Ultimas

WWE PPV - Extreme Rules 2010 - Análise


Card

Last Man Standing Match
WWE Championship
John Cena © vs. Batista

Extreme Rules Match
World Heavyweight Championship
Jack Swagger © vs. Randy Orton

Extreme Makeover Match
WWE Womens's Championship
Michelle McCool © vs Beth Phoenix

Hair Match
Rey Mysterio vs. CM Punk
Se CM Punk perder tem de rapar o cabelo

Street Fight
Triple H vs Sheamus

Steel Cage Match
Edge vs. Chris Jericho

Strap Match
JTG vs. Shad Gaspard
---------------------------------------------------------------------------

Então começamos com Triple H e Sheamus à paulada no backstage para criar hype para o combate Street Fight. Interessante. Miz e Show vão para o ringue onde Miz mostra ser um dos melhores no micro no plantel da WWE. Olha o Teddy a marcar um combate e este será um gaunglet match e a equipa que vencer se não forem os ShowMiz, esta equipa torna-se candidata principal aos títulos que serão defendidos no Raw seguinte.

Gaunglet Tag Team Match
ShowMiz vs R-Truth & John Morrison

O Killings ressuscitou do mundo dos mortos e tem botas novas. Bom pop por parte do publico e começam Morrison e Miz, antigos parceiros e campeões de equipas. Lock-up e Morrison saca de um rollup sem sucesso. Miz vai com murros e derruba JoMo, ida as cordas e Morrison saca do armdrag e faz o tag com Truth. Ida as cordas e sai um double hip-toss e novo double team para uma contagem de dois. Miz desespera e faz o tag com Show e este não se faz de rogado e depressa estende Truth e castiga no canto com chops violentas. Kick de Miz na face de Truth para uma contagem de dois e depois prende um facelock para puxar pelo publico que faz Truth sair e derrubar Miz com um dropkick, ficando ambos estendidos e entra Morrison no hot-tag e tenta esmurrar Show mas não consegue e subindo ao canto prende um triangle choke nas cordas mas não responde a contagem de cinco e assim ShowMiz vencem por desqualificação.

ShowMiz vs MVP & Mark Henry

MVP tenta uma cover a Show mas só tem um dois e assim entra Miz que sofre o suplex. Tag com Henry e Miz tenta atacar mas come cabeçada para no canto evitar um splash e assim entrar MVP. Back suplex, clotheslines fracas, facebuster e balling mas Show corta a contagem e depois estende Henry. MVP manda Show para fora do ringue e depois aplica o playmaker em Miz mas no exterior Big Show faz sair o botch, pois supostamente deveria dar um murro em MVP mas nem lhe acertou e para além disso o árbitro viu tudo quando se pretendia que estivesse de costas. ShowMiz vencem.

ShowMiz vs Hart Dinasty

Os Harts entram em ringue e logo aplicam um hart attack a um Miz que acabou de sofrer um playmaker e Show nada pode fazer pois foi derrubado por Smith e Kid. A Hart Dinasty são os novos candidatos principais aos títulos de equipas.

Combates que geralmente não estão agendados no card, salvo algumas excepções nunca dão bom resultado e este não fugiu à regra. Toda a gente já sabia que a Hart Dinasty iria vencer este combate, que digamos foi mais um angle para dar hype à rivalidade entre ShowMiz e a Hart Dinasty.

Começamos de modo coerente com um rematch da Wrestlemania e pouco mais foi que o nome, Truth com os seus malabarismos, double teams e com um fim estúpido com Morrison a prender uma manobra nas cordas e a não respeitar a contagem de cinco. Sinceramente a maneira que isto termina é muito fraquinha mas foi vendida posteriormente muito bem por Big Show.

De seguida ShowMiz combatem MVP e Mark Henry e temos mais do mesmo, campeões a lutarem contra uma equipa sem credibilidade nenhuma, composta por dois jobbers, só faltava o tipo que andava a recolher autógrafos para o filho. Este combate termina de modo muito fraco e completamente estragado com Big Show a quer supostamente dar um murro em MVP mas nem lhe toca e o árbitro deveria estar de costas e vendo isso ignorou. Damm.

O final foi o esperado com a Hart Dinasty a aparecer e aplicar o seu finisher e dando por terminado um angle que pelo menos terminou com clareza e coerência, mas que deveria ter acontecido no Monday Night Raw não em PPV.

Classificação:

Hair Match - Rey Mysterio vs. CM Punk

Sinead o Punk, melhor cartaz da noite! Mysterio começa com jogos psicológicos mas Punk começa ao murro e aos kicks e no canto castiga Mysterio. Ida as cordas e Mysterio saca do dropkick e equilibra com murros até Punk o colocar fora do ringue e no exterior, Mysterio sacar de uma rana para enfiar Punk contra o apron. De volta ao ringue, Mysterio tenta um 619 mas Punk também tenta o GTS mas acaba por sacar de um powerslam para uma potente quase-derrota. Punk põe novamente Mysterio fora do ringue o que permite a Serena interferir e estender Rey.

Voltamos ao ringue e Punk saca da senton em cima de Rey para uma contagem de dois. Punk saca da submissão com um figure four head scissors para trabalhar bem o publico e Mysterio também ajuda ao sair lentamente e começar a desferir kicks e com isso sai uma contagem de dois ao evitar um sunset flip de Punk. Punk castiga novamente nas cordas e agora é Gallows a interferir e temos nova contagem de dois. Backbreacker de Punk e dois. Nova submissão de Punk com um bow and arrow e agora modifica mas Mysterio sai para uma contagem de dois mas paga caro com uma potente clothesline para Punk também ter uma quase-derrota.

Legdrop de Punk, outro, outro e temos um dois. Punk vai na cotovelada nas costas e agora aplica o gory special mas ao qual Mysterio sai com um armdrag e depois obtêm uma contagem de dois ao reverter uma powerbomb. Kicks de Rey e põe Punk no canto com uma hurricarana. Sobe ao canto para um moonsault mas Punk evita e tenta o GTS, não! Mysterio vai para o 619 mas Serena impede e com isso ela e Gallows são expulsos de junto do ringue. Pelas costas vem Mysterio com um kick que derruba Punk e no exterior aplica uma quebrada. De volta ao ringue, Rey salto do canto com um legdrop e temos um dois. Ida as cordas e Punk come kick na cara o que dá uma quase-derrota.

Mysterio sobe as cordas e sai senton e quando ia para o crossbody come dropkick para uma contagem de dois. Punk salta do canto com um forearm e temos um dois e já vemos a frustração. Murros de Punk e vai para o GTS mas Mysterio reverte numa rana espectacular para um dois. Kick de Punk a estender a Rey e temos novo dois. Nas cordas Punk tenta uma high knee mas é revertido com uma rana para as cordas então sai 619. Cadeira no ringue e agora alguém espeta Mysterio no tapete de cara. Punk leva Mysterio para o ringue, aplica o GTS e Punk mantêm o cabelinho e hoje já não canta o nothing compares to you.

Tinha expectativas muito elevadas para este combate e julgo que elas não foram todas correspondidas. O combate foi bom mas não tão bom como eu pretendia. Comparando com os embates Rey Mysterio – Chris Jericho, este com Punk faltou algo, tenho a opinião que com Jericho os combates tinham outra alma, que não sei dizer o que é.

Este combate não teve assim uma grande história, chegando a um certo ponto que penso que os lutadores só se interessavam nas nearfalls para puxar o público. Nesse aspecto de trabalhar o público, tiveram bem com Punk a usar bem as manobras de submissão. As interferências de Serena e Gallows tiveram adequadas e quando estes foram expulsos de junto do ringue ai não havia duvidas que Punk iria vencer.

As submissões estiveram em evidência a baixar o ritmo do combate e a captar o público. A parte final já com os elementos da SES fora foi de elevado interesse e com muitas quase-derrotas e muito reverteres em especial de Mysterio. A interferência de supostamente Joey Mercury não foi surpresa nenhuma e o vencedor acho ser apropriado. Nada mais tenho a dizer sobre este combate bom entre dois wrestlers com boa química e entrosamento que pelo tempo e qualidade foi superior ao combate da Wrestlemania mas deveras inferior ao que ambos tiveram num Smackdown em Fevereiro.

Classificação: ***¼

Strap Match - Shad Gaspard vs. JTG

Ekequiel Jackson V2, aí não Shad Gaspard. As regras são simples, só se ganha se conseguir todos os cantos de modo consecutivo. Referencias a Memphis e JTG desata em murros mas Shad logo o estende e começa a tocar os cantos mas JTG impede á chibatada, ela estoura na pele como se gosta e agora é JTG a tocar os cantos mas ate ser derrubado no apron para fora do ringue e Shad toca os cantos mas de novo JTG impede e temos disputa da chibata até Shad impor o seu físico e JTG aplicar um snap nas cordas. Senton de JTG e toca os cantos e mais uma vez Shad aplica o físico num back suplex, manda o ombro contra o poste e desata em chibatadas e falar em zulu. Shad usa a corda para sufocar JTG e depois vai carregando-o nas costas e vai tocando os cantos mas não se apercebe que JTG também e os toca. No último canto JTG derruba Shad e toca o canto para vencer a contenda.

Nenhum destes dois me puxa a vontade de ver wrestling. Tiveram cinco minutos para mostrar o combate e não desapontaram, trabalho simples na regra básica do strap match onde o powerhouse usa o poderio físico, correia usada como arma e na sufocação e o fim foi do livro com o heel a carregar o face e depois é derrubado no último canto.

O público não ligou nenhuma a este combate como era de esperar e esta vitória de JTG dá-lhe o alento que não será despedido, pois uma derrota iria colocá-lo e maus lençóis. Em nenhum dos dois vejo potencial e poucos meses devem durar na companhia.

Classificação:

Extreme Rules Match - World Heavyweight Championship - Jack Swagger © vs. Randy Orton

Lock-up e Swagger leva logo o combate para o tapete e saca de uma contagem de dois. Dragon screw de Swagger que novamente trabalha no tapete. Orton levanta e tenta uma cotovelada mas é pressionado no canto e sofre golpes de ombro. Swagger sobe ao canto e perde foco e assim é lançado para o ringue de modo atabalhoado e sai uma contagem de um. Backbreacker de Orton e temos um dois para Swagger já sair do ringue e pegar numa cadeira mas Orton não permite veleidades.

Voltamos ao ringue e de novo Swagger foge mas agora domina Orton ao envia-lo contra a barreira e aplicar um suplex e agora foca-se no ombro de Orton enquanto o vai pressionando contra o apron o que lhe dá depois uma contagem de dois. Murros de Swagger no canto com Orton a dar luta mas sofre golpes de ombro e novo suplex para o publico puxar por Orton mas quando este vai no murro Swagger saca de um belly to belly para um dois. Swagger castiga com kicks e depois com novo suplex, back suplex com força e Orton já se queixa do pescoço.

Novos golpes de ombro no canto e agora Swagger espeta Orton de ombro contra o poste. Swagger vai buscar o cinto e agora o vídeo ficou todo marado e só voltamos com Orton a disparar em murros no canto mas com Swagger depressa a equilibrar. Slam de Swagger e agora vai para o vader splash mas acaba por comer com o cinto pois estava ali á mão de semear. Orton estende com clotheslines e um scoop slam para uma contagem de dois. Swagger está nas cordas perfeito para o assisted DDT mas consegue sair e mandar Orton para o exterior.

Swagger vai buscar um caixote do lixo mas Orton bloqueia e Swagger come duas cacetadas daquelas e depois come a mesa de comentadores á bruta e uppercuts. Swagger come os degraus e ai Orton dá-lhe dois pontapés bem dados. Voltamos ao ringue e Orton está a desbastar com kicks e knee drop mas falha pois Swagger desvia-se. Swagger vai buscar uma cadeira mas nas cordas come mesmo o assisted DDT e Orton vê a luz mas também vê a cadeira e então ele põe a cadeira no centro do ringue e vai para o RKO, não, Swagger evita e Orton cai na cadeira. Doctor bomb e Swagger continua campeão.

Se o combate entre Rey Mysterio e CM Punk focou-se mais no atleticismo e houve maior descuido na história do combate, este combate pelo título evidenciou o contrário, houve uma boa história contada no ringue e não houve um exagero de manobras e no move-set utilizado foi pouco.

Começamos com Swagger a levar o combate para o seu terreno e background, o wrestling técnico e a dominar Randy Orton no tapete de modo muito eficaz até que Swagger da primeira vez que sai do seu terreno e tenta impressionar no canto, ele mostra o nervosismo e a pressão que tinha visto vir de uma serie de derrotas e ai o campeão é obrigado a sair do ringue de cada vez que Orton tenta o comeback.

Swagger tenta trabalhar a estipulação e utilizar armas, mas não consegue mas Orton também não consegue o domínio efectivo e como se pretende Swagger passa a dominar e a focar a sua ofensiva no ombro e pescoço de Orton e a lançar bombas directamente lá com suplexes, backdrop e idas ao poste. Swagger estando a dominar de novo pretende usar a estipulação e usar armas e vai buscar o cinto mas de novo não consegue utilizar e para piorar as coisas deixa o cinto à mão de Orton e então este vê aqui a chance de fazer o seu comeback com força e saca de golpe de cinto e apesar de Swagger dar boa reposta ao evitar um assisted, este tenta de novo usar a estipulação e ai Orton é superior e logo ele também usa a estipulação ao espetar duas cacetadas com o caixote do lixo e a usar os degraus do ringue.

Voltando ao ringue e quando Orton domina Swagger vê uma aberta e evita um knee drop e mais uma vez vai jogar a estipulação e busca uma cadeira e é erro crasso pois Orton prende o assisted DDT e tem tudo para o RKO mas Orton no seu papel confiante e vendo que na estipulação ganha, quer ser guloso e fazer um RKO na cadeira mas Swagger também tem uma palavra a dizer e evita o RKO, derruba Orton na cadeira e finaliza com a Doctor Bomb, por um lado mostrou um Swagger simples e por outro o facto de Swagger ter trabalhado o ombro e pescoço de Orton também funcionou com este a não conseguir o RKO.

Como se pode ver, uma historia simples, mas muito eficaz e onde todo ganham, Swagger apesar de ter mostrado inexperiência me termos de brawling em comparação com Orton, ganha fibra de campeão ao conseguir suportar a ofensiva de Orton e a ofensiva da estipulação, Swagger ao trabalhar o seu heelismo, fez Orton trabalhar como babyface no publico e os constates apoios foram visíveis, contudo alguns cânticos de “we want wrestling” também se verificaram. O fim fez muito sentido e mostrou que quem quer tudo, tudo perde e Orton perdeu para um Swagger que só precisou de usar uma vez a estipulação para sair vencedor.

Orton esteve muitíssimo bem nas expressões faciais como de costume, vendeu bem a ofensiva no pescoço e a única coisa negativa a apontar a este combate é que não teve a aura de ser por um título Mundial.

Classificação: ***½

Street Fight - Triple H vs Sheamus

Depois do hype para o combate aqui vamos nós com Triple H lesionado no ombro. Sheamus tenta atacar mas é derrubado e come murros no chão ate ser lançado para o exterior. Triple H derruba Sheamus pelas costas e já vende o estrago. Espeta contra a mesa e contra a barreira, de novo, mais uma vez e Sheamus correu aquilo tudo. De volta ao ringue, Sheamus come spinebuster e Hunter tenta o pedigree mas o ombro não deixa e também porque Sheamus está forte e então Hunter sai do ringue.

Sheamus derruba no exterior com força e manda contra a barreira, de novo, lá vai Hunter de costas contra a barreira com aquela potência. Sheamus coloca no apron e desfere murro no externo e no centro do ringue castiga com murros potentes o que da uma contagem de dois. Knee drop no ombro, novo, mais outra e temos uma contagem de dois. Sheamus pressiona no canto com murros e com forearms, novo knee drop e nova contagem de dois. Hunter vai tentando responder com murros mas de novo é estendido.

Sheamus prende uma submissão centrada no pescoço e no ombro de Hunter para puxar o público mas este não está muito dentro. Hunter tenta sair de um chinlock e consegue com um back drop driver e então sai do ringue. Neckbreacker no exterior de Sheamus e voltamos ao ringue e ai sai Hunter evita um ataque de Sheamus e este vai de ombro ao poste. DDT e Hunter vende o efeito do mesmo mais que Sheamus. Sheamus espeta no backbreacker e temos quase-derrota e então Sheamus frustrado desata em murros.

Running powerslam e dois. Sheamus frustrado vai buscar o ferro mas não consegue dar com ele pois Hunter saca de murros, facebuster mas Sheamus aguenta e dá mesmo com o ferro na mona de Hunter e temos nova quase-derrota e Sheamus já ferve. Razor´s edge? Não Hunter derruba Sheamus por cima da corda para o exterior e agora o kendo stick vem á baila mas Sheamus fica sem ele e logo vai contra os degraus no drop toe hold de Hunter e agora temos stickada da grossa e na rampa Hunter tenta um pedigree mas de novo não consegue e sai um back body drop no ferro e depois um bicycle kick. Sheamus mete Hunter no ringue e saca de novo bicycle kick, Hunter vai se levantando com esforço e bam novo kick na cabeça, outro e Hunter está acabado.

Quando se viu Triple H lesionado a vir para o ringue, já se sabia que tipo de combate iríamos ter, Sheamus a desgastar e a despejar bombas na parte lesionada e Triple H a tentar fazer comebacks. Esta era a história posposta e foi a história que aconteceu. Hunter com a força do babyface entra forte mas logo Sheamus se aproveita e começa a dissecar Hunter e a focar na lesão com força e submissão no ombro esquerdo de Hunter. Tentou várias submissões mas Hunter foi sempre fazendo o seu comeback e a tentar o pedigree mas o ombro não deixava e assim era presa fácil para Sheamus.

Sheamus por não conseguir vencer Hunter ia fincando frustrado e então decide usar a estipulação e usar armas e isso foi o que ajudou Hunter a fazer o comeback pois revelava maior experiência em termos de brawling do que o rookie Sheamus, principalmente a custa de stickadas mas Hunter levado pela empolgação, tenta fazer um pedigree na rampa e claro e que não conseguiu e assim foi comidinho por Sheamus que precisou de quatro bicycle kicks.

O combate tendo boa historia, achei um pouco longo demais e assim entediou-me, o combate foi sólido e com vencedor certo. Hunter esteve muito vender todo o combate a vender o ombro lesionado. Sheamus ganha aqui um grande push e deve rumar ao titulo.

Classificação: **½

Extreme Makover Match - WWE Women's Championship - Michelle McCool © c/ Layla e Vickie Guerrero vs. Beth Phoenix

Lock-up com Beth a impor o físico até sofrer nas cordas com kicks e uppercuts de McCool. Ida ao canto e Beth saca de um rollup. Cotovelada no canto e Beth aplica uma flying clothesline para um dois e depois manda Michelle para o exterior e assim Vickie e Layla interferem. Beth tenta puxar Michelle mas leva com laca nos olhos e então a campeã traz uma tábua de engomar e dá com ela em Beth para uma contagem de dois. Novo golpe de tábua e salta para cima dela para depois prender um body scissors ao qual Beth sai com cotoveladas.

As amigas dão um ferro de engomar a Michelle mas por alguma razão este cai-lhe da mão e assim Beth aproveita para derrubar Michelle mas sem sucesso e assim é colocada no canto junto com uma tábua de engomar e McCool saca de dropkick na tábua o que lhe dá uma contagem de dois. A campeã sai do ringue e ao entrar com uma tábua de engomar na mão come um dropkick da candidata e depois no exterior Beth evita outro ataque de Layla e mete a campeã em cima de uma mesa cheia de maquilhagem. A pretendente mete tábua de engomar no ringue e saca de golpe de balde na tromba para uma contagem de dois. Beth põe as tábuas alinhadas e vai tentar o superplex no canto mas é derrubada em cima delas com impacto o que dá uma contagem de dois á campeã. Styles clash? Não Sai sim um glam slam e boa noite, temos nova campeã para emoção de Beth e um vender de Layla melhor que o da campeã que quase chora.

Então um extreme makeover match é isto. Ou seja tudo ligado às mulheres até ferros e tábua de engomar. Interessante. O combate careceu de pouco interesse do público mas teve a duração certa. McCool e Beth são as duas melhore lutadoras do roster e não desapontaram neste combate, especialmente Beth que não se conteve de comer e bumpar em cima das armas, em especial aquela queda me cima das tábuas de engomar. As interferências foram nos tempos certos e em especial Layla que esteve muito bem durante todo o combate. O resultado é certo e o título está bem entregue.

Classificação: **

Steel Cage Match - Edge vs. Chris Jericho

Jericho não está com interesse em entrar na jaula e então Edge tem de o vir buscar com um dropkick e uma ida a barreira e agora sim começa o combate. Jericho tenta fugir mas Edge impede que carrega com murros e kicks junto a um canto. Jericho equilibra mas Edge não permite grande vantagem e logo num catapult põe Jericho no canto e dai pretende sair da jaula mas não consegue e então é derrubado do canto com estrondo. Jericho come a jaula de cara e depois é a vez e Edge comer a jaula após Jericho ter evitado um spear. Springboard dropkick de Jericho e Edge é pressionado contra a jaula. Catapult nas cordas e Jericho taunta o público.

Murros de Jericho e um back drop driver para depois aplicar um chinlock e ask him! Edge vai saindo mas come kicks na face mas evita bem Jericho e de novo o menino da catequese come a jaula. Edge tenta voltar ao domínio com clotheslines e um flapjack para termos um dois. Jericho saca do bulldog e salta para o lionsault mas falha e então tenta fugir da jaula mas Edge não permite e paga caro ao cair as cordas e Jericho ao prender as walls. O público aos poucos vai entrando no combate e Edge consegue sair da submissão e manda Jericho contra a jaula e edge-o-matic para uma contagem de dois. Jericho de novo quer as walls mas Edge evita e sai big boot e ele vê o spear mas Jericho foge pela porta mas não consegue chegar ao chão. Pega numa cadeira e dá com a porta em Edge. Jericho vai sair vencedor, mas olha para trás e não quer, quer dar mais em Edge.

Fecha a porta árbitro. Jericho pega na cadeira mas evita Edge e saca do spear para um dois. Codebreacker de Jericho vindo do nada e temos de novo uma contagem de dois. Jericho vai a subir a jaula e já está em cima dela e Edge persegue e não permite que ele saia e então estamos em cima da corda e Edge cai de perna aberta nela. Jericho tenta escapar de novo e mais uma vez Edge não permite e agora estão os dois em cima da jaula no slughfest e Jericho sai de lá de cima e de da corda sai um top rope codebreacker o que da uma contagem de dois e olha a frustração. Stay down! Jericho foca-se agora na perna lesionada e agora tenta uma cadeirada mas Edge evita e agora explode a mandar Jericho contra a jaula, mas sempre a vender a perna. Jericho tenta fugir mas Edge derruba-o e agora é Chris que se humilha ao rastejar mas come de Edge como gente grande e a perna de Jericho está a ser massacrada, no more! No more! Spear? Até arranca cabelo, sim é mesmo e Jericho perde o combate.

Desilusão da noite em todos os aspectos. O combate na Wrestlemania já não tinha sido bom, mas este deixou-me de boca aberta tamanho foi o culminar fraco da rivalidade, e ainda bem que esta terminou. O combate foi se desenrolando em modo muito lento, por vezes em exagero, nenhum wrestler vendeu nenhuma lesão ao inicio por isso deveria ter sido mais rápido.

Edge pouco mais fez que enviar Chris Jericho contra a jaula umas 20 vezes e evitar que ele escapa-se e despejou o seu moveset que por si pouco é escasso. O combate foi carregado por Jericho na sua totalidade, no controlo, na estupidez de não querer ganhar, no vender a ofensiva de Edge, nas expressões, nas falas, em tudo, Jericho é o maior.

O combate na Wrestlemania padeceu de ter pouca história, mas este aqui de história não teve nada, somente Jericho a ter o combate ganho e a querer ser guloso e a quer sovar Edge e este como convinha fez o seu comeback e venceu o combate e obteu a vingança.

Para quem dizia que Edge iria vender no tornozelo e Jericho a lesão nas costelas, o combate pereceu muito limpinho e só no fim que se viu um pouco. Não gosto de bater no ceguinho, mas aqui imperava-se algum sangue para dar emoção. O público pouco quis saber do combate e comparando este com o combate da semana passada entre Kurt Angle e Ken Anderson, simplesmente não há comparação, este fica arredado a um canto, simplesmente há wrestlers bons que não conseguem ter uma boa química e Edge e Jericho são dois casos, fazem algumas manobras para o estilo e de resto não escrutino mais nada.

Classificação: ***

Last Man Standing Match - WWE Championship - John Cena © vs. Batista

Olha um tipo no público a encarar o Tista. Cântico de Cena sucks logo a começar. Lock-up e equilíbrio mas Batista encosta nas cordas e tenta o murro, shoulder block de Cena e Tista foge. Novo shoulder block e de novo Batista foge e agora trás uma cadeira. Cadeirada no canto e Cena saca do bulldog, fisherman suplex e o árbitro conta. Cotovelada no canto de Batista a estender Cena. Ida ao canto e sai clothesline e temos contagem de cinco. Big boot de Batista e temos um 4. FU? Não, Batista enfia Cena de ombro no poste e depois ataca a perna esquerda e Cena vai comendo murros. Snap nas cordas e no apron ataca a perna, agora no poste com uma cadeira e Cena está sempre a cair e de novo Batista foca-se na perna e ataca no canto, clothesline e temos uma contagem de seis.

Cena foge de Batista mas cai num suplex que até doeu a Batista e temos contagem de sete. Golpe pelas costas e Cena foge para fora do ringue e ai tenta responder com murros e consegue enviar Batista contra os degraus e temos contagem de cinco para cada um e voltamos ao ringue e ai vemos Batista a sacar do figure four para Cena berrar e sofrer e assim começar a puxar pelo publico e Cena consegue reverter a pressão para o lado de Batista mas por pouco tempo, mas fez estragos e vamos nós na contagem de seis. Double clothesline e Cena vai no shoulder block, blue thunder bomb, murro na face e o selling fugiu todo, Damn. Cena vem atrás de Batista para fora do ringue e come com um ferro. Cadeirada de Batista? Não, sai FU de Cena em cima da cadeira para assim termos uma contagem de oito. Cena sobe ao canto mas Batista empurra o árbitro contra a corda e cai Cena e assim sai spear e temos contagem de sete para Cena.

Novo spear e nova contagem de oito. Murro de Batista e agora vai buscar uma mesa e põe ela no canto e Cena tenta o STF mas é empurrado contra a mesa e parte esta e tenso contagem de oito. Batista espeta Cena contra o poste e hate you Batista, i hate you too. Contagem de oito para Cena e agora este come e aparte a barreira e temos uma contagem de oito. Batista prepara a mesa de comentadores e põe os degraus a jeito, já vi este filme! Lá vai o penico de Lawler e Batista tenta uma powerbomb mas é revertido como se esperava para um DVD de Cena em cima da mesa e vamos na contagem de nove. John Cena pega numa mesa enquanto Batista vai recuperando.

Voltamos ao ringue e no canto está uma mesa montada e Cena vai para um FU mas Batista reverte e sai um potente spinebuster e temos uma contagem de nove. Frustração e vamos na powerbomb e nova contagem e novamente de nove. Batista trás os degraus para o ringue mas cai no STF de Cena e ele puxa e puxa e assim temos uma contagem de nove. John Cena derruba Batista e agora pega na fita-cola e prende o animal no poste e assim este não se consegue levantar na contagem de dez e John Cena vence o combate.

Bom Last Man Standing como seria de esperar, arrisco-me a dizer que esta é a estipulação em que John Cena consegue ter os melhores combates. O combate era olhado com descrença mas penso que ambos fizeram um bom trabalho e sobretudo passaram bem a mensagem e está é que ambos se queriam matar um ao outro e que ambos se equivaliam.

O combate começou centrado e focado no ataque à perna esquerda de John Cena por parte Batista onde este ia tentando diminuir a capacidade de John Cena e na primeiro comeback de Cena, Batista mostrou esperteza ao utilizar os ensinamentos de Ric Flair e aplica um figure four mas denota inexperiência com John Cena a reverter e permite a John Cena fazer o seu tradicional comeback e que fica um ponto negativo de John Cena, pois literalmente esqueceu-se de vender. Cena equilibra o combate e Batista quer utilizar a estipulação e trazer uma cadeira mas ai Cena diz presente nesse aspecto e saca de FU na cadeira mas Batista está muito forte e logo equilibra com um spear.

A partir daqui Batista usa a estipulação e com ela ataca o navio de John Cena com uma comidela de mesa, de poste e da barreira mas em todas John Cena vai conseguindo responder á contagem e assim Batista tenta o big spot, uma powerbomb na mesa de comentadores, erro crasso, isso já foi tentado por muitos e então John Cena esperto evita e saca de FU na mesa para a maior contagem do combate e ai Cena mostra sinal de alarme e perde foco ao montar uma mesa no ringue perfeita para quando trazer Batista este lhe espetar uma powerbomb nela pois não era uma situação nova para Batista. John Cena evita a contagem e Batista quer trazer uns degraus para o ringue e também perde foco fruto da frustração e Cena vê a aberta e aplica um STF fortíssimo que aqui neste combate só servia para por Batista out mas mesmo assim Batista responde e então John Cena vendo que não teria hipótese decide improvisar e usar fita-cola e pender as pernas de Batista impossibilitando a reposta à contagem.

Olhando a isto pode-se dizer que nenhum dos lutadores é inferior ao outro e cada um aguentou a ofensiva do outro e o campeão, vendo que fisicamente não conseguiria vencer Batista decide improvisar. Não acho que tenha sido um fim estúpido mas sim coerente fruto ao combate que foi. Pode ser um pouco simbólico, pois pode ser a WWE a quer dizer que ele poderá querer ir para outros projectos mas estará sempre preso à WWE e será reconhecida através dela.

O ponto negativo deste combate, foi aquele fraco selling do John Cena no comeback e falha de emoção nas suas contagens pois chegava ao oito ou ao nove e punha-se a pé normalmente ao contrário de Batista que nesses aspecto esteve muito bem a dar emoção as contagens. Combate sólido, melhor da noite e um público muito bem e ate interferir com os lutadores, i hate you!

Classificação: ***¾

---------------------------------- PRETO NO BRANCO --------------------------------------

Classificações

Gaunglet Tag Team Match - *½
Hair Match -
Rey Mysterio vs. CM Punk - ***¼
Strap Match
- Shad Gaspard vs. JTG - *¾
Extreme Rules Match - World Heavyweight Championship
- Jack Swagger © vs. Randy Orton - ***½
Street Fight -
Triple H vs Sheamus - **½
Extreme Makover Match - WWE Women's Championship
- Michelle McCool © vs. Beth Phoenix - **
Steel Cage Match -
Edge vs. Chris Jericho - ***
Last Man Standing Match - WWE Championship
- John Cena © vs. Batista - ***¾
Termómetro

O combate pelo título de campeão do Mundo entre Jack Swagger e Randy Orton surpreendeu-me pela positiva, simples mas muito eficaz e com boa história contado no ringue.

O combate pelo título da WWE entre John Cena e Batista, traduziu-se no melhor combate, num combate pleno de historia, acção e coerência.

Beth Phoenix ter se sagrado campeã feminina num combate onde carregou tudo e fez questão de mostrar o porque de ser a melhor wrestler da WWE.


O suposto combate gaunglet de equipas que foi mais um angle. Sinceramente este combate deveria ter acontecido no PPV e sim um combate pelos títulos como aconteceu no Raw. Aqui a WWE aprendeu da TNA.

O tempo do strap match, quatro minutos é pouco para dois jovens se mostrarem, se bem que ambos não têm futuro na companhia.

O desapontamento que foi o combate entre Edge e Chris Jericho que tinha e devia ser muito melhor do que aquilo que foi.

Figura do PPV

John Cena - The Last Man Standing
Aqui havia duas escolhas para figura da noite, Jack Swagger e John Cena por ambos conseguirem manter os cintos de campeão. Como John Cena teve envolvido no combate da noite, achei bem escolhê-lo. Cena e Batista tiveram um excelente combate, muito equilibrado e que viu no fim um espero John Cena que soube reconhecer que Batista estava a ser superior e assim teve de improvisar e vencer o combate.





Causa e Efeito

O Extreme Rules 2010 promovido pela WWE, traduziu-se numa agradável surpresa pois soube transformar um card olhado com descrença, num show bastante sólido. Não tendo nenhum combate de elevadíssimo nível, o show mostrou uma solidez de combates com a maioria a rondar as três estrelas. Os combates do undercard poderiam ser melhor julgados em termos de espaço no PPV mas estes para o tempo que tiveram foram decentes, em especial o combate feminino que talvez tinha sido o segundo combate mais extreme do PPV. Num PPV com o tempo de slot todo preenchido a rondar as três horas, até ao momento, para mim é o melhor PPV do ano de 2010.

Classificação Geral

**¾

----------------------------- Classificações anuais ------------------------------

PPV`s

(1) WWE Extreme Rules - **¾

(2) WWE Elimination Chamber -
**½
(3) WWE Wrestlemania XXVI - **¼
(4) TNA Lockdown - **¼
(5) WWE Royal Rumble - **¼
(6) TNA Genesis - **
(7) TNA Against All Odds - **
(8) TNA Destination X - *¾

Combates

(1) WWE Wrestlemania XXVI - Streak vs Carrer - No-DQ, No Count Out - The Undertaker vs Shawn Michaels - **** ¾

(2) TNA Lockdown - Cage Match - Kurt Angle vs Ken Kennedy -
****¼
(3) WWE Elimination Chamber - World Heavyweight Championship - Elimination Chamber - The Undertaker © vs. John Morrison vs. R-Truth vs. CM Punk vs. Chris Jericho vs. Rey Mysterio - ****

(4) WWE Extreme Rules - WWE Championship - Last Man Standing Match - John Cena © vs. Batista - ***¾
(5) TNA Genesis – TNA World Heavyweight Championship - AJ Styles © vs Kurt Angle - ***¾
(6) WWE Royal Rumble – Royal Rumble Match – ***½
(7) WWE Wrestlemania XXVI - WWE Championship - Batista © vs John Cena – ***½
(8) WWE Elimination Chamber - WWE Championship - Elimination Chamber - Sheamus © vs. John Cena vs. Triple H vs. Randy Orton vs. Ted DiBiase vs. Kofi Kingston - ***½
(9) WWE Extreme Rules - World Heavyweight Championship - Jack Swagger © vs. Randy Orton - ***½

Figuras

(1) TNA Genesis - Hulk Hogan – O manipulador
(2) WWE Royal Rumble - Edge - The Rated-R Royal Rumble
(3) TNA Against All Odds - Pope D'Angelo Dinero - Pimpin In High Places
(4) WWE Elimination Chamber - Chris Jericho – O químico da jaula
(5) TNA Destination X - Abyss - Criando um buraco
(6) WWE Wrestlemania XXVI - Shawn Michaels - Goodbye Shawn
(7) TNA Lockdown - Kurt Angle – Vengeance on the moonsault
(8) WWE Extreme Rules - John Cena - The Last Man Standing
Com tecnologia do Blogger.