Ultimas

Moneyless Memories - ROH se separa da HDNet!


A Ring of Honor é uma federação acostumada a sofrer baques, e disso todo mundo sabe. Mas, o que todos também sabem, é que a federação como nenhuma outra, sabe resolver os seus problemas e no final agradar seus fiéis fãs. Foi nas últimas semanas que mais um obstáculo apareceu e é a vez de Cary Silkin provar mais uma vez que a sua equipa pode transformar negatividade em positividade......

O mais recente abalo na ROH é o fim do contrato da empresa com o canal televisivo HDNet. Não foi manifestada a vontade por parte do canal em renovar o contrato com a federação e ano passado fim de semana aconteceram as últimas gravações da história do programa que teve dois anos de duração. O último episódio será exibido no dia 4 de Abril, coincidentemente uma semana antes do início do WWE Tough Enough.

A HDNet é um canal especializado em programas de MMA, e um dos objectivos da ROH era capturar esse público para si, além claro de vender mais DVDs e lotar arenas onde quer que vá. Aliás, era nesse programa de menos de uma hora que víamos o melhor wrestling entre os programas semanais norte-americanos. Em termos de produção, a ROH não fica muito atrás, por exemplo, da TNA e os angles que lá nos acostumamos a ver eram eficientes: deixavam o público disposto a pagar para assistir ao iPPV e ver onde aquilo terminava. Mas um facto é que nunca foi tornado público os ratings da HDNet, logo, não temos confirmações em relação ao programa ter tido sucesso ou não enquanto esteve no ar em termos de audiência.

Existem duas formas de se analisar esta situação: uma forma é com aos olhos de um antigo fã da federação, que acredita que a ROH possuía um produto melhor antes de ingressar na TV e o fim de seu contrato com a HDNet é o primeiro passo para retornar aos velhos tempos, quando produzia apenas DVDs. É indiscutível que foi dessa forma que a ROH chegou ao topo das independentes e quem acredite nessa teoria talvez esteja certo.

Para outros, o ingresso da ROH na TV só ajudou a empresa a expandir as suas fronteiras, sem afectar o produto in-ring e do ponto de vista técnico, esses fãs são indiferentes. Particularmente sou um adepto da segunda teoria: o programa televisivo apenas ajudou a ROH, sem afectar drasticamente o seu produto in-ring.

Para mim, a haver uma alteração do produto in-ring, esta não foi devido ao programa de TV, sim por um processo natural de mudança que qualquer federação de wrestling passa, e no final, não acho que o produto não ficou assim tão pior, e mesmo que tenha ficado, a ROH é a federação que mais me cativa e acho que assim será durante um bom tempo.

Do mesmo jeito que a entrada na TV não fez a ROH piorar drasticamente, a sua saída também não deverá afectar muito tecnicamente. O fim do contrato com a HDNet só deverá afectar nos números de vendas de iPPV e de DVDs. A ROH conseguirá um novo contrato de TV com um outro canal? Só o tempo irá dizer, mas eu espero que consiga e se possível com um canal de maior expressão. De facto a ROH ficará pior ou melhor? Só o tempo irá dizer, mas penso que não mudará tanto assim.

Por fim, só me resta dizer que é uma pena a federação da Filadélfia estar saindo do ar e peço que continuem a suportar-lá, pois é dali que podemos esperar óptimas lutas e storylines para o ano de 2011 e os anos seguintes. Para o bem do wrestling, que a ROH continue de pé, e continue bem!
Com tecnologia do Blogger.