Ultimas

WWE PPV - Over The Limit - Análise


--------------------------------------------------------------------------

WWE Championship
I Quit Match
John Cena © vs. Batista

World Heavyweight Championship
Jack Swagger © vs. The Big Show

Unified WWE Tag Team Championship
The Hart Dynasty (David Hart Smith & Tyson Kidd) © vs. Chris Jericho & The Miz

WWE Divas Championship
Eve © vs. Maryse

WWE Intercontinental Championship
Drew McIntyre © vs. Kofi Kingston

Randy Orton vs. Edge

Rey Mysterio vs. CM Punk
Se Punk vencer, Rey entra na SES, se Rey vencer, CM Punk rapa o cabelo

Ted DiBiase (c/ Virgil) vs. R-Truth

---------------------------------------------------------------------------

WWE Intercontinental Championship
Drew McIntyre © vs. Kofi Kingston

A abrir o PPV começa o mocas saltitão contra o Vega do Street Fight. Kingston começa com vontade com kicks na perna de Drew e logo o expulsa do ringue para Drew se distrair e logo ver Kingston voar numa dive para fora do ringue. Drew saca do murro para equilibrar e voltamos ao ringue e Kofi logo estende e ameaça o boom boom mas Drew foge. Kingston persegue e no apron é enviado de costas contra o poste. Pressiona contra o apron e agora castiga no canto. Joelhada no abdómen e com isso sai um dois.

Drew prende a submissão com o headlock modificado mas por pouco pois Kofi sai e ataca com força e saca da macaca no canto mas Drew de novo o estende com novo kick no abdómen que dá uma contagem de dois. Drew salta do canto directo à bota de Kofi, clotheslines fracas e um dropkick e no canto saca de murros para aquecer o público. Macacada junto ao canto e Kofi salta depois num crossbody para um dois. Drew coloca nos ombros e sai gutbuster para um dois. Kofi vai de ombro ao poste e lá fica posicionado perfeito para o drop para Kingston ter uma quase-derrota. Kofi taunta o público, falha o trouble, DDT de Drew não, sai SOS e está tudo terminado e temos novo campeão Intercontinental.

O Drew quer o Teddy no ringue, olha ele na versão de Matt Hardy, gordo como um texugo e tudo, só falta o telemóvel na mão para escrever no twitter. Olha o Matt estendeu com o twist of botch. O Drew está a descer a rampa, auff auff. Queres biscoitos?

Bom combate de abertura mas que não impressionou de todo. Decente e simples, equilibrado, algumas nearfalls que aqueceram o publico e algumas tentativas por parte de Kofi em puxar o mesmo. A sua vitória nada me diz pois não gosto do Kingston nem um pouco, só sabe saltar. Drew pouco ou nada fez a não ser atacar a parte abdominal de Kofi.

Ataca a parte abdominal ao enfiar Kofi contra o poste de costas e depois contra o apron e com isso aplica um headlock. Sim senhor, muito bem visto! Espero que Drew não seja prejudicado pela rápida ascensão que teve, pois ele não evoluiu nada, em comparação com Swagger o tipo não está no ponto.

Kofi já me esquecia, teve ao seu nível, botch na ida as cordas antes do crossbody, clotheslines sem intensidade, o tipo não melhora em nada com o passar dos tempos. O finisher SOS acho fraquíssimo pois é mais intenso para quem o aplica do que para quem o sofre.

Classificação:

Ted DiBiase (c/ Virgil) vs. R-Truth

Temos cantoria. Olha o Virgílio vem vestido a rigor e parece que vai à missa. Vamos logo com Ted a focar-se no braço de Truth mas com este também a dizer que sabe da coisa, pois já anda nisto á muito. Ted tenta um murro mas Truth diz que não e então Ted refugia-se nas cordas.. Chapada de parte a parte e Ted e novo refugia-se nas cordas. Chapada de Truth e saca da sua macacada para aplicar um kick e enviar Ted para o exterior. Virgil e Truth quase encostam cornos com cornos mas Truth foca-se em Ted. Agora Virgil fez efeito e Ted estende Truth com um neckbreacker e agora castiga com murros e quando não quer manda Truth para fora do ringue. Pressiona contra a barreira mas quando voltam ao ringue Truth tenta voltar para cima mas logo é estendido com um flapjack para um dois.

Ted castiça com kicks no canto e Truth responde com chapadas mas de novo é estendido com uma clothesline. Ted aplica o headlock para fazer aquecer o público mas ele não da hipótese pois saca de um sideslam. Ted sobe ao canto para um axe handle mas Truth ataca o abdómen com murros e dispara, coloca Ted no canto e tenta o superplex mas de lá cima é derrubado mas ele também derruba Ted. Clotheslines fracas de Truth, hiptoss, faceplant e temos um dois. Scissors kick? Não, evita e sai electric chair para um dois. Tenta murros mas Truth evita e tenta uma submissão mas com Ted a chegar as cordas. Osaka street cutter de Truth para um dois e sai o finisher e este vence.

Melhor combate o que o combate de abertura, pelo menos o trabalho foi mais certo e com rumo. Não vejo qualidade nenhuma em Truth, somente é um tipo com grande noção de entretenimento, porque no ringue é mediano, sabe trabalhar no básico pronto.

O combate começou com Ted a mostrar ao que vinha, um tipo arrogante do estilo cocky que na primeira ofensiva do adversário se recolhia nas cordas ou fugia para fora do ringue. Naquela sede de vingar a humilhação, Truth vai atrás de Ted para o exterior e ai não vê o factor 2:1 e com ajuda de Virgil, Ted passa a dominar, mas nada de muito forte e assim os hope spots foram saindo com regularidade até Truth disparar no que já nos tem habituado, clotheslines fracas, hiptoss e umas macacadas. Acabou por vencer vindo do nada com aquele suposto finisher que não mais é que um espalhafato total, só para inglês ver. Mas o nome está bem entregue, lie detector só é pena não detectar que o finisher é uma fantochada pegada.

Tiveram o mesmo tempo do combate de abertura e fizeram melhore trabalho que Drew e Kofi, por vezes lento é certo e com falta de química entre os wrestlers. O PPV abriu de modo bastante simples e espera-se muito melhor atendendo ao card.

Classificação:

Rey Mysterio vs. CM Punk
Se Punk vencer, Rey entra na SES, se Rey vencer, CM Punk rapa o cabelo

A Straigh Edge Society está banida do ringue. O Mysterio andou a ver os combates do Aldo Montoya tendo em conta a roupa que traz. Começam os jogos psicológicos. Punk brinca com Mysterio e logo se aproveita disso e ataca com murros. Cabeçadas e kicks distribuídos no canto para Mysterio equilibrar e logo disparar também em murros mas não consegue o domino pois Punk equilibra. Epá lá vai Rey a voar por cima da corda num back body drop e cai com estrondo, agora é Punk a cair no tapete, Mysterio vai para o basebol slide, Punk evita mas não evita ir de cabeça contra a barreira numa rana. Rey castiga com murros fora do ringue e na entrada para o ringue saca de nova rana e ameaça o 619 mas Punk não permite e ataca o abdómen e de seguida Mysterio coma a cadeira do barbeiro com a mona e com estrondo.

Punk está a sangrar e já se sabe a politica e os fãs também daí começarem com boring. Mysterio vai vendendo fora do ringue e Punk fica cego com o insulto dos fãs e dispara com Rey, está tolo, come barreira, come outra, exploder no tapete. Voltamos ao ringue e sai senton em cima de Rey para um dois. Headscissors aplicado na cabeça de Rey e o público já está de novo a apoiar Rey e essa é a intenção. Rey sai e temos um rollup para um dois mas também temos a clothesline de Punk para um dois. Temos vermelhinho a escorrer como se gota. Elbow drops de Punk, três a puxar o público e temos contagem de dois. Punk lambe o sangue e temos sunset flip powerbomb de Rey para um dois. Slughfest no cento do ringue e Rey sai por cima no crossbody. Kicks de Rey na face, macacada no canto e temos senton de Rey e temos um frankensteiner para um dois. Está bom isto. Punk tenta enviar contra o canto mas só a segunda consegue enfiar Rey lá de cara. 619? Não, backbreacker e temos um dois. GTS? Não, Rey reverte e mas Punk forte enfia-o numa powerbomb no canto, bulldog modificado de Punk e temos um dois. Punk saca de vários kicks e sai um dois. Cotovelada de Punk e sai quebrada para posição de GTS, revertido, 619, splash, Punk desvia-se, Punk risse, olha o crucifix e Rey vence.

Bom combate é certo mas desapontante devido à paragem da contenda. Sou defensor de proteger os wrestlers, mas neste caso, Punk via-se na sua expressão que estava pleno para continuar. Punk ainda conseguiu disfarçar a paragem com uma arrancada violenta sobre Rey mas marcou muito o combate.

Começou muito bem e equilibrado com nenhum wrestler a se destacar e com Punk a mandar Rey para o exterior e de seguida Rey enviar Punk no ponto marcante do combate, uma rana contra a barreira, indo Punk de cabeça contra ela. Quando regressaram ao combate, Punk envia Rey de cabeça contra a cadeira do barbeiro e vamos na pausa que não deveria ter acontecido.

Fruto do receio de se perder o heat do público, Rey e Punk começaram a sacar de nearfalls atrás de nearfalls, mas tiveram bem na vertente de não se perder foco, pois Punk revelava sempre o pormenor de atacar a cabeça de Rey que foi a parte do corpo que comeu a cadeira do barbeiro, era powerbombs no canto, era submissões, Punk fés a cabeça de Rey em água.

Fizeram de Punk astuto e saber de cor e salteado os moves do Rey, revertia ranas, evitava quebrada para por na posição de GTS, evita o splash final de Rey, mas esqueceu-se do principal e deixou a confiança o atingir, esqueceu-se da velocidade de Rey e assim perdeu a contenda num rápido crucifix.

A quando de ver o PPV em directo fiquei com ideia que Rey iria vender o braço quando comeu a cadeira, mas com o decorrer do combate, vendeu mais o efeito na cabeça e é o que está certo.

Tinha tudo para ser um combate superior se não houvesse a interrupção do combate, há que dar crédito aos lutadores por souberem agarrar o combate e manter o público neste. Contudo não poso dar uma nota muito elevada, pois tenho a certeza que em condições normais iria ser um combate muto superior.

Classificação: ***¼

Unified WWE Tag Team Championship
The Hart Dynasty (David Hart Smith & Tyson Kidd) © vs. Chris Jericho & The Miz

Dedos indicadores de David Hart Smith levantados para o alto a relembrarem quem se deve. Começam Tyson e Miz e Miz começa no kick para se focar nas costas de Tyson mas este também esta forte e saca do snapmare com kicks na face e nas costas a entender Miz. Entra Smith e temos delayed vertical para uma contagem de dois. Miz e Jericho são expulsos do ringue e Tyson é lançado por David para cima deles e temos uma contagem de dois ao voltar Miz ao ringue.

Tag de Jericho e este castiga Tyson e temos cântico de Y2J e Tyson evita um back body drop e estende Miz e sai double team dos campeões e com isso leg drop de David para uma contagem de dois. Dedo no olho de David e sai dropkick de Jericho do canto para um dois. Miz trabalha nas entrelinhas e taunt para o publico par parte de Jericho. Back suplex e temos um dois para Jericho. Jericho aplica o headlock e ASK HIM! Cotoveladas de Hart e sai side slam. Tag com Miz e este castiga Hart com golpes nas costas e varias elbow drops. Novo headlock e temos contagem de dois. David levanta Miz nos ombros e sai electric chair.

Hot tag de parte a parte e Tyson dispara com dropkicks, derruba Miz e sai rollup em Jericho para um dois. Veterania de Jericho a aplicar as walls mas Tyson chega as cordas. Springboard do campeão direitinha a um codebreacker de Jericho e o pretendente vende também o efeito e demora a cover e quando vai só tem dois. Kicks na face de Jericho e tag com David, estende tudo, Miz expulso do ringue e sai exploder e, Jericho, scoop slam e temos um dois. Rollup de Jericho e dois. Nova discussão com o árbitro. Natália derruba Jericho e sai running powerslam e temos um dois. Bling tag de Miz e sai neckbreacker para um dois. Tenta o shooter mas Hart não permite e Miz manda contra o canto. Troca de rollups. Miz corre para David mas é preso e sai hart attack e está tudo terminado e os campeões retêm.

Ao ver o PPV em directo fiquei com impressão que este tinha sido o melhor combate até ao momento, mas agora na segunda visualização, não fiquei com essa opinião. Em termos de emoção, Rey contra Punk foi melhor.

Este foi um simples combate de equipas que a WWE nos tem habituado, aliás quem vê um combate de equipas da WWE vê todos, não há um grade trabalho a criar um hot tag por parte da equipa face com um double teams no canto apor parte da equipa heel. Na WWE e na maioria das federações americanas assiste-se a uma constante luta one on one entre o membro face e heel e depois vai se revezando os tags.

A Dinasty ainda não mostrou nada de interessante, sempre o mesmo modelo de trabalhar um combate. Jericho e Miz estiveram ao seu nível com Jericho a acrescentar sempre algo ao combate, seja nas expressões, sejam nas palavras.

Teve alguma emoção, mas nada de especial, num combate em que sinceramente esperava muito mais. Para além disso, o público estava morto. Tenho medo do que possa acontecer à Hart Dinasty sem o hype que está a ter
.
Classificação: ** ½

Randy Orton vs. Edge

Ambos com receio e vamos no lock-up para Orton prender o headlock, ida as cordas e vai no shoulder block que estende Edge e este refugia-se no canto. Lock-up e Edge saca de murros e castiga ainda mais no canto, mas Orton equilibra com clotheslines e vários kicks. Knee drop de Orton para depois sufocar nas cordas e dar com golpes na peitaça de Edge. Edge sofre um snap nas cordas e o público parece que foi exterminado pelo Rambo com rajadas de G3. Edge aproveita uma perda de foco de Orton e espeta com ele na barreira. Voltamos ao ringue e temos um dois, mais castigo de Edge com kicks no canto e quando Orton tenta responder come joelhada no estômago e de seguida Edge prende o bodyscissors com um headlock.

O público puxa por RKO e este sai da manobra mas não evita ser mandado para cima da corda. Estamos no canto e Orton tenta o superplex mas Edge batalha e consegue derrubá-lo à cabeçada as Orton também o derruba e acaba mesmo com um superplex. Slughfest no centro do ringue e Orton estende com clotheslines e sai scoop slam para um dois. Ida as cordas e Orton come big boot para ficar estendido. Edge tenta um spear mas cai na armadilha junto as cordas e sai assisted-DDT e Orton chega as cordas. Edge esta fora do ringue e Orton tenta puxa-lo mas sai snap de Edge e agora ele procura o spear.

Orton evita e desata em murros ao ringue e olha lesionou-se, olha ele a dizer ao Edge que se lesionou, olha ele a dizer ao arbitro para dizer ao Edge para terminar o combate. O árbitro transmite a mensagem ao Edge. Vamos para fora do ringue e Edge e Orton combinam a coisa, olha o Edge vai no spear contra a barreira e temos double count-out.

Quando vi o PPV em directo não me apercebi de quando Orton se tinha lesionado. Agora que vejo em versão HDTV, penso eu que Orton se ressente da lesão que dizem que já tinha quando Edge o planta na barreira. A partir daí Orton vê-se que baixa o ritmo e só depois de começar a se sentir um pouco confiante é que acelera o ritmo. Não se percebe o porquê de desatar ao murro ao ringue sabendo que tinha o ombro/braço naquela condição.

Com isto tudo é claro que o combate se ressentiu. Começou muito lento e só depois é que foi aumentando o ritmo. O fim face ao que aconteceu foi o adequado. Um combate que muitos tinham expectativas que foram por agua abaixo, mas esta pequena versão já deu para ter uma pequena ideia do que poderá acontecer ao por estes dois no ringue, Edge está fora de forma, não faz nada de inovador. O seu regresso foi muito precipitado.

Classificação: ½ *

World Heavyweight Championship
Jack Swagger © vs. The Big Show

Swagger tenta usar o seu background mas não tem chance pois é logo estendido. Nova tentativa e Swagger come o joelho de Big Show. Tenta um suplex mas Big Show não perdoa e sai o belly to belly para um dois e Swagger sai para fora do ringue. Big Show brinca e provoca Swagger e mal entra no ringue, Show pede silêncio e toca a sinfonia da chapada na peitaça e depois Orton faz de Swagger o seu tapete. Show sufoca nas cordas. Show tenta o chokeslam mas Swagger não permite e então ele ataca o joelho do gigante e estende-o e depois ele atira-se a montanha e saca de uma contagem de um.

Splash de Swagger, dois e temos um dois. Show põe Swagger fora do ringue e quando este volta ao ringue estende-o com clotheslines um potente shoulder block. Show tenta o chokeslam e Swagger foge para pegar no título e pimba na mona de Show e eu pergunto que é esta merda pá. Sim agora toda a gente percebeu que vão fazer de Big Show um mostro e Swagger pode estar ali toda a noite e dar cadeiradas e com o cinto. Chokeslam de Show e a murraça característica, pronto está tudo feito. Tirem-me deste filme.

Quem vê Big Show num combate de singles, salvo algumas excepções vê todos, e quando é contra atletas mais leves como é caso de Swagger, entoa ele são seguidos pela cartilha que é Big Show a mostrar a sua altivez e poderio físico e a dominar de todas formas e o lutador mais leve só equilibra quando ataca a parte fraca dos gigantes, que são os seus joelhos. Simples e eficaz.

Aqui havia dois prognósticos à partida, Swagger vencia e credibilizava-se e Big Show era um contender passageiro, ou Show ganhava por desqualificação e isto tinha pernas para andar. Escolheram a segunda tal como já haviam feito nos house-shows durante a semana. Isto era tudo muito bonito se o combate anterior não tivesse terminado da maneira que terminou, este combate terminar aos cinco minutos e por desqualificação, considero um roubo a quem comprou um PPV.

Os cinco minutos foram de regra e nada apontar, agora o não terem reconstruído o combate devido aos acontecimentos anteriores é que não. Estou a ver que é como burros com palas sempre a seguir o planeado, mas não é de admirar, pois se á onze anos a morte de Owen Hart não parou um PPV, porque é que um double count out iria mudar o rumo de um combate.

Classificação: DUD

WWE Divas Championship
Eve © vs. Maryse

Alguém que segure o titulo à Eve. Temos staredown e Maryse enfia logo no poste. Pontapé daqui, pontapé dali e temos uma contagem de um. Faceplant e um camel clutch de Maryse e ela abre bem a perna. Murraça a estender Eve. e agora manda-a para fora do ringue com um joelhada. Taunt ao público e no exterior Maryse dá um biqueiro no poste após Eve se ter desviado.

Voltamos ao ringue e Eve estende com dropkicks, nice. Chapada de Maryse e Eve saca da joelhada no estômago e sai standing moonsault e temos um dois. Sunset flip de Eve e novo dois. Pontapé na face de Eve e temos um dois. Do your fricking job de Maryse para o árbitro. Mulas a puxar cabelos e Eve saca do faceplant e temos um dois. Eve corre para uma senton mas Maryse levanta a perna e ela ri, vai finalizar mas Eve não permite e quem acaba é ela e xau Maryse.

Pronto, pronto, estas duas já tiveram sua chance agora não ponham estas duas de novo no ringue. Não sabem trabalhar um combate a não ser berrar e puxar cabelos. Alguns spots de interesse em especial de Eve. O fim vindo do anda quando Maryse tinha o combate controlado. Sem foco quer depois de Maryse ter dado um kick no poste e quer depois do camel clutch de Maryse. Não sabem ponta. Maryse é uma sombra do que era após voltar da cirurgia. Também não esquecer que estivam no spot da morte no card após dois não-combates. O wrestling feminino fora Shimmer nos Estados Unidos anda pela hora da morte.

Classificação: ½ *

WWE Championship
I Quit Match
John Cena © vs. Batista

Isto tem de salvar o show, senão vai ser o descalabro total. Olha que bela maneira de começar um I Quit Match que não começar com Batista a perguntar a Cena se ele queria desistir. Chamem o Flair e o Funk que ainda dão uma perninha! Cena dá a resposta em forma de murro e vamos para o exterior e Cena vai logo a tentar uma cadeirada mas Batista evita e logo no ringue é estendido com uma clothesline. Castigo no canto e no apron come golpes de ombro. Murros de John Cena, snapmare e kick na face e o árbitro pergunta. Nada e Batista continua o castigo e agora saca de murro fraquíssimo no canto. Snap nas cordas mas Batista não evita Cena tentar uma recuperação mas que logo é abafada com uma clothesline potente. O árbitro pergunta e nada. Batista derruba Cena com uma joelhada e isto está fraco. Suplex de Batista com potencia e não consegue atacar no canto e Cena dispara no habitual, shoulder block, blue thunder bomb e you can see me. FU? Não Batista agarra-se as cordas e usa o árbitro como escudo e depois espeta o spear e aplica as rings of saturn para John Cena dizer que não desiste. Cena levanta Batista e sai STF no centro do ringue.

Batista não desiste, chega as cordas mas acaba por supostamente desmaiar. Olha o Cena vai buscar água e vira nas fuças de Batista e ele não desiste. spinebuster de Tista e sai powerbomb e Cena não desiste. Olha o Batista a desmontar as mesas, humm interessante, oh lá vão eles para cima das mesas. Cena vai para o FU, não sai mesmo é running powerslam de Tista e Cena já sangra. Ele não desiste e o médico estanca o sangue. Oh Deus parar o combate num I Quit Match. Olha uma versão dos 3D, vamos para o público. Oh crap crap. Olha o Batista a ser derrubado para cima de uns tipos lá plantados previamente. Tirem-me disto, podem chamar o Rock e o Mankind? Ainda davam uma perninha também. Vamos lá para o ringue sim e Batista vem a rasto, ai não vão para o stage junto aos carros e Cena domina. Murros, murros, crap, crap. Cadeiradas de Batista a levar John Cena ao chão, está estendido. John Cena não desarma e Batista mete-se num carro e vai atropelar. Oh shit, John Cena deu uma de Davi CopperField e desviou-se. Olha apareceu ali todo fresco, feijão mágico tomado e Batista sai pelo pescoço do carro e sai FU no capo, não desiste. John Cena diz que era isso que queria ouvir e sobe ao carro, FU de lá de cima? Batista diz que não quer e desiste. Lá vai o Batista jogar ás cartas com o Hassan.

Este combate, tinha de salvar o show, mas pelo que se viu, nem se salva a ele próprio, quanto mais o show. Este combate foi uma desilusão, e quem criou expectativas com o LMS do PPV passado, logo nos minutos iniciais do combate percebeu que elas iriam sair frustradas.

Começar um I Quit Match do modo que começou com Batista a perguntar a Cena se queria desistir é fraco, pois este é supostamente um combate para humilhar, para partir tudo e não estar com criquices. O inicio do combate foi mais do mesmo com Batista a dominar e pouco tempo depois Cena saca do seu arsenal e faz Batista aplicar a sua submissão mas claro o pretexto para Cena sair e ele próprio aplicar o STF que leva supostamente ao desmaio e então para o despertar usa agua. Aqui nada de mal, o normal que tínhamos visto.

Batista acorda de supostamente depois perder os sentidos e logo dispara um spear e numa powerbomb, mas que é isto, o tipo então não estava assim tão mal para sacar destas duas manobras de impacto.

Viemos para for do ringue e sai o grande spot da noite, o running powerslam nas mesas que faz John Cena sangrar e então tem de se parar o combate e quebra-se o heat todo da manobra, num I Quit, raios num I Quit Match, ah poupem-se pá. Foram para o público só para Batista cair em cima de uns tipos lá plantados e viemos para o stage.

No stage as coisas ainda pioraram, foi a versão de JBL vs Cena a usarem carros, só que aqui foi só uma pequena amostra e muito má por sinal. Batista tentou atropelar John Cena num segmento que a WWE simplesmente pensa que todos os fãs são burros e tapados, só pode fdx. Atropelar quem? O vento, o arbitro a dar todas indicações onde estava o Cena.

O campeão da WWE a partir daqui sai todo revigorado, sem mostrar cansaço, não vende o efeito do combate, voz toda calma sem mostrar nada de ofegante, fala normal, um FU no capôt e quando ia para outro em cima do carro, Batista desiste, nada de novo nada de inovador. Lembram-se quando foi do Destination X da TNA e onde quando todos caíram num buraco, e muitos fãs da WWE disseram que na WWE nunca tinham visto ninguém a cair num buraco, bem no Over the Limit tiveram e ouvi dizer que a noite foi bem animada entre Batista e Hassan.

Em jeito de conclusão, foi um combate fraco, sem ponta de emoção, nada que lhe possa pegar, um John Cena muitos furos abaixo do que lhe é reconhecido nomeadamente a nível de selling onde foi o seu grande pecado, aspecto em que é os eu ponto forte, um Batista ao seu nível e que neste caso foi melhor que John Cena na contenda que foi a desilusão da noite e que termina o pior PPV do ano até ao momento e o pior PPV da WWE em muito tempo.

Classificação: **½

---------------------------------- PRETO NO BRANCO --------------------------------------

Classificações

WWE Intercontinental Championship
- Drew McIntyre © vs. Kofi Kingston - *½
Ted DiBiase (c/ Virgil) vs. R-Truth - *¾
Rey Mysterio vs. CM Punk - ***¼
Unified WWE Tag Team Championship
- David Hart Smith & Tyson Kidd © vs. Jericho & Miz - ** ½
Randy Orton vs. Edge - ½ *
World Heavyweight Championship
- Jack Swagger © vs. The Big Show - DUD
WWE Divas Championship
- Eve © vs. Maryse - ½ *
WWE Championship - I Quit Match
- John Cena © vs. Batista - **½

Termómetro

Vamos lá então ter a tarefa herculeana de encontrar pontos positivos neste PPV:

O combate entre Rey Mysterio e CM Punk e o segmento posterior. O combate teve emoção, muitas nearfalls, apesar de ter sofrido a pausa por causa do sangue, acho que os lutadores disfarçaram isso bem. O corte de cabelo foi o segmento de Punk. Um Punk a sangrar, o olhar para o e espelho depois de levar a carecada, as expressões do homem são de génio, tudo isto fizeram o melhor segmento da noite.

O Publico de Detroit que salvo algumas excepções esteve sempre bem e que não merecia de todo ter visto este triste espectáculo.


Os dois combates iniciais que tiveram Kofi a vencer o título Intercontinental e R-Truth a sair por cima de Ted DiBiase, posso dizer que a vitória de Truth foi surpresa pois Ted precisava da vitória. Foram dois combates fracos a medianos, onde primeiro Drew não mostra nada que o faça ser uma estrela e segundo Truth não passa de um bailarino de ringue com noção de entretenimento.

A mediania e rotina do combate de equipas que foi mais do mesmo do que se tem visto.

A lesão de Randy Orton e o combate que perdeu qualidade a conta disto. Se o tipo já estava lesionado, porquê ter feito o que fez, é ser mesmo burro. O combate foi lento também graças a um Edge fora de forma.

O final do combate Big Show e Jack Swagger, sem ponta de ser um combate pelo titulo, o não alterar do combate tendo em vista a forma como terminou o combate anterior, mas o booking entende-se. Podia ter uma duração superior e construir um combate decentemente.

A tripla de comentadores do PPV. Já todos sabemos que os comentários de Michael Cole são uma nódoa, mas parece que neste PPV a estupidez passou para os lados de Matt Striker. O tipo não se decidia se era heel ou face, decide mandar a boca da imigração no fim do combate entre Punk e Rey ao dizer que as algemas eram para prender Rey por não ter a documentação em dia e mais um pouco e iríamos ver Striker e Lawler ao estalo, dadas as inúmeras vezes que Lawler mandou calar Striker. Voltem JR e JBL ou até mesmo o Mick Foley.

Figura do PPV

Rey Mysterio – O Barbeiro da WWE



Outra tarefa herculeana de encontrar uma figura para este PPV, bem vou apostar no maior vencedor da noite, Rey Mysterio que juntamente com Punk tiveram o combate da noite, nada de muito exagerado é certo, mas Mysterio dando-lhe 10 a 15 minutos consegue ter um bom combate com quer que seja, sendo por isso um dos melhores workers da WWE e que agora vai ter uma pausa merecida.

Causa e Efeito

Este Over the Limit sendo a sua primeira edição, não irá deixar recordações a ninguém, a não ser a carecada de CM Punk. Um PPV que ao inicio tinha um excelente card no papel mas que no fim foi o pior PPV do ano até ao momento, a rondar o fraco ao medíocre. Precisa-se um reflexão sobre isto, mas um reflexão global pois estas duas semanas com o Sacrifice da TNA e o Over the Limit da WWE na minha opinião renderam os piores shows do ano.

Classificação Geral



----------------------------- Classificações anuais ------------------------------

PPV`s

(1) WWE Extreme Rules - **¾

(2) WWE Elimination Chamber -
**½
(3) WWE Wrestlemania XXVI - **¼
(4) TNA Lockdown - **¼
(5) WWE Royal Rumble - **¼
(6) TNA Genesis - **
(7) TNA Against All Odds - **
(8) TNA Destination X - *¾
(9) TNA Sacrifice -


(10) WWE Over the Limit -

Combates

(1) WWE Wrestlemania XXVI - Streak vs Carrer - No-DQ, No Count Out - The Undertaker vs Shawn Michaels - **** ¾

(2) TNA Lockdown - Cage Match - Kurt Angle vs Ken Kennedy -
****¼
(3) WWE Elimination Chamber - World Heavyweight Championship - Elimination Chamber - The Undertaker © vs. John Morrison vs. R-Truth vs. CM Punk vs. Chris Jericho vs. Rey Mysterio - ****

(4) WWE Extreme Rules - WWE Championship - Last Man Standing Match - John Cena © vs. Batista - ***¾
(5) TNA Genesis – TNA World Heavyweight Championship - AJ Styles © vs Kurt Angle - ***¾
(6) WWE Royal Rumble – Royal Rumble Match – ***½
(7) WWE Wrestlemania XXVI - WWE Championship - Batista © vs John Cena – ***½
(8) WWE Elimination Chamber - WWE Championship - Elimination Chamber - Sheamus © vs. John Cena vs. Triple H vs. Randy Orton vs. Ted DiBiase vs. Kofi Kingston - ***½
(9) WWE Extreme Rules - World Heavyweight Championship - Jack Swagger © vs. Randy Orton - ***½

Figuras

(1) TNA Genesis - Hulk Hogan – O manipulador
(2) WWE Royal Rumble - Edge - The Rated-R Royal Rumble
(3) TNA Against All Odds - Pope D'Angelo Dinero - Pimpin In High Places
(4) WWE Elimination Chamber - Chris Jericho – O químico da jaula
(5) TNA Destination X - Abyss - Criando um buraco
(6) WWE Wrestlemania XXVI - Shawn Michaels - Goodbye Shawn
(7) TNA Lockdown - Kurt Angle – Vengeance on the moonsault
(8) WWE Extreme Rules - John Cena - The Last Man Standing
(9) TNA Sacrifice - Doug Williams - The Boss of X-Division
(10) WWE Over the Limit - Rey Mysterio - O Barbeiro da WWE

-----------------------------------------------------------------------------

Esta análise irá ser compartilhada com o Portal da Luta Livre
Com tecnologia do Blogger.