Polémicas à Parte - Kaká na Fifa e Caca na WWE? I
Como todos sabemos Kaká ganhou todos os prémios individuais que havia para ganhar, ele foi de longe o melhor do ano, já que levou ao colo o AC Milan em 2007.
Muitos podem argumentar que Ronaldo fez o mesmo pelo United, até pode ser verdade e posso concordar com esse argumento, só que há
um pequeno problema, ser o melhor do mundo não é só fazer fintas, passes e golos, também requer humildade e para pena do futebol português Cristiano Ronaldo tem tudo menos humildade! Basta recordar o jogo do United vs Sporting, só a maneira arrogante como ele festejou o golo já lhe valeria o prémio de latão do ano!
Onde estão aqueles jogadores que respeitam o clube por onde passaram e que os lançaram para o estrelato?... Rui Costa?... Figo?... Fernando Couto?... Estes jogadores são belos profissionais e nunca teriam uma atitude como as de Ronaldo.
Muita gente não vai concordar com a minha opinião e vão continuar a dizer que Ronaldo deveria ter ganho tudo, outros até concordam e dizem: Então pá? Ronaldo deveria ter sido 2.º? Não?... A resposta é não!
Messi rendeu um desinspirado Ronaldinho no Barça, ninguém duvida que ele é um grande jogador e que tem a humildade que o Ronaldo perdeu na viagem Madeira-Lisboa! Basta recordar aquele belo golo que marcou com o Barcelona ao Getafe (salvo erro) e quando comparado com o golo de Maradona, ele teve a humildade necessária para respeitar o ídolo da sua vida. Coisa que Maradona não teve, já que continuou a dizer que o seu foi o melhor, vedetismos!
Será que o Ronaldo teria a mesma humildade? Acho que ele seria do tipo: penso que… o meu golo foi que melhor que o do Figo, penso que… sou um melhor jogador, penso que… o facto de ser capitão de equipa muito jovem me faz melhor que o Figo, penso que… sou mesmo maior que o Eusébio, penso que… sou o melhor. Alias, se eu não me mexesse... Se eu não corresse... Se eu não me aplicasse a fundo... Se eu não saísse do colchão... Eu não rendia! Penso que… hummm… sou mesmo bom!"
Resumindo e concluindo, Kaká é o melhor jogador do momento e teve os prémios que mereceu. Ronaldo pode ser a estrela e o jogador mais falado do momento, tê-lo numa equipa é sinónimo de golos, assistências e espectáculo, mas também é de exibicionismo e vedetismo exacerbado.
Por isso, Kaká e Messi são os melhores de 2007. Convém lembrar que quem “ofereceu” o prémio Fifa foram treinadores e capitães de selecções, por isso não me digam que a humildade não está relacionada ao facto de Ronaldo ter sido 3.º!
Feita a longa introdução, avancemos rapidamente para aquilo que eu chamei de Caca na WWE, vou falar dos principais campeões de cada brand!
Começarei pelo campeão do RAW, o grande Randy Orton! Tricampeão e grande cara da WWE, o mal amado, o sujeito que todos queriam ver campeão, mas que agora anseiam que Hardy ou HHH ou mesmo Hornswoggle lhe tirem o cinto!
Na realidade Randy Orton tem sido um mau campeão, o único grande momento foi quando recuperou o título perante o HHH, de resto é só desgraças. Quando foi a sua última vitória limpa? Por norma ou perde ou ganha via desqualificação. Isto é péssimo para a imagem que um campeão quer passar. Muitos falaram do reinado do Rey, ele ao menos ganhava nos PPVs!
Obviamente que o facto de Orton estar a ter uma mau reinado está ligado ao booking que lhe é oferecido, o homem não tem culpa. Ele até é muito bom em ringue e deve ter melhorado a nível de personalidade o que lhe rendeu dois títulos WWE. Mas a realidade é dura e a nível de credibilidade Randy anda fraco, pronto… bah… fraquito!
Campeão da ECW, aqui vem a maior polémica! Vão-me desculpar mas desde que a ECW ressurgiu, sou homem para dizer que Morrison é o melhor campeão que a ECW viu até agora (e não gosto do wrestler) porquê? Perguntam vocês. Simples, o homem tem inovado e melhorado, houve uma altura em que chegou a fazer movimentos inéditos todas as semanas e a nível de micro tem melhorado muito, mesmo tendo o textos todos decorados, caso contrario não vai lá! Já repararam quando ele é interrompido por mero acaso? O homem já não sabe o que dizer e tende a recomeçar onde acabou?
CM Punk tem uma relação fantástica com o público, mas quando é que trouxe movimentos novos para um combate? Cada vez que vejo um combate de CM Punk vejo sempre as mesmas sequências e pouco mais. Basicamente Punk não tem evoluído a nível de ringue e o seu finisher até pode ser bem pensado, mas convenhamos, muitas vezes o joelho bate na atmosfera! Eu nunca vi os combates de Punk no ROH, pelo que sei ele foi limitado na WWE, mas na minha opinião era hora dele ter novos movimentos e evoluir um bocado, ao meu ver, a personagem tem-se tornado enfadonha! Se não fosse o positivo no doping, Morrinson ainda seria campeão da ECW.
Falando agora do Campeão do Smackdown!, não vou dizer que o Edge é caca, por que não é, só se for na visão dos marks. Além de que Edge é campeão a um mês, como tal tem mais do que tempo para ser um grande campeão ou não, tudo dependerá do booking que lhe estiver destinado. Para já a personagem está a ser interessante e começo a pensar que vai ser Edge a acabar com a invencibilidade de Undertaker em restlemanias, o que o tornaria um dos maiores símbolos da WWE.
Poderia falar dos últimos campeões, mas sejamos sinceros, onde é que podemos criticar os campeões do SD!? Eu acho que não há por onde pegar.
Batista pode ser um bronco em ringue, mas nos últimos tempos foi a bandeira da brand e considerado o melhor wreslter do ano.
Undertaker é Undertaker, como tal acho que nunca ninguém irá pôr em causa o wrestler.
Khali, ok o Khali não tem qualidade alguma, é verdade! Mas é vendido como um monstro que consegue destruir tudo e todos sem muito esforço, pode ser o verdadeiro aselha da WWE, mas como já disse em outras crónicas, o homem é grande e em tempo de crise foi o que se pôde arranjar.
Em jeito de conclusão, muitos dizem que o facto do título passar por muitos wrestlers é sinónimo de falta de credibilização do mesmo! Eu não acho, penso que dá mais emoção e acabamos por estar sempre na expectativa. É uma realidade que Taker e Edge tinham reinados longos à espera deles e se calhar o reinado culminaria no Wrestlemania 24, mas lesões o impediram e o título WHC acabou por se tornar engraçado de seguir.
Será que os títulos principais das outras brands são assim tão interessantes? A WWE anda mesmo a dar-nos caca?
…
Não percam a próxima crónica, porque nós ...TAMBÉM NÃO!"
Moral da história: Muita caca (booking) na WWE e poucos Kakás no mundo.
Pensamento da semana: Mais vale humildade do que pouca credibilidade.