Tomos de Eternidade
E apôs um mês de férias, eis que os Tomos regressam ao Wrestling Notícias.
manjiimortal
“Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”
Hoje não vos ocuparei com grandes textos, uma vez que tenho o objectivo de mostrar alguns combates. Combates estes que são femininos, visto haver ainda alguma malta que parece gostar da coisa, bem como atendendo ao facto de ter sido anunciado que a temporada do NXT será exclusivamente feminina (algo que só acontece por o programa já estar moribundo, e prestes a morrer, pois prevejo que um programa exclusivamente feminino vá dar uma grande quebra de audiências).
No entanto posso dizer que nem em sonhos encontraram wrestler assim no NXT, e a bem ver nem na WWE ou TNA, bem como 99% das promoções indies (na Shimmer talvez, mas o resto...).
É uma série de combates marcados pelos confrontos entre duas senhoras nipônicas. Primeiro temos a adorável Chihiro Oikawa (ainda mais adorável com o seu equipamento rosa), que tem a distinção de ser a única mulher a ser treinada no dojo da BattlArts, o que para quem conhece já dá uma ideia do que esperar. Depois temos a não menos adorável Kana, a qual podia passar por uma graduada da BattlArts tendo em atenção o seu estilo. Mais uma vez quem estiver familiarizado com a BattlArts saberá o que esperar do combate.
o combate então é de 28 de Outubro de 2008, do show de estreia da Queen Bee, uma off-shore por assim dizer, da BattlArts exclusivamente virada para as mulheres. A Oikawa tem só uns 5 meses de experiência enquanto a Kana tem uns 4 anos, mas tem a vantagem do ambiente (e ter sido treinada pelo Yuki Ishikawa também ajuda). Neste combate não há pinfalls, e o combate pode ser ganho por KO (contagem até 10), Submissão e TKO.
O combate seguinte é do show da Queen Bee de 28 de Dezembro de 2008, e é um combate de tag, onde a Oikawa faz equipa com a AKINO, que foi treinada na Arsion e por isso tem um certo á vontade nestas situações, enquanto a Kana faz equipa com a Nanae Takahashi, sua companheira da Passion Red. O combate volta a ser no estilo do anterior, e por isso já sabem o que esperar.
A Kana e a Oikawa voltaram a defrontar-se desta vez num show da Battlarts a 15 de Fevereiro de 2009, num combate de B-Rules, o que quer dizer que não são permitidos strikes de qualquer tipo, além de haver um sistema de pontuação. Podem encontrá-lo aqui.
Finalmente voltamos á Queen Bee naquele que penso ter sido o último combate entre as duas a 5 de Setembro de 2009. As regras são as mesmas do primeiro combate o que promete brutalidade.
E termino aqui a crónica, visto já ter oferecido aos leitores uma versão deveras alternativa do wrestling feminino que costumam ver.
Vêmo-nos para a semana!manjiimortal
“Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”