Ultimas

Panteão dos Imortais : Lutadores que nunca foram Campeões da WWE ( Nº 1)

Depois de algum tempo de ausência para reflectir sobre o futuro deste espaço , decidi acabar este TOP e seguidamente , entrar num breve interregno no que a estes «Tops» diz respeito , esperando depois continuar com toda a força assim que for possível . Feita esta pequena nota de aviso passemos então a conhecer o número um deste «Top» .
Muitas palavras poderiam ser usadas para descrever este próximo lutador , mas talvez aquela que lhe faz maior justiça seja «Perfeição» . Os mais experientes já terão concerteza percebido que falo de Curt Henning , o rosto e o corpo por detrás da personagem «Mr.Perfect» .

Curtis Michael Henning , nascido em 1958 , era filho do outrora proeminente lutador da AWA Larry«The Axe» Henning , sendo por isso um lutador de segunda geração e tal como muitos outros jovens com esta designação decidiu seguir as pisadas do pai e marcar por si mesmo o lugar na história do Wrestling Profissional e foi desta forma que se estreou em 1980 na AWA de Verne Gagne , exactamente a mesma promoção que tinha dado a conhecer o seu pai ao mundo do Wrestling .
Não querendo ficar obscurecido pela sombra do seu progenitor , Henning rapidamente se tornou numa das maiores estrelas da promoção , conquistando os Títulos de Tag Team da AWA tendo como companheiro de equipa , Scott Hall .
Contudo o seu maior feito viria quando venceu o grande Nick Bockwinkel pelo Título Mundial da AWA , mantendo-se como campeão da promoção durante cerca de 53 semanas até perder esse título para outro grande nome da altura , Jerry «The King» Lawler .
No entanto , a carreira de Curt Henning na AWA seria encurtada com a saída deste para a WWF de Vince McMahon , seguindo assim o mesmo caminho de outros anteriores a ele , como foram os casos de Hulk Hogan , Bobby Heenan ou Roddy Piper .
A primeira «estadia» de Henning na WWF foi em 1982 mas só em em 1988 quando lhe é dada a «Gimmick» de «Mr.Perfect» é que Henning se revela verdadeiramente ao público. Precedentemente á sua estreia foram gravadas várias «promos» que mostravam Henning a atingir a «perfeição» em desportos tão diversificados como Natação , Basquetebol , Basebol , Bowling , Bilhar , e até mesmo Ping-Pong .


O Atleta Perfeito

Tudo para solidificar Curt Henning como o atleta perfeito e esse factor iria traduzir-se também no ringue com Henning a permanecer invicto cerca de um ano até ser derrotado por , surpresa das surpresas , Hulk Hogan , convém no entanto referir que a esta derrota não foi televisionada , tendo ocorrido num dos muitos house-shows da WWF. Pelo caminho foram sendo derrotados nomes como Jimmy Snuka , The Blue Blazer (Owen Hart) entre muitos outros .

Aquele a quem chamavam Mr.Perfect foi um dos melhores «workers» a pisar um ringue da WWF/WWE . O maior rival do seu grande talento era mesmo o seu enorme carisma . Como lutador , Curt Henning juntava todos os ingredientes necessários para se conseguir um lutador de eleição , juntando atleticismo a uma personalidade forte , tendo a capacidade de passá-la a quem o via e sobretudo grande técnica naquilo que fazia , tudo isto junto no mesmo corpo dava vida a um dos melhores lutadores dos anos 90 e arrisco-me a dizer de todos os tempos .
Aquando da sua estreia, a sua convicção em afirmar ser melhor que o mais comum dos mortais levou-o a ser odiado e menosprezado pelo público , contudo o seu talento no ringue , faria com que tudo isso fosse esquecido , tendo a personagem ganho cada vez mais apoiantes , de tal forma que no final de 1989 , já Curt Henning rivalizava com a maior estrela daquelas bandas , o então Campeão da WWF , Hulk Hogan , tendo ambos sido os dois últimos homens presentes na Royal Rumble de 1990 , edição essa que segundo um daqueles eternos rumores de bastidores , Henning estaria previsto vencer , isto até Hogan decidir alterar os planos e sair ele próprio vencedor .
Isto teria como consequência , a perda de algum «balanço» por parte de Henning que teria pouco tempo depois , a sua primeira derrota televisionada , foi na Wrestlemania VI contra Brutus «The Barber» Beefcake .

Contudo pouco tempo depois , Perfect venceria o Título Intercontinental a Tito Santana , seguindo em direcção á «feud» com Bret «Hitman» Hart , naquela que foi a sua melhor rivalidade na WWF e de onde saiu um combate verdadeiramente clássico . Foi no Summerslam de 1991 , onde Hart acabou com o reinado de 8 meses de Perfect como Campeão .


Ironicamente , esta altura seria também o ponto de partida para aquilo que iria acompanhar Henning até ao final da carreira , já que uma lesão nas costas o obrigou a retirar-se dos ringues durante cerca de um ano , continuando contudo a aparecer regularmente nos ecrãs da WWF , primeiro como comentador do programa WWF Superstars e seguidamente como «consultor executivo» de Ric Flair , com quem viria a iniciar uma rivalidade após um «face turn» que culminaria num «Loser Leaves Raw» que serviria para «despedir» um Ric Flair já de malas aviadas para a WCW .

Após este «face turn» , Henning teria rivalidades com Shawn Michaels e Lex Luger , ambas incapazes de recuperar o esplendor outrora tido por Curt Henning . Nesta altura Henning continuava a sofrer de problemas lombares e como tal foi novamente afastado dos ringues , voltando á mesa de comentadores e sendo mais tarde apresentado como uma espécie de mentor para o estreante , Hunter-Hearst-Helmsley , antes de seguir caminho para a rival WCW , juntando-se a Hall , Nash , Hogan , Savage , Flair , Piper , Luger entre outros no contingente de ex-membros da WWF presentes na companhia de Eric Bischoff .
Muitos previam que Henning conquistasse na WCW aquilo que não conseguiu na WWF que foi ser Campeão Mundial , no entanto e apesar da frequência com que o Título Mundial da WCW mudava de mãos , isso nunca viria a acontecer já que os campeões ali eram quase sempre os mesmos tal como era na WWF .

Após 4 anos na WCW , Curt Henning passou algum tempo numa federação chamada XWF onde após um combate com Hulk Hogan , recebeu uma proposta da agora WWE para um regresso de uma noite á empresa , regresso esse que viria a acontecer na Royal Rumble de 2002 , tendo Henning ficado muito perto da vitória final , ficando nos últimos quatro lutadores , como tal , após uma excelente prestação , Henning ficou na WWE a tempo inteiro , tendo sido «draftado» para o Raw no primeiro grande «draft» da empresa , mas seria uma estadia curta , tendo sido libertado do seu contrato , depois de uma briga com Brock Lesnar a bordo de um avião da empresa , num incidente que ficou conhecido como «Plane Ride from Hell» onde vários incidentes e curiosidades aconteceram mas que terão de ficar para uma outra altura .

Após o seu despedimento da WWF , trabalhou na TNA durante um curto período de tempo mas Curt Henning seria encontrado morto num quarto de hotel na Florida ,pouco mais de um ano depois , com apenas 44 anos . Complicações com Cocaína , Esteróides e Análgésicos terão levado a tão triste e infeliz desfecho . Na WWE foram passados vários tributos por parte daqueles que o conheceram e mais tarde Henning viu o seu nome ser induzido no Hall of Fame da WWE , continuando o seu legado de «perfeição» a ser realizado pelo seu filho Joe Henning , que após passar pela escola de Harley Race , já se encontra a trabalhar nos territorios de desenvolvimento da WWE .


Vídeo da introdução de Curt Henning no HOF

Embora Henning tivesse tido uma pequena passagem pelo main-event , durante a sua rivalidade com Hulk Hogan , as suas constantes lesões deixaram-no de fora das cogitações de Títulos Mundiais durante o resto da sua carreira . A razão da sua colocação deve-se ao facto de Henning possuir todas as qualidades para ser campeão , não tivesse ele abandonado a WWF em 1996 e caso tivesse conseguido manter longe de lesões durante a maior parte desse tempo , poderia certamente ter sido uma excelente solução para a crise que a WWF passou por volta de 1997 .

Fiquem bem e até ao próximo «TOP» .
Com tecnologia do Blogger.