
Boas pessoal cá estou para mais uma edição do Secrets Of The Ring e hoje o tema será mais uma vez a morte de mais um grande wrestler que faleceu demasiado cedo e em circunstâncias duvidosas .
Este Wrestler teve passagens pela Wwf , Ecw e Wcw onde deixou bem vincada a sua marca em todas estas promoções e foi um dos pioneiros na altura daquilo a que hoje gostamos de chamar High Flying ou Cruiserweights , tendo atingido grande notoriedade e ganhando uma alcunha que derivava precisamente do seu estilo voador .
Portanto o Secrets of the Ring de hoje é dedicado á memória de Brian Pillman , mais conhecido por «Flying Brian» .

Antes de se aventurar nas lides do Wrestling Profissional , Pillman tal como muitos outros lutadores ao longo dos anos ( Ahmed Johnson ; Dwayne«The Rock» Johnson ; Bill Goldberg entre outros ) tinha estado na Nfl ( Liga Nacional de Futebol Americano) primeiro nos Cincinatti Bengals e mais tarde no Canadá na equipa dos Calgary Stampeders .
Depois da experiência no Canadá ter sido de pouca duração devido ao uso de esteróides e analgésicos , Pillman permaneceu no Canadá e começou a treinar na famosa «Hart Dungeon» de Stu Hart juntamente com Bret e Owen Hart , tornando-se assim em mais um na já famosa lista de talentos formados por Stu Hart . A sua estreia num ringue oficialmente ocorreu em 1986 na promoção de Stu Hart a Calgary Stampede Wrestling onde foi Campeão Norte -Americano de Tag Team fazendo equipa com o filho de Stu Hart , Bruce numa Tag Team conhecida como «Bad Company» .
De seguida por volta do ano de 1989 , Pillman passou para a Wcw onde viria a ter um papel de maior destaque , sendo aí que ganhou a alcunha de «Flying Brian» devido á sua agilidade e manobras aéreas . Na Wcw Pillman venceu o Título de Tag Team dos Estados Unidos tendo como parceiro Brian Zenk e mais viria a vencer um Título que esteve pouco tempo activo que foi o Light Heavyweight Championship.

Ainda assim houve tempo para Brian ter rivalidades com Brad Armstrong , Richard Morton e Scotty Flamingo mas especialmente com o maior e melhor Light Heavyweight do Japão , Jushin Thunder Liger ( Ver os Tomos de Identidade desta semana do Manjimortal para mais informações sobre Jushin Liger) . Esta rivalidade culminou num combate espectacular no PPV da Wcw SuperBrawl , um combate muito diferente áquilo que o público Americano estava habituado na altura .
Em 1989 Pillman fez um heel-turn formando com «Stunning» Steve Austin (Stone Cold) , a Tag-Team conhecida por Hollywood Blondes conquistando os Títulos de Tag Team da Wcw mantendo-os durante Cinco meses , durante este tempo tiveram combates muito aclamados com Shane Douglas ou Ricky Steamboat .

Tiveram ainda uma feud com Arn Anderson e Ric Flair durante a qual Austin parodizava Anderson e Pillman fazia o mesmo com Ric Flair .