Ultimas

Toque Feminino: Líderes Natos – parte III - Let the show begins



Pois é... 2008 está aí, enfim um novo ano, mais um! O tempo passa a correr e nós devemos estar felizes por ainda cá estarmos! Espero que tenham entrado com o pé direito...


E depois desta pequena divagação vamos lá ao que interessa. Recapitulando, disse-vos que, na minha opinião, há três líderes natos na WWE e uma jovem estrela pronta a brilhar mais que todas as outras da sua geração. Falei-vos primeiro da Triple H... vou-lhes falar hoje de... como é que estavam as apostas? Sim, ele também foi, naturalmente, aposta de alguns de vocês... Srs. e Sras., Meninos e Meninas apresento-vos aquele que dispensa apresentações... The Heartbreak Kid Shawn Michaels!!!


Enquanto que Triple H ou se ama ou se odeia, atrevo-me a dizer que Shawn Michaels é mais consensual! Confesso que não me entusiasma tanto, não é um dos meus lutadores favoritos, não sei ao certo explicar o que falha para o ser, no entanto, isso não implica que não reconheça nele um dos melhores wrestlers de sempre, e como tal, da actualidade também.
Com uma carreira iniciada há mais de 20 anos e apesar de algumas ausências mais ou menos prolongadas devido a suspensões ou lesões (sendo a mais duradoura a de 4 anos, devido a uma lesão que muitos pensaram que terminaria a sua carreira), The Heartbreak Kid criou impacto e conquistou o seu “lugar ao sol” na WWE!
Desde o início da sua carreira e depois com a entrada um pouco atribulada na então WWF, marcou, junto com Janetty, uma geração, mesmo com as poucas oportunidades que lhes concederam nessa altura. Mais tarde, com os DX, nomeadamente com Triple H chocou o mundo do wrestling, mas de novo marcou uma geração. Fez, assim, parte de duas das equipas mais bem conseguidas de sempre, embora com imagens e objectivos distintos.








Quando se lançou a solo, com a sua gimmick de playboy, Shawn Michaels revelou toda a sua personalidade que conquistou os fãs. Como heel, ou como face, a sua resiliência, irreverência, a sua tendência para chocar, a sua técnica, a sua forma de captar a atenção do público, faz dele o verdadeiro Rei do espectáculo. Como não considerá-lo um líder nato, se independentemente do que faz, e quando o faz, o sucesso é garantido! Porquê? Porque o faz bem, porque sabe o que deve fazer, quando e como.
Shawn Michaels congrega em si todas as qualidades de um grande profissional (das quais já vos falei anteriormente) e as de um grande wrestler: Ring Skills, Story Telling, Mic Skills. Na realidade ele tem uma performance que considero brilhante e que leva qualquer um ao rubro, posicionando-se, assim, entre os melhores da WWE. É um wrestler Main-Eventer, e isto já o descreve de forma bastante completa.








E defeitos? Terá alguns, mas ele usa as suas qualidades para os superar e ninguém reparar neles, porque ele é um líder… um verdadeiro líder nato!



P.S. Poderia dizer-se muito mais sobre Shawn Michaels, mas acho que tudo acabaria por ser redundante. Optei assim, por ser simples e concisa, pois mesmo como leitora, prefiro um texto curto com o essencial, do que um texto longo com tanta palha que se torna aborrecido!
Com tecnologia do Blogger.