Ultimas

Toque Feminino: Viva 2008!

Esta crónica faria sentido ter sido apresentada mais cedo, mas não quis interromper a sequência de “Líderes Natos”. Mas aqui vai ela pois acho que, apesar de 24 dias de atraso, ainda faz sentido!





Com o início de 2008, várias foram já as revisões a 2007, a tudo o que de bom e de mau se passou. De todos os acontecimentos no ano de 2007 no wrestling apenas há um que considero extremamente mau e que trouxe repercussões enormes. Todas as outras coisas, perante tal acontecimento, foram boas. E houve mesmo coisas muito boas!
Mas não é uma revisão que pretendo aqui fazer, mas uma antevisão. Claro que uma antevisão pessoal, mais correctamente se deveria chamar de desejo. É isso mesmo, o meu desejo para o Wrestling em 2008! Para o Wrestling da WWE, peço desculpa a todos os fãs da TNA ou de outras produções, mas não gosto de falar sem conhecimento de causa, e portanto só posso falar com alguma consistência sobre a WWE.
Então seria assim… se eu vivesse do e para o wrestling às doze badaladas do dia 31 de Dezembro, ao comer as doze passas:

1ª Desejaria que a divisão de cruiserweight fosse novamente dinamizada e que Rey Mysterio fosse campeão. Eu acho que este lutador merece! Não encarando isto como despromoção, uma vez que ele luta pelo título mundial, mas sim porque acho que as pessoas se devem encaixar nos devidos lugares. Gosto de Rey, gosto do estilo highflyer e acho que se há alguém neste parâmetro que dá espectáculo, esse alguém é Rey. Mas também acho que ele só tem credibilidade para segurar o cinto de campeão, ou de pesos médios, ou de Tag Team! Depois porque esta divisão perdeu-se e acho que no plantel das várias brands da WWE há diversos lutadores capazes da a tornar interessante e competitiva. Rey poderia credibiliza-la muito!


2ª Desejaria que se formassem novas equipas Tag Team, especialmente vocacionadas para este tipo de luta, que trouxesse emoção à luta pelos títulos, que trouxessem novas storylines entusiasmantes. Ou até mais, que se criasse facções, como os DX ou os Evolution. Que nos trouxessem diversão ou emoção entre as “guerrinhas” suscitadas.


3º Desejaria ver Morrinson a lutar novamente pelo título da ECW. É um lutador capaz que se vinha a afirmar e que se não tivesse cometido um erro, talvez fosse campeão. Um erro grave, é certo, mas um erro, e se Morrinson tiver aprendido com ele, merece outra oportunidade. E nós merecemos vê-lo lutar por voos mais altos. Gosto, também de CM Punk, por isso é que acho que os dois podiam trazer-nos momentos muito bons, mesmo com Chavo pelo meio, e podiam também credibilizar um pouco a brand mais fraca da WWE.

4ª Desejaria ver Triple H a lutar pelo título da WWE na Wrestlemania e a ganhar. É muito tempo sem o ver como campeão (aqueles minutos no No Mercy não contam). Como Heel ou como Face, tanto faz. Ao contrário da maioria das pessoas eu não gosto mais de Triple H como Heel, gosto das duas formas, ele é um mau muito bom e muito convincente, mas também gosto dele assim, de carácter mais leve e divertido, com o seu sorriso irónico.

5º Desejaria ver Undertaker elevar o seu score na Wrestlemania, mas tenho dúvidas se gostaria que fosse contra Edge. Não sei se quero que Edge perca o seu cinto, porque acho que ele tem carisma suficiente para o segurar!

6ª Desejaria ver a divisão feminina dinâmica, com aposta em melhores lutadoras (melhores em termos de técnica, ok?). A Glamazon e a Mickie também sabem dar espectáculo, se houvesse mais lutadoras que mais que um palmo de caro, tivessem 2 de técnica, poderia ser muito mais interessante para qualquer um ver combates femininos (já sei o que estão a pensar, para vocês é sempre interessante…)

7º Desejaria ver Cena regressar como Heel. Tantos e tantos meses a levar com a sua personagem, se depois de um forçado mas curto descanso (curto para o cansaço que já tínhamos!), nos chegasse uma viragem na sua gimmick, trazia-se ar fresco que nos faria ver este lutador de outra forma!


8ª Desejaria ver Ric Flair numa derradeira storyline que o prestigiasse e o fizesse sair em “beleza”… um final à medida da sua carreira!


9ª Desejaria que aproveitassem Chris Jericho da maneira como prometeram aquando seu regresso… com mais suspense e com mais impacto… mesmo que seja numa storyline com JBL! É algo que está ao alcance dos dois, esperemos que do booking também.

10ª Desejaria ver Kennedy a segurar bem a responsabilidade de mais um push, sem defraudar os seus fãs.

11º Desejaria que fosse finalmente o ano de afirmação de Carlito e Benjamim… que desperdício de talento, mas em grande parte por eles próprios!

12º Desejaria ver o Umaga a ter uma hipótese por um dos títulos mundiais. É um peso muito pesado, mas que consegue ter agilidade, para além de ser excelente a encarnar a sua personagem! Acho que merecia!


Viva 2008!
Com tecnologia do Blogger.