Ultimas

WN 1 Minuto - Análise Semanal: Podcast + Votação dos Leitores


O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade....

Semana de 22/10 a 26/10

Monday Night Raw - 22 de Outubro

- Pela posição de contenders ao Tag Team Championship: Rhodes Scholars der. Rey Mysterio & Sin Cara: Abriu o show com boa ação de ambas as partes. Mysterio & Cara sempre com seu arsenal aéreo e os heels a isolarem-os com sabedoria. Ao final, Rey Mysterio distraiu-se com Damien Sandow a lançá-lo fora do ringue e acabou pagando sob um cross rhodes.
- Intercontinental Champion Kofi Kingston der. Michael McGillicutty: Kofi venceu com um trouble in paradise em um combate sem interesse. 
- Non-Title Match: Justin Gabriel der. United States Champion Antonio Cesaro: Gabriel tomou uma iniciativa com um pulo para fora do ringue que deixou Cesaro groggy. O US Champion combateu no seu estilo técnico mas acabou caindo perante um 450º splash após muito combate na corda superior.
- Ryback der. The Miz: Dominação completa!
- Dolph Ziggler der. WWE Tag Team Champion Daniel Bryan: Competitiva contenda onde ambos foram ao seu limite. Bryan dominou com submissões como o figure four e estava prestes a vencer, mas Kane, que estava ao ringside, incentivou a plateia com cânticos de "YES!", o que distraiu o campeão de duplas ao ponto de sofrer o zig zag e sair derrotado.
- Big Show der. WWE Tag Team Champion Kane: Contenda similar com Kane a ter leve vantagem ao fim. Contudo, os Rhodes Scholars entraram na stage e distraíram Bryan, também distraindo a Kane, que sofreu o WMD em meio ao tumulto e a seu parceiro estar sendo brutalizado fora do ringue por Rhodes & Sandow.
- Alberto del Rio der. Zack Ryder: Disputa fraca e rápida onde Del Rio capitalizou muito rapidamente com um perigoso cross armbreaker.
- Non-Title Maior Lumberjack Match na História da WWE: WWE Champion CM Punk der. World Heavyweight Champion Sheamus: Boa contenda com um grande número de lumberjacks, o que não chegou a ser uma multidão... CM Punk dominou o campeão mundial por um bom tempo, sofrendo uma reviravolta ao final. O Great White estava dominando mas Antonio Cesaro e  Jinder Mahal tentaram invadir o ringue. O árbitro ficou confuso e, sem perceber, deixou escapar um chokeslam de Big Show em Sheamus. Isto possibilitou a vitória do best in the world.

Pontos de Destaque:

- John Cena fez um comunicado aos fãs. Cena comentou sobre sua condição que agora já o permite combater, dizendo que ainda assim não se arrepende de ter posto Ryback como oponente de Punk. O WWE Champion interrompeu e discutiu com o líder da cenation até ser desafiado para uma briga. A ação acabou por não ocorrer e o best in the world retrogradou aos vestiários.
- AJ Lee pediu demissão como General Manager do Raw. Ao lado de Vince McMahon, sob denúncias de estar se envolvendo amorosamente com John Cena, a diva acabou por deixar seu cargo em aberto. O presidente da WWE colocou Vickie Guerrero em um cargo semelhante, supervisora do programa. De notar que Vickie não é nova General Manager, mas exerce funções semelhantes.
- Matt Striker tentou apresentar uma competição para verificar a química e parceria entre os times de Kane & Daniel Bryan e Cody Rhodes & Damien Sandow. Os Rhodes Scholars não apareceram e assim Team Hell No venceu via desistência. Os atritos persistiram entretanto e o apresentador do show Matt Striker precisou fugir para evitar um possível ataque. Na rampa, ele provocou os campeões de duplas, pouco antes de levar com um golpe de Big Show, que se dirigia ao ringue para combater Kane.


- Após sua vitória sobre World Heavyweight Champion Sheamus, CM Punk foi atacado por Ryback. O WWE Champion tentou fugir, mas os lumberjacks o colocava de volta ao ringue a cada vez.

WWE NXT - 23 de Outubro

- Brodus Clay der. Camacho: Combate extendido para um squash comum de Clay. Vitória simples de Clay com seu splash.
- Trent Barretta der. Kassius Ohno: Trent mantém-se invicto, a vencer com uma potente joelhada. Bom combate apesar do curto tempo.
- Layla & Alicia Fox der. Audrey Marie & Paige: Mediano como habitual para as intervintes e para a divisão de Divas em geral. Layal venceu sobre Audrey. Isto levou Paige a reclamar com Marie após a disputa.



- Bronson der. Lincoln Broderick: Squash e vitória via submissão!
- Se Slater vencer, ganha NXT Championship Match: NXT Champion Seth Rollins der. Heath Slater: Bom main event, onde ambos trabalharam bem com um tempo ainda que curto. Rollins conseguiu sua vitória utilizando de um Shiranui, seu novo finisher.

Pontos de Destaque:

- Heath Slater esteve nos bastidores a falar com General Manager Dusty Rhodes sobre a chance de receber uma NXT Championship Match. O American Dream marcou então o main event, onde o One Man Band tem a oportunidade de receber esta luta pelo cinto, mas somente se derrotar o campeão Seth Rollins.
- United States Champion Antonio Cesaro fez uma promo onde falou novamente mal do povo americano. Ele chegou a tocar o hino nacional da Suíça. Tyson Kidd interrompeu e pediu uma disputa pelo US Title no NXT. Cesaro irritou-se e acabou por levar um tapa e um dropkick do canadense.

WWE MAIN EVENT - 24 de Outubro

- Ryback der. Dolph Ziggler: Opener mais curto desde o início do WWE Main Event. Normal até a duração da disputa por envolver Ryback. O monstro destruiu um fugitivo Ziggler com seus golpes comuns. Ao fim, o shell schocked bastou para por abaixo o Show Off.



- Alberto del Rio der. Sin Cara: Del Rio dominou quase toda a disputa e pôs Cara abaixo com seu cross armbreaker, para a vitória. Após a disputa, os Primetime Players interromperam um discurso de Del Rio e começaram a atacar Sin Cara junto do mexicano. Randy Orton salvou o mascarado e fez RKOs a O'Neil e Young. Orton desafiou Del Rio para uma six man tag team match na próxima semana, onde ele, Rey Mysterio & Sin Cara irão enfrentar Del Rio & Primetime Players.

WWE Superstars - 25 de Outubro

- The Usos der. Primetime Players: Os Usos venceram com um splash em uma longa e disputa muito interessante. Ambas equipas estiveram bem equilibradas em termos de domínio.
- Jinder Mahal der Tyson Kidd: Camel clutch para terminar a fraca disputa.


Impact Wrestling - 25 de Outubro

- X-Division Championship: Rob Van Dam © der. Zema Ion: Zema ainda tentou conquistar o cinturão mas a ofensiva de Rob Van Dam provou-se mais eficaz. O ainda campeão reteve usando do five star frog splash!
- Television Championship: Samoa Joe © der. Robbie T: Joe foi dominante e conseguiu aniquilar a ofensiva powerhouse do desafiante. Ao fim, Robbie E tentou se envolver mas sem sucesso. Assim, com uma submissão, o samoan submission machine reteve o cinto.
- Austin Aries der. Mr. Anderson: Aries teve o controlo da maior parte mas Anderson foi inteligente para manter-se fora da artilharia derradeira do antigo campeão mundial. Mr. Anderson saiu derrotado após um chair shot de Aries sem o árbitro ver.
- Knockouts Championship: Tara © der. Miss Tessmacher: O namorado de Tara subsidiou-a muitas vezes no decorrer da luta pelo título e foi um empurrão nas cordas dele que custou a chance ao cinto de Tessmacher. Tara saiu vitoriosa com o window's peak.
- World Heavyweight Championship: Jeff Hardy © der. Kurt Angle: Bem movimentada, a luta conseguiu trazer boas lembranças de antigos bons combates de ambos. Várias tentativas de finishers foram feitos e os dois estiveram em alto nível. Hardy conseguiu prevalecer utilizando de um roll up, revertendo uma tentativa de angle slam.



Pontos de Destaque:

- Após manter seu X-Division Championship, Rob Van Dam foi atacado pelo segurança de Joey Ryan, Matt Morgan. Ryan ficou então a posar com o cinto de RVD.


- Os antigos campeões de duplas Christopher Daniels & Kazarian vieram ao ringue fazer uma petição para receberem sua devida rematch aos campeonatos. Hernandez & Chavo Guerrero, os novos campeões, surgiram e geraram uma grande confusão envolvendo a plateia. Ao fim, foram os próprios tag team champions a assinarem os papéis.
- Nos balneários, Austin Aries e Mr. Anderson estiveram envolvidos em confusão. Como Anderson poderia ser contender ao cinto mudial, Double A interviu no encontro com Hulk Hogan e isto levou a um combate entre ambos.
- Após a contenda pelo Knockout's Championship, Brooke Hogan surgiu e marcou para a Open Fight Night uma contenda entre o namorado de Tara e ODB. A campeã feminina e seu macho ficaram insatisfeitos.
- Bully Ray, que acabou não sendo escolhido para enfrentar Jeff Hardy, veio ao ringue para desafiar Devon, que surgiu acompanhado dos "Aces and 8's" para a Open Fight Night. Devon irá assim enfrentar no programa especial seu antigo aliado.
- Austin Aries fez sua presença sentida novamente, ao atacar o ainda campeão mundial Jeff Hardy ao fim do show. O antigo World Champion invocou sua cláusula de rematch para o Turning Point em novembro.

Friday Night Smackdown - 26 de Outubro

- WWE Tag Team Champion Kane venceu Cody Rhodes: Combate bem renhido de parte a parte. Kane conseguiu vencer com um potente chokeslam.
- The Miz venceu Yoshi Tatsu: Completa dominação de The Miz que bateu Tatsu com um skull krushing finale.



- Wade Barrett venceu Randy Orton: Combate bastante físico, onde Del Rio foi o ponto principal ao distrair Orton e provocar sua derrota com o ko elbow.
- Divas Champion Eve e Aksana venceram Layla e Kaitlyn: Engraçado. No final, Layla chutou Kaitlyn e custou o combate a seu time.
- Damien Sandow venceu WWE Tag Team Champion Daniel Bryan: Envolveu todos os participantes da  tag team match do Hell in a Cell. Kane a dado momento perseguiu Sandow afora do ringue e causou uma distração ao árbitro para Rhodes mandar Bryan contra o poste e levar finalmente ao neckbreaker de Damien para sua vitória.

Pontos de Destaque:

- O programa abriu com Randy Orton e Alberto del Rio a trocarem palavras fortes. Wade Barrett acabou o segmento por atacar o Apex Predator por trás. Isto levaria a um combate entre ambos mais tarde. Após a luta entre ambos, Alberto del Rio tentou brutalizar seu adversário no Hell in a Cell, sendo que quase sofreu um RKO, o que o pôs a correr do ringue.
- Ao final, Big Show e World Heavyweight Champion Sheamus confrontaram-se em ringue com um montante de seguranças a separá-los. Contudo, o Great White pulou a proteção e começou uma gigante brawl com seu adversário, que terminou em grande o show de sextas-feiras á noite.


----------------------------------------------------------

Notícias

A WWE lançou a semana passada novo casting para a contratação de divas. Segundo os requisitos, a WWE procura jovens entre os 18 e os 30 anos com personalidades carismáticas, lindos rostos e bons corpos. Nos currículos são requeridos fotos de rosto e de bikini.

Ao contrário do que se reportou, a Spike TV não foi filmar um show da OVW que é o território de desenvolvimento da TNA mas somente filmar King Mo. Essas filmagens serão usadas num especial sobre o lutador.

Brock Lesnar não voltará mais ao UFC Os fãs de Brock Lesnar terão mesmo de se acostumar a assistir aos eventos do UFC sem a presença do ex-campeão peso-pesado no octógono. O presidente da organização, Dana White, disse que Lesnar até chegou a considerar um retorno após se ter aposentado do MMA no fim do ano passado, quando foi derrotado pelo holandês Alistair Overeem no UFC 141, em Las Vegas, mas a possibilidade não vai se concretizar:... “Ele já parou. Brock ligou-me há uns dias atrás. Ele nunca vai voltar (ao MMA). O corpo dele não aguenta. Ele disse-me que consegue competir no wrestling, mas não lutar (MMA). Ele estava a considerar um regresso - disse o dirigente à rádio "CBS" de Las Vegas na manhã desta quarta-feira.”

De acordo com o WZ há planos na WWE para The Miz voltar a ser um dos lutadores de topo da companhia.... A recente perda do título intercontinental para Kofi Kingston ajudou a solidificar este último com estrela do upper-mid card e assim Miz está livre para trabalhar em feuds de maior dimensão. Neste momento, o antigo campeão da WWE não irá já lutar pelo título e o plano é que ele enfrente talentos de topo de modo a ganhar estatuto. A WWE está muito contente com a evolução constate de Miz no ringue e com o seu trabalho no micro e para além disso tiram-lhe o chapéu por ser muito bom a lidar com uma apertada agenda de eventos sociais para participar de modo a promover a WWE. The Miz é capa do poster do Survivor Series pois a WWE já tem um plano genérico para elevar Miz ao estatuto que tinha há um ano atrás.

Segundo a F4W a relação actual entre Rey Mysterio e os oficiais da WWE é bastante forte isto porque a companhia deu a Rey uma agenda mais suave devido à sua condição física ao mesmo tempo Rey Mysterio retribui ao ajudar Sin Cara a evoluir na WWE

Paul Heyman que tem vindo a ganhar cada vez mais influência no processo criativo da WWE e segundo indica a SuperLuchas propôs a criação de uma facção que cujos membros seriam o WWE Champion CM Punk, Brock Lesnar e Antonio Cesaro

Jack Swagger foi retido da TV da WWE há varia semanas atrás porque os oficiais da WWE sentiram necessidade deste mudar de personagem e dar-lhe um push no seu regresso. O sentimento dentro da WWE é que Swagger precisava de descanso após a WWE o ter usado em demasia.

A Wrestlemania 28 segundo números avançados pela WWE foi o PPV da história do wrestling mais rentável a nível financeiro. Eis os números finais do evento.... O show obteve um número de vendas de 1,253,000 unidades - 733,000 internas e 520,000 externas. O número de vendas externas bateu o record anterior por larga margem. As 1,253,000 vendas da Wrestlemania 28 batem as 1,250,000 vendas da Wrestlemania 23 em 2007 com Donald Trump.

O motivo por que Tamina Snuka não tem aparecido na TV da WWE é porque esta está lesionada A lutadora disse no twitter: "Another step closer to The Goal :) Hard day of training legs with Masta Trainer @DaveRienzi"

----------------------------------------------------------


Turning Point
11 de Novembro
Impact Wrestling Zone em Orlando, Flórida

Card:

World Heavyweight Championship
Jeff Hardy © vs. Austin Aries

Tag Team Championship
Chavo Guerrero & Hernandez © vs. Christopher Daniels & Kazarian

----------------------------------------------------------

Nesta semana tivemos dois podcasts. O primeiro tem duração de sessenta minutos e antecede o maior evento do mês de outubro na WWE, o Hell in a Cell. Na gravação, se discute todo o envolvimento entre CM Punk e Ryback e como será o resultado da disputa tendo em contra todo o imbróglio para se definir um vencedor. Também se fala do fallout do show e de vários possíveis combates a envolver John Cena, e outros.

Acede no player abaixo, ou então pelo youtube em: http://www.youtube.com/watch_popup?v=nS_kMldrswE&vq=medium. Também há a possibilidade de fazer download, disponível logo abaixo:


O segundo podcast da semana responde as quase vinte perguntas que os ouvintes nos enviaram através da ask.fm, destacando uma compra da TNA pela WWE, a influência da campanha ao senado de Linda McMahon, Alberto del Rio e, novamente, a divisão de divas.


Convidamos novamente vocês, ouvintes e leitores a deixar suas perguntas através da ask.fm, indagando de forma anonima e rapida, sem qualquer tipo de formulario ou identificação. Deixem sua questão abaixo que responderemos na próxima edição.


----------------------------------------------------------

Convidamos os leitores a discutirem três tópicos a respeito desta semana, através dos comentários. Em antes, ficam na sequência os resultados da semana passada:

Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 14/10 ao 19/10:
Melhor Combate: James Storm vs. Bobby Roode, com dois votos
Pior Combate: Heath Slater vs. Brodus Clay, com dois votos
Destaque da Semana: Revelação de Devon como membro dos "Aces & 8's"

Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são:

Melhor Combate:
Pior Combate:
Destaque da semana:
Com tecnologia do Blogger.