Ultimas

Reflexões Partilhadas IV

No passado dia 13 de Junho, ocorreu uma nova tragédia no mundo do wrestling, Mitsuharu Misawa, um dos lendários wrestlers nipónicos, tombou em pleno ringue, perante os colegas, a família e os fãs.

Pessoalmente, admito que não acompanho com muita regularidade o wrestling feito no país oriental, logo, não sou um tão rico conhecedor da sua carreira, como os meus colegas Manjiimortal, e ou Wolve. Mas dado o currículo da "lenda", não à outra volta a dar que considerar Misawa um dos maiores de sempre, e não só por este trágico acontecimento.

O que ocorreu no Sábado, é uma tragédia de grandes dimensões. Ali não estava a ser encenado nada, tudo era real. Aqueles médicos eram reais, e aquela assistência era real. A morte mais uma vez, entrou crua e dura, como ela é, pelos nossas casas. Já tive oportunidade de ver as imagens, e apesar de não ser em directo, como aquando do falecimento de Fehér, não deixo de ficar sensibilizado com as mesmas. A morte de Fehér em directo na TV nacional, perante milhares de espectadores, foi (é) um dos momentos que marcará para sempre as minhas memórias televisivas, assim como outros acontecimentos (bons e maus).

Segundo algumas notícias, Misawa sucumbiu a um ataque cardiaco, no entanto, alguns rumores, vindas a público ontem, de forma oficiosa, já que a família de Misawa -e bem- protegeu-se e reservou-se, não permitindo a divulgação oficial da causa da morte, indicam que este trágico acontecimento, tenha ocorrido por lesões na zona cervical, devido à manobra que Misawa havia sido alvo. Para muitos wrestlers, um simples "back suplex".

Sim meus caros, um "simples" back suplex (!) pode ter causado a morte de uma lenda do wrestling mundial! Aqui está mais uma prova que mesmo uma das manobras consideradas rotineiras, pode trazer consequências muito graves. Mais um caso para todos, sem excepção, saberem que não devem, nunca, em situação alguma, fazer aquilo que homens bem constituídos fisicamente e bem treinados fazem. O risco é muito grande, por isso, o melhor, é mesmo não arriscar.

Quanto a Misawa, só pelo seu legado (que o meu colega Manjiimortal aborda muito mais à vontade), já seria uma lenda, viva, mas neste caso, chegou a um patamar ainda maior. Ele acabou de entrar num dos maiores patamares que um Homem pode aguardar, a Eternidade. Mitsuharu Misawa pode ter deixado a vida terrena, mas para sempre, será lembrado. E isto sim, é a vida eterna!

Com tecnologia do Blogger.