Uma Lista do Catane! #4 - Campeões da WWE
Muito bons-dias(ou noites), e sejam bem-vindos a mais Uma Lista do Catane! Tal como disse na quarta-feira, hoje seria dia de tratar WWE, mais em concreto, os seus campeões. O artigo de hoje analisará os piores campeões/reinados da WWE, dos últimos, vá lá, 25 anos. Devo já dizer que este não era o tema original, nem o suplente, mas como não estava a gostar do que escrevia, decidi mudar um pouco, sem fugir ao que disse....
Menções Honrosas
Rob Van Dam (2006 – WWE Champion -3 semanas)
Existem algumas razões para que RVD não faça parte desta lista, a primeira foi a forma como o ganhou, e a quem o ganhou, a segunda é por ter defendido o título frente a Edge e finalmente, a terceira e última é porque ele perdeu o título devido a ter fumado marijuana, e sido apanhado.
Ric Flair (1992 – WWE Champion – 3 meses)
O quê? Ric Flair numa lista de piores campeões? Este tipo é doido!
Agora que está tudo mais calmo, vou explicar o porquê de Flair estar aqui. Ric Flair venceu a Royal Rumble de 92 (a única a ter o título em jogo), e pouco depois foi marcado o combate entre ele e o Macho Man para a WrestleMania, levando a que não defendesse o título entretanto. Após a Mania, Flair já não tinha o título, mas isso não seria problema, dado que o teria de volta no SummerSlam, perdendo-o 1 mês depois para Bret Hart. Ou seja, Flair não passou dum campeão de transição, nos reinados como WWE Champion.
Edge (2006 – 2008 – WWE Champion – 4 meses e 3 semanas)
Tal como no caso acima, não estou a contabilizar os reinados como campeão mundial, apenas os como WWE Champion.
Edge venceu o primeiro título no New Year’s Revolution, de forma memorável ao fazer o primeiro cash-in da história sobre John Cena, mas, infelizmente, perdeu-o na Royal Rumble. Após a vitória sobre Mick Foley na WM22, Edge voltou a entrar na luta pelo título, não o vencendo. Passaram alguns meses, e Edge finalmente conquistou o título, quando derrotou RVD numa 3-Way na Raw. Esse reinado de Edge foi fraco, após ter-se desqualificado numa defesa, e noutra ter usado uma arma para vencer, acabou por perder o título, no seu combate preferido, na sua cidade natal… Sim, isso aconteceu… Em 2008 Edge fez o seu regresso, e venceu um 3-Way na Survivor Series, mas o seu reinado durou um mês, perdendo-o para Hardy no Armaggedon. No Royal Rumble, Edge conseguiu vencer Hardy, com ajuda de Matt, tornando-se assim campeão pela 4 vez. O último reinado de Edge durou…um mês, para não variar, e acabou no Elimination Chamber do No Way Out.
Christian (2011 – World Champion – 30 dias)
Quando Edge se reformou, a WWE teve dois caminhos por onde optar, ou dava o título a Del Rio, ou recompensava Christian, e dava-lhe o primeiro reinado como campeão. Felizmente, ou não, a WWE escolheu CC, e este venceu o título no Extreme Rules (para verem como foi importante a conquista para Christian, é só ver a reação dele e de Edge), tendo um reinado fantástico e mercedor, que durou 2 dias. Ou 5, depende da pessoa. CC só não está na lista, porque teve outro reinado no verão, e conseguiu uma das melhores feuds do ano com Orton.
Rey Mysterio (2006/2010/2011 – World/WWE Champion – 140 dias)
A morte de Eddie Guerrero é vista como um dos pontos negros da história do wrestling, mas se há qualquer pessoa que tenha beneficiado profissionalmente com isso, esse alguém é Rey Mysterio. Tenho quase a certeza de que Mysterio iria conquistar o título sem esse trágico incidente, mas certamente que não seria da maneira espectacular que foi o primeiro (vencer a Rumble e vencer na Mania), mas quase de certeza que o reinado seria melhor.
Rey teve o título por 112 dias, e isso demonstra que quantidade não equivale a qualidade, tendo perdido combates limpo, contra gigantes como Henry, Kane e Khali. Mysterio defendeu o título por 4 vezes, mas o reinado em si foi fraco, sem grande aura de campeão.
Em 2010, Rey venceu um Fatal-4-Way tirando o título de Swagger, e defendendo-o no Money in the Bank, mas foi assim por pouco tempo, dado que perdeu para Kane nessa noite
Mais tarde, em 2011, Mysterio venceu um torneio para se tornar o campeão da WWE, mas acabou por perdê-lo para John Cena nessa noite.
Em 2010, Rey venceu um Fatal-4-Way tirando o título de Swagger, e defendendo-o no Money in the Bank, mas foi assim por pouco tempo, dado que perdeu para Kane nessa noite
Mais tarde, em 2011, Mysterio venceu um torneio para se tornar o campeão da WWE, mas acabou por perdê-lo para John Cena nessa noite.
Jeff Hardy (2009 – World Champion – 28 dias)
Este aqui é muito óbvio, o reinado de Hardy durou alguns minutos, após um TLC brutal, perdendo-o no cash-in. Mas o segundo reinado de apenas 28 dias, perdendo no PPV seguinte, e perdendo um Loser Leaves WWE na SmackDown, também não foi melhor.
O Mega Push de Hardy resultou em termos de ligação com os fãs, mas é inegável que os reinados foram fracos
O Mega Push de Hardy resultou em termos de ligação com os fãs, mas é inegável que os reinados foram fracos
Bob Backlund (1993 – WWE Champion – 3 dias)
Um dos maiores campeões de sempre, Bob Backlund acabou por voltar à WWE em 93 para um reinado de homenagem, que durou 3 dias(aliás, a maneira como venceu o título foi fantástica) e perdeu-o para Diesel, em 8 segundos, num live event.
LISTA PRINCIPAL
#7
Triple H (2007 – WWE Champion – 1 PPV)
Triple H (2007 – WWE Champion – 1 PPV)
Ok, a razão disto não estar mais alto na lista é porque no final de contas o resultado não serviu para nada, e o campeão de manhã foi o mesmo no final da noite, e por Triple H ter defendido com sucesso o título! Sim, tudo durante o No Mercy. O opener do show viu Triple H substituir o pretendente ao título de Orton, e vencer o campeão, mas como o combate com o Umaga estava marcado, este foi pelo título (a tal defesa de HHH), mas as pessoas não tinham visto o final, e Vince acabou por marcar um Orton vs HHH em que Orton reganhou o título.
#6
Triple H/Mr.McMahon (1999 – WWE Champion – 1 Mês)
Triple H/Mr.McMahon (1999 – WWE Champion – 1 Mês)
Regra primordial do Wrestling : Não se dá o título a patrões e estrelas convidadas (ex: The Rock, David Arquette).
Triple H era, em 99, uma estrela em acensão, tendo-se libertado dos DX, tornando-se heel e só fazia sentido vencer o título e ter um grande reinado, perdendo-o para uma estrela de nome. E foi isso que aconteceu, mais ou menos. O primeiro reinado de HHH foi horrível, começando pelo facto de não o ter vencido no SummerSlam, mas sim na Raw, e acabando no facto de o ter perdido para o patrão numa luta mesmo à Atitude Era. McMahon teve o seu prémio "merecido", mas isso devia ter acontecido noutro momento, pois o título ficou vacant na semana seguinte, e quem o venceu foi… HHH, portanto a troca de título não serviu para nada
#5
Bret Hart/Kane/Mick Foley (1997/1998/1999 – WWE Champion – 1 dia)
Bret Hart/Kane/Mick Foley (1997/1998/1999 – WWE Champion – 1 dia)
Não fazia a mínima ideia de que Hart tinha tido um reinado antes do combate com Austin na Mania, mas esse deve ter-me escapado pela duração de 1 dia. O outro é de conhecimento geral e de grande fama. Mas vamos por partes, o quarto reinado de Hart começou após este vencer uma 4-Way com Vader, Austin e Undertaker, tendo de defender o título na Raw seguinte, mas Austin interferiu e causou a derrota de Hart. Quanto a Kane, o meio-irmão de Taker não teve um início de reinado fácil, pois venceu o combate First Blood enquanto estava KO, e acabou por perdê-lo na Raw seguinte. Que diabo! O último, Mick Foley, foi o campeão de transição levado à letra, pois serviu apenas para Austin não perder o título para Triple H, por políticas de backstage
#4
Dolph Ziggler (2010 – World Champion – 11 minutos)
Dolph Ziggler (2010 – World Champion – 11 minutos)
Resultado da feud com Edge na altura da Royal Rumble, em que o Spear foi banido, mas Edge acabou por usá-lo, como resultado disso, no opener da SmackDown, Ziggler recebeu o título, mas Teddy Long apareceu, e concedeu a rematch a Edge logo de seguida. Ziggler perdeu o combate, mas conseguiu a proeza de ser melhor que Yokozuna!
#3
John Cena/ Big Show (2010/2011 – WWE Champion/World Champion – Minutos)
John Cena/ Big Show (2010/2011 – WWE Champion/World Champion – Minutos)
Dois casos com uma coisa em comum, ambos duraram poucos minutos, sendo que no caso de Cena, foi Batista que apareceu e venceu o título, a mando de Vince, e no caso de Big Show, este sofreu o cash-in de Bryan. De resto não há muito a dizer, dado que não houve defesas de título, mas também ninguém saiu descredibilizado.
#2
Yokozuna (1993 – WWE Champion – Minutos)
Yokozuna (1993 – WWE Champion – Minutos)
Este, é dos piores reinados de sempre da WWE. Yokozuna venceu o título na Wrestlemania, no main-event, e após o combate, o super-ego de Hogan entrou em ação, e veio descobrir o estado de Hart, acusando Yoko e Mr.Fuji de terem vencido Bret de maneira injusta, ou qualquer coisa assim, levando Fuji a desafiar Hogan para um combate, que acabou da única maneira possível, num squash… O que vale a Yokozuna é que teve um reinado de 9 meses, mas também ele fraco, senão bem que poderia ser o pior campeão de sempre.
Andre The Giant (1988 – WWE Champion – Minutos)
Não há qualquer dúvida. Se o de Yoko é dos piores, este é o pior. A Storyline que envolveu o combate até era bem feita, com DiBiase a querer o título, e derrotar Hogan, fazendo de tudo, incluindo arranjar um árbitro, e foi isso que aconteceu. Num combate pelo título de Hogan, Andre fez o seu finisher, foi para o cover, e venceu o combate, mesmo com Hogan levantando o braço. Até aqui, tudo bem, massssss! Após o combate Andre deu o título a DiBiase, o que levou ao GM pôr o título vacant… Uma decisão que se compreende, mas que não invalida o facto de este ser o pior reinado de sempre.
------------------------------------------
Eisshhh, isto ficou muito maior do que eu pensava, e ainda faltaram alguns, que me escaparam, e que vocês, como sempre, saberão! Agora, continuem a despejar temas para a TNA, pois de momento não estou com nenhum em mente...
Pergunta da semana
Quanto tempo vai demorar até a Beth fazer o debut na TNA?
Imagem da semana
Layla - A minha Diva preferida! |