Ultimas

WN 1 Minuto - Análise Semanal: Podcast + Votação dos Leitores


O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade....

Semana de 01/10 a 05/10

Monday Night Raw - 01 de Outubro

- Torneio pela posição de contenders ao WWE Tag Team Championship: Rey Mysterio & Sin Cara der. Epico & Primo: Boa disputa, com Mysterio & Sin Cara a levarem a melhor com seu alto nível acrobático em ação. A vitória surgiu com um splash de Rey Mysterio.
- United States Champion Antonio Cesaro der. Brodus Clay: Vitória rápida do campeão americano, que bateu Brodus após um uppercut belíssimo usando de um springboard e do seu neutralizer.
- Intercontinental Champion The Miz der. Zack Ryder: Disputa sem grande atrativo e vitória do campeão intercontinental.
- Ryback der. Tensai: Pior que no Smackdown e com falha ao final. Ryback não conseguiu repetir o shell schoked em Tensai, como havia feito na sexta-feira, e assim precisou de improvisar para derrotá-lo com um clothesline
- Divas Champion Eve der. Beth Phoenix: Eve usou do playing possum para venceu Phoenix.
- Santino Marella der. Heath Slater via DQ: A DQ foi causada após intervenção dos "The Band", Drew McIntyre e Jinder Mahal, quando Marella tinha Slater vencido com um cobra strike aplicado.
- World Heavyweight Champion Sheamus der. Damien Sandow:  Candidata a contenda da semana. Sandow em alto estilo dominou o world champion, mas este conseguiu revidar ao final aplicando um double brogue kick em Rhodes e Sandow ao mesmo tempo, Disputa longa mas muito boa.
- Alberto Del Rio der. Kofi Kingston: Alberto del Rio prendeu o high-flyer no cross armbreaker e o fez desistir da disputa, arrecandando uma vitória sobre o antigo campeão de pares ao lado de R-Truth, Kofi Kingston.
- Special Referee: AJ Lee: WWE Tag Team Champions Team Hell No der. WWE Champion CM Punk & Dolph Ziggler: Main event mediano com vitória via chokeslam de Kane em CM Punk, após Dolph Ziggler deixar Punk sozinho em ringue.

Pontos de Destaque:


- O programa começou com uma discussão a respeito da atitude da GM AJ Lee a atacar Paul Heyman na semana passada. Vickie Guerrero juntou-se as críticas após ter sido vítima das mesmas atrocidades. AJ veio ao ringue se explicar e anunciou que está sob supervisão dos diretores da WWE. Daniel Bryan & Kane vieram ao ringue para criar um enorme caos que terminou finalmente com AJ a marcar o main event: WWE Tag Team Champions Team Hell No vs. WWE Champion CM Punk & Dolph Ziggler.
- Na disputa de Rey Mysterio & Sin Cara vs. Primo & Epico, os Primetime Players estiveram na rampa a verem a ação de suas cadeiras. Entretanto, eles acabaram por não interferir e o time de mascarados venceu sem a dificuldade.
- Ocorreu um debate entre os oponentes no Hell in a Cell, World Heavyweight Champion Sheamus e Big Show. Ambos discutiram a respeito do PPV, sendo que Show ameaçou Sheamus com o WMD no evento. O Great White fez piadas em relação a contenda e isto consternou o Giant a tal ponto que este saiu do ringue humilhado.


- Jim Ross teve sua Appreciation Night em Oklahoma. Antes de qualquer homenagem ser prestada, CM Punk interrompeu ao lendário comentarista e elogiou seu trabalho ao longo dos anos. Após o discurso, o WWE Champion exigiu que Good Ol' falasse que ele era o best in the world. Ross negou-se e Punk pisoteou o seu chapéu e mandou Jim para os balneários. Ryback surgiu e trouxe de volta JR, intimidando Punk ao ponto deste sair do ringue sem dizer uma palavra.


WWE NXT - 3 de Outubro

- Drew McIntyre der. Richie Steamboat: Richie e McIntyre deram um bom combate, com uma disputa bem colocada para ambos os lados. Ao final, Steamboat estava a dominar mas Kassius Ohno juntou-se ao rignside e distraiu tanto ao seu rival quanto ao árbitro. Isto possibilitou a Drew atacar RS e vencer a disputa.
- Big E. Langston der. Aiden English: Squash! 1! 2! 3! 4! 5! Langston vence!
- Kassius Ohno der. Percy Watson: Mesmo desgastado, Ohno pôde usar da sua sapiencia para vencer. Ao segurar nas cordas e evitar um golpe de alto impacto, Ohno aplicou o ko elbow para vencer.
- The Ascension der. Justin Gabriel & Tyson Kidd: Combate bom para main event. Gabriel falhou um 450º splash e Tyson foi quase que simultaneamente nocauteado após ser mandado contra as escadas de aço. Os Ascension aplicaram seu finisher de dupla para vencer.

Pontos de Destaque:

- O show começou com uma entrevista a Kassius Ohno a respeito do seu ataque a Richie Steamoat na semana passada. Ohno criticou Rickie Steamboat e sua habilidade como pai, dizendo que o The Dragon não ensinou o suficiente para seu filho. Richie atacou Ohno por trás, dizendo que seu pai lhe ensinou o bastante.
- Nos balneários, Richie Steamboat estava enfurecido a procurar por Kassius Ohno.
- Michael McGillicutty foi anunciado como contender ao NXT Championship de Seth Rollins. Ambos tiveram um confrontamento de palavras forte no ringue. Rollins chegou a desafiar Michael a antecipar a disputa pelo título para aquele momento, mas o filho de Mr. Perfect negou e protelou para a próxima semana.


- Antes de Kassius Ohno enfrentar Percy Watson, Richie Steamboat atacou seu arqui-rival, necessitando de vários árbitros para separá-lo de Ohno.

PROGRAMA DE ESTRÉIA! NOVO SHOW DA WWE!
WWE MAIN EVENT - 3 de Outubro


- WWE Champion CM Punk der. World Heavyweight Champion Sheamus: Esperava mais mas mesmo assim um combate sólido e bom. Punk mostrou-se um bom heel ao usar do corner exposto e das roupas de Sheamus para segurar-se no pinfall e conseugir a vitória.
Torneio pela posição de contenders ao WWE Tag Team Championship: Santino Marella & Zack Ryder der. Justin Gabriel & Tyson Kidd: Disputa interessante mas estranha pelo fato de ser o main event.

WWE Superstars - 4 de Outubro

- Wade Barrett der. Tyson Kidd: Vintage Barrett com um squash sobre alguém com talento como Kidd.
- David Otunga der. Michael McGillicutty: Otunga dominou e a disputa tornou-se, portanto, bastante conturbada, lenta e chata. Otunga venceu com o verdict.
- Tensai der. Yoshi Tatsu: Outro squash no show com vitória de Tensai após o splash.



- Team Rhodes Scholars der. The Usos: Ambas equipas estiveram muito bem. Usos sempre talentosos e os típicos Rhodes e Sandow. Main event para salvar a merda de show.

Impact Wrestling - 4 de Outubro

- Mr. Anderson der. Gunner: Disputa fraca para começar o show. Serviu para construir o angle pós-match.
- Tara & Gail Kim der. TNA Knockout Champion Miss Tessmacher & TNA Knockout Tag Team Champion ODB: Tara lançou sua parceira contra Tessmacher para aplicar o windows peak e vencer a disputa tag team.
- Television Championship: Samoa Joe © der. Rob Van Dam: Joe em alta no seu melhor com submissões e muito poderio físico. Chegou a interceptar o five star de RVD e aplicou-lhe o muscle buster para reter.
- Chavo Guerrero der. Kurt Angle: Boa disputa. Angle chegou a ter a disputa quase ganha em duas oportunidades. Ao aplicar o angle slam, parecia que o medalhista olímpico iria conquistar a vitória, mas Hernandez distraiu o árbitro e deixou com seu parceiro aplicasse um roll up para vencer.
- X-Division Championship: Douglas Williams der. Zema Ion © via DQ: Curto com Zema a fazer Doug desistir perante armbar. Ion recusou-se a soltar a manobra e o árbitro reverteu a decisão.
- Non-Title Match: Bully Ray der. TNA World Heavyweight Champion Austin Aries e Jeff Hardy: Ray ganhou com o bully bomb em Jeff Hardy.



Pontos de Destaque:

- O programa começou com Sting e GM Hulk Hogan nos balneários a discutirem a disputa no Bound for Glory onde o Icon e mais um membro da TNA batalharão os "Aces and 8's".
- Antes de combater Gunner, Mr. Anderson ofereceu-se para ser o parceiro de Sting no BFG PPV. Após a disputa, Kid Kash tentou também atacar a Anderson, sendo que este conseguiu sair por cima novamente, pondo-o a KO com um segundo mic check.


- Al Snow veio ao ringue e intimidou Joey Ryan. Este juntou-se a confusao para humilhar a lenda do wrestling. O juiz do gut check ofereceu a Ryan um contrato na TNA, o que este aceitou. Ao assinar os papeis, entretanto, Joey ficou a saber que seu contrato servia apenas para combater com Al Snow no Bound for Glory. Snow deixou o ringue com um sorriso enquanto Ryan ficou bastante consternado.


- King Mo teve uma discussão com James Storm e Bobby Roode. Roode insultou ao ex-lutador de MMA e acabou sendo agredido com um empurrão. Mo juntou-se a Storm e juntos comemoraram em ringue.
- Após o fim do main event, Sting anuncia que Mr. Anderson será seu parceiro no Bound for Glory. No backstage, surge um vídeo de Anderson a ser atacado pelos "Aces and 8's". Isto leva a que o Icon e Hulk Hogan mudem a sua decisão inicial e posicionem-se a favor de Bully Ray na equipa TNA.

Friday Night Smackdown - 5 de Outubro

Torneio pela posição de contenders ao WWE Tag Team Championship: Prime Time Players der. R-Truth & Kofi Kingston: Disputa interessante com bom final e vitória dos heels. Gostei apesar de estar abaixo da contenda no Summerslam.
- Ryback der. Primo: Squahs típico de Ryback. O monstro venceu com um shell schoked e durante o combate chegou a atacar Epico.
- Layla der. Alicia Fox: Layla conseguiu o stiff kick após rolar sobre Alicia para vencer.
- Wade Barrett der. atleta local: Outro squash!
- Intercontinental Champion The Miz der. World Heavyweight Champion Sheamus via DQ: Disputa mediana que terminou com DQ após Big Show surgiu e aplicar o WMD em The Miz.
- WWE Tag Team Champions Team Hell No der. Alberto Del Rio & David Otunga:: Bryan conseguiu o flying headbutt após um chokeslam para vencer a disputa para o time de campeões.
- Tensai der. Big Show via DQ: Sheamus retribuiu o favor a Big SHow e aplicou o brogue kick em Tensai, causando DQ.



- WWE Champion CM Punk der. Dolph Ziggler: Talvez a disputa mais fraca dos dois a par da de 2 de janeiro. Ainda assim boa contenda para fechar o show. Punk venceu com um GTS.

Pontos de Destaque:

- O programa abriu com uma troca de palavras entre o World Heavyweight Champion Sheamus e Big Show. Sheamus ofereceu um aperto de mãos ao gigante e este negou-se. O Great White entao mostrou uma serie de videos de Daniel Bryan, a vencer o título de Big Show em tempo recorde e a perder o título na Wrestlemania em 18 segundos. Show regressou ao ringue e tentou um aperto de mãos, ao que Sheamus negou-se, por sua vez.
- Nos balneários, Eve continuou a tentar armar confusão entre GM Booker T e  Teddy Long, desta vez novamente a persuadir Booker de que Theodore está a tentar roubar sua posição como General Manager.
- David Otunga veio ao ringue e agradeceu Alberto del Rio pelo ataque a Randy Orton na semana passada. Del Rio veio ao ringue com a musica de Orton e a copiar este na sua entrada e taunts. Booker T veio a stage e disse que Orton nunca mais iria regressar após o ataque na semana passada. Mas ainda assim, Del Rio e Otunga competiriam na noite contra os WWE Tag Team Champions Team Hell No.


- Após o main event do show, CM Punk novamente negou-se a combater John Cena no PPV Hell in a Cell.

----------------------------------------------------------

Notícias

Linga Hogan foi presa por dirigir sob uso de subtancias ilicitas em Malibu. Ela pagou os 5 mil dólares de fiança e foi liberada. Mais detalhes em breve.

Pela segunda semana consecutiva, o presidente do UFC Dana White afirmou que irá voltar a contratar Brock Lesnar para voltar ao UFC. Dana em entrevista ao StarTribune.com afirmou:... "Sure, I'd bring him back. He was the one who wanted to retire, and then he hooked back up with the WWE and did some stuff over there. But if Brock called me tomorrow and said, "Hey I'd like to come back," I'd work with him."

Os oficiais da WWE estão muito empolgados com o regresso de Wade Barrett e este terá brevemente um push para ser um dos lutadores de topo da companhia.

Com as discussões da WrestleMania 29 a acontecer nos bastidores da WWE, tem havido combates já rumorados sendo que o mais chocante poderá ser os planos para Undertaker.... Aparentemente Vince McMahon é fã da ideia de ter uma Streak v. Streak, em Undertaker v. Ryback. No entanto Brock Lesnar, Triple H e CM Punk também tem sido dados como possíveis oponentes à streak de Undertaker. Para o que valha, existe alguns na WWE que acreditam que o Deadman não irá regressar. Já foi mais que anunciado que um Rey Mysterio v. Sin Cara está nos papeis, combate que devia de ter acontecido este ano, não fosse pelas lesões. Tem também havido conversas sobre ter o titulo mundial em jogo num combate entre Sheamus e Randy Orton.

A WWE segundo informa a F4W terminou as negociações com Chris Jericho para a assinatura de um novo contrato.... Segundo a fontes a WWE queria que Jericho assinasse um contrato onde o wrestling seria o seu principal objectivo e para além disso a companhia queria ter algum controlo nos projectos extra-wrestling de Jericho, contudo o lutador e musico quer ter o controlo total da sua agenda. Jericho estava disposto a regressar no início deste mês se o acordo fosse atingido. Jericho quer trabalhar 40 a 50 dias por ano, incluindo a full-time e ainda estava a disposto a trabalhar no programa de desenvolvimento. Jericho contudo queria determinar quando poderia trabalhar e nas tours dos Fozzy estaria totalmente indisponível mas a WWE recusou tal proposta Um fã perguntou durante o dia de ontem a Jericho que tinha lido que ele não iria regressar à WWE. Jericho respondeu que não sabia de nada disso e que estavam a dar-lhe uma novidade.

A saída de Kelly Kelly da WWE na passada sexta-feira terminou seis anos de ligação entre a WWE e a lutadora. A sua saída era já esperada desde que ela tirou um hiatus em Maio.... A ideia da WWE é que Kelly tivesse um tempo fora dos ringues para assim mais tarde aceitar uma renovação de contrato mas sempre que a WWE tentava o acordo, Kelly recusava-o sempre já que ela não queria trabalhar a full-time e queria perseguir outras oportunidades fora do wrestling. Kelly teve de recusar vários projectos, devido à política da WWE em que o seu produto é de um público mais infantil e várias companhias não queiram estar associadas a isso. Na quinta-feira passada, Kelly estava a fotografar para uma campanha para Let It Fly Energy, quando recebeu uma SMS de Triple H a comunicar que tinha de fazer um agendamento de todos os item que planeasse vender no seu site oficial para que fossem aprovados pela WWE. Kelly tinha tweetado algumas fotos em lingerie e a companhia exigiu que ela as apagasse. Como Kelly se recusou a apagar as fotos, esta foi despedida no dia seguinte. Outro factor que fez Kelly recusar a renovação de contrato é que ela estava a sofrer de mazelas no pescoço. A WWE requereu que ela consultasse o médico da WWE, Dr. Joseph Marron mas ela recusou-se e consultou o seu médico. Kelly quis parar de lutar a full-time aos 25 anos em vez de continuar a enfraquecer a sua saúde e quando saísse do wrestling já não poderia perseguir outros projectos. Acreditasse que ela ficaria na WWE se pudesse fazer aparições esporádicas na WWE. A WWE não quis oferecer a Kelly um contrato que é conhecido internamente como o “contrato Mick Foley” onde um talento está ligado à WWE, trabalha ocasionalmente e pode ter projectos fora do wrestling. A WWE não quis criar um precedente onde um talento pode controlar a sua agenda pois poderia criar problemas como os que estão a acontecer com a relação entre a WWE e Chris Jericho.

Segundo a F4W, discute-se na WWE a ideia de CM Punk enfrentar Mick Foley no PPV TLC.

Edge está a ter muito heat junto dos oficiais da WWE. Edge este presente num Smackdown recente e a WWE apresentou-lhe nova oferta de um contrato de lenda mas este novamente recusou-o..... Edge não quer estar preso a um contrato da WWE e quer decidir o seu futuro. Quando a WWE fez a primeira oferta de contrato a Edge, apresentou um contrato de lenda similar a Shawn Michaels mas o dinheiro oferecido foi considerado por Edge como um insulto. Outro motivo para Edge estar a obter heat é pela saída de Beth Phoenix da WWE pois dentro da WWE acham que ela só irá sair para o ajudar na recuperação a nova operação ao pescoço em Novembro. Outras pessoas não olham com bons olhos a presença de Edge no show de estreia da promoção de Tommy Dreamer, House of Hardcore. O sentimento geral é que Edge e a WWE continuarão a trabalhar juntos mas não com a mesma confiança.

Linda McMahon completou 64 anos na semana passada. Dixie Carter completou também 48 anos na semana, assim como Bruno Sammartino, que fez seus 77 anos.

A data confirmada de Randy Orton ficar fora da programação da WWE gira em torno de 2 meses. De relembrar que criou-se um angle de ataque ao braço de Orton no Smackdown da semana passada, que tira o Viper para este ter tempo de gravar o 12 Rounds: Reloaded.

A CW Network, canal que transmite o Saturday Morning Slam de diz infeliz com o finisher de Zack Ryder. No último show, onde Ryder venceu William Regal, a camera foi cortada para o publico para impedir o momento do rough ryder. Se diz que a empresa quer evitar ao maximo golpes na altura do pescoço. Ryder é um grande drawer do publico infantil e deve continar a ser usado futuramente.

Hornswoggle confirmou via twitter que está de fora da programação da WWE por ter feito recentemente uma cirurgia: "Who needs a gall bladder anyway? As much as I miss home at times when on the road, these 4 weeks home have gotten me anxious! #brutal"

Os Young Bucks tem seu contrato com a Ring of Honor a expirar nas próximas semanas é quase certo que não irão renovar. Se aponta interesse da WWE desde já para reforçar a divisão, contudo, é bom relembrar que estes já tiveram um mau estar na empresa com Booker T.

Mr. Belding, famoso norte-americano, disse via twitter que recusou um contrato oferecido pela WWE: "I'm friends with Mike 'The Miz' from WWE and his friend Zack Ryder, who also is in WWE. I was talking with the WWE about a role. But, I didn't really want to be on the road five days a week. I'm an actor first."

MVP pode estar regressando a WWE. Acompanhe o vídeo onde o próprio Montel Monvavius Porter especula a volta a empresa:


A Ring of Honor lançou dois DVDs a respeito de superstars na WWE. O primeiro consta da feud Daniel Bryan vs. Nigel McGuinness e o segundo é sobre os Kings of Wrestling, Kassius Ohno e Antonio Cesaro.

Seth Rollins se disse pronto para um push ao main event da WWE: "There are moments where I feel like if you strapped the entire business to my back I could take it to places its never been. Like right now."

----------------------------------------------------------


TNA Bound for Glory
14 de Outubro
Grand Canyon University Arena em Phoenix, Arizona

Card:

World Heavyweight Championship
Austin Aries © vs. Jeff Hardy

Tag Team Championships
Christopher Daniels & Kazarian © vs. Kurt Angle & AJ Styles vs. Chavo Guerrero & Hernandez

Falls Count Anywhere Street Fight
King Mo como special enforcer
Bobby Roode vs. James Storm

Television Championship
Samoa Joe © vs. Magnus

Knockouts Championship
Miss Tesmacher © vs. Tara

Se os "Aces and 8's" perderem, saem da TNA; se vencerem, tem controlo na Impact Zone
Sting & Bully Ray vs. "Aces and 8's"

Joey Ryan vs. Al Snow


WWE Hell in a Cell
28 de Outubro
Philips Arena em Atlanta, Georgia

Card:

World Heavyweight Championship
Sheamus © vs. Big Show

----------------------------------------------------------

Regressamos hoje com o podcast de análise semanal. Devido a problemas de direitos autorais, a conta onde inicialmente as gravações eram postadas, no servidor Vimeo, foi deletada. Desta forma, optamos por rumar a uma rede mais popular, o Youtube. Esperamos que gostem da volta deste projeto!


----------------------------------------------------------

Convidamos os leitores a discutirem três tópicos a respeito desta semana, através dos comentários. Em antes, ficam na sequência os resultados da semana passada:

Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 24/09 ao 28/09:
Melhor Combate: Dolph Ziggler vs. Kofi Kingston no Monday Night Raw, com 2 votos
Pior Combate: Tensai vs. Brodus Clay, com dois votos
Destaque da Semana: Empate entre CM Punk, Ryback e falecimento de Ted Boy Marino, com 1 voto cada

Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são:

Melhor Combate:
Pior Combate:
Destaque da semana:
Com tecnologia do Blogger.