Ultimas

Secrets of Wrestlemania : Wrestlemania 22


Boas Noites , desde logo peço desculpas pelo atraso na postagem desta crónica mas ás vezes acontece .
Hoje começamos a chegar ao fim da estrada para a Wrestlemania 24 , se assim se pode dizer já que este será o penúltimo Secrets of Wrestlemania já que hoje irei abordar as Wrestlemanias 22 e Domingo será a vez da Wrestlemania 23 fechando assim o historial deste grande evento .

Começemos então pela Wrestlemania 22 que teve lugar na Allstate Arena no dia 2 de Abril de 2006 em Chicago no Illinois .

Esta foi a terceira Wrestlemania organizada pela Wwe no estado de Chicago depois das Wrestlemanias 2 e 13 e rendeu á Wwe 2,7 milhões de dólares fazendo desta Wrestlemania o mais rentável evento de uma dia na história da Allstate Arena .
Como bandas sonoras para esta Wrestlemania foram escolhidas as músicas «Big Time» de Peter Gabriel , a excelente « I Dare You» dos Shinedown e ainda «Baby Hates Me» de Danko Jones e «Save Me Sorrow» da banda , Bullets and Octane .

Como Cabeças de Cartaz para essa noite tínhamos por parte do Smackdown , um combate Triple Threat pelo Título Mundial de Pesos Pesados entre o então Campeão Kurt Angle acabado de sair de dois enormes combates contra o Undertaker , o «Legend Killer» Randy Orton e ainda o vencedor da Royal Rumble , Rey Mysterio .

Da parte do Raw , Triple H depois de vencer o Torneio Road To Wrestlemania iria enfrentar John Cena pelo Título da Wwe .
Outros combates de destaque foram o No Hols Barred Match entre Shawn Michaels e Vince McMahon , mais uma edição do Money in The Bank Ladder Match ou ainda o combate pelo Título Feminino entre Trish Stratus e Mickie James ou ainda num patamar um pouco inferior o Casket Match entre o Undertaker e Mark Henry .
Mas o combate da noite seria entre Edge e a «Hardcore Legend» Mick Foley num Combate Hardcore .

Na segunda edição do Money in the Bank Ladder Match que contou com as presenças de Ric Flair, Shelton Benjamin, Finlay, Matt Hardy, Bobby Lashley e Rob Van Dam .
E seria Rob Van Dam a vencer e que tal como tinha acontecido com Edge que tinha vencido a primeira edição , fez uso do contrato para vencer finalmente o Título da Wwe a John Cena no PPV One Night Stand .
O combate entre Trish e Mickie James foi um dos combates mais agradáveis da noite , e atrevo-me a dizer o melhor combate feminino na Wwe nos últimos tempos .
A História elaborada para construir o combate conseguiu criar interesse pelo combate no público e isso é notório durante o combate .
Sendo que é raro vermos o público americano tão dentro de um combate feminino .

A história entre Edge e Foley começa quando Foley foi o árbitro de um combate entre John Cena e Edge pelo Título da Wwe num combate onde Edge tinha a sua ultima hipótese de vencer , caso não conseguisse nunca mais teria direito a um combate pelo título .
Edge e Mick Foley proporcionaram o combate da noite e finalmente e apesar de ter perdido , Mick Foley conseguiu o «tal momento Wrestlemania» que tanto procurava .
No momento «Oh My God» do combate Edge aplica um Spear a Foley através de uma mesa envolta em chamas num momento arrepiante .

O Combate entre Vince McMahon e Shawn Michaels é mais uma já habitual participação de «Vinnie Mac» em combates contra os maiores nomes da indústria e especialmente em Wrestlemanias onde vemos Vince levar com tudo e mais alguma pela cabeça abaixo e ficar em muito mau estado pois sabe que os fãs pagarão sempre para o poder ver a ser humilhado ou espancado .
Pessoalmente não sou grande fã das aparições de Vince no ringue e logo aí esse combate fica a perder por esse facto já que prefiro um combate em que haja manobras atacantes de ambos os lados e não um combate só de um sentido se assim podemos dizer.
Embora este combate tivesse de facto alguns grandes momentos e especialmente o final excelente em que Vince é posto através de uma mesa , com um caixote do lixo enfiado na cabeça depois de um «Elbow Drop» de Hbk do cimo de um escadote .
O que fica deste combate é a excelência e a qualidade de Shawn Michaels que até com Vince consegue arrancar um grande espectáculo .

Passando aos factos curiosos desta Wrestlemania 22 :


Michelle Williams das «Destiny´s Child» interpretou o tema América The Beautiful .

Nesta Wrestlemania , pela primeira vez na história o vencedor da Royal Rumble não esteve no combate final da noite desde a Wrestlemania XV em 1999 .

Na entrada de John Cena um dos «American Gangsters» era nada mais nada menos que Cm Punk .

O Undertaker continuou invicto aumentando a sua «winning streak» para 14 -0

Ao vencer o Título Mundial , Rey Mysterio tornou-se no mais leve e mais pequeno Campeão Mundial de Pesos Pesados da história .

Nesta edição fizeram a sua estreia nas lides da Wrestlemania : Mickie James ; Finlay ; Lashley ; Boggwyman , Carlito (estreia em ringue) já que participou no Piper´s Pit da Wrestlemania 21 e ainda Chris Masters .

Card :

Dark match: Viscera venceu uma Interpromotional Battle Royal vencendo : Eugene, Goldust, Snitsky, Tyson Tomko, Rob Conway, Lance Cade, Trevor Murdoch, Matt Striker do RAW e Super Crazy, Psicosis, Funaki, Steven Richards, Johnny Nitro, Joey Mercury, The Road Warrior, William Regal, Simon Dean do Smackdown

Kane e The Big Show venceram Carlito e Chris Masters para reterem os World Tag Team Championship

Rob Van Dam venceu Shelton Benjamin, Ric Flair, Finlay, Matt Hardy e Bobby Lashley num Money in the Bank ladder match





John "Bradshaw" Layfield (c/Jillian Hall) venceu Chris Benoit para vencer o WWE United States Championship

Edge (c/Lita) venceu Mick Foley num Hardcore match depois de um Spear através de uma mesa em chamas .





The Boogeyman venceu Booker T e Sharmell num Handicap match

Mickie James venceu Trish Stratus para vencer o WWE Women's Championship . Mickie venceu depois de um Mick Kick .





The Undertaker venceu Mark Henry num Casket match , fechando-o no caixão depois de umTombstone Piledriver .

Shawn Michaels venceu Vince McMahon num No Holds Barred match







Rey Mysterio venceu Randy Orton e Kurt Angle num Triple Threat match para vencer o World Heavyweight Championship





Torrie Wilson venceu Candice Michelle numa Playboy Pillow fight

John Cena venceu Triple H para reter o WWE Championship










Esta Wrestlemania 22 é uma boa Wrestlemania , mas ontem quando referi na análise á Wrestlemania 21 que teria sido aí que teria acabado o ciclo de ouro de Wrestlemanias foi porque na Wrestlemania 21 houve um maior número de combates que me agradaram .
Os Main events da Wrestlemania 21 nomeadamente o Jbl vs John Cena é um combate fraquinho e perde em relação aos dois main events da Wmania 22 mas o Triple H Vs Batista em comparação com HHH Vs Cena pareceu-me superior com mais acção , com o público mais envolvido no combate , maior emotividade .
Se na Wrestlemania 21 temos aquela que acho que é unanimemente considerada como a melhor edição do Money in the Bank , um combate do outro mundo entre Kurt Angle e Shawn Michaels e até um Randy Orton Vs Undertaker que supera Boogeyman vs Booker T ou Undertaker vs Mark Henry sem esquecer o combate entre Eddie Guerrero e Mysterio que me parece ser também de maior qualidade do que um Jbl Vs Benoit ou até mesmo arrisco dizer que o Triple Threat pelo Título Mundial de Pesos Pesados .

Claro que nem tudo é mau nesta Wrestlemania 22 .

Há o Hardcore Match , Trish Stratus Vs Mickie James e o Hbk Vs Vince apesar de não ser fã deste tipo de combates e especialmente se estiver envolvido Vince McMahon . Tendo sido estes os combates que achei bons na Wrestlemania 22 .

E para ficar completamente satisfeito com uma Wrestlemania deve haver 4 ou 5 combates que me agradem .
Pessoalmente prefiro a Wrestlemania 21 mas cada um deve ter a sua opinião e a minha opinião vale o que vale como é obvio , apenas espero ter exposto bem os meus pontos de vista sobre as razões da minha preferência .

Como notas finais fica mais um agradecimento ao Awp pelos vídeos e Domingo e não hoje como tinha previsto , será o último Secrets of Wrestlemania com a Wrestlemania 23 .

Até lá fiquem bem .
Com tecnologia do Blogger.