Ultimas

História em Multimidia - The Rise & Fall of WCW VI

 

Olá a todos,

O História em Multimídia será um espaço que analisará materiais que contam um pouco da história do wrestling, sendo em vídeos. Para começar, decidi arrazoar o DVD “The Rise and Fall of WCW”, que me agradou muito, contendo diversas informações interessantes sobre a vida desta tão histórica promotora.






The Rise and Fall of WCW (DVD)
Análise – Extras

• Lost in Cleveland (Cactus Jack vignette)

Dusty Rhodes diz que sempre quis dirigir filmes e que Jim Herd pensou em algo envolvendo Cactus Jack. Em meio a isto, são mostradas tomadas da busca por Cactus Jack, que supostamente estava internado por problemas mentais e acabou fugindo, adquirindo, não me perguntem como, amnésia, no meio da história – tudo isto para encobrir uma lesão que Mick contraiu num combate com Vader. Dusty Rhodes fala dos segmentos e do como tudo acabou, quando os responsáveis decidiram por um fim naquilo, pois estava realmente sendo algo muito ruim.

Bill Watts Defends Himself

Bill Watts, parecendo um bocado nervoso, literalmente defende-se a respeito da sua passagem pela WCW, onde arranjou problemas e não obteve muito sucesso.

• Spam Man

Harvey Schiller, antigo presidente da Turner Sports, diz que estavam tentando criar novas personagens e ele teve a idéia do “Spam Man”.


• The Origin of Goldberg

Goldberg diz que foram várias vertentes que se uniram para formar a personagem de Goldberg. Bill diz que gostaria que seu ring name fosse “Hybrid”, e não Golberg, pois achava este nome muito estranho. Mas os responsáveis o impediram de usar “Hybrid” porque achavam que isto seria complicado de se usar na hora do merchandise. Bill não teve opções. Goldberg diz que debutaria num dark match e que seu finisher tinha sido definido como impactante, fosse o que fosse. Bill não tinha idéia do que fazer, mas indagou seu oponente se ele confiava em Bill. A resposta foi positiva, então Goldberg disse: “segure-se”. Bill diz que lhe foi pedido que usasse o spear sempre antes do seu golpe final. Ele afirma que o jachammer nasceu provavelmente com Dean Malenko no Japão, só que Malenko fazia da última corda, portanto Bill afirma que seria interessante fazer no ringue. BG diz que jogava futebol americano e estava cansado do seu longo cabelo, por isso decidiu rapar e ficar parecido com Steve Austin. Ele sempre gostou de tatuagens, mas quando foi fazer, não encontrou nenhuma que gostasse, então pediu ao gajo que fazia a arte para simplesmente soltar sua criatividade. Goldberg disse que a catchline de “Who’s Next ?” veio por mero acaso, enquanto pensava numa frase “impactante”.

• Bischoff Gives Away RAW Results

Vince McMahon começa dizendo que eram regras sujas, e Eric Bischoff afirma que não precisa se desculpar de nada que tenha feito, pois é alguém competitivo e queria ser o número um, por isso faria tudo para tal. Vince diz que não havia barreiras na WCW e que tudo era feito para passar por cima da concorrência. McMahon diz que provavelmente a empresa rival só dava os spoilers por diversão. Bischoff diz que realmente dar resultados era rebaixar-se demais, mas que na época ele estava tão determinado que não se estava quebrando regras do wrestling ou se as pessoas o iriam odiar por tal.



Vídeo dos Extras

Com tecnologia do Blogger.