Tomos de Eternidade

Eu sinto-me um pouco preguiçoso hoje, razão pela qual esta edição dos Tomos não tem muito a dizer.

Hoje eu trago dois combates que ontem acrescentei à nossa lista de melhores combates do ano. Do show Golden Ribbon, realizado no passado dia 3 de Maio pela promoção Japonesa de wrestling feminino Ice Ribbon, eu apresento-vos os dois combates finais do show.

Primeiro temos a Nanae Takahashi e a Kazumi Shimouma (de vermelho as duas) a defenderem os International Ribbon Tag-team titles contra as equipas de GENTARO (calças pretas) e Keita Yano (com cabelo rapado e fato preto), e Miyako Matsumoto (de fatiota preta) e Jun Kasai (o gajo coberto de cicatrizes) num Triangle Tornado Hardcore Ribbon Match.

Este combate foi um divertimento total!

A Miyako Matsumoto e o Jun Kasai são a tag-team mais diferente possível. A Miyako é toda gira, gosta de dançar e fazer cosplay, faz trabalho de modelo, etc. O Jun Kasai por seu lado é um dos mais famosos lutadores de Deathmatch do mundo, completamente marado, obviamente masoquista, o seu lema é "No Deathmatch, No Life"! E por causa do Kasai ser o wrestler favorito da Matsumoto (go figure), eles estão a tentar ganhar os títulos de equipas da Ice Ribbon, os quais podem ser ganhos por membros de ambos os sexos.

O GENTARO e o Yano estão lá para fazer o papel de heels. E que heels que eles são! principalmente o GENTARO. Eles não se coibem de dar com força nas mulheres e serem uns cretinos de todo o tamanho. As campeãs mostram muito bom trabalho de equipa, conseguindo lutar com os homens de modo iqual. Isto é até à Nanae ser atingida no joelho, o que a limita no resto do combate.

Mas o brilharete deste combate é a combinação Matsumoto/Kasai. As interacções dos dois são fantásticas, desde a Matsumoto usar alguns spots do Kasai como o Pearl Harbour Splash, ou ameaçar um Balcony Dive, ou o Jun Kasai tentar imitar a rotina de dança da Matsumoto e falhar miseravelmente, os dois a discutirem, a fazerem as pazes, a trabalharem em equipa. Eles roubam o espectáculo!

O hardcore é usado com contenção, o que lhe dá importância e resulta nos spots fixes. O combate é sempre muito aquecido, tendo apenas uns momentos mais parados. Altamente recomendável ver este combate!





E agora temos o mais-event do Show, com a pequena Riho a defender o ICEx60 title contra a sua mentora e fundadora da Ice Ribbon, Emi Sakura.

O main-event deste show da Ice Ribbon no Korakuen é mais que adequado. O confronto entre professora e aluna pelo principal título da promoção. E o que é mais fantástico aqui? A Riho, a ICEx60 Champion tem apenas 12 anos!

Antes de começarem a rir experimentem ver o combate, pois eu punha a Riho á frente de muitos wrestlers, homens e mulheres. O combate é bem trabalhado e como eu gosto, a acção decorre num crescendo, ficando gradualmente mais aquecida com o passar do tempo. As duas conhecem-se muito bem, já tendo trabalhado juntas umas centenas de vezes, isto sem esquecer que foi a Sakura que treinou a Riho. Isto permite que a Sakura consiga esconder alguns momentos menos fluidos que inevitavelmente advém de trabalhar com uma rapariga de 12 anos, que independentemente de quanto tempo de experiência tenha (3 anos neste caso, ela estreou-se com 9 anos!) vão ocorrer.

A Riho mostra-se capaz de enfrentar a muito maior, muito mais pesada, e muito mais experiente Sakura(que tem mais anos de wrestling que a Riho de vida), por meio da sua maior velocidade, e puxa duns spots e sequências impressionantes para alguém tão jovem. No final ambas põem o público ao rubro, com a Riho a conseguir nearfalls muito boas.

Como já disse, combate verdadeiramente impressionante se considerarmos que uma das participantes é uma miúda de 12 anos, e vejo que este facilmente fará parte de qualquer lista de melhores combates femininos do ano.




Para a semana já devo trazer uma crónica mais habitual.

manjiimortal

“ Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”
Com tecnologia do Blogger.
Enter chat