Ultimas

História em Multimidia - The Rise & Fall of WCW V


Olá a todos,

O História em Multimídia será um espaço que analisará materiais que contam um pouco da história do wrestling, sendo em vídeos. Para começar, decidi arrazoar o DVD “The Rise and Fall of WCW”, que me agradou muito, contendo diversas informações interessantes sobre a vida desta tão histórica promotora.





The Rise and Fall of WCW (DVD)
Análise Documentário – Última Parte


Aparece na tela “Halloween Havoc, 25 de outubro de 1998, 10:59 PM ET”. Soa o gongo e Goldberg vs Diamond Dallas Page começa. Armbar de DDP e ambos vão ao exterior, enquanto a tela muda e não se vê mais nada.

“O pay-per-view estava marcado para 3 horas... No entanto, o tempo acabou às 11PM e todos os fãs que acompanhavam a disputa perderam a conclusão deste combate. WCW foi forçada a reembolçar milhões de dólares para quem pediu o PPV.”

David Crockett diz que todos ficaram loucos, pois sabiam que haveria conseqüências e ramificações, pois sabiam o que isto representaria para a empresa. Kevin Sullivan diz que acredita que apartir daí tudo desmoronou. Mike Graham afirma que estava praticamente tudo errado, já que Kevin Nash praticamente mandava na companhia. Chris Jericho diz que Kevin não sabia o que fazia, apenas queria ser o booker, mas apartir do momento que ganhou tal posição, não soube o que fazer. Big Show diz que lutadores de grande magnitude como Nash, sempre que tivessem uma oportunidade controlar a empresa, eles fariam.

“Se Goldberg acha que está controlando o show, ele não está. Gostando ou não, eu sou o próximo!”

Kevin Nash, em uma promo no Nitro!


Mike Graham diz que Kevin era muito esperto e que não gostava de dividir fama com ninguém. Graham diz que Nash não queria deixar ninguém passar a sua frente neste quesito e que quando viu o monstro Goldberg, pensou que tinha de fazer algo. Aparece o Starrcade de 1998 e a quebra da onda de vitórias de Bill, com o pinfall sendo feito pelo próprio Nash. O próprio Goldberg diz que achou a idéia estúpida, pois na opinião dele, não era o momento adequado para a streak terminar, ainda.

“Apenas uma semana depois, no Nitro, os fãs da WCW iriam experimentar outra controvérsia”


Aparece Gene Okerlund dizendo a Hulk Hogan que se ele regressa da reforma naquela noite, teria de enfrentar Kevin Nash pelo world title. Hogan entra em ringue, hesita em atingir Nash com um soco, acabando por aplicar um “dedo”, fazendo KN cair e, após a cobertura, termos um novo campeão mundial. Goldberg diz que isto foram apenas Hogan e Nash exercendo o poder que tinham, fazendo seus pequenos jogos contra o mundo da luta-livre. Mike Graham diz que Goldberg não estava mais “over” o suficiente para continuar como antes. Aquilo tudo que tinha ocorrido denegriu sua imagem.

Chris Jericho diz que não havia motivação para melhorar e tentar subir no card, pois se fizesse isto não seria recompensado como devido. Ele diz que podia ser o melhor da empresa, mas continuaria onde estava. Dean Malenko afirma que havia um certo nível que não podia ser passado. Y2J depõe que se os fãs começassem a torcer para si, os responsáveis principiariam a ferrá-lo e que nunca entendeu isto.

“Eu acho que outro grande problema foi quando Vince Russo chegou”
Chris Jericho.

Gene Okerlund diz que a única coisa que podiam esperar de Russo era mais dinheiro vindo, mas ao mesmo tempo, o capital sairia mais rapidamente. Jim Ross diz que contrataram Vince porque estavam na busca de novas idéias. Rey Mysterio afirma que acreditou que a WCW chegaria a um novo nível com Russo. Chris Jericho diz que a WCW acreditava que Russo traria boas idéias da WWF, de quando esteve lá, mas o próprio Y2J depõe que Vince fazia tantas coisas boas quanto más, não tendo ninguém para mandar nele e dizer-lhe se aquilo estava certo ou errado. Goldberg diz que achou uma merda. Arn Anderson diz que a chegada de Russo era para acabar e destruir com o resto da companhia. Rey Mysterio profere que achou que Russo tentou dar seu máximo, mas isto não ocorreu. Jim Ross afirma que VR era um tipo criativo, mas nem sempre suas idéias funcionavam. Chris Jericho diz que foi quando tudo ficou ridículo, pois ele trazia bandas como Megadeth e Kiss e ninguém ligava a isto. Dean Malenko afirma que foi quando o pior rating de sempre ocorreu. Jim Ross começa o assunto de David Arquette.

Mostra-se o Thunder de 26 de abril de 2000, onde Arquette sagra-se campeão mundial da WCW. Jim Ross diz que David era alguém engraçado e muito talentoso, mas para WCW Champion simplesmente não servia. David Crockett diz que não sabia o que dizer, pois aquilo era simplesmente uma piada! Jim Ross diz que era muito ruim atleticamente, enquanto Crockett afirma que isto colocou o título mundial no lixo, descredibilizando a todos que já foram campeões.

“Nada contra ele, mas ele não merecia!”
David Crockett, falando sobre o reino de campeão mundial de David Arquette.

Goldberg diz que a atmosfera não estava boa na WCW. Aparece o Bash at the Beach 2000, na luta entre Jeff Jarrett e Hulk Hogan, pelo título mundial. Vince Russo mandou Double J cair no chão para Hogan vencer o WCW Title, mas o Hulkster nega a fazer a cobertura. Immortal pega num microfone e diz que isto é uma merda e que é por isso que a companhia está ruim. Vince Russo aparece demitindo Hulk, dizendo que ninguém mais vai ver aquele pedaço de merda novamente.

David Crockett explica que a WCW era movida por gente com ego gigante e que se as coisas não ocorressem do modo que estes tais tipos queriam, então algo de ruim ocorria. Michael Hayes diz que todos só pensavam em si, e que assim não havia jeito de se unirem para atingirem um mesmo objetivo.

“Os fãs sofreram e, no final, a companhia sofreu”
Michael Hayes.

David Crockett diz que todos só combatiam por dinheiro. Se fala da compra da TBS pela Time Warner e vários sujeitos afirmam que esta mudança afundou o wrestling, pois a AOL não queria mais dar tempo televisivo para a luta-livre.

“Eles estavam tentando nos vender, e foi aí que a WWE foi contactada”
David Crockett.

Michael Hayes diz que nunca se esquecerá do dia em que soube que a WWE comprou a WCW. Shane Helms diz que ouviram muito histórias do que ocorreria a seguir.

“Eu não vi o Nitro de quando a WWE comprou-nos. Eu não pude!”
Eric Bischoff.

Aparece Mr. McMahon falando da compra da WCW, no segmento de anúncio, e depois o próprio falando do ângulo que teve Shane McMahon envolvido. Vince diz que achou a idéia boa, pois assim a audiência não sabia o que poderia acontecer, com Shane de um lado e Vince de outro. Shane Helms diz que muitos achavam que aquela seria a última noite de todos, combatendo, e por isso deram seu máximo. Rey Mysterio diz que ficou com medo, pois não sabia se seria demitido ou não. Chris Jericho diz que isto foi o fim de uma era.

Goldberg diz que foi horrível para o negócio do wrestling não haver competição entre empresas. Jericho diz que não foi o melhor momento para combater, pois antes se sabia que se saísse da WCW teria a WWE, ou o contrário, mas naquele momento, se estivesse fora da empresa, estarias consequentemente na rua. Gene Okerlund afirma que estava pronto para seguir em frente e David Crockett profere que ficou triste, pois era o fim da companhia de seu pai. Jim Ross profere que a WCW nunca foi ruim, pois sempre representou uma competição para a empresa rival.

Dusty Rhodes diz que estar na WCW nos 80’s era muito divertido e que todos curtiam. Arn Anderson diz que fez muitos amigos, que levará para a vida toda. David Crockett diz que eram diferentes, pois eram ao vivo e podiam fazer diversas coisas distintas. Jim Ross profere que trouxeram competição para as noites de segunda-feira. Mike Graham diz que era inacreditável, pois tinham fãs, storylines de bom vs mau, grande vs pequeno e colocavam tudo junto. Goldberg diz que WCW ajudou a revolução nos esportes-entretenimento. Eric Bischoff diz que traziam coisas que ninguém esperava, enquanto Michael Hayes diz que tinham sucesso. Big Show afirma que ser pago para fazer algo que amava era incrível. Dean Malenko diz que lotavam arenas sempre que faziam um show.



Vídeos da Última Parte

Com tecnologia do Blogger.