Ultimas

WWE PPV Hell in a Cell 2011 - Análise


A WWE apresentou o Hell in a Cell onde quer o WWE Championship e quer o World Heavyweight Championship foram defendidos dentro da jaula que dá nome ao PPV.

Mark Henry tentou alargar o seu domínio e defendeu o título World Heavyweight Championship contra o lutador a quem o conquistou, Randy Orton e John Cena defendeu o WWE Championship no primeiro triple treath match disputado dentro de um Hell in a Cell contra o antigo campeão Alberto del Rio e o homem que nunca teve o seu rematch, CM Punk. Eis a análise ao Hell in a Cell....

______________________________________________

Card

Triple Threat Hell in a Cell Match pelo WWE Championship
John Cena (c) vs. CM Punk vs. Alberto Del Rio

Hell in a Cell Match pelo World Heavyweight Championship
Mark Henry (c) vs. Randy Orton

WWE Divas Championship
Kelly Kelly (c) vs. Beth Phoenix

Christian vs. Sheamus

Sin Cara vs. Sin Cara

------------------------------------------------------------------------

Christian vs. Sheamus

Sheamus domina os primeiros minutos do combate e mete Christian no ringue com um headlock takedown para este responder com um estalo e Sheamus com força meter a cotovelada. Christian sai do ringue mas Sheamus persegue e no ringue mostra mais domínio com vários golpes no peito. Sheamus apanha Christian no canto e aplica um fallaway slam. Sheamus sobe ao canto mas Christian derruba-o e voa num flying elbow drop. Sheamus reverte um sleeper ao meter Christian no mat. Christian ataca com um dropkick e Sheamus responde com um powerslam. Christian mete Sheamus nas cordas mas o veterano não evita que Sheamus reverta com um backbreacker. Christian pontapeia Sheamus na face e no canto aplica um tonado DDT para um dois. Sheamus reverte o killswitch para voar com um flying shoulder block. Christian evita o borque kick e derruba Sheamus no apron. Sheamus evita um baseball slide mas acaba no spear de Christian. Sheamus entra ao sete no ringue e sofre novo spear para um dois. Christian voa na flying headbutt mas falha. Sheamus não consegue o celtic cross mas também evita novo separa para plicar o brogue kick e vencer.

Combate sólido mas confesso que espera muito mais do combate. Foi um combate sobretudo para pushar Sheamus daí que tenha havido muito equilíbrio no combate e não houvesse um heat muito construído.

A contenda começou em modo lento com Sheamus a fazer uso da supremacia física e a não dar hipótese a Christian que foi atacado por vários lados. Sheamus foi ganhando confiança e numa subida ao canto mais lenta, Christian aproveita para o derrubar para fora do ringue e Sheamus cai mal.

Christian como disse Jim Ross é um veterano que aproveita as abertas e então tenta trazer o heat ao trabalhar o pescoço para mais tarde aplicar o killswitch, contudo pouco heat houve e daí ache foi a principal falha do combate. Sheamus sempre nos seus comebacks equilibrando o combate e dai que varias ataques e contra-ataques tenham havido o que mostrou uma química interessante entre os lutadores.

O fim foi interessante e sobretudo a mostrar o que já disse em cima, o objectivo era pushar Sheamus e este mesmo sofrendo dois spears e evitando um killswitch consegue vencer. Combate sólido mas esperava mais e dado o tempo que tiveram exigia-se mais.

Classificação: **3/4

Sin Cara vs. Sin Cara II

Peço desculpa mas não vou fazer o recap de um combate que foi sobretudo armdrags e afins.

O Cole diz que foi muy bueno, eu digo que foi uma perca de tempo. Sinceramente isto foi entrar no ringue e despejar moves atrás de moves. Heat não houve, cânticos de boring já houve. Botches não vi assim algo de muito perturbador mas há dois momentos que me fizeram rir, o facto do Sin Cara Negro começar o combate ao aplicar um surfboard e o segundo foi o Sin Cara Azul mete-se contra o chão num asai moonsault estando o outro Sin Cara encostado ao ringue.

O combate será mais um para a colecção de “bons” combates do Sin Cara/Místico, não mandem o tipo para a FCW para aprender alguma coisa que assim estão bem. Porque raio não meteram estes dois a lutar durante e semana nos house-shows para criar um combate em condições, ah já sei o Sin Cara Negro estava a tirar as medidas para a máscara que foi feita de encomenda na Loja Chinesa das redondezas.

Classificação: *

WWE Tag Team Championships
Kofi Kingston e Evan Bourne (c) vs. Dolph Ziggler e Jack Swagger

Começam Kofi e Swagger com o campeão a meter Swagger de cara no mat e despejar alguns uppercuts. Tag com Bourne que vai no kick no peito de Swagger. Tag com Dolph que recebe a mesma receita de Bourne. Entra Kingston que mete cotoveladas em Dolph no canto para novo tag com Bourne e fazer sair o double team com um head scissors takedown. Tag com Swagger que pontapeia Bourne e mete-o com força num slam.

Tag com Ziggler que mete o cotovelo mas Bourne consegue o tag mas Kofi é derrubado fora do ringue pois Swagger pushou a corda. No ringue, Ziggler aplica o headlock e mais tarde mete um dropkick na face do campeão. Tag com Swagger que prende o guillotine choke. Tag com Ziggler que pontapeia Kofi no canto e Swagger tenta aplicar o anckle lock mas Kingston consegue sair e aplicar um DDT, Tags com Bourne e Ziggler e Bourne faz sair os kicks para uma contagem de dois. Bourne evita um fameasser com um standing moonsault. Swagger aplica o anckle lock mas Kofi voa no crossbody. Ziggler aplica o zig zag em Kingston e Bourne vai no rollup para um dois. Ziggler estende Bourne com a clothesline e faz o tag para Ziggler por Bourne nos ombros de Swagger no canto mas o campeão reverte com uma hurricarana que lhe dá a vitória pois Kofi segurou Ziggler que não conseguiu evitar o pinfall.

Combate “surpresa” muito bom e muito bem construído. Quando se fazem as coisas com ordem e do modo correcto e tendo bons executantes, não há como falhar.

Foi o combate Generico de equipas que a WWE usa e em que os lutadores tiveram o condão de por o público dentro do combate. Começou com os Air Boom a dominarem e a fazer sair os seus double teams muito algo semelhantes aos Hardys e MCMG mas fruto da maior supremacia física de Swagger e Ziggler depressa a equipa liderada por Vickie Guerrero equilibra e passa a dominar a equipa do highflying.

O heat foi recheado de tentativas de equilibro dos campeões e de maneirismos heels dos pretendentes, estando bem no equilíbrio das duas o árbitro. Isto tudo levou a que o heat cumprisse a sua função e o público puxasse por Kofi neste caso que foi quem sofreu na pele o trabalho nesta fase.

Hot tag criado e Bourne limpa casa com highflying para à socapa, Ziggler voltar a equilibrar e conseguir o tag com Swagger que quis limpar o combate de modo profissional e deu o tempo e o canto a Bourne que lhe aplicou uma hurricarana no canto e Ziggler esse não impediu o pinfall pois Kofi segurou-o. Bom combate de equipas.

Classificação: ***1/2

Hell in a Cell Match pelo World Heavyweight Championship
Mark Henry (c) vs. Randy Orton

Orton abre o combate com a força toda e ataca Henry com tudo. Henry tenta mandar Orton de cabeça contra a jaula mas este evita e é Henry quem lá vai. Orton manda uma clothesline mas Henry mantêm-se forte ao mandar Orton de ombro ao poste. Henry mete Orton contra a jaula várias vezes e no ringue planta um powerslam. Fora do ringue, Henry aplica a mesma receita e mais uma vez Orton vai de cabeça contra a rede. Henry pega num degrau e tenta mandar contra Orton mas este desvia-se. De volta ao ringue, Henry aplica o body splash para uma contagem de dois. Henry prende um bear hug para depois mandar Orton contra o canto. Fora do ringue, Henry tenta aplica um slam nos degraus mas Orton responde com kicks e um DDT nos degraus. Orton manda Henry contra o poste por duas vezes e no regresso ao ringue manda um thesz press e com murros. Orton com um dropkick e nas cordas o seu DDT de marca. Orton aplica o RKO para uma contagem de dois. Orton tenta o Punt mas Henry levantou-se e aplicou o World's Strongest Slam e vence

Nunca esperem um combate de Mark Henry ser um primor técnico, nunca esperem grandes moves num combate de Mark Henry, pelo que se tem visto, esperem um combate com sentido e psicológica a fazer jus à sua nova personagem. No que toca a este combate, este está ao nível do combate do Night of Champions contudo ligeiramente inferior a nível global uma vez que teve uma duração maior e porventura teve tempos mortos.

Randy Orton sabia de antemão do combate no PPV anterior que tinha mais velocidade que Henry e com rapidez o ataca logo a abrir, contudo cai no erro de não ter percebido que quando tem de atacar, tem de ser com ímpeto e não florear e assim Henry equilibra numa manobra lenta de Orton nas cordas e a partir daí foi ver Mark Henry desgastar Orton com violência, mostrando o push que está a sofrer.

Se no PPV anterior Orton sofreu, neste ainda sofreu mais pois Henry usou e abusou do ambiente e sobretudo carregou onde Orton sofreu lesões durante a carreira. Orton esteve muito bem no bumping a vender o castigo de Henry. O principal tempo morto do combate foi quando Henry aplicou submissões em Orton.

Orton tem o seu grande comeback quando por instinto de quem já esteve em vários HIAC matches, consegue surpreender Henry ao agarrar-se à estrutura e consegue derrubar o gigante com um DDT nos degraus, manda este contra os postes e no regresso ao ringue após novo DDT aplica um RKO para uma contagem de apenas dois. Orton estaria confiante que um RKO bastaria para vencer o monstro contudo isso não aconteceu e tenta um Punt desesperado e Henry aproveita o desnorteio para aplicar o slam e vencer.

Henry mantém o titulo como esperado e a storyline é simples, push monstruoso para Henry e derrotas consequentes para Orton para quando após varias tentativas frustradas conseguir derrotar o monstro, este fique superover.

Classificação: ***

WWE Intercontinental Championship
Cody Rhodes (c) vs. John Morrison

John Morrison abre o combate com um rollup rápido para um dois. Morrison com um headlock takedown para depois tentar novo rollup. Rhodes tenta fugir do combate mas Morrison vai buscá-lo. Rhodes aplica uma cotovelada e amarra-se ao poste com força. Morrison aplica um kick nas costas e mete-o no ringue mas aí Rhodes astuto derruba Morrison de cara e aplica um abdominal stretch. Rhodes aplica o figure four para Morrison responder com um suplex para um dois. Rhodes evita o starship pain e Morrison vai no kick mas falha uma springboard para Rhodes de surpresa aplicar o rollup e vencer.

Outro combate bónus mas ao contrário do combate de equipas este combate foi pior e sobretudo não obteve heat. Morrison ainda conseguiu obter um bom pop de entrada mas o público morreu durante o combate.

O combate foi um combate genérico de TV onde teve uma premeria fase com Morrison a dominar e com Cody a querer fugir do combate e até chega a agarrar-se ao poste para provocar o count-out. Cody no regresso ao ringue consegue equilibrar e trabalha sobre Morrison mas não recolheu heat junto do público.

O fim veio do nada com Morrison a fazer mais uma vez figura de parvo ao perder com um rollup. Há que dar mérito a Cody Rhodes por combater em roupas normais.

Classificação: **

WWE Divas Championship
Kelly Kelly (c) vs. Beth Phoenix

Kelly quer atacar logo de inicio voando num splash e tenta um spinning head scissors mas Phoenix reverte para um backbreacker. Phoenix com várias cotoveladas e no canto castiga mais com um dropkick na face. Phoenix põe Kelly num headlock e aplica força na submissão. Kelly sai e aplica um rollup para um dois. Phoenix vai no suplex mas Kelly de novo faz uso do rollup para novo dois. Kelly aplica um neckbreacker e vai para os ombros de Phoenix de onde lança-se em novo rollup para um dois. Kelly reverte um glam slam mas Phoenix põe esta no canto e aí aplica várias cotoveladas. Kelly derruba Beth de cara e aplica uma handspring back elbow e finaliza com um bulldog para um dois. Eve é atacada por Natalya que a mete contra a barreira e no ringue Phoenix prende a submissão e Natalya pega num microfone e incentiva Kelly a desistir. Kelly não desiste e Natalya dá-lhe com o micro na cabeça e assim Beth aplica o glam slam e vence.

O combate no Night of Champions foi melhor tanto a nível de acção no ringue como a nível de público. Neste combate penso que acção foi mais atabalhoada e com tempos mortos pelo meio. Beth dominou a maioria do combate através da sua maior força física e só quando se frustrou devido às várias contagens de dois é que Kelly aproveitou para fazer o comeback. O fim viu Natalya eliminar Eve do combate e depois pegar num microfone para provocar Kelly e até mesmo a atacar com o árbitro de costas. Foi uma maneira de proteger Kelly e não ficar infernizada com a derrota. Deverá haver o rematch mas depois que venha o que toda gente quer, Beth vs. Natalya.

Classificação: *1/2

Triple Threat Hell in a Cell Match pelo WWE Championship
John Cena (c) vs. CM Punk vs. Alberto Del Rio

Cena e Punk começam por atacar Del Rio mas Punk logo vai no rollup a Cena para um dois. Punk e Cena fogem dos finishers. Cena pega em Del Rio fora do ringue para um AA mas Punk voa contra os dois num tope. Del Rio ataca Punk e manda-o contra a jaula e no ringue tenta o armbar em Cena mas Punk quebra a submissão com um high kick no mexicano. Punk monta uma mesa e dá um running knee a Cena no apron mas o campeão responde ao metê-lo contra a jaula. Del Rio com uma cadeirada em Cena e nela aplica-lhe um back suplex para uma contagem de dois. Del Rio falha no canto e vai de ombro ao poste. Cena sobe ao canto mas Punk derruba-o. Punk com um russian leg sweep em Del Rio para um dois e de seguida vão no falcom arrow mas Cena recupera a aplica um leg slice em ambos e obtém duas quase-derrotas.

Cena tenta um AA em Del Rio que reverte com um backstaber. Punk com um running high kick em Del Rio e Cena responde com uma flying clothesline em Punk. Cena e Punk começam o slughfest no centro do ringue e Punk vai para o GTS mas Del Rio vem de cadeira em punho e ataca os dois. Del Rio põe uma cadeira entre Cena e Punk e voa numa senton o que dá também dois pins rápidos. Punk derruba Del Rio do canto e Cena aplica a Punk um AA mas Del Rio faz o save, Del Rio tenta o armbar em Cena mas este bloqueia e Punk voa numa senton para Del Rio. Punk com o GTS em Cena mas de novo Del Rio salva e mete Punk contra a jaula. Del Rio manda Punk contra os degraus e desfere uma cadeirada na perna.

Cena com cradle no ringue em Del Rio para este responder com uma clothesline, Del Rio manda Cena contra os degraus, contra a jaula e desfere também uma cadeirada. Punk derruba Del Rio e voa numa elbow drop para um dois. Cena recupera e ataca Punk mas Del Rio também recupera e mete Punk na mesa que ele tinha montado. Cena prende Del Rio no STF e Rodriguez ataca o árbitro e rouba a chave para abrir a jaula e dar um ferro a Del Rio. Cena aplica um AA a Ricardo fora da jaula mas Del Rio fecha a porta e Cena fica prostrado fora do ringue após golpe com o ferro. Del Rio e Punk trocam nearfalls e Del Rio usa o german suplex. Punk sobe ao canto mas leva com o ferro. Del Rio tenta o armbar mas Punk escapa e desfere quadro kicks e um dropkick. Punk com o running bulldog e uma springboard clothesline mas Del Rio Faz novo uso do ferro e finaliza com Punk para vencer o combate.

Confesso que não sou muito apreciador de combates three way pois seguem sempre a mesma base, dois no ringue e um fora a descansar. Este embora tendo alguns períodos de spots a três, não foi diferente e seguiu a mesma toada.

Cena e Punk trabalham juntos no ataque a Del Rio mas depressa a parceria termina e é cada um por si e erro de ambos esteve aí pois não tendo trabalhado em conjunto no derrube a Del Rio, o antigo campeão conseguiu adaptar-se ao ambiente e fez bem uso dos trunfos que este combate dá.

Cada arma que Punk punha em jogo e era Del Rio quem aproveitava. Punk teve a faceta die-hard do combate e o corpo mostrou as marcas dos seus bons bumps. Cena foi igual a si próprio e foi aguentando e aguentando e não teve assim grandes moves sofridos no combate.

Os minutos foram passando e os cortes de pinfalls também até, surgiu o momento chave, Cena prende Alberto no STF o que obriga Ricardo Rodriguez a ajudar o patrão e dá a este um ferro e Cena é posto fora da jaula e Del Rio fecha a jaula, criando um dos momentos pelos quais Dusty Rhodes é famoso. A partir daqui foi somente um pequeno passo até Alberto finalizar com um ferro um já muito castigado Punk e vencer de novo o título.

Foi um combate bem movimentado, sem tempos mortos diga-se, ou seja com boa fluidez mas que cujo resultado não teve grande importância, tendo em conta o pós-combate que viu o angle de invasão de Miz e R-Truth.

Classificação: ***3/4

---------------------------------- PRETO NO BRANCO --------------------------------------

Classificações

Christian vs. Sheamus - **3/4
Sin Cara vs. Sin Cara II - *
WWE Tag Team Championships - Kofi Kingston e Evan Bourne (c) vs. Dolph Ziggler e Jack Swagger - ***1/2
Hell in a Cell Match pelo World Heavyweight Championship - Mark Henry (c) vs. Randy Orton - ***
WWE Intercontinental Championship - Cody Rhodes (c) vs. John Morrison - **
WWE Divas Championship - Kelly Kelly (c) vs. Beth Phoenix - *1/2
Triple Threat Hell in a Cell Match pelo WWE Championship - John Cena (c) vs. CM Punk vs. Alberto Del Rio - ***3/4


Termómetro

O Hell in a Cell foi um PPV que não fez jus ao nome que carrega, contudo foi um PPV com alguns pontos positivos, vejamos:

O combate bónus do PPV que pós os Air Boom a defenderem os títulos de equipas contra Dolph Ziggler e Jack Swagger foi um combate que seguiu os trâmites de um combate de equipas normal da WWE que tendo bons executantes consegue ser sempre bom.

O combate pelo titulo Mundial que pós Mark Henry contra Randy Orton, embora sendo inferior ao combate do Night of Champions, foi uma contenda plena de psicologia e que pós Mark Henry nos píncaros como o monstro heel que a WWE não tinha desde Umaga.

O combate pelo título da WWE entre John Cena, Del Rio e CM Punk foi um combate com boa fluidez e momentos de bons spots entre os três lutadores. CM Punk foi o corajoso do combate, Del Rio aproveitou o ambiente e Cena foi Cena.

O PPV como disse não teve a importâncias que tem o seu nome isto porque teve alguns pontos negativos, ora vejamos:

O duelo entre Sin Caras foi um spotfest que muitos dizem ser de lucha libre, isto foi lucha “WWE” libre pois concerteza que os maiores no México não lutam como lesmas. Sinceramente não gostei e não vejo futuro para o Sin Cara na WWE sem não o meterem a aprender a psicologia, mas oxalá esteja errado.

O combate pelo título intercontinental que foi outro bónus do PPV, ao contrário do primeiro bónus não foi um combate vistoso, foi somente um combate genérico e que terminou com Morrison a fazer figuras parvas, pois perder com um rollup limpo no centro do ringue é enterro ao babyface.

O combate pelo título feminino não foi melhor que o combate anterior no Night of Champions, tanto a nível de ambiente como do wrestling praticado. Muita força de Beth contra rollups de Kelly. A vencedora, essa é a decisão correcta, pois deu a Kelly os melhores combates da carreira.

Figura do PPV


The Miz e R-Truth
Tá tudo preso, seus......

Podia-se apontar Alberto Del Rio como a figura de destaque do PPV, mas como a WWE somente anunciou o novo campeão a meio do RAW, este não pode ser o destaque do PPV. Assim para a figura Do PPV nomeio e acho que pela primeira vez, pessoas que não lutaram no PPV e atendendo ao final do PPV, as figuras do PPV são e The Miz e R-Truth.

Quiseram ver o PPV na primeira fila e foram impedidos, atacaram os campeões de equipas durante o PPV e culminaram o show a atacar os intervenientes no main-event num bom maneirismo de gang para depois serem presos e atacados por Triple H. Um final que não se vê muitas vezes, vejamos como corre a storyline No Confidence.

Causa e Efeito

O Hell in a Cell 2011 foi um PPV mediano apresentado pela WWE que balançou bem os bons e maus momentos de wrestling. Destaca-se os combates pelos títulos maiores da companhia, sendo em termos de wrestling o combate pelo WWE Title melhor e o combate pelo título mundial melhor em termos de psicologia. A juntar a esses recomenda-se a defesa dos títulos de equipas. Mas no fim o que fica é que Hell in a Cell é só mesmo nome do PPV, porque de Hell a jaula já não tem nada!

Classificação Geral

**½

----------------------------- Classificações anuais ------------------------------

PPV`s

(1) WWE Money in the Bank - ***

(2) WWE Elimination Chamber - ***
(3) WWE Extreme Rules -
**¾
(4) WWE SummerSlam -
**¾
(5) WWE Night of Champions -**¾
(6) TNA Destination X - **½
(7) WWE Hell in a Cell - **½
(8) WWE Royal Rumble -
**½
(9) WWE Wrestlemania XXVII - **¼
(10) TNA Against All Odds - **¼
(11) WWE Capitol Punishment - **¼
(12) TNA Lockdown - **
(13) TNA Genesis - **
(14) TNA Hardcore Justice - **
(15) TNA Sacrifice - **
(16) TNA No Surrender - **
(17) TNA Slammiversary - *¾
(18) WWE Over THe Limit -

(19) TNA Victory Road -

Combates

(1) WWE Money in the Bank - WWE Championship - John Cena vs. CM Punk - ****¾

(2) WWE Wrestlemania XXVII - No Holds Barred Match - The Undertaker vs. Triple H - *
***½

(3) WWE Elimination Chamber - Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship - Edge (c) vs. Drew McIntyre vs. Rey Mysterio vs. Kane vs. Wade Barrett vs. Big Show - ****¼
(4) WWE SummerSlam - No Holds Barred Match - World Heavyweight Championship - Christian (c) vs. Randy Orton - ****¼
(5) WWE Over The Limit - World Heavyweight Championship - Randy Orton (c) vs. Christian - ****¼
(6) WWE Extreme Rules - Ladder Match pelo vago World Heavyweight Championship - Christian vs. Alberto Del Rio - ****¼

(7)
WWE Extreme Rules - Steel Cage Triple Threat Match pelo WWE Championship - The Miz © vs. John Cena vs. John Morrison - ****
(8) TNA Lockdown - Lethal Lockdown - Immortal (Ric Flair, Abyss, Bully Ray e Matt Hardy) vs. Fortune (James Storm, Kazarian e Robert Roode) e Christopher Daniels - ****
(9)
TNA Slammiversary - Last Man Standing Match - AJ Styles vs. Bully Ray - ****

(10) WWE Elimination Chamber - Elimination Chamber por uma shot ao WWE Championship - John Cena vs. Sheamus vs. Randy Orton vs. CM Punk vs. John Morrison vs. R-Truth - ***¾
(11) TNA Lockdown - 2 of 3 Falls Match - Jeff Jarrett vs. Kurt Angle - ***¾
(12) WWE Night of Champions - No Disqualification Match - Triple H vs. CM Punk - ***¾
(13) TNA Genesis - TNA World Tag Team Championships – Motor City Machine Guns © vs. Beer Money, Inc. - ***¾
(14) TNA Destination X - Por um contrato com a TNA - Austin Aries vs. Low Ki vs. Jack Evans vs. Zema Ion - ***¾
(15) WWE Hell in a Cell - Triple Threat Hell in a Cell Match pelo WWE Championship - John Cena (c) vs. CM Punk vs. Alberto Del Rio - ***¾

(16) WWE Wrestlemania XXVII - CM Punk vs. Randy Orton - ***½
(17) WWE SummerSlam - WWE Championship - John Cena vs. CM Punk - ***½
(18) WWE Capitol Punishment - CM Punk vs. Rey Mysterio - ***½
(19) WWE Royal Rumble - World Heavyweight Championship - Edge © vs. Dolph Ziggler - ***½
(20)
WWE Royal Rumble - Royal Rumble Match - ***½
(21) WWE Extreme Rules - Falls Count Anywhere Match - Cody Rhodes vs. Rey Misterio - ***½
(22) WWE Money in the Bank - World Heavyweight Championship - Randy Orton (c) vs. Christian - ***½
(23) WWE Hell in a Cell - WWE Tag Team Championships - Kofi Kingston e Evan Bourne (c) vs. Dolph Ziggler e Jack Swagger - ***½
(24) WWE Money in the Bank - Smackdown MITB - Kane vs. Sin Cara vs. Daniel Bryan vs. Barrett vs. Rhodes vs. Justin Gabriel vs. Heath Slater vs. Sheamus - ***½
(25) TNA Against All Odds - Kurt Angle vs. Jeff Jarrett - ***½
(26) WWE Elimination Chamber - WWE Championship - The Miz © vs. Jerry Lawler - ***½
(27) TNA Destination X - AJ Styles vs. Christopher Daniels - ***½
(28) WWE Night of Champions -World Heavyweight Championship - Randy Orton © vs. Mark Henry - ***1/2

Figuras

(1) TNA Genesis Mr. Anderson – Novo ano, novo campeão!
(2) WWE Royal Rumble - Alberto del Rio – Estava destinado!
(3) TNA Against All Odds - Jeff Hardy - Campeão anti-climático?
(4) WWE Elimination Chamber - Rey Mysterio & John Morrison - Artistas da jaula!
(5) TNA Victory Road - Jeff Hardy - Cenas de um main-event!
(6) WWE Wrestlemania XXVII - The Undertaker – A Wrestlemania é o seu sangue!
(7) TNA Lockdown - Ric Flair - Roots Bloody Roots
(8) WWE Extreme Rules - Christian - Ouro vindo das alturas
(9) TNA Sacrifice - Kazarian – Atalhar para vencer
(10) WWE Over The Limit - Randy Orton & Christian - Excelência no drama!
(11) TNA Slammiversary - Bully Ray e AJ Styles - Dupla dinâmica
(12) WWE Capitol Punishment - CM Punk – Fé e aprendizagem
(13) TNA Destination X - Austin Aries – Um regresso em grande
(14) WWE Money in the Bank - CM Punk - Um campeão em fuga
(15) TNA Hardcore Justice - Kurt Angle - Kurt Angle – O Joker era ele!
(16) WWE SummerSlam - Alberto del Rio - A excelência de um cash-in
(17) TNA No Surrender - Bobby Roode - O push há muito merecido
(18) WWE Night of Champions - Mark Henry - Push para o ouro
(19) WWE Hell in a Cell - The Miz e R-Truth - Tá tudo preso, seus ......

-----------------------------------------------------------------------------

Esta análise irá ser compartilhada com o Portal da Luta Livre
Com tecnologia do Blogger.