Ultimas

Secrets Of The Ring

Boas tardes a todos , estou de volta com mais uma edição do Secrets of The Ring e o assunto sobre o qual vos vou falar hoje foi um dos incidentes mais pedidos por vocês visitantes do Noticías .
O tema sobre o qual vou falar hoje é um assunto que tenho a certeza que a maior parte já terá ouvido e até lido noutros blogs . Mas Já que foi pedido várias vezes e já estava previsto falar desse mesmo assunto e por estar relacionado com um dos meus lutadores favoritos de todos os tempos decidi que hoje o Secrets Of The Ring será dedicado ao «King Of Harts» Owen Hart e á sua trágica morte .


Como filho do Legendário Stu Hart e tal como o seu irmão Bret , Owen só poderia seguir o caminho do Wrestling Profissional . Enquanto miúdo e via o Wwf Superstars sempre fiquei admirado pelas qualidades de Owen Hart sendo juntamente com o Undertaker e o seu irmão Bret os meus «ídolos» da altura . Um wrestler extremamente rápido e ágil , que dominava com grande mestria a arte do wrestling mais técnico mais uma vez á semelhança do seu irmão Bret Hart , aliás coloco Owen Hart na categoria de lutadores como Bret Hart ; Harley Race ; «Mr Perfect» Curt Henning ; Ric Flair etc ... ou mais recentemente Kurt Angle e Chris Benoit como um dos melhores wrestlers técnicos que alguma vez pisou um ringue de wrestling .

Apesar de nunca ter conquistado o Título Mundial , Owen Hart tinha um palmarés ao nível dos melhores , com quatros reinados como Campeão Mundial de Tag Team , um como European Champion , 2 vezes Campeão Intercontinental e vencedor do King Of The Ring de 1994 , título que fez com que passase a ser conhecido pelo «King of Harts» .
Teve combates lendários com o seu irmão Bret incluindo um na Wrestlemania X e aquele que para mim foi o melhor Steel Cage de sempre no Summerslam de 1994 mais uma vez contra Bret Hart entre outros combates com Shawn Michaels , The Rock , Steve Austin , Undertaker entre outros .
Alguns poderão conhecê-lo melhor da stable Nation Of Domination liderada por um certo wrestler em ascensão na Wwf de seu nome Dwayne «The Rock» Johnson ou ainda como a personagem cómica The Blue Blazer criada pela Wwf para ridicularizar algumas personagens criadas pela rival Wcw , figuras como Ric Flair , Sting ou Hulk Hogan .

Depois de vos dar a conhecer um pouco melhor Owen Hart , vamos então falar do trágico acidente que vitimou Owen Hart e tirou a vida aos 34 anos a este grande wrestler e ainda mais extraordinario homem de familía segundo rezam as crónicas .

No dia 23 de Maio de 1999 no Pay Per View intitulado «Over The Edge» que foi realizado na Kemper Arena em Kansas City , Owen estava marcado para um combate onde iria tentar vencer pela terceira vez o Título Intercontinental que se encontrava na posse do Godfather . Nesse combate Owen no papel de Blue Blazer iria fazer uma entrada ao estilo de super herói numa clara sátira á entrada habitual de Sting que consistia em Owen Hart descer em rappel desde o tecto da arena e já perto do ringue utilizar um mecanismo que o fizesse soltar-se e teria que cair de cara no chão para um efeito cómico .

Mas Owen que tinha um medo real de alturas estava preocupado em fazer a proeza , mesmo tendo praticado várias vezes durante a tarde e tudo ter corrido bem . Para além das vertigens Owen estava preocupado com o arnês que estaria a segurá-lo enquanto esperava o sinal para descer , já que conforme confidenciou a algumas pessoas entre as quais Harley Race , não se sentiu muito confortável com o arnês e este não lhe pareceu muito firme e é mutio falado que o peso limite do arnês não era nem sequer aproximado do peso do corpo de Owen Hart mas que ainda assim iria fazer a proeza já que foi isso que lhe foi pedido .

Chegada a hora , Owen Hart subiu até ao local destinado preparou-se e de seguida foi pendurado a mais de 24 metros de altura á espera do sinal . Noticías que surgiram depois dizem que a força que seria necessária para fazer o mecanismo libertar Owen era menor do que aquela que é precisa para fazer disparar uma arma . Algo correu extremamente mal , o mecanismo soltou-se com Owen Hart ainda a mais de 24 metros de altura , o que causou que este caisse em queda livre e aterrasse com o peito em cima de um dos cantos do ringue e a força do impacto arremesou-o de volta para o ringue . O público presente na arena e a assitir em casa ao PPV é provável que não tenha visto o acidente já que ao mesmo tempo a Wwf estava a passar nos ecrãs da arena um vídeo sobre o combate . E enquanto Owen ia sendo assistido no ringue pelos paramédicos , as câmaras iam mostrando apenas imagens do público e promos acerca do combate .

Durante este período , o comentador da Wwe , Jim Ross ia alertando os espectadores que viam em casa que o que estavam a assistir não fazia parte do espéctáculo , não era nenhum angle do wrestling e que um acidente grave tinha acontecido com Owen Hart e que este estaria gravemente ferido . Deixo-vos aqui as últimas imagens de Owen Hart antes do acidente e o anúncio do acidente por parte de Jim Ross .




Owen Hart foi reanimado uma vez e transportado para o hospital mas viria a falecer em virtude das graves lesões sofridas ainda antes de chegar á unidade hospitalar . Mas na verdade Owen morreu ainda no ringue quando estava a ser assistido . Como disse Jim Ross anunciou a morte ás pessoas que assistiam em casa ao PPV mas nada foi dito ás pessoas presentes no pavilhão . A Wwe decidiu continuar com o evento o que causou uma onda de protestos e critícas que continuam até hoje embora outras personalidades como Dave Meltzer defendem a atitude da Wwf .

O vídeo da morte de Owen Hart nunca foi divulgado apesar de um vídeo amador dos últimos momentos da queda ainda ter aparecido mas foi posto rapidamente fora de circulação . Portanto Todos os vídeos que encontrem por essa net fora são falsos .
A viúva de Owen Hart interpôs um processo contra a Wwf , e a companhia foi obrigada a pagar uma indemnização de 18 milhões de dólares , os quais usou para construir a Fundação Owen Hart .

A partir desse momento a Wwe baniu completamente esse tipo de proezas para evitar um novo acidente deste género . No seu Dvd , «The Bret Hart Story» , Hart comentou que apesar de todos os problemas que teve com Vince gostaria de ter estado na Wwf na noite em que o acidente de Owen aconteceu . O alvo de todas as critícas era Vince McMahon , que alguns diziam ter forçado Owen a permanecer na Wwf apesar de este ter pedido várias vezes para abandonar a companhia .

No Raw is War da noite seguinte ao PPV , o programa foi baptizado por Raw is Owen como homenagem á memória de Owen Hart . Segundo consta a Wwf deu a hipótese de escolha a todos os seus lutadores de participarem no show . Foram feitos dez combates sem Kayfabe ou Storylines e durante a noite fomos vendo alguns testemunhos de alguns dos colegas de Owen , nomes como Triple H & Chyna , Bradshaw , Jeff Jarrett companheiro de Tag Team de Owen e Debra manager destes , Edge , Mick Foley , The Rock ou Stone Cold entre outros .

Mas o show começou com todo o plantel na rampa , menos o Undertaker que mais uma vez entrou em rota de colisão com Vince , preferindo ir para o Canadá para estar junto do seu grande amigo Bret Hart .

Na frente da comitiva encontravam-se Vince e Linda McMahon e ainda Stephanie McMahon . Foi depois ordenado que fosse tocada a campainha 10 vezes e depois disso um vídeo de tributo a Owen foi passando nos ecrãs .
O Show acabou com Stone Cold a fazer um último brinde a Owen Hart e a deixar uma cerveja no ringue com sinal de respeito a Owen .

Shawn Michaels escreveu no seu livro a seguinte frase sobre Owen Hart que passo a traduzir.

" O Owen era o único tipo que podias fazer um show de 2 horas sobre ele e ninguém teria nada de mal a dizer sobre ele " . Outros tributos foram prestados á memória de Owen Hart como na Wcw , o combate entre Bret Hart e Chris Benoit ou na Ecw onde foi tocada 34 vezes a campainha , já que era esta a idade de Owen aquando do acidente .

Agora se me permitem uma nota pessoal , mais uma vez Vince vê-se envolvido numa situação dificíl que acabou numa tragédia , mas até hoje vários foram os casos de wrestlers que foram falecendo e tiveram a sua entrada no Hall of Fame da Wwe , com o caso mais recente de Eddie Guerrero e não estou a criticar a entrada de Eddie que a mereceu totalmente e como enorme fã do «Latino Heat» fiquei muito contente com o reconhecimento mas até quando vai continuar a ser negada a entrada de um dos melhores na opinião de muitos no Panteão dos Imortais e ocupar o seu devido lugar ao lado do seu irmão Bret Hart .

Bom não mais para escrever até porque o texto já vai longo deixo-vos com os habituais vídeos , desta vez com alguns combates de Owen Hart para que possam admirar a capacidade deste lutador que mesmo em vida não teve o devido mérito reconhecido e ainda permanece assim na morte .



Até á próxima e se tiverem algum caso que queiram ver falado mandem mail para o mail do blog ou para o meu e-mail pessoal : Joaoricardo.cunha@hotmail.com
Com tecnologia do Blogger.