Ultimas

Tomos de Eternidade

E mais um Tomos de Eternidade está a sair do forno! Quentinho!

Hoje vou reflectir sobre um assunto deveras interessante. A forma como o sangue pode ser usado como uma bengala para melhorar um combate.

Vamos ser sinceros, ver o fluido escarlate a escorrer pela(habitualmente) cabeça dos wrestlers dá sempre uma certa pica extra aos combates, e quando usado com mestria, o sangue pode levar um combate a um nível superior. Em particular wrestlers mais oldschool como o Ric Flair, Hulk Hogan, Terry Funk, Dusty Rhodes etc, eram mestres na arte de blading.
No entanto isto pode levar a um grave problema quando o sangue se torna uma necessidade para ter um bom combate.

O uso de blading tem sido usado, em particular nos últimos 15/16 anos, como uma ferramenta essencial para conseguir heat para combates cuja qualidade é bastante duvidosa. E quando isto era combinado com o uso excessivo de spots é que era o bom e o bonito...
Este uso do sangue tinha duas consequências bastante graves. Primeiro, leva à tendência de dessensibilizar o público para o mesmo, tornando virtualmente inútil. Segundo, uma vez que os wrestlers sabiam que para arrancar os pops do público bastava abrir a testa e levar com uns bumbs malucos, estes não sentiam a necessidade de aprender as habilidades do mester, pois é muito mais fácil cortar a testa do que perceber os conceitos de psicologia, timing, e aprender a arte de construir um combate.
È óbvio que a ECW original acabaria por ser mencionada aqui. Como é bem sabido a Extreme Championship Wrestling era uma promoção composta por um roster essencialmente medíocre( e estou a ser muito simpático ao usar o termo), com alguns notáveis que por lá passaram, mas cujos nomes nunca ficaram verdadeiramente associados ao estilo praticado na promoção. A verdade é que todo o roster da promoção estava completamente dependente de blading a spots malucos para se pôr over, e a prova é que com excepção dos Dudley Boys e do Rob Van Dam em certa medida, nenhum outro wrestler da ECW original encontrou sucesso fora dessa casa. E a mais recente de todas as provas foi quando o Vince recriou a ECW, e wrestlers como o Sandman, o Sabu, o Balls Mahoney não tiveram um único combate de nota.

E toda a situação fica ainda pior quando se vê que é possível ter combates verdadeiramente brutais e violentos sem ser preciso verter sangue. Exemplos recentes são o combate I Quit entre o John Cena e o Randy Orton, e ainda este fim-de-semana passado os combates John Cena vs Randy Orton e DX vs Legacy no Hell in a Cell, nenhum dos quais teve sangue e ambos foram combates brutais de elevada qualidade.
Na verdade eu posso dizer que decisão da WWE de seguir uma política PG foi benéfica para o roster, pois obriga-os a aprender a ter um grande combate sem usarem atalhos, e vai fazer com que da próxima vez que um wrestler sangrar o público tenha uma enorme reacção( isto em oposição dos combates de PPV do Shawn Michaels á uns anos, onde era praticamente certo que ele ia sangrar, e já ninguém ficava espantado).

Por estas razões eu considero que a actual política de PG da WWE traz alguns benefícios bastante bons.

Agora falando doutro assunto.
Esta semana estreou-se na TNA a lutadora feminina Lacey Von Erich, filha do mal-logrado Kerry Von Erich, membra da infame família Von Erich.~
Para aqueles que não sabem, a menina Von Erich esteve sob um contrato de desenvolvimento da WWE durante 4 meses. Foi tempo suficiente para perceber que ela não tinha futuro no wrestling.
Perguntam porquê? Duas razões.
Primeiro, ela não tinha qualquer paixão pelo negócio, e este é um negócio onde a paixão por vezes é a única coisa que dá forças para continuar.
Segundo, ela era atroz no ringue.

Vendo a estreia dela na TNA é mais que claro que ela não mudou nesse aspecto...
Primeiro ela TENTA agarrar o cabelo duma das campeãs, mas é incapaz de o fazer, tendo a coitada de se mandar para trás sem qualquer ajuda!
Depois atinge o murro/clothesline/sejaláoquefôr mais horrível que eu alguma vez vi!!
E acaba com a clássica Claw dos Von Erich. E sabem que mais, até isso ela botcha!!!
Quando um ser humano que merece ser chamado tal prende uma Claw Hold, normalmente também se agarra o pulso da mão que prende a Claw para poder pôr mais força na Claw. É um fenómeno físico, agarrar o pulso dá mais estabilidade á mão, o que permite agarrar com mais força, e torna mais difícil o adversário livrar-se dela. É que todos os wrestlers que usam uma Claw Hold fazem, é o que todos os Von Erich faziam. Mas será que é o que a menina Lacey faz?

Não. Ela agarra o cotovelo...

Desfrutem da atrocidade em baixo.



Eu sinceramente tenho de dizer, a nível de imagem a Lacey é um passo para a frente para as Beautiful People, pois ela é uma brasa e a Angelina e a Velvet tendem a parecer Prostitutas da Esquina a maior parte do tempo. Mas ela é sem dúvida uma data de passos atrás no que toca a habilidade de wrestling, não se enganem.
Recomendo que a TNA a mantenha o mais afastada dos ringues quanto o possível, usem-na da próxima vez que a Playboy pedir( pois a Brookes foi um horror), e imediatamente metam-na na rua sem carta de recomendação!

E aprendam uma lição. A WWE na grande parte dos casos tem boas razões para despedir talento, por isso só fica mal que a TNA vá atrás dos descartados da WWE.

E a crónica acaba aqui. Deixo uma recomendação para que visitem o Wrestling Alliance, pois eu fui convidado do Napster para ao espaço dele, e não me custa nada fazer esta notinha.
Até para a semana e vejam bom wrestling.

manjiimortal

“ Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”
Com tecnologia do Blogger.