Ultimas

Secrets Of The Ring



Boas pessoal cá estou para mais uma edição do Secrets Of The Ring e hoje o tema será mais uma vez a morte de mais um grande wrestler que faleceu demasiado cedo e em circunstâncias duvidosas .
Este Wrestler teve passagens pela Wwf , Ecw e Wcw onde deixou bem vincada a sua marca em todas estas promoções e foi um dos pioneiros na altura daquilo a que hoje gostamos de chamar High Flying ou Cruiserweights , tendo atingido grande notoriedade e ganhando uma alcunha que derivava precisamente do seu estilo voador .
Portanto o Secrets of the Ring de hoje é dedicado á memória de Brian Pillman , mais conhecido por «Flying Brian» .



Antes de se aventurar nas lides do Wrestling Profissional , Pillman tal como muitos outros lutadores ao longo dos anos ( Ahmed Johnson ; Dwayne«The Rock» Johnson ; Bill Goldberg entre outros ) tinha estado na Nfl ( Liga Nacional de Futebol Americano) primeiro nos Cincinatti Bengals e mais tarde no Canadá na equipa dos Calgary Stampeders .

Depois da experiência no Canadá ter sido de pouca duração devido ao uso de esteróides e analgésicos , Pillman permaneceu no Canadá e começou a treinar na famosa «Hart Dungeon» de Stu Hart juntamente com Bret e Owen Hart , tornando-se assim em mais um na já famosa lista de talentos formados por Stu Hart . A sua estreia num ringue oficialmente ocorreu em 1986 na promoção de Stu Hart a Calgary Stampede Wrestling onde foi Campeão Norte -Americano de Tag Team fazendo equipa com o filho de Stu Hart , Bruce numa Tag Team conhecida como «Bad Company» .

De seguida por volta do ano de 1989 , Pillman passou para a Wcw onde viria a ter um papel de maior destaque , sendo aí que ganhou a alcunha de «Flying Brian» devido á sua agilidade e manobras aéreas . Na Wcw Pillman venceu o Título de Tag Team dos Estados Unidos tendo como parceiro Brian Zenk e mais viria a vencer um Título que esteve pouco tempo activo que foi o Light Heavyweight Championship.


Ainda assim houve tempo para Brian ter rivalidades com Brad Armstrong , Richard Morton e Scotty Flamingo mas especialmente com o maior e melhor Light Heavyweight do Japão , Jushin Thunder Liger ( Ver os Tomos de Identidade desta semana do Manjimortal para mais informações sobre Jushin Liger) . Esta rivalidade culminou num combate espectacular no PPV da Wcw SuperBrawl , um combate muito diferente áquilo que o público Americano estava habituado na altura .

Em 1989 Pillman fez um heel-turn formando com «Stunning» Steve Austin (Stone Cold) , a Tag-Team conhecida por Hollywood Blondes conquistando os Títulos de Tag Team da Wcw mantendo-os durante Cinco meses , durante este tempo tiveram combates muito aclamados com Shane Douglas ou Ricky Steamboat .


Tiveram ainda uma feud com Arn Anderson e Ric Flair durante a qual Austin parodizava Anderson e Pillman fazia o mesmo com Ric Flair .





Depois do fim da Tag Team dos Hollywood Blondes , Pillman tornou-se numa espécia de Tweener rivalizando com lutadores tais como Eddie Guerrero e Buff Bagwell entre outros ..
Pillman viria então a conceber a gimmick pela qual ficaria conhecido para sempre no mundo do wrestling com o nome de «Loose Cannon» , uma gimmick que lhe iria permitir efectuar vários tipos de promos onde ficou infame a sua imprevisibilidade ao microfone . Pillman viria a sair da Wcw porque Eric Bischoff pretendia que Pillman fosse trabalhar e melhorar a sua gimmick de Losse Cannon na Ecw e na Wwf e depois seria contratado de volta para a Wcw . Este foi um plano que não correu como Bischoff esperava já que Pillman não demonstrou sinais de mais tarde querer voltar á Wcw . Pillman passou então a fazer aparições na arena da Ecw insultando Eric Bischoff e a Wcw e interrompendo as entrevistas de vários wrestlers , alguns dos quais não ficaram particularmente contentes com estas atitudes . Entre eles encontram-se os nomes de New Jack , Shane Douglas e até do dono da Ecw , Tod Gordon . Pillman viria a sair da Ecw sem nenhum sucesso já que viria a sair da Ecw sem sequer ter competido num combate a sério .

O dia que viria a mudar a vida de Brian Pillman aconteceu no dia 15 de Abril de 1996 quando ao volante do seu Hummer H1 adormeceu embatendo num tronco de árvore virando o veículo ao contrário . Pillman esteve em coma durante uma semana tendo ainda partido o tornozelo por completo obrigando mesmo os médicos a reconstruirem -no numa posição fixa . Este acidente limitou severamente as habilidades de Brian Pillman obrigando-o a mudar de estilo , passando de um estilo mais aéreo para um estilo mais técnico , trabalhando mais no tapete sendo mais conservador e ao mesmo tempo esta lesão serviu para aumentar ainda mais o seu vicío em analgésicos .

Pillman chegou então á Wwf onde primeiro devido a ainda estar em recuperação da sua lesão no tornozelo começou como comentador , rapidamente passou para um papel mais activo dentro do ringue tornando-se parte da Hart Foundation Anti-America juntamente com Bret Hart , Owen Hart , Davey Boy Smith e Jim «The Anvil» Neidhart algo em que se sentia confotável já que voltava a encontrar as mesmas pessoas com quem trabalhou na Calgary Stampede Wrestling .

Pillman viria a entrar em rivalidade com o antigo parceiro Steve Austin , com Austin num angle preparado pela Wwf iria agravar a lesão de Pillman atacando-o com uma cadeira . Isto viria a dar lugar a um dos segmentos mais controversos e polémicos da história da Wwf . O segmento foi emitido no Monday Night Raw e consistia em Kevin Kelly a entrevistar Pillman em casa deste quando de repente Austin aparece na propriedade de Pillman e ataca os amigos de Pillman enquanto estes tentam proteger Pillman . Pillman aparecia então com uma arma em mãos ameaçando matar Austin . Aqui fica o segmento :




Durante este segmento Pillman pronunciou sem querer palavras ofensivas que não podiam ser pronunciadas em directo na Tv . Sendo o programa em directo , não houve a possibilidade de modificar o segmento e então Vince McMahon e Pillman tiveram que pedir desculpas pelas palavras ditas pro Pillman .


A storyline com Steve Austin terminaria aí e Pillman passaria para uma feud com o «Bizarre One» Goldust que entre outros combates houve um em que Pillman ao perder para Goldust foi obrigado a vestir-se de mulher e a ser manager de Goldust . Para o PPV Badd Blood de 1997 estaria previsto um combate entre Brian Pillman e Goldust pelos serviços de manager de Marlena mas no programa que antecedia o Ppv , Vince McMahon viria a chocar o mundo ao comunicar que Brian Pillman tinha falecido inesperadamente num quarto de hotel em Minnesota . Foram postos dois combates no card para suprimir a falha num Ppv que tinha como Main Event o primeiro Hell in a Cell entre o Undertaker e Shawn Michaels .
Pillman tinha apenas 35 anos na altura da sua morte e embora tivesse uma longa história de abuso de drogas a autópsia confirmou que a morte se deveu a uma doença cardíaca que Pillman desconhecia que possuía . Na altura em que morreu Brian Pillman preparava-se para ser pai o que apenas torna a tragédia ainda maior .
E pronto assim se fez mais um Secrets of the Ring , para a semana cá vos espero com mais uns segredos do mundo do wrestling . Até lá deixo-vos com os habituais vídeos de Brian Pillman que inclui o dvd feito pela Wwe intitulado «Brian Pillman : Lose Canon» e é um Dvd que recomendo seriamente que vejam porque vale a pena e ainda vos deixo alguns combates de Brian Pillman
Bom fim de semana e fiquem bem .

























Com tecnologia do Blogger.