Ultimas

Serei eu um Smart!

Hoje, comemoro um dia especial. 26 de Novembro, o dia do meu aniversário. Celebro, 25 anos de idade. Portanto, um quarto de século. Entretanto já recebi um série de felicitações de amigos e entes queridos, e até ao final do dia, receberei muitas mais. São dias assim, e momentos destes, que nos levam a saborear as coisas boas da vida, e a encher-nos de alegria. Nada, nem nenhum bem material, compra este género afectos.

Com o passar dos anos, cresce os níveis de maturidade, e isso reflecte-se nos comportamentos e na forma como encaro a vida, o dia a dia, e distingo o que realmente me é importante e o que é fútil, ou menos importante.

Como referi, os afectos, e o saber que estou rodeado de pessoas que nos dizem muito, é realmente importante, agora, andar em guerras e guerrinhas por blog de wrestling, não é importante, ou melhor, é fútil e ridículo.

Este blog, é lido, ou pelo menos visitado, por cerca de um milhar de pessoas por dia. Talvez, a maioria não esteja ao corrente, nem queira saber para nada destes tópicos. Não fosse ele pouco importante. Mas, existem alturas em que, por menos importância que um tema tenha, ou deva ter, um indivíduo tem mostrar que está atento, e que não anda por aqui a ser "comido", fazendo total figura de parvo. Não chega, uma palmadinha nas costas e ficamos todos felizes.

Pessoalmente, nenhum de vós, me conhece. Fora algumas pequenas revelações, como a minha data de aniversário, apenas, já fiz, algumas referências a um ou outro local onde já passei férias, uma ou outra praia, onde vou, ao meu trabalho, e pouco mais. Até agora, tem sido assim, e deste modo, pretendo continuar. O meu nome, é o meu Nick, e é por ele que pretendo ser conhecido e tratado. Até os meus colegas de blog, só mesmo o Wolve, salvo erro, sabe o meu real nome.
Durante este ano e meio de blog, tenho travado alguns conhecimentos, ganho alguns colegas, e camaradas de aventura, mas nenhum amigo, como muitos o afirmam por aí. Por mais que fale no msn com alguém, por mais mails trocados, e por mais que tenhamos e trabalhemos por um objectivo em comum, não poderei considerar alguém que não conheço pessoalmente meu amigo. Classifico os meus parceiros de redacção, como tal, parceiros de trabalho. Faço-o também de de colegas, camaradas, etc., mas não de amigos.

E dessa redacção, acabaram de sair mais dois elementos, o Púskas e o Hellboy. Ambos vão para o Galáxia. Receberam o convite da sua administração, e decidiram aceitar, o que lhes é de todo em todo legítimo.

Aqui, ninguém, mas mesmo ninguém tem contratos, ou ganha o que quer que seja. Por isso, é livre de escolher onde quer escrever e realizar o seu hobbie. É totalmente legítimo, que qualquer blogger, pretenda apresentar os seus trabalhos para um público mais vasto e mais amplo. Não estamos aqui para cortar "as pernas" a ninguém, e muito menos, a elementos que fazem isto por passatempo, de livre vontade. Estas são as minhas palavras para com todos os elementos que vêm ter comigo, a disser que receberam convites. Faço sempre um pequeno forcing para tentar travar a saída, o que é de todo natural, mas nunca digo, não aceites, ou imploro uma permanência.

Naturalmente que me sinto um pouco triste, chateado e mesmo cansado, senão, não escreveria este texto. Mas como não me canso de disser, existem coisas mais importantes. Para estar verdadeiramente chateado, já tenho as incidências em redor do meu trabalho, em especial do relacionamento hoje existente entre finanças e contribuintes. Isso sim, deixa-me mesmo furioso. São os interesses dos meus clientes que estão em jogo, contra um grupo de verdadeiros salteadores, que é como nos dias que correm, os nossos serviços de finanças se comportam. Na dúvida, penhora-se, na dúvida vende-se, na dúvida, praticam uma política de autoritarismo, o que que já não se sucede para solucionar muitos dos problemas, por vezes surgidos de erros dos próprios serviços.

Já em termos de blogger, e blogs, isto além dum certo orgulho pessoal, não nos afecta verdadeiramente no dia à dia. Não é pelo meu blog ter mais 100 visitas que o Y, ou ter mais um cronista que o W, ou ter mais 10 comentários, entre outros indices, que vou ser afectado no meu quotidiano. Hoje, vou celebrar, estou chateado com alguns mails que li ontem, em redor da saída destes elementos, mas .... quero lá saber. Durante as restantes horas, em que não visto a pele de Gandhy, não quero saber se o Hellboy saiu, ou o Púska também.

Quanto aos dois elementos em causa, gostaria de manter o Puskás, já que o Hellboy à muito não realizava aqui um trabalho regular, e assim, de qualidade. Desde o dia 9 de Agosto (!!) do corrente ano que não colocava aqui um post. Por isso, a sua saída, é-me algo indiferente em termos de funcionamento de blog diariamente. Digo-lhe que se ainda fazia parte deste blog, não era só por eu ser boa pessoa (obrigado pelo elogio), mas mais por meu desleixo. Ou seja, estives-te várias vezes para ser apagado, mas ficava sempre para o dia seguinte.
No meio desta saída, algo indiferente, o que me chateia são os seus contornos, incluindo as justificações para a anterior longa ausência do blog. E é aqui que o tipo porreiro cai.

Se antes, após a troca de uns mails, é-me dito que devido a dificuldade de agenda, é difícil, senão impossível, postar, o mesmo não se aplica a outro blog!! Estranho!! No mail de despedida, o qual agradeço teres tido o apreço do enviar, é indicado que "Sei parte dos conflitos existentes entre o BGW e o WN apesar de transparecerem aos leitores a vossa fiel amizade, e se queres que te seja sincero....não quero saber de que lado está a razão."
Não sei, o que queres disser com esta frase. Nunca tive, nem tenho nenhuma amizade com elementos do referido blog, mas sim, colaboração "profissional" e entreajuda. Tenho o contacto de alguns dos seus elementos, com os quais tenho a felicidade de manter uma boa relação a nível de blogger, e posso indicar, que nunca me trataram mal, antes pelo contrário. A Rute, com os vídeos, sempre foi cinco estrelas (mais, muito mais) e o Sky com os templates, igualmente. Nunca me recusaram nada, nem um pedido de ajuda, e como não sou ingrato, sempre agradeci, e o farei quando necessário.

Não sei o que te foi parar aos ouvidos, e por quem. Até pode ter surgido de dentro desta equipa, mas digo-te, a nível pessoal, nem tenho amizades, nem muito menos inimizades com ninguém. Agora, conflitos de interesses, sim, mais a mais, desde que alguém decidiu andar à caça. Apenas tento defender os meus interesses, e os do Wrestling Notícias, nunca usando golpes baixos, ao contrário daquilo que parece estar a suceder do outro lado.

Quanto ao Púskas, lamento a sua saída, já que era uma reconhecida mais valia nesta equipa. Contudo, ninguém é insubstituível, e apesar deste "enfraquecimento", já passámos por fases bem piores. Daqui a algumas semanas, poucos se recordarão da sua breve passagem por este blog. Terá sempre nos ficheiros do mesmo, algumas crónicas assinadas com o seu nome, mas será apenas mais um entre outros, com os quais já sucedeu o mesmo. Tentei travar a sua saída, indicando que deve sempre haver uma alternativa. Esse foi o meu (único) argumento, insuficiente.
É natural que o blogger queira ver o seu trabalho expôs-to numa montra maior. A ele, resta-me desejar boa sorte. Mas até aqui, a regra da caça não foi cumprida. A administração era informada, o convite seria feito num comentário, etc., etc., no fundo, balelas!!

Como escrevi na passada semana, a blogosfera (de wrestling) está neste momento a passar por uma fase complicada. A agitação é muita, com muitas jogadas de backstage, algumas das quais, menos claras. Quando as coisas acalmarem, será feito um balanço e dai retiradas as reais ilações.
Com tecnologia do Blogger.