Ultimas

Ontem fez 28 anos que começou!!!



O combate que vos trago hoje é sem dar muito por isso um dos combates mais importantes da década de 80.

O combate aconteceu no dia de Natal do ano de 1982 e opôs o campeão da NWA, Ric Flair a Kerry von Erich, sendo o árbitro convidado Michael PS Hayes. A WCCW construiu este combate durante mais de um ano o que levou a que toda a gente pensasse que essa noite seria a noite de glória de Kerry. A jaula servia para obrigar Flair a ficar no ringue e impedir que os seus amigos interferissem no combate. Por outro lado Kerry tinha como o seu aliado Michaels Hayes a arbitro e o outro seu amigo, Terry Gordy a olhar pela porta da jaula.

Bem, olhando a esta conjuntura seria um combate como tantos outros que Flair já teve. Pois é, mas este combate foi o combate que serviu para dar inicio à majestosa rivalidade entre os Von Erichs e os Freebirds de Michael Hayes. O combate demonstrou o grande nível de Flair, ao carregar o inexperiente Kerry ao longo de todo o combate até que chegou o momento da noite que foi quando Terry e Hayes espetam com a porta da jaula na tromba de Kerry de tal maneira que todas as quinze mil pessoas que estavam a ver o combate ficaram com a certeza que Kerry tinha partido a cabeça

O facto importante deste combate é que Michael começa o combate como um grande babyface e passados 30 minutos é o maior heel do wrestling norte-americano, aquele que arruinou o sonho de Kerry e que se tinha voltado contra o seu grande amigo. A partir desta a altura a WCCW passaria de uma pequena promoção independente a uma das maiores companhias norte-americanas da década.

Ah já me esquecia o Flair tem um grande selling como sempre e também sangra como um porco, à boa maneira dos combate de jaula da década e nada que se compare aos combates de jaula actuais.


Com tecnologia do Blogger.