ter um caso com Trish Stratus e Vince não teve medo de mostrar isso em frente de Linda e de Stephanie McMahon. No dia 26 de Fevereiro de 2001, Stephanie e William Regal enfrentavam Vince e Trish mas o pior aconteceu para Trish que viu Vince, Steph e Regal lhe darem uma sova. Trish implorou pelo seu emprego e Vince não olhou a meios para a humilhar. No dia 12 de Março, Shane McMahon regressou a televisão e criticou o comportamento do seu pai. Shane desafiou Vince para uma rixa de lua para a Wrestlemania XVII e Vince não se fez rogado e aceitou o desafio.

Quando foi anunciado que Vince McMahon iria aparecer no último episódio do Nitro na WCW, o Mundo do wrestling entrou em alvoroço. O que ele ia fazer à WCW? Quando Vince entrou no ringue do Raw em Cleveland toda a gente tinha os olhos postos em Vince. Ele agitou a audiência ao dizer que a WCW nunca ia mais ser igual e que ia fazer tudo para deitar abaixo a competição.

Em Panama City Beach, Florida, Shane McMahon entrou no ringue do Nitro, pela primeira e única vez, um McMahon aparecia na WCW. Shane entrou no ringue e falou para o seu pai. Vince queria comprar os contratos de todos os membros da WCW, mas Shane diz que isso já ele tinha feito e que para além disso ele tinha comprado a WCW e promete que esta iria crescer. Ainda nessa noite, Vince ainda ia ter mais más noticias, pois Foley afirmou que Vince o tinha despedido, mas que devido a interferência de Linda isso não seria possível e como prémio pelo transtorno criado, Foley iria ser o arbitro convidado para o embate da Wrestlemania ente Vince e Shane.

Na Wrestlemania XVII, Vince Stephanie, Trish e um grogue Linda estavam no backstage. Trish verificou se tinham aumentado a dose do medicamento como Vince tinha pedido. Shane foi o primeiro a vir para o ringue e agradeceu o apoio dos wrestlers da WCW e de seguida introduz o árbitro convidado, Mick Foley. Vince veio a seguir com Stephanie, Shane dominou Vince no inicio do combate. Durante o combate, Trish traz Linda McMahon numa cadeira de rodas para junto do ringue. Com Shane deitado por terra, Vince coloca Linda junto ao seu canto. Mais tarde, Vince ia dar com um ferro em Shane mas este aponta para detrás de Vince que quando olha para trás vê uma Linda McMahon de pé e pronta para lhe dar um pontapé nas zonas baixas. Shane começa de novo a dominar e finaliza o combate com o seu típico coast to coast dropkick.



Wrestlemania XVII
Luta de Rua
Vince McMahon vs Shane McMahon

Não se pense que Vince tinha terminado a sua participação nessa Wrestlemania pois nessa noite iria acontecer novamente um combate entre The Rock e Steve Austin, o combate foi um combate sem desqualificações e Rock e Austin depressa lutam junto ao público. Vários minutos, várias quase-derrotas Rock coloca Austin no Sharpshooter mas Austin chega as cordas e reverte para colocar Rock num Million Dollar Dream submission hold. O combate não passava disto, ninguém ganhava vantagem, até que chega Vince McMahon e que ataca Rock. Rock vai atrás de Vince por toda a arena. Cadeirada de Vince em Rock mas este safa-se à contagem de dois. Os dois lutadores estão a sangrar. Nova cadeirada em Rock mas este safa-se novamente. Austin passa-se da cabeça e dá várias cadeiradas em Rock ate que consegue fazer o pin e vencer o título.
Depois do combate, Austin e McMahon os piores inimigos desde 1997, dão um aperto de mão e bebem cerveja para surpresa dos fãs. Rock tenta-se levantar mas leva com o título na cabeça, Austin e McMahon uniram forças.

A próxima vez que veríamos Vince McMahon numa Wrestlemania seriam passados dois anos na Wrestlemania XIX e novamente numa luta de rua contra o mítico Hulk Hogan.

Depois da grande reacção dos fãs a Hulk na Wrestlemania XVIII e da ovação em pé na noite seguinte estava claro que os fãs estavam dispostos a aceitar e adorar de novo o velho Hulkster com as suas vestes amarelas e vermelhas. Assim Hogan depois de se ter voltado contra Nash e Hall na Wrestlemania, torna-se agora um babyface.

Sendo um babyface, depois da Wrestlemania é draftado para o Smackdown e é anunciado como o candidato principal ao título Undisputed que estava nas mãos de Triple e Hulk rapidamente conquistar o título a Hunter.

Como campeão, Hulk começou a ser arreliado por Vince McMahon e é devido a este que perde o título para o Undertaker para pouco tempo depois sair dos ringues e ir promover a sua autobiografia e somente regressar em Março do ano seguinte.

No dia 6 de Março de 2003, McMahon confronta Hulk Hogan e diz-lhe que o odeia. Vince disse que eles eram grandes amigos, mas que em 1993, Hogan lhe virou as costas e testemunhou contra ele quando o governo acusou a WWF de incitar ao uso de esteróides. Assim McMahon desafia Hogan para uma luta de rua na Wrestlemania XIX e que se Hulk perde-se teria de se retirar para sempre, Mais tarde, Hogan aceita o desafio. Duas semanas depois no Smackdown é assinado o contrato e ai McMahon ataca Hogan a traição com uma cadeirada e o contrato é assinado com o próprio sangue de Hulk.

Como Hulk e Vince não eram considerados dois grandes atletas, a estipulação de luta de rua permitia a ambos tem um combate com muita psicologia e ser mais violento que um combate de wrestling normal. Atingido por uma corrente, McMahon cedo ficou com a cara cheia de sangue mas consegue colocar Hogan em cima de uma mesa e lhe aplicar um LegDrop, partindo a mesa.

De volta ao ringue, Vince vai para dar com um ferro em Hogan mas este bloqueia e os dois ficam estendido no ringue.

De repente um misterioso homem entra no ringue e mal tira o seu sobretudo preto rapidamente se descobre que era Roddy Piper que pega no ferro e quando ia dar com ele em McMahon pára e dá com ele na cabeça de Hogan. McMahon vai para a cover mas Hogan safa-se ao dois. McMahon pega num ferro e espera que Hogan se levante e enquanto isso fora do ringue estavam dois arbitro a discutir qual dele ia substituir o árbitro que estava estendido no ringue.

Um dos arbitro era Sylvan Grenier que tinha tramado Hogan anteriormente e que trabalha para Vince. Hogan é atingido de novo pelo ferro e quando Sylvan faz a contagem, Hogan safa-se e começa o seu Hulk Up para aplicar um Big Boot e um Leg Drop que finaliza Vince e assim Hulk vence o combate.



Wrestlemania XIX
Luta de Rua
Hulk Hogan vs Vince McMahon

Depois das sovas levadas nas Wrestlemania XVII e XIX esperava-se que Vince pára-se mas como dizem não há duas sem três e novamente na Wrestlemania XXII, Vince McMahon entra noutra disputa, um combate sem desqualificações e desta vez contra outra lenda, desta vez Shawn Michaels.

No dia 26 de Dezembro de 2006, Vince McMahon publicamente agraciou Michaels pelo seu envolvimento no Montreal ScewJob, mas Michaels disse que não estava orgulhoso daquilo que fez e diz que somente fez aquilo por ser leal à companhia e disse a Vince para esquecer isso e seguir em frente. Na Royal Rumble de 2006, Shane McMahon que não era um participante legal da Rumble eliminou Michaels do combate e nas semanas seguintes, os McMahons começaram a fazer da vida de Shawn um autêntico pesadelo. No dia 13 de Fevereiro, Vince tentou que Michaels assinasse uns papéis em que ele se comprometia a retirar e para além disso colou Michael num combate Handicap contra os cinco membros dos Spirit Squad (Kenny, Mikey, Johnny, Nicky e Mitch) na semana seguinte.

Michaels ganhou o combate mas depressa começa a ser sovado pelos cinco sendo o save feito pelo seu antigo parceiro, Marty Jannetty. Na semana seguinte, foi anunciado que Vince dava um contrato a Marty se ele se juntasse ao Kiss My Ass Club. Marty recusa e por isso foi colocado no MarterLook Chalenge e quando Michaels o salvou, ele próprio entrou no clube de Vince depois de ser atacado pelos McMahons. No fim, Vince anunciou que ele enfrentaria Michaels num combate na Wrestlemania.

Duas semanas depois, McMahon acusou Michaels de falhar num controlo do Wellness Policy e força Shawn a fazer um teste de urina em público. Michaels não foi de modas e atira com o copo para cima de Vince que irado marca um combate de jaula entre Michaels e os Spirit Squad, onde ai Michaels sofre um coast-to-coast dropkick de Shane McMahon. Isto levou a que houvesse uma luta de rua entre Shane e Shawn no SNME com Shane a prender Michaels num Sharpshooter e Vince manda terminar imediatamente o combate numa alusão ao Montreal ScrewJob. Vince anunciou que o combate na Wrestlemania seria sem desqualificações.

O combate na Wrestlemania 22 começou fora do ringue com Michaels a tomar o controlo mas depressa Vince equilibrou com a ajuda dos Spirit Squad e de Shane. A certa altura, Shane é preso a uma corda do ringue e Michaels depressa ia finalizar com Vince mas diz que não porque assim ia ser fácil de mais e Vince tem de sofrer. Michaels coloca Vince em cima de uma mesa e sobe a uma escada para aplicar uma cotovelada mas quando ia subir pára e vai buscar uma escada ainda maior. Michaels tira Vince de cima da mesa e coloca-lhe um caixote do lixo na cabeça e volta a colocá-lo em cima da mesa.

Desta vez Michaels não pára e depois de fazer três sinais dos DX, aplica a cotovelada em Vince. Michaels coloca Vince de pé e de seguida finaliza-o com o superkick e assim vencer o combate.





Wrestlemania XXI
No Holds Barred
Vince McMahon vs Shawn Michaels

A última de Vince numa Wrestlemania, aconteceu na Wrestlemania XXIII e foi na chamada batalha de bilionários contra Donald Trump.

Em 8 de Janeiro de 2007, Vince McMahon faz ocorrer no Raw um combater de sonho entre Donald Trump e Rosie O`Donnell, que andam a discutir em vários meios de comunicação social. Três semanas depois durante a McMahon’s “Fan Appreciation Night”, Donald Trump apareceu no Raw e mandou Vince literalmente abaixo e de seguida manda centenas de dólares para o público. Isto levou a que McMahon e Trump pusessem os seus cabelos em jogo na Wrestlemania, num combate denominado de batalha de bilionários. Quer Trump, quer McMahon escolheram uma estrela da WWE para os representar no ringue. McMahon escolheu o campeão Intercontinental, Umaga e Trump e escolheu o campeão da ECW, Bobby Lashley. Um mês depois, “Stone Cold” Steve Austin foi anunciado como o árbitro convidado para o embate.

O combate era verdadeiramente um choque de titãs com Austin a ter de intervir no combate enumera vezes para fazer vários rope breaks. Decorria o combate e Austin informa o cronometrista que o combate não tinha count-outs. Depois disso, Umaga aplica o Samoan Spike em Austin o que permite a Shane McMahon interferir no combate. Vince traz um caixote e do lixo para o ringue de modo a Shane aplicar o seu coast-to-coast dropkick. Shane depois mostra a sua camisola de árbitro, mas Austin não foi com essa ideia e aplica-lhe um stunner. Trump ataca Vince no exterior enquanto no ringue Umaga sofria um Stunner de Austin e um Spear de Lashley.



Wrestlemania XXIII
McMahon fica careca

McMahon ainda tentou escapar à estipulação do combate mas Lashley apanhou-o e sentou-o na cadeira do barbeiro, mas sem antes Vice levar com um stunner. No fim Vince ficaria careca ás mãos de Trump, Lashley e Austin, mas o segmento não acabaria em beleza se Donald não sofresse um Stunner e assim aconteceu .

Como se viu, Vince McMahon não é somente o génio por detrás da criação da Wrestlemania é alguém que se for preciso sacrifica-se pela sua criação, como um pai se sacrifica por um filho.

Momentos Wrestlemania : Top 25
# 01 A Força Irresistível contra o Objecto Inamomível

Alguns já teriam adivinhado qual seria o momento escolhido para encabeçar a nossa lista , e por certo o Bodyslam de Hulk Hogan a Andre The Giant em plena Wrestlemania III perante mais de 93.000 pessoas , estaria no topo das vossas escolhas .
Foi um momento que catapultou a Wrestlemania e Hogan para o «mainstream» da cultura americana e passados mais de 20 anos sobre este momento é ainda recordado como um dos maiores marcos da história da WWE .







Com tecnologia do Blogger.