Ultimas

Serei um Smart - Jeff Hardy

Jeff Hardy, voltou a por a pata na poça. No seu regresso à WWE, afirmei automaticamente que caso Jeff fosse capaz de se libertar dos fantasmas do passado, o futuro nesta segunda vida na WWE poderia vir a ser brilhante. Admito que não havia imaginado um futuro tão brilhante, como aquele que a empresa, aparentemente preparava para o irmão mais novo dos Hardys. No entanto, Jeff cedeu, cedeu à pressão, e acabou por claudicar, quanto menos devia. É triste que isto aconteça. O seu futuro em termos de pro-wrestling, ou pelo menos, na empresa dos McMahon, ficou seriamente comprometido. O panteão dos imortais, como um dos títulos máximos da empresa, ou o título máximo (o da WWE), ficou bastante distante dos seus horizontes, já que a confiança de Vince além de difícil de conquistar, e mais difícil de reconquistar e de manter.

Podem afirmar que outros também erraram (e muito), no passado, e hoje são figuras máximas. O caso de Randy Orton, é o expoente máximo, dos erros cometidos por um jovem wrestler, que mais tarde, chegou ao topo. Contudo, Randy, alem dos méritos pessoais para estar onde está, conta com algumas grandes ajudas nos bastidores, e a amizade pessoal com Triple H, apenas e só, genro do patrão, e um dos elementos mais influentes, senão o mais influente membro do plantel da WWE.

Não quero afirmar que Triple H, entre outros, como HBK, não ajudem, ou ajudassem Jeff Hardy a chegar ao topo, antes pelo contrário. Triple H sofreu às suas mãos, uma rara derrota, e HBK fez um job limpo numa RAW. Triple H bateu-o no Main Event do No Way Out e conquistou o lugar de Main Eventer da Wrestlemania, mas até ai demonstrou em como uma derrota pode em parte valorizar um wrestler, ou não digam que resistir a um "Pedigree" não é acto que fica registado. Para mim, é.

Muitos criticaram igualmente a empresa por não lhe atribuir o lugar de Main Eventer no seu maior evento do ano, assim como o lugar mais alto no Royal Rumble, no combate travado contra Randy Orton. A oportunidade era na realidade de ouro. Mas, apesar da derrota e do aparente interromper do push, a empresa não deixou de apostar em Jeff. Um Campeão, para a WWE não pode, ou não deve, ser um Campeão de "spots", por isso, é necessário construir em seu redor uma grande e sólida imagem. Nesse sentido, acreditava que a vitória no MIB lhe estava destinada, e então, a partir dai, o caminho seria desbravado até à glória suprema. Mas Jeff não resistiu, errou, deitou tudo a perder e infelizmente, desiludiu muito gente, inclusive, acredito, bastantes fãs, como por exemplo, eu.

Custa-me a crer que Jeff tenha regressado, pelo menos para já, ao perigoso espiral de drogas duras, que quase o levaram à desgraça total no passado. Num passado muito recente, nos tempos finais da sua passagem pela TNA, Jeff Hardy havia estado no fundo do poço, numa total desgraça pessoal, onde acima de tudo, não mostrada respeito próprio.

O seu regresso à WWE, foi visto por muitos, como uma nova era na sua vida, e tudo apontava para tal. Quero crer que Jeff seja capaz de ultrapassar este momento negativo, e deite pelas costas, os problemas que o perseguem, e que persegue. Tudo porque, além da sua carreira de wrestler (na WWE), que como referido, pode ter sofrido aqui um rude golpe, não passando mais de um mid card, existe uma vertente que não deve ser esquecida nem ignorada, a pessoal. Seria com certeza, a exemplo de outros elementos, muito mau para Jeff Hardy, ter daqui a alguns meses outro controlo positivo, e ser afastado definitivamente da WWE.
Com tecnologia do Blogger.