Ultimas

Rey Mysterio: símbolo de decadência!

Existiu muita excitação no WWE Universe quando Rey Mysterio fez seu regresso após uma lesão no joelho e a conseqüente suspensão, há um ano atrás. Apesar de Mysterio ter tido bons combates desde então, é triste ver onde o veterano se encontra neste momento.

Ele ainda possui uma sólida habilidade como wrestler, é over com o público e movimenta muito merchandise, mas chegou num período de sua carreira que se pode dizer ser o fim da linha. Isto significa que ele não deve envolver-se com um world title, mas, além disto, um título secundário como o Intercontinental também não traz nada de novo e bom para os negócios em geral.

Quando ele regressou, imediatamente pensei que ele seria parte de uma feud de vários lutadores pelo World Heavyweight Championship, mas quando a equipe criativa resolveu o pôr contra o Intercontinental Champion The Miz, logo temi. Temi pois não sei se Mysterio é o tipo que costuma colocar outros over.

Ganhar título não é interessante, a esta altura. Mudando a rota, vencer mi-cards heels também não o é. O Mestre do 619 está como um clássico tweener, com sua idade e saúde influenciando para que ele não tenha uma posição importante no card, apesar de sua popularidade sugerir o contrário.

Antes da lesão, ele estava envolvido no main event e até ganhou o WWE Championship por uma noite. A questão é: terá sido aquele o último momento de glória, ou terá ele outra chance a um título mundial, num futuro próximo?

Com pessoas como CM Punk e Sheamus a segurar os world titles neste momento, e outros como John Cena, Randy Orton, Dolph Ziggler e Alberto Del Rio, eu não vejo que exista uma abertura a Mysterio. Com isto em mente, ele pode decidir se, com sua idade de 37 anos, deve continuar sem quaisquer chances de elevar-se ao main event.

Considerando as condições péssimas dos joelhos do high-flyer, eu duvido que ele continue por muito mais do que um ano ou talvez dois. Eu consigo o ver como um semi-retirado como The Undertaker e Triple H, para que ele possa preservar seu corpo para os principais eventos do ano, onde será preciso de um draw.

Ou seja, acredito que Mysterio continuará no mid-card. Em um PPV, tem-se cerca de três combates com construção decente. São eles: WWE Championship, World Heavyweight Championship e algum envolvendo John Cena. Por vezes, se tem alguma boa storyline no B-Card, mas é uma exceção que não deve ser levada à risca.

Sinto que a WWE entende o valor de Rey como vendedor de merchandise e o quern a programação para continuar como drawer, o que não significa que ele será usado de forma agradável. A WWE já tem problemas suficientes para manter tipos como Sheamus como legítimos, então pedir para que façam o mesmo com o mascarado é exagero.

Não sou grande fã de Mysterio, mas não o odeio, também. Entendo sua importância na indústria do wrestling e não o quero ver perder seu brilho quando sua carreira chega ao final e é justamente isto que estou a ver acontecer na WWE, se ele continuar a ser usado da forma atual.

Original de Mike Chiari, com tradução de Johnmds
Com tecnologia do Blogger.