Ultimas

WWE PPV - Wrestlemania XXVIII - Antevisão do staff


A WWE apresenta o maior evento do sports entertainment, o PPV com maior duração na história do wrestling. O maior deles todos, o palco dos Imortais, o maior palco do wrestling, a Wrestlemania! Nesta sua vigésima oitava edição, o evento acontece no Sun Life Stadium em Miami e crê-se que será o PPV mais lucrativo de história da WWE.....

A liderar o card do evento está o confronto de gerações com a cara actual da WWE e multi-campeão da companhia, John Cena a enfrentar uma das maiores estrelas do wrestling e que mudou o negócio, o The People's Champ, The Rock. Depois de quase um ano de troca de palavras, The Rock e John Cena colidem finalmente num combate de singulares.

A mais mítica estela da WWE, Undertaker, põe mais uma vez o seu bem mais precioso, a sua streak de vitórias na Wrestlemania em jogo e mais uma vez enfrenta Triple H. Desta vez a streak poderá estar mesmo em risco pois o combate acontece dentro de um dos lugares mais perigosos da WWE, o Hell in a Cell. Se isto ainda não bastasse, à equação junta-se a presença de Shawn Michaels que falhou por duas vezes quebrar a streak mas que agora se coloca no combate como arbitro convidado.

Os três tulos maiores da WWE estarão em jogo. CM Punk defende o titulo da WWE contra ao regressado Chris Jericho que nos últimos tempos mostrou língua afiada para com a família de Punk. Daniel Bryan defende o título Mundial contra o vencedor do Royal Rumble, Sheamus. Cody Rhodes defende o título intercontinental contra Big Show e depois de vários momentos a humilhar Show, Cody agora não poderá fugir do confronto.

A completar o card, está um combate de singulares, um combate de equipas feminino e ainda a batalha dos general managers com um combate de equipas em que o GM que vence, assume o controlo do RAW e do Smackdown.

 O card completo da Wrestlemania 28 é o seguinte:

Once In A Lifetime Match
The Rock vs. John Cena    

Hell in a Cell Match
Triple H vs. The Undertaker    
 
Shawn Michaels é o arbitro convidado

WWE Championship
CM Punk (c) vs. Chris Jericho    

World Heavyweight Championship
Daniel Bryan (c) vs. Sheamus   

WWE Intercontinental Championship
Cody Rhodes (c) vs. Big Show    

Grudge Match
Randy Orton vs. Kane    

12-Man Tag Team Match
Team Teddy (Santino Marella (cap), R-Truth, Kofi Kingston, Zack Ryder, The Great Khali e Booker T) (vs. Team Johnny (David Otunga (cap), Mark Henry, Dolph Ziggler, Jack Swagger, The Miz e Drew McIntyre)
 
O general manager da equipa vencedora toma controlo do RAW e Smackdown

Divas Tag Team Match
Maria Menounos & Kelly Kelly vs. Beth Phoenix & Eve Torres

Iremos fazer uma dupla antevisão da Wrestlemania 28. Depois de ontem termos apresentado as opiniões de cinco leitores do blog, hoje apresentamos as opiniões do staff do blog.
_______________________________________________________

A todos que queiram assistir em directo e ao vivo à Wrestlemania 28, o PPV terá transmissão hoje aqui no blog a partir da meia-noite de Portugal e 20:00 horas do Brasil com chat a partir das 21:00 horas de Portugal
_______________________________________________________



Divas Tag Team Match
Maria Menounos & Kelly Kelly vs. Beth Phoenix & Eve Torres 


Deadman - A única razão deste combate acontecer foi o facto de a WWE não ter conseguido assegurar a presença de Shaquille O´Neal na Wrestlemania e como tal foi necessário arranjar alguma celebridade que estivesse disposta a participar activamente no Show. Ora esta senhora até não é destrambelhada de todo no ringue, há na WWE, divas a fazer pior figura, logo pronto tá encontrada a solução para o combate de Divas, é pena não termos os desejados Beth vs. Natalya ou Beth vs. Kharma mas enfim é o que temos. No final as «babyfaces» vencem com Maria Menounos a conseguir o «pin» sobre Eve Torres.

Dias Ferreira – A pena que eu tenho por a Beth não estar envolvida em qualquer rivalidade e por o seu título estar a ser posto completamente de lado. Fará sentido a WWE ter uma campeã que, para além de não aparecer, nunca defende o seu título?! Por outro lado, eu até compreendo a aposta numa estrela da tv norte-americana para trazer mais audiências e fãs ao combate, contudo, julgo que não deixa de ser uma falta de respeito total pelas restantes lutadoras da companhia. É, certamente, o combate menos interessante de todo o card, provavelmente a altura em que aproveitamos para ir à casa de banho...quanto ao resultado, aposto numa vitória das babyfaces.

Guilty Pleasure – A Celebridade não bumpa, logo a Kelly fará a maior parte do trabalho e não será um combate muito longo. Vitória para as babyfaces. Sinto pela Beth, que há uns meses devia sonhar em fazer um brilharete com a Kharma no maior palco de todos.

Manjiimortal - É um combate de celebridades (ainda que muito B) na WM, e é um combate de Divas na WM, logo está aqui a combinação perfeita para uma pausa para ir à casa de banho ou fazer uma sandes. A Divas Champion só está aqui porque ficava algo mal ter um combate de Divas na WM e não a ter no combate, mas por outro lado não vale a pena fazer dois combates de Divas na WM e por essa razão faz-se um compromisso. Segundo notícias online a Menounos terá partido um par de costelas a treinar para o Dancing With The Stars, mas que na data em que este texto é escrito não parece ter posto em causa a sua participação no combate, e de qualquer forma o resultado dum combate de celebridades è bastante óbvio, e ser um combate de Divas ainda o torna mais previsível! Previsão do Resultado: A Menounos faz um par de spots e consegue o pin sobre a rameira da Eve Torres em menos de 5 minutos de acção.

Ricardo Couto –
Gostava que este combate fosse rápido com a Beth Phoenix a limpar tudo com o Glamazon e aparecer a Kharma e darem ao público o que ele deseja. Como sei que não, porque vão ganhar as faces e desastradas wrestlers, vou aproveitar estas linhas de texto para falar de algo mais interessante: como fazer um bom batido de maracujá. Colocar no liquidificador uma maracujá, meia chávena de café de cachaça, uma chávena de café de iogurte natural e açúcar a gosto. Depois batemos tudo, coamos e servimos em copos com umas pedras de gelo.



Grudge Match
Randy Orton vs. Kane    

Deadman - Este é um combate que serve para meter de alguma maneira no «card» tanto Kane como Orton. A Rivalidade começou de forma atabalhoada, sem um motivo aparente e fica mesmo a sensação que isto foi o que se arranjou para ambos os lutadores para isto mais valia a inclusão de ambos no combate entre GM.

É trazido de volta a tal questão de «abraçar o ódio» que esteve presente na rivalidade de Kane com Cena, algo que não faz muito sentido e que não acrescenta um décimo. Quanto ao desfecho do combate em si não deverá ser nada de memorável com Orton a vencer com um RKO e a seguir para mais altos vôos.

Dias Ferreira – Este é outro combate de que não espero muito. A rivalidade/história entre ambos não é forte, nem profunda o suficiente para cativar os fãs...para além disso, percebe-se claramente que a marcação deste embate apenas se verificou para que o Orton não ficasse de fora da Wrestlemania e pudesse construir "momentum" na sua escalada de regresso ao topo da companhia. Não duvido que o combate, em si, até seja agradável, mas acaba por ser apenas mais um para encher o card e que nada de relevante ou novo trará. Acredito, portanto, na vitória do Randy.

Guity Pleasure – Feud em cima do joelho, não puxa grande interesse mas junta dois workers experientes. Gostava de um combate com mais brawling, penso que é nisto que estes dois juntos funcionam melhor, como ficou visto há meses num Smackdown. Vitória para Randy Orton.

Manjiimortal - No que toca a motivações bizarras a aproximar o ridículo para combates de wrestling este está muito perto do topo (na verdade o Kane tem muitos casos destes nesse Top + em particular...). O Kane andou um mês a atacar o Randy Orton sem qualquer explicação até finalmente revelar que o motivo por detrás dos ataques foi uma atitude de bom desportista que ele teve a 22 de Julho do ano passado, quando apôs perder uma Street Fight limpinha contra o Orton ele ofereceu-lhe um aperto de mão como sinal do respeito que tinha por ele, e que esse gesto "humano" e decente que ele teve deixa-o repugnado no presente!

Ok, nós sabíamos que este combate era só uma desculpa para dar uma vitória na WM ao Orton, muito em semelhança com o combate dele no ano passado contra o Punk, onde a motivação deste advinha dum incidente que ocorrera em 2008! Por isso o ridículo da razão para o combate está mais ou menos igualada na sua mesquinhice, mas a qualidade do combate não me cheira que se aproxime da do com o Punk visto o Kane estar de tal forma over-the-hill, que se estivesse ainda mais ele cairia pela colina abaixo! Previsão do resultado: Vejam o parágrafo anterior.



12-Man Tag Team Match
Team Teddy vs. Team Johnny 


Chris JRM – É um combate do qual já andavam a dar sinal há algum bom tempo, desde que John Laurinaitis mostrou interesse em dominar ambas as brands e entrou em conflito com Teddy Long. Agradecidos estejamos nós por terem decidido fazer um combate de equipas em vez de colocá-los um contra o outro. Acho que não sou o único a achar que Michael Cole e Jerry Lawler na Wrestlemania passada já foi muito mais que suficiente.

Quanto a este combate em si, tenho uma boa expectativa mas ao mesmo tempo uma esperança que anda ali às voltas juntamente com um pequeno receio. Não posso deixar de me lembrar do 8-Man Tag do ano anterior entre os The Corre e a equipa de Big Show, Kane, Santino Marella e Kofi Kingston que acabou num dos combates mais ensoços da noite. A parte da esperança reside no facto de conter neste combate muitos talentos de topo que não os podiam despachar num par de minutos. Logo, acreditando que vão aproveitar bem este combate o que espero é um pouco de tudo: momentos de comédia - talvez os que mais prevaleçam no combate -; falsos finais para criar alguma emoção; Teddy e Johnny a não aguentar mais uma vez e a serem "forçados" a tirar casacos e arregaçar mangas; Santino com o público na palma da sua mão, etc.


Quanto ao vencedor, a minha pendência é para que saia a Team Teddy vencedora, mesmo que veja ambos com possibilidade de saírem vitoriosos. A minha outra suposição seria a de Laurinaitis continuar aparecendo nos shows liderando uma stable Heel. Isto apenas um exemplo de contas mentais que faço nesta situação, muita coisa diferente pode acontecer.


Lutador que gostaria que se destacasse: Dolph Ziggler, porque merece, é o melhor que ali está nas duas equipas e dos melhores na companhia actualmente e já lhe chegou o papel de urso que fez na última Wrestlemania em que fez basicamente nada - envolvido no combate da Snooki. Lutador que não precisa de grande destaque: The Great Khali, esse pode ficar lá no canto quanto tempo for preciso.


Deadman - Caso alguém tivesse dúvidas de que Teddy Long iria perder basta olhar para as equipas presentes. A de Long grita comédia com Santino; Zack Ryder; Khali, Hornswoggle etc.... Até é uma pena visto que isto podia até ser uma excelente ideia caso fosse tratado de maneira séria, de uma verdadeira guerra entre as duas «brands» .  É pena é ver alguém como o Dolph Ziggler que foi ao longo do ano, a par do Cena e do Punk e talvez do Cody Rhodes um dos MVP da empresa, ser enfiado neste combate apenas porque não arranjaram um adversário á altura da sua actual qualidade. No final lá o Laurinaitis fica a comandar o Raw e o Smackdown e torna-se ainda mais num tipo execrável. 


Dias Ferreira - Será, muito provavelmente, o opener da Wrestlemania e, sem dúvida nenhuma, um dos combates menos interessantes no card da mesma. Não nego que a feud entre os dois general manager até esteja a ser bem construída e que já nos proporcionou alguns segmentos engraçados, contudo, este será um simples tag team match, sem que do seu resultado alguém possa sofrer qualquer consequência. É algo que podia acontecer em qualquer RAW ou SmackDown, mas nunca no maior evento do ano da modalidade. Por outro lado, dar destaque a este combate em detrimento de uma disputa pelos WWE Tag Team Titles é algo que não consigo compreender...afinal de contas, para que servem os títulos? Para que servem aqueles campeões?! Enfim, as minhas críticas em relação à divisão de equipas da WWE não vêm de agora, mas a verdade é que não se compreende tamanha falta de lógica. Quanto ao resultado, estou em crer que a Team Laurinaitis sairá vencedora, até porque a credibilidade dos seus membros ficaria seriamente afectada se o contrário se verificasse.


Guilty Pleasure – Uma Team Teddy cheia de patetas contra uma Team Johnny que tem o Mark Henry e aquele que é considerado o jovem com mais potencial da empresa, Dolph Ziggler. A vitória babyface numa mania não é completamente impossível, mas a estipulação não me parece favorecer a equipa do Macmillitant. Faz mais sentido a meu ver que seja Johnny a expandir a sua personagem ao liderar ambos os shows.


Só não percebo que sentido faz fazer um draft daqui a umas semanas, com o mesmo GM nos dois lados. Vitória para a team Johnny. Se tiverem tempo poderá ser entretido, pelo talento que contem. No entanto, será provavelmente muito baseado em comedy spots e interferências, considerando a quantidade de pessoas que deverão circundar o ringue. 


Manjiimortal - E cá temos o combate vamos-meter-tanta-gente-quanto-possível-para-lhes-darmos-o-payday-da-WM deste ano. Este combate baseia-se na ambição do John Laurinaitis de ser o GM da Raw e do Smackdown, uma ambição revelado por altura da Elimination Chamber, e que desde então tem tentado conseguir o controlo do Smackdown. Obviamente que o Teddy Long se opõe a esta posição uma vez que não quer perder o emprego, mas que não se importava de mandar nos dois shows, e apôs um mês de confrontos entre os dois foi acordado que cada um reuniria uma equipa de 6 homens, constituída por superstars de ambas as brands que os apoiassem para um confronto final na WM.


Este é um combate que tem sobretudo potencial para ser cómico (quer dizer, temos o Santino, o Otunga, o Khali, o Truth, mais os porta-bandeiras são o Hornswoggle e a Vickie Guerrero!), mas que também poderá ser bom caso lhes derem uns 15 minutos pelo menos, pois também há talento capaz à mistura e um tag com tanta gente sempre dá para uns momentos bem entretidos. O facto de que este é claramente o terceiro combate no que toca a esforço de buil-up sustenta essa ideia. Previsão do Combate: Eu dou a vitória à Team Johnny, na medida em que a possibilidade de se ver um Laurinaitis louco com poder tem potencial para melhores histórias, bem como maior valor de entretenimento.




WWE Intercontinental Championship
Cody Rhodes (c) vs. Big Show    

Deadman - O Certo e ideal seria Cody Rhodes manter-se campeão pois nos últimos tempos tem sido das personalidades mais em voga na WWE sendo na minha humilde opinião, o melhor «Heel» da WWE a par de Dolph Ziggler e sendo assim uma retenção do título numa Wrestlemania contra alguém como o Big Show iria fazer Cody crescer como lutador e ainda mais como «Heel». Contudo com a «storyline» escolhida para esta rivalidade parece-me óbvio que o Big Show irá ganhar para finalmente ter o seu momento Wrestlemania e tornar-se pela primeira vez Campeão IC.

Dias Ferreira – Espero com alguma ansiedade este combate. A feud entre o Rhodes e o Big Show vem sendo bem construída e a verdade é que o crescimento do Cody tem sido notável. No ringue também acredito que ambos nos podem oferecer um belo espectáculo e, por isso, este match será certamente um dos pontos fortes da noite. Depois há a incerteza quanto ao seu resultado final...eu gostava que a WWE mantivesse o Cody Rhodes como campeão e lhe desse esta vitória como uma óptima forma de consolidar o push continuo de que vem beneficiando...por outro lado, o Big Show também merecia mais um título e se vencer o Intercontinental Championship ficará em excelentes mãos. Esperemos para ver...contudo a minha aposta vai para o Cody.

Guilty Pleasure – Bom build, match-up interessante com 2 bons workers, apesar das diferenças óbvias em termos de tamanho. Aposto numa vitória do Big Show, para quebrar com a "reverse streak" e ter um pequeno wrestlemania moment, ao vencer o Intercontinental Championship. A opinião geral é que a WWE não gosta de por os títulos secundários em wrestlers com lugares elevados no card, mas neste caso eu penso que o vão fazer.

Manjiimortal - A génese deste combate está no Cody estar desde Janeiro a fazer pouco do rácio vitórias/derrotas do Big Show na Wrestlemania, tendo um foco em particular nos combates de celebridades contra o Akebono em 2005 e contra o Floyd Mayweather em 2008, ambos casos em que o Big Show perdeu. No entanto não é só de palavras que o Cody faz o seu papel de melga, pois ele eliminou o Big Show na Elimination Chamber, bem como ajudou ilegalmente á sua eliminação na Battle Royal para determinar o nº1 contender para o CM Punk na WM, eventualmente ganha pelo Chris Jericho.

Logicamente o Big Show procura a digna divina retribuição contra essa melga em particular, tendo conseguido a oportunidade de a esmagar no maior palco de todos! Boa motivação para o combate, que embora seja simples é igualmente eficaz, a única coisa a apontar é que o título Intercontinental está aqui como se fosse o incómodo terceiro numa dança que é para ser a dois. Previsão do Resultado: O título Intercontinental dá uma medida de dúvida ao resultado, que se este não estivesse em jogo eu não hesitaria em dar uma vitória catártica ao Big Show, mas este não precisa verdadeiramente do cinto. Por outro lado eu acho que o papel do Cody pôs-WM estará dependente do vencedor do combate pelo WHC, e nesse caso eu vou fazer esta previsão de acordo com a previsão para esse combate, e dizer que a WWE vai aproveitar para lhe retirar o cinto Intercontinental em Miami, deixando-o livre para lutar pelo WHC. Prevejo então vitória do Big Show como recompensa do bom trabalho que tem mostrado desde que regressou no ano passado, bem como o ponto de todo este feudo foi o Big Show perder mais na WM do que ganhou.

The Headliner – Rhodes tem sido um grande campeão. Trouxe de volta o prestígio ao cinto, que há algum tempo tinha sido perdido. Na Wrestlemania, Rhodes tem, literalmente, um desafio de peso. Big Show tem sido humilhado por Cody semana após semana, ou seja, vamos ter um Show violento. Espero um bom combate, com ambos os homens a puxarem das suas melhores manobras. Em relação ao resultado, prevejo que Rhodes retenha o seu Titulo Intercontinental, porque como já disse, tem sido um grande campeão e já provou que o cinto está muito bem entregue.


World Heavyweight Championship
Daniel Bryan (c) vs. Sheamus    


Deadman - Ora aqui está o meu primeiro grande interesse da noite, estou muito curioso em relação a este embate e espero que seja dado a ambos tempo de terem um bom combate e.se alguém consegue levar Sheamus a um patamar de excelência, esse é alguém é Daniel Bryan.

Daniel Bryan tem tido um excelente crescimento como «Heel», e a sua entrada com o já famoso «Yes, yes», juntamente com os tiques cobardolas e especialmente a sua relação e postura «abusivas» para com AJ Lee tem colhido frutos fazendo por vezes lembrar a relação de Randy Savage com Elizabeth, algo que o público vai engolindo cada vez mais, logo seria uma hipótese plausível deixar Bryan vencer, manter o seu título e esta personagem durante mais algum tempo e deixá-lo ficar de tal maneira over com o público que estes irão clamar por um herói para destronar Daniel Bryan.

Contudo não vejo a WWE a não trocar pelo menos um dos títulos mundiais durante o Show e visto que a «feud» entre Punk e Jericho pelo Título da WWE será para continuar pelo menos mais uns PPV, este deverá ser o combate para efectuar a troca de Títulos, logo Sheamus vence o Título e depois teremos Randy Orton na mistura provavelmente numa rivalidade a três.

Dias Ferreira – Relativamente à rivalidade entre estes dois, há duas coisas que saltam à vista de uma forma gritante. A primeira prende-se com o facto de ambos ainda estarem muito verdes no que toca às mic skills e aos segmentos de interacção, ainda lhes falta carisma e experiência suficiente para poderem liderar e ser encarados como main-eventers inquestionáveis. O segundo, mostra-nos que o combate poderá ser muito bom, sobretudo se tivermos em conta a fantástica qualidade técnica do Bryan e o modo seguro e credível como o Sheamus sempre se apresenta nos seus combates. Já no que respeita ao resultado, acredito na vitória do Sheamus, até porque não me parece que será desta que a WWE deixaria que um vencedor da Royal Rumble não se sagrasse campeão na Wrestlemania.

Guilty Pleasure – No ano passado, este combate foi atirado para fora do show e transformou-se a meio numa Battle Royal. Este ano é pelo World Heavyweight Championship. Se o Miz teve a maior queda entre Wrestlemanias, estes dois tiveram a maior subida. Merecidamente, diga-se. Bryan surpreendeu meio mundo com uma fantástica personagem heel e aguentou o título até aqui contra todas as previsões. O Sheamus, bem, eu sempre gostei dele, desde que se estreou na ECW. Quando fez a face turn, ficou rapidamente over e continuou com uma grande aura de bad ass. Infelizmente, o seu "act" tornou-se velho rapidamente. As promos são iguais às de Cena mas com "Fella" no meio, os combates rotineiros. Não estou a dizer que Sheamus é terrível actualmente, só que precisa de refrescar o seu número. Vitória para o vencedor da Royal Rumble e novo campeão do mundo.

Manjiimortal - Este é outro combate com uma história simples mas eficaz, o Daniel Bryan desde que ganhou o WHC tem tido o papel do heel que tem uma opinião excessivamente grande de si mesmo, com reacções desproporcionadamente dispares às vitórias que alcança. Para além do mais ele claramente está a ter um comportamento menos que cavalheiresco com a namorada, AJ, chegando a usá-la para conseguir escapar com o WHC. Entra então Sheamus, o Celtic Warrior, vencedor do Royal Rumble match deste ano que tem esmagado todos aqueles que lhe aparecem à frente desde então e o poder que possuiu deverá ser mais que suficiente para derrotar o matreiro, ainda que tecnicamente capaz, campeão.

Muito como o combate Rhodes/Show este é outro combate muito catártico, não tanto para o Sheamus (que só nesta última Raw foi derrotado pelo Bryan num combate de equipas, depois de o Kane o pôr fora de acção), mas para o público que tem tido que aturar as ignóbeis demonstrações de quase inexistente mérito do Bryan. Build-up clássico numa estrutura face/heel pura que deverá resultar num bom combate. Previsão do Resultado: Sheamus derrota Bryan para satisfação do público, porque é sempre altamente satisfatório ver cretinos a levarem com o muito merecido karma em cima.  



WWE Championship
CM Punk (c) vs. Chris Jericho    



Deadman - Esta é a primeira grande dúvida da noite no que toca a principais combates. No papel este é o combate que mais anseio ver e acredito que ambos possam roubar o «show» e mostrarem aqui um combate de wrestling como há muito não se via.

Este combate dependia muito das ideias quer de Jericho quer da WWE, contudo com a noticia de que Jericho teria renovado o vínculo á WWE pelo menos até ao Verão leva a crer que a «feud» entre Punk e Jericho deverá continuar para além da Mania e sendo o PPV seguinte em Chicago, poderá haver a possibilidade de Jericho vencer Punk no domingo e conquistar o Título, contudo penso que isso só irá acontecer em plena cidade natal de CM Punk, durante o PPV Extreme Rules, estendendo assim a rivalidade mais uns meses talvez até ao SummerSlam.

Dias Ferreira - É um dos combates mais esperados, por mim, desde que o CM Punk entrou na WWE e muito provavelmente poderá constitui-se num dos Match of The Year (se não mais). Tanto um como o outro são fantásticos dentro do ringue e os segmentos que têm ajudado a construir a rivalidade entre ambos demonstram como são, também, entertainers de topo. Pelo modo como a storyline vem sendo delineada, estou em crer que a feud é para continuar no pós-Wrestlemania...mas o resultado deverá ser, e aqui não tenho muitas dúvidas, uma vitória do Punk.

Guilty Pleasure - Provavelmente o combate mais aguardado pela IWC. A feud não tem sido má, mas admito que esperava um pouco mais. Talvez devido ao facto de ser porventura o terceiro combate mais importante do card, a sua feud também não terá sido concebida para ter mais destaque. Aposto sobretudo num grande combate de pro-wrestling. A vitória quanto a mim sorrirá a Jericho, deixando assim o babyface Punk perseguir o título em Chicago no Extreme Rules.

Manjiimortal - O combate dos queridinhos da CWO, que contudo não chegam a ser estrelas tão grandes como os fanboys os gostam de fazer parecer, pois no build-up à WM eles estiveram invariavelmente nas maiores quebras de audiências registadas na Raw nesse período. Este combate tem a particularidade de ter uma motivação que foi abortada a meio do build-up, uma vez que este começou com os dois a fazerem birra, como se fossem crianças, quanto a quem é que era o "Best in the World", um título reclamado por ambos. Este era um angle que a CWO em geral estava a bordo para ser realizado, mas mais uma vez se provou a real insignificância da mesma quando o público em geral não foi na conversa. A meu ver isto era perfeitamente previsível, pois dois gajos a disputarem por um título tão subjectivo como esse é por demasia semelhante a dois gajos a discutirem quem tem a maior pila!

Para eles pode ser assunto de extrema importância, mas para terceiros, a não ser que se tenha um prazer perverso em ver pilas a serem medidas, isto não é algo particularmente interessante ou desejável de ser visionado, de todo. A WWE percebeu isto e há umas semanas o Chris Jericho começou a mandar potshots à família do CM Punk numa mentalidade de "quem sai aos seus". Pode-se fazer o argumento de que este é o cenário clássico (ainda que muito redux) onde o vilão despreza o herói devido ás condições de nascimento/ambiente onde cresceu/estatuto da família/percepção deste, seguindo a ideia que uma pessoa é moldada na sua totalidade pelas condições externas nas quais se encontra, bem como que não é possível ir mais longe do que está destinado, apenas para no final o herói provar que ele não está dependente de nada e ninguém e que ele faz o seu próprio destino.

Isto seria uma ideia sólida não fosse o caso, de pelo menos para mim, esta mudança tresandar a desespero para criar alguma emoção e empatia no público. Previsão do Resultado: Inicialmente eu consideraria uma vitória do Punk devido ao contracto do Jericho acabar em Maio, mas soube-se que ele assinou um novo contrato até ao Verão e isso muda algo as coisas. O reinado do Punk não está a ter grandes resultados, e o Cena depois de enfrentar o Rock fica sem programa para o pôs WM, logo o Jericho é capaz de ganhar o cinto para depois perder para o Cena em Maio ou Junho.

The Headliner – Com um build up bastante interessante, este combate entre dois "Best in the World" tem tudo para ser algo muito especial. Desde que Jericho voltou, toda a gente sabia que era para entrar em feud com CM Punk, mas ninguém pensava que Jericho não vencesse o combate Roya Rumble. Mas através de outra via, Jericho lá chegou a CM Punk e o seu Titulo da WWE. Punk tem sido um campeão sólido, que tem enfrentado todos os oponentes. Mas Jericho entrou na cabeça de Punk ao trazer os "podres" da sua família para a rivalidade. Espero um combate bastante violento entre os dois, cheio de grandes manobras e talvez mesmo uma imitação das manobras de Punk por parte de Jericho! Em relação ao vencedor, aposto em CM Punk, pois não acredito que a WWE desvalorize Punk ao retirar-lhe o Titulo e entregá-lo a um Jericho que voltou recentemente.



Hell in a Cell Match
Triple H vs. The Undertaker    



Chris JRM – Este tenho-o sublinhado, juntamente com o combate de CM Punk e Chris Jericho para ser combate da noite. Mesmo que sejam os dois de forma diferente. Este vai ser aquele combate que não só vale o dinheiro dos fãs antigos, mas que também capta bem os mais jovens que são bem capazes de idolatrar os dois lutadores igualmente. Também deve ser aquele combate que mais nervosos deixa, sentados ali na beirinha da cadeira, prontos a dar o salto quando algo mais emocionante se dê. É aquele que não só carrega uma grande história atrás, mas que vai contar uma fabulosa história dentro do ringue, durante o combate, entre as paredes daquela demoníaca jaula.

Uma teoria minha que já expus no meu artigo semanal é a do facto de termos um combate à moda antiga. E quando digo isto refiro-me à forma como têm promovido este encontro: End of an Era. Refiro-me também aos dois lutadores que são e à história que ambos têm neste tipo de combate. E refiro-me à intensidade e obscuridade como têm vendido o combate. A principal missão parece mesmo ser a de fechar definitivamente aqueles gloriosos dias em que estes dois Superstars eram os de topo, em vez dos veteranos que competem de forma esporádica em situações de atracção adicional. Portanto não ficaria nada surpreendido ou chocado se assistisse a um encontro sangrento e mais violento que aqueles que decorrem no PPV com o nome do combate. É a sua geração mais antiga que eles carregam neste combate, quase até que espero isso.

A minha escolha para o vencedor ainda é a óbvia: Undertaker. Nem acho que faria sentido quebrar a streak agora, o ideal seria levar agora o 20-0 como título pessoal e como recorde imbatível e critério de entrada ao Hall of Fame - como se o seu legado não fosse já suficiente. Seria demasiado egotístico da parte de Triple H ficar com toda a luz para si, mas acredito no seu olho para o negócio, ele sabe o que era melhor neste combate e ele certamente que não tem maneira de ficar por baixo.

Outras possíveis previsões: poderá ser a última vez que vemos o nome de Undertaker a integrar o card da Wrestlemania e até pode-se retirar definitivamente. É certo que todos gostamos dele, mas a sua saúde jão não lhe dá a mesma possibilidade de fazer coisas como fazia antes e até é bem possível que ele já esteja a preparar-se para uns bumps fortes neste Hell in a Cell. Uma previsão mais certa: Shawn Michaels vai preparar alguma e não se vai limitar a contar pins e a andar com uma camisa listada...

Deadman - Um combate que no inicio não tinha o menor interesse em ver novamente, tornou-se de repente em algo de interesse e capaz de me criar expectativa e tudo devido a uma coisa, Hell in a Cell .

Acredito que vamos ter aqui uma ressurreição deste estilo de combates e até poderá não haver uma única gota de sangue derramada mas o combate será de grande qualidade, visto que estamos a falar de dois veteranos ainda capazes de proporcionar um grande combate e ainda mais pelo facto de ambos serem os «especialistas» neste tipo de ambiente. A inclusão de Shawn Michaels torna tudo um pouco mais aliciante mas no final teremos um Undertaker a permanecer invicto na Wrestlemania, ficando assim 20-0 e palpita-me que esta será a sua última Wrestlemania marcando assim de facto o fim de de uma era .

Guilty Pleasure – Intrigante, não é? A adição de Shawn Michaels trás um upgrade em relação ao combate do ano passado (um épico irrepetível em que toda as regras de pro-wrestling foram quebradas a favor de emoção e pops gigantescos). O que poderá sair daqui? Uma feud HBK Vs HHH que leve a um regresso aos ringues de Shawn Michaels (one night only) na próxima Wrestlemania? Brock Lesnar a abrir a cela usando apenas as mãos com que acaricia os seios da Sable? Aposto na vitória do Undertaker e recuso-me a acreditar que alguém tomasse a decisão de fazer esta ser quebrada pelo Triple H. Seria a modos que indecente. O grande interesse reside na actuação de Michaels como árbitro. Será possivelmente candidato a MOTY, dependendo talvez da forma de Undertaker, que é uma incógnita.

Dias Ferreira – Confesso que quando se falou num novo Triple H vs. Undertaker não fiquei muito entusiasmado, pois acreditava que a história entre ambos já tinha sido esgotada no combate da Wrestlemania do ano passado. No entanto, tenho de reconhecer a inteligência da WWE ao pegar no facto daquele combate se poder constituir como o final de uma Era e, ainda, por lhe ter adicionado o Shawn Michaels. Na realidade, é mesmo isso que os fãs com mais alguns anos de WWE sentem sempre que vêem aqueles dois juntos no ringue, o fim de uma era...e isso até nos dá arrepios. Por outro lado, a presença de Shawn Michaels como special referee lança bastantes dúvidas quanto ao resultado final do embate...irá o Shawn intervir e ajudar o seu melhor amigo Triple H? Irá o Michaels trair o seu amigo por não querer que o Triple H vença um wrestler que ele não conseguiu derrotar?

Irá o Triple H revoltar-se com o Shawn e iniciar uma nova rivalidade com ele? Enfim, muitas questões que ficam no ar e que nos deixam muito que pensar, e isso revela bem a forma inteligente como a companhia soube trabalhar este confronto. Já relativamente ao combate propriamente dito, acredito que poderá ser o melhor da noite, porque apesar da condição física do Paul e do Mark já não ser a melhor, o facto de ambos estarem a disputar um Hell in a Cell match (celebrizado pelos dois) ajudará a suprir todo e qualquer tipo de carência desse género. Espero também, e ao contrário do que aconteceu no ano passado, mais brutalidade e um melhor recurso à "cage" do que aquele que sem tem visto nos últimos combates deste género na WWE. Por fim, e porque não consigo evitar o meu markismo pelo Paul Levesque, aposto na vitória do Triple H.

Manjiimortal - E chega-se a um dos "verdadeiros" combates da noite. Um combate onde a combinação de egos é de tal forma elevada que só por si mesma consegue encher o estádio inteiro! Uma nota interessante do build-up é que o HHH estava satisfeito com o combate do ano passado, que ele perdeu mas forçou o Undertaker a deixar o ringue numa maca, um feito inédito até então. O Undertaker contudo não ficou satisfeito com esse detalhe e decidiu dar uma nova hipótese ao HHH pois deseja apagar essa imagem da sua memória. HHH contudo decidiu não aceitar, e mesmo quando o Shawn Michaels apelou a que este aceitasse o combate este continuou a rejeitar a oferta. O Undertaker decidiu ferir o orgulho do HHH, chamando-lhe cobarde e dizendo que ele nunca superaria Michaels, o que foi demais para o ego do triplo e ele finalmente aceitou a desforra, e acrescentando a estipulação de Hell In A Cell ao combate só porque sim.

Um desenvolvimento que se seguiu foi que Michaels não estava confortável com a ideia de que o HHH poderia derrotar o Undertaker, algo que ele falhara fazer, e duas vezes seguidas! Ele também deixou cair a bomba de que seria o árbitro no combate, o que poderia fazer dele um joker no mesmo, ainda mais se considerarmos que o HBK não parece estar muito confortável com a ideia do amigo HHH derrotar o Taker... Previsão do Combate: É um combate do Undertaker na WM!!! O que há a discutir?! E para além do mais a tensão entre o HHH e o HBK fornece uma bela forma do triplo perder duma forma pouco perdedora.



Once In A Lifetime Match
The Rock vs. John Cena    
Deadman - Aqui é um pouco como o combate entre Punk e Jericho, tudo depende dos planos do The Rock para o futuro. Se este apenas tiver vindo para a Wrestlemania para ter este combate e depois desaparecer durante mais uns largos meses ou anos, então a vitória só poderá caber a John Cena, contudo se houver condições para que Rock continue a aparecer da forma mais regular que temos visto, uma vitória do The Rock abriria as portas para o «Rematch»num futuro próximo, talvez no SummerSlam ou até poderá ficar novamente agendado para a Wrestlemania seguinte .

Este não será certamente um combate 5 estrelas mas por certo irá ser de grande qualidade, com intensidade e emoção a rodos, deixando o público ao rubro até ao «pin» final que acredito que irá pertencer a John Cena.

Dias Ferreira – One year in the making é a expressão que melhor caracteriza a forma fabulosa como a rivalidade entre ambos tem sido construída. Os diversos segmentos, acusações e até contacto físico entre o Cena e o Rock que se verificaram ao longo do ano conseguiram fazer com que os fãs quisessem realmente assistir a este combate e ao mesmo tempo, aguçou-lhes o interesse pelo mesmo...ainda que saibam, de ante mão, o seu resultado, a vitória do Cena. E se há elogio que possamos fazer à construção desta contenda, é precisamente o facto de conseguir gerar um enorme interesse dos fãs, mesmo tendo conhecimento do resultado final. São duas das maiores estrelas de sempre da WWE e se ao nível das ring skills estão muito longe de ser das melhores, a verdade é que no que toca às mic skills, ao entretenimento e à forma como conseguem controlar as plateias poucos os conseguiram e conseguirão igualar. Mas o combate é, também, mais do que um embate entre duas das maiores estrelas de sempre da organização, é um combate entre o topo de duas gerações diferentes e é a prova de que ideias antigas, se bem utilizadas, têm sempre um enorme sucesso...julgo ninguém poder negar a existência de muitas similaridades entre este confronto e o The Rock vs. Hulk Hogan. Quanto ao que irá acontecer no ringue, não espero nada de genial, o combate valerá, sobretudo, pela sua história e pelo modo como ambos conseguirão mexer com o sentimento do público. O resultado, como já referi por mais que uma vez, será a vitória do Cena, porque não me parece viável que a WWE dê um push a alguém que no pós-Wrestlemania já não estará na companhia...julgo que isto tem de ser visto como um "passar de tocha" oficial, tal como aconteceu há uns anos entre o Hogan e o Rock. Por último, ainda estou na expectativa para ver se a WWE irá fazer alguma coisa relativamente ao dia 1 de Abril...porque surpresas nesta empresa é algo de devemos esperar sempre.

Guilty Pleasure – E se o Cena vence o Rock em Miami? Motim? Não. É pro-wrestling. Há muito tempo que a ligação emocional com o público se foi. Sinceramente preferia um final limpo mas acredito mais em interferência aqui do que no HIAC. Batista? Brock Lesnar? Rumores que acrescentam interesse. Não deverá ser o melhor da noite em termos de trabalho puro no ringue, mas será em termos de emoção, conecção com o público e suspense. De resto, Cena e Rock, não sendo tecnicamente sobredotados, não deixam de ser bons workers. Será um combate mais old school. A verdade é que o pro-wrestling não precisa de moves flashy. Só precisa que o mais leve movimento tenha um objectivo e uma consequência, de contar uma história que prenda a atenção, entusiasme e emocione. Aposto no Rock. Boa Wrestlemania para todos.

Manjiimortal- E chegámos finalmente ao main-event, o combate pelo qual se esperou um ano inteiro! O combate que vendeu a WM, e ao qual foi sacrificada a WM do ano passado! "Once in a Lifetime"!!!
E é também um combate cujo interesse alcançou o pico há um ano atrás, e desde então foi só cair...

Há um ano atrás tudo o que envolvia os dois a falarem um do outro alcançava mais de 5 milhões de espectadores, e que actualmente têm dificuldades em conseguir 4,5 milhões! O build-up para o combate foi também desinteressante, muito devido ao Rock fazer promos de 20 minutos, com 2 minutos de verdadeiro conteúdo, mas também por tanto ele como o Cena estarem sempre a fazer a mesma promo! O Rock a dizer que adora wrestling, e nunca mais se irá embora, enquanto o Cena o chama hipócrita e diz que ele é que adora os fans mesmo que eles o detestem. Isto não seria mau não fosse o caso de serem coisas que foram ditas à um ano atrás e que desde então não se acrescentou nada de novo à mistura, isso mais o facto de que o Rock não teria qualquer intervenção em ringue até à WM matou muito do interesse no combate, o qual tinha o que era necessário para ser histórico, e o maior combate de wrestling de sempre!

Resumindo, a WWE pura e simplesmente não sabe como fazer o booking para um combate durante um ano, e espero que não voltem a tentar repetir esta receita. Isso e o facto de que o grande ponto de venda do combate; "Once in a Lifetime" é uma grande tanga, pois há meses que se fala numa desforra no SummerSlam, e recentemente falou-se em haver um terceiro combate até. Previsão do Combate - Ora, dum lado temos o John Cena poster-boy da WWE, e quem tem carregado a promoção desde à uns belos anos para trás, e alguém que ainda tem muito a dar à WWE por mais uns quantos anos. Do outro lado temos o The Rock, que saiu da WWE há 8 anos, que desde então apenas fez umas quantas aparições, e este vai ser o seu primeiro combate individual desde o Backlash 2003, e que qualquer outra aparição na WWE será sempre secundária à sua carreira no cinema.

Dito isto acho que só alguém muito obtuso ainda não adivinhou quem eu espero que ganhe. Pista! É o tipo que nas semanas seguintes ainda vai estar na WWE!

Ricardo Couto – Será, por ventura, um dos combates mais esperados da história do entretenimento. Não são os melhores tecnicistas, mas são, quer se goste ou não, dois dos melhores e mais completos profissionais que a indústria alguma vez viu. Eu penso que será John Cena a sair por cima porque este combate é o confronto de duas eras, a PG e a Attitude e Vince McMahon quererá vender o produto actual. Só que isto não é assim tão certo. Porque voltaria The Rock se soubesse que ia perder? Só por dinheiro? Não me parece. Eu acho que há possibilidade de Rock sair vencedor mas apenas se for uma série de combates que culminarão na próxima Wrestlemania como o confronto final. Prevejo que seja um dos maiores ambientes de sempre, com Cena a ter maior parte do público contra si e Rock com uma gigantesca receção até porque “joga em casa”. Não creio que vão acontecer interferências porque a rivalidade é muito pessoal e entre os dois, e se a interferência fosse mal planeada seria um flop gigantesco e prejudicaria a credibilidade da WWE junto do seu público.  Vão haver provocações, muitos taunts e, mais importante, wrestling do bom! (Nunca disse isto a ninguém mas todos os dias antes de ir dormir enquanto bebo o meu copo de leite morninho, fico a imaginar o Rock a ganhar e a anunciar que vai trazer de volta a Attitude).

A todos que queiram assistir em directo e ao vivo à Wrestlemania 28, o PPV terá transmissão hoje aqui no blog a partir da meia-noite de Portugal e 20:00 horas do Brasil com chat a partir das 21:00 horas de Portugal
Com tecnologia do Blogger.