História em Multimidia - The Rise & Fall of WCW X
Olá a todos,
O História em Multimídia será um espaço que analisará materiais que contam um pouco da história do wrestling, sendo em vídeos. Para começar, decidi arrazoar o DVD “The Rise and Fall of WCW”, que me agradou muito, contendo diversas informações interessantes sobre a vida desta tão histórica promotora.
The Rise and Fall of WCW (DVD)
Análise – Combates (Parte 4)
O DVD traz um bom material de vinte excelentes combates da história da WCW, desde o período na NWA.
WCW Cruiserweight Championship Title vs. Mask Match
Chris Jericho vs. Juventud Guerrera
SuperBrawl VIII – 22 de Fevereiro de 1998
Parece estranho dizer, mas depois do que vi, tenho de afirmar que o Chris Jericho daqui consegue ser ainda mais genial que os dos tempos atuais – mas não falo em ringue. Y2J é simplesmente cômico e extraordinário, ao deitar-se no tapete exterior e esperar o juiz contar-lhe fora, ou então, durante sua entrada, rasgar o cartaz onde um fã dizia ser um jerichoholic. Y2J é um esplêndido heel e aqui prova isto. E em níveis de combate, o Lionheart igualmente não fica devendo, apresentando boa ofensiva – alguma que já não se vê mais (falando em ver-se, ao aplicar uma submissão, Jericho grita para o juiz “ask him”, “ask him”, e quando o árbitro vira-se, “He tap out” e então Chris levanta-se e começa a comemorar). Enfim. Chris foi sempre o mais esperto no combate, com Juventud Guerrera apostando tudo que tem para sair vencedor, já que sua máscara estava em jogo. Juvi aplica, neste quesito, boa ofensiva aérea, com hurricanranas e alguns saltos diversos, tendo aí o panorama da divisão de pesos leves, que nesta contenda deu uma excelente divisão do que é pautada. Os dois, no entanto, não erraram ao rumar ao estilo de spotfest, pois conseguiram alguma cadenciada no exterior e até mesmo algumas submissões. Para finalizar, este é, como a luta anterior, uma das melhores do DVD e com certeza é algo que devem visionar, porque a qualidade é verdadeiramente ótima.
Classificação: ****¼
WCW Unified World Tag Team Championship Match
The Steiner Brothers vs. The Outsiders
SuperBrawl VIII – 22 de Fevereiro de 1998
Não há o que se analisar, porque isto foi simplesmente um segmento para a entrada de mais um membro na New World Order e portanto, nem sei o que isto faz no DVD, não tendo relevância alguma no que concerne a combate.
Classificação: ¼*
Diamond Dallas Page & Karl Malone vs. Hollywood Hulk Hogan & Dennis Rodman
Bash at the Beach – 12 de Julho de 1998
Talvez a pior luta do DVD, porque o tempo foi excessivo para algo que já se sabia que teria qualidade duvidosa. Pouco de entretenimento houve, pois os wrestlers, que deveria conduzir os jogadores de NBA não fizeram isto e, desta forma, ao invés de termos algo como na Wrestlemania XXIV, acabamos por ver algo desgastante. O público cantava “boring” e a equipa de Hulk Hogan e Dennis Rodman era uma piada, pois Dennis é mesmo pior que Karl Malone em ringue e, ao que reparei, Rodzilla pouco percebia de como funcionava a disputa, pois Hulkster fazia a tag, Dennis entrava, aplicava um big boot e saía, deixando Hollywood como homem legal, quando este nem sequer fez a troca para regressar! Enfim, foi um embate muito lento, que só aumentou o ritmo no final, com vários finisher e a ajuda de Brutus Beefcake, para a New World Order ganhar a disputa.
Classificação: *
WCW World Heavyweight Championship Match
Goldberg vs. Diamond Dallas Page
Halloween Havoc – 25 de Outubro de 1998
Um ótimo combate, a jogar bem com a habilidade destes dois indivíduos. É realmente uma pena os sujeitos que compraram o PPV e não puderam ver a conclusão do embate (apesar que no final das contas foi algo positivo, afinal reganharam o dinheiro e visionaram o combate á borla no Nitro). Goldberg dominou com sua força bruta (mas ainda que fosse um super heavyweight, Bill conseguiu alguns golpes ágeis, como quando DDP tirou sua pernas do chão, obrigando Da Man a girar e ficar de pé outra vez), enquanto Diamond Dallas Page conseguia alguns comebacks fortes, com DDT’s e coisas do gênero. O final foi realmente excelente para um tipo que nunca havia sido derrotado. Fazer o homem do Jersey Shore (eis um belo lugar) neutralizar o braço do campeão deu-lhe o Diamond Cutter que fez inúmeros acreditaram que aquilo havia acabado ali, para momentos depois o ultimato vir com um jackhammer. Adorei, foi mesmo um duelo bem trabalhado e bem conseguido, algo que se prova pela reação do público.
Classificação: ***½
WCW World Heavyweight Championship Match
Booker T vs. Lance Storm
Nitro – 7 de Agosto de 2000
Uma agradável disputa que pecou por seguir um ritmo algo que rápido, talvez pelo tempo curto que a contenda teria. Ainda assim, foi algo bom de ver, com várias quase-vitórias e ameaças de ganhar dos dois intervintes. Lance Storm comeu golpes a torto e direito, sendo que Booker T dominou praticamente todo o embate. Em suma, algo que teve duas vertentes: uma boa (pelo andamento da disputa) e uma má (no que concerne a duração curta).
Classificação: **¼