Ultimas

MMA: Strikeforce: Diaz vs. Daley - Resultados + Vídeos


Foi perante o olhar de Dana White e Lorenzo Fertitta patrões da UFC que o Strikeforce welterweight title e o Strikeforce lightweight title foram defendidos por Nick Diaz e Gilbert Melendez respectivamente quando ontem a Strikeforce apresentou o Strikeforce: Diaz vs. Daley. Aqui ficam os resultados e os vídeos do evento:....

Card Principal

Strikeforce Welterweight Title - Nick Diaz (169.75) © vs. Paul Daley (169.5)
Strikeforce Lightweight Title -Gilbert Melendez (154.75) © vs. Tatsuya Kawajiri (154.25)
Keith Jardine (205) vs. Gegard Mousasi (205.5)
Shinya Aoki (155) vs. Lyle Beerbohm (155.5)

Card Preliminar

Robert Peralta (144.5) vs. Hiroyuki Takaya (144.5)
Brett Albee (218.5) vs. Virgil Zwicker (222.5)
Saad Awad (155.5) vs. Joe Duarte (155.5)
A.J. Matthews (169) vs. Herman Terrado (170.5)
Edgar Cardenas (139) vs. Rolando Perez (140)
Casey Ryan (185) vs. Paul Song (184.5)

-------------------------------------- Resultados --------------------------------------

O card começou a todo vapor em San Diego, e Casey Ryan tratou de esquentar o clima na primeira luta. Escalado para enfrentar Paul Song, o lutador precisou de apenas 99 segundos para decretar o fim da peleja, finalizando com um justo triângulo. A terceira luta também terminou no primeiro round, com Herman Terrado batendo AJ Matthews por TKO a 44 segundos do fim da etapa inicial. No combate seguinte, Joe Duarte finalizou Saad Awad com um arm-lock no segundo round, enquanto Virgil Zwicker anotava o segundo nocaute da noite contra Brett Albee.

O japonês Shinya Aoki finalmente mostrou seu talento fora de sua terra natal. Diante da jovem promessa Lyle Beerbohm, o japonês começou activo em pé, lançando um chute alto. Surpreendentemente, Beerbohm tentou levar a luta para o chão e pagou caro por isso. Assim que a luta chegou ao chão, Aoki pegou as costas e encaixou um mata-leão em apenas 1min33s do combate, para delírio do público na Califórnia.

Convocado para enfrentar o ex-campeão Gegard Mousasi com nove dias de antecedência, o ex-UFC Keith Jardine era o grande azarado na luta, mas deu um show de raça na jaula. Trocando golpes duros em pé com Mousasi, o americano insistiu nas quedas na etapa inicial, e conseguiu levar o arménio para o chão em todas as oportunidades, sem trabalhar finalizações ou socos no chão. O arménio levantou rapidamente em todas as vezes que foi derrubado e conectou os melhores golpes em pé, deixando o rosto de Jardine vermelho, mas acabou punido com a perda de um ponto por acertar um golpe ilegal. Mousasi dominou o assalto seguinte e quase finalizou a luta com uma guilhotina na terceira etapa, mas a luta foi para a mão dos jurados. Na decisão majoritária, foi declarado o empate, para a frustração do público.



O americano Gilbert Melendez não deu chances ao desafiante Tatsuya Kawajiri e segue como o número um dos pesos leves no Strikeforce. Desde o primeiro segundo de luta, o pupilo de Cesar Gracie foi para cima e acertou os melhores golpes no boxe deixando o japonês em situação delicada. O castigo continuou até quando o japonês foi para o chão, mas Kawajiri conseguiu se recuperar e voltar em pé. O americano não tirou o pé e levou Kawajiri à lona mais uma vez, castigando com duras cotoveladas (agora permitidas nas regras do Strikeforce, após a venda do evento para o UFC) até a interrupção do árbitro. “Que tal unificar os cinturões?”, disparou o campeão após a vitória, já de olho em Frankie Edgar, actual campeão do UFC.



Faixa-preta de Jiu-Jitsu e dono de um chão apuradíssimo, Nick Diaz mais uma vez enfrentou um striker no Strikeforce, e foi para a troca de golpes mais uma vez. Vindo de vitórias sobre Evangelista Cyborg e KJ Noons, o pupilo de Cesar Gracie não se intimidou com ao boxe afiado de Paul Daley, que vinha de dois rápidos nocautes, e começou provocando. Com a guarda baixa, Nick pediu para ser atingido, e quase pagou caro por isso. O inglês conseguiu um knockdown no primeiro minuto e por pouco não encerrou a luta, mas Diaz voltou bem e castigou com duros golpes na cintura.




Paul recuperou-se e novamente partiu para cima, conseguindo levar o campeão para o chão mais uma vez. Diaz mostrou coração de sobra para se recuperar e voltar em pé, partindo novamente para o boxe com Paul. Com 30 segundos para o fim do round inicial, Nick encurralou o oponente na grade e acertou duros golpes no rosto e no corpo, fazendo com que Daley, completamente grogue, caísse. O campeão, como um predador que fareja sangue, foi com tudo para cima e socou até a interrupção da luta, a três segundos do fim do primeiro round.



O Strikeforce mais uma vez brindou os fãs com lutas incríveis, e os campeões escalados deram show. Na luta principal da noite, o sempre polémico Nick Diaz começou tirando onda, quase pagou o pato e mostrou que é um dos melhores do planeta, enquanto seu amigo Gilbert Melendez não deu chance ao desafiante. Confira abaixo tudo sobre a noite de lutas na Califórnia:

Resultados completos

Card Preliminar

Casey Ryan derrotou Paul Song via submissão (triangle choke) - R1, 1:39 min
Rolando Perez derrotou Edgar Cardenas via decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Herman Terrado derrotou A.J. Matthews via TKO (punches) - R1, 4:16 min
Joe Duarte derrotou Saad Awad via submissão (armbar) - R2, 2:45 min
Virgil Swicker derrotou Brett Albee via TKO (strikes) - R1, 1:46 min
Robert Peralta derrotou Hiroyuki Takaya via decisão dividida (30-27, 30-27, 28-29)

Card Principal

Shinya Aoki derrotou Lyle Beerbohm via submissão (neck crank) - R1, 1:32 min
Gegard Mousasi vs. Keith Jardine terminou num empate maioritário (29-27, 28-28, 28-28).
Strikeforce Lightweight Championship
Gilbert Melendez © derrotou Tatsuya Kawajiri via TKO (strikes) - R1, 3:14 min
Strikeforce Welterweight Championship
Nick Diaz © derrotou Paul Daley via TKO (strikes) - R1, 4:57min

Reportagem de Tatame


Vídeos


Shinya Aoki vs. Lyle Beerbohm



Keith Jardine vs. Gegard Mousasi



Strikeforce Lightweight Title - Gilbert Melendez © Vs. Tatsuya Kawajir



Strikeforce Welterweight Title - Nick Diaz © vs. Paul Daley


Com tecnologia do Blogger.