Ultimas

Tomos de Eternidade

Como prometido faço aqui o preview da Wrestlemania, a qual ocorrerá dentro de 4 dias.
Irei rever o card do evento e dar a minha opinião relativa aos combates.

Battle Royal para decidir o Nº1 contender para o ECW title.

Aqui temos um combate cujo objectivo é dar ao maior número de atletas uma oportunidade de competir no maior evento do calendário da WWE. Por enquanto apenas Kane, The Great Khali, Mark Henry, Big Daddy V, Chuck Palumbo e Jamie Noble estão classificados para o embate, como tal é difícil prever quem sairá vencedor. Muita gente gostaria de ver Kane como vencedor, mas a meu ver se houver uma mudança de título seria para um monstro heel, de forma a que o eventual babyface que o derrotasse tirasse daí um grande push( porque sejamos sinceros, qual é o prestígio de vencer o Chavo... Um dos grandes problemas da WWE, ninguém quer saber dos campeões).
No entanto aquilo que eu gostaria de ver era: Kane e Mark Henry estão a defrontar-se nas cordas, nenhum tem a vantagem, os dois bisontes já eliminaram todos os adversários... mas os meus olhos enganam-me?! O Colin Delaney ainda está no combate, conseguiu agarrar-se às cordas para evitar a eliminação! Kane e Henry continuam nas cordas, ambos estão a fazer todos os possíveis para eliminarem o outro! Nenhum deles reparou no Delaney. Colin percebe que esta é a sua hipótese, a possibilidade de criar o seu momento Wrestlemania! Embora o ditado diga que se deve agarrar o boi pelos cornos( neste caso bois), Delaney faz exactamente o contrário, agarra os já desequilibrados monstros pelas pernas e envia-os para fora do ringue!!!
COLIN DELANEY WINS!!! COLIN DELANEY WINS THE BATTLE ROYAL!!!
Se tal viesse a acontecer, para mim seria o momento da noite( o que diz muito quanto ao meu interesse relativo ao evento...)... só para o Delaney ser squachado de seguida pelo Chavo! Ficaria para a história como o melhor squash da Wrestlemania.

Chavo Guerrero vs Vencedor da Battle Royal.

Não faço ideia de quem vai defrontar o Chavo, não haverá história neste combate, será algo surgido do nada, por isso, a menos que o Delaney ganhe, este é um combate que não me diz nada.
NEXT!!!!

Bunnymania Jumberjill Match: Candice Michelle & Maria vs Beth Phoenix & Melina.

Este combate está lá por tradição( desde 2005 que a Diva que poisa na Playboy compete na Wrestlemania), e para dar aos espectadores uns minutos de descanso entre os combates. O combate tinha potencial uma vez que a Beth é bastante boa, a Melina na maior parte dos casos aguentasse bem, a evolução da Candice surpreendeu-me bastante, só a Maria não é grande coisa no ringue( embora não esteja ao nível da Ashley [arrepios...]). Mas uma vez que a Candice está lesionada o combate certamente descerá uns pontos.
Contudo é admirável que a Candice queira competir á mesmo lesionada, o que faz com que a ex-bimbo( vamos a ver) suba uns pontos na minha consideração.
Prevejo uma vitória da dupla Playboy de forma a agradar aos fans.
( recentes desenvolvimentos na Raw mostraram que a Candice não poderá competir na WM, logo a ASHLEY irá substitui-la!? Bela maneira de matar o combate WWE, meter lá uma prostituta de rua[ imaginem-na como ela aparece na Raw, com uma malinha e a fumar um cigarro]. Fantástico sem dúvida[sarcasmo]... Desejo que a Beth dé uma sova á Ashley e que ela desapareça outra vez, não faz lá falta.
NEXT!!!!!)

Belfast Brawl: Fit Finlay vs JBL.

Prevejo que saia daqui uma bela briga sulista á moda antiga, não fossem estes dois dos melhores brawlers da WWE. A história do Hornswoggle ser o filho bastardo do Vince foi algo que me agradou, uma vez que deu origem a boa comédia( está bem que foi muito do género Looney Tunes, mas eu prefiro ver uns belos episódios dos Looney Tunes do que supostos programas de comédia onde só mandam piadas porcas), e a revelação de que ele era filho do Finlay só serviu como pretexto para este combate.
A meu ver a balança aqui pode pender para qualquer um dos lados, mas uma vez que a WWE gosta de espremer os feudos prevejo a vitória do JBL, de forma a que o Finlay deseje vingança. E nunca esquecer que o Vince sempre poderá querer humilhar o Finlay( embora ele não tenha um grande record nas Wrestlemanias).

Brand Supremacy Match: Umaga( RAW) vs Batista( Smackdown).

Este combate surgiu mais para o Batista ter um importante combate no evento do que outra coisa.
Dito isto é o combate que mais expectativas me cria no evento. No último ano o Batista tem tido bons combates contra vários adversários, Undertaker, MVP, Khali( o Phunjabi Prison match até foi surpreendentemente bom), embora os embates contra o Edge tenham sido péssimos...
O Umaga é a minha besta preferida do wrestling actual, tendo tido grandes combates contra o John Cena, Jeff Hardy e HHH entre outros. Logo a combinação dos dois promete.
Dito isto prevejo que o Batista vença o combate de forma a parecer forte para um possível salto para a Raw, onde lutará pelo título( qual? Têm mesmo de perguntar...).
Por outro lado tudo indica que o Umaga vá parar á Smackdown apôs a Draft Lottery, onde poderá eventualmente feudar pelo título( não me vou repetir) com o Deadman( Epa, estou a adiantar-me). Digam lá que um I Quit match entre os dois não seria fantástico, especialmente porque o Umaga não fala inglês.
Pessoalmente gostava de ver o Samoan Bulldozer vencer.

Money in the Bank Ladder match: Chris Jericho vs MVP vs Ken Kennedy vs CM Punk vs John Morrison vs Shelton Benjamin vs Carlito.

Este combate está no card de forma a garantir aos amantes de emoções fortes o spotfest da noite. Não para mim que prefiro um spotfest que não envolva objectos, mas sim atletismo( Long live Dragon Gate!!!).
Com a suspensão do Jeff Hardy o resultado do combate fica algo no ar, o que acaba por o tornar mais interessante. Dito isto toca a ver os participantes.
Carlito- Está lá apenas para marcar presença e evitar outra birra como a que aconteceu no ano anterior( e respectiva controvérsia. A WWE devia tê-lo deixado sair, depois de o jobbar para toda a gente), como tal não tem hipóteses de ganhar. NEXT!!!
Shelton Benjamin- Duas palavras: Spot Monkey. NEXT!!!
John Morrison- Outro que não tem hipóteses de ganhar, está lá para encher espaço e fazer honras de spot monkey. Ele e o Miz bem que podiam defender os títulos de tag. Pois, não há tag-teams de jeito na WWE( e o Jesse e o Festus já foram derrotados)...
CM Punk- Sinceramente não me acredito que possa vencer o combate, mas tendo em conta os acontecimentos da última Raw, talvez o queiram pôr num feudo contra o Jericho e passá-lo para a Raw.
Ken Kennedy- Não acho que o Kennedy tenha feito seja o que for para merecer esta vitória, já o achava o ano anterior, mantenho a minha opinião. No entanto ele é talvez o único participante que a WWE tem promovido como um possível vencedor apôs a suspensão do Jeff.
MVP- Dos participantes no combate, o MVP é o meu preferido( aliás, ele é o meu wrestler preferido na WWE actual. O Umaga está lá perto), sendo o campeão dos Estados Unidos com maior reinado na WWE( ele também tem o 4º mais longo reinado individual na história do título, e o 8º em total de reinados nos mais de 30 anos de existência do mesmo), e tendo conseguido vitórias sobre o Batista, MVP é um possível vencedor do combate. Caso ganhe MVP terá de passar os próximos meses a ganhar estatuto para desafiar o campeão( em semelhança ao que o Edge fez), claro que tal não garante que ele ganhe o título, mas ao menos dá-lhe um title-shot garantido.
Chris Jericho- Segundo se conta foi ele que criou este combate, tem um estatuto elevado como ex-campeão mundial, é o actual campeão Intercontinental( por necessidade) e é outra pessoa que tem hipóteses de ganhar a mala. Contudo Jericho não precisa da mala para desafiar pelo título, logo uma vitória aqui não será um push como poderia ser para o MVP ou Kennedy.
Em resumo era certinho que o Jeff iria ganhar a mala, mas a suspensão obrigou a equipa ( pouco)criativa a improvisar. Logo temos duas dimensões.
O que a WWE provavelmente vai fazer: Vence Kennedy e talvez tente usar a mala na própria noite.
O que eu gostaria que acontecesse: MVP ganha, tem vários feudos durante o Verão e Outono, e no final do ano, princípios de 2009 usa a mala.
( há sempre a possibilidade de a WWE acrescentar um oitavo homem ao combate, poderá ser Matt Hardy, que retomará assim o feudo com MVP).

Career Threatening match: Ric Flair vs Shawn Michaels.

Primeiro recomendo que visionem o confronto entre os dois na Raw( e aproveitam para ver o clássico NWA World Heavyweight Championship, o único título mundial digno desse nome[ o da AWA também está lá perto, mas o resto...]).
Dito isto o build-up para o combate não foi o melhor, mas conseguiram redimir-se( um pouco) nesta Raw. O adversário, a meu ver, não é o melhor, uma vez que Michaels não precisa da vitória, e seria uma excelente rub para um wrestler em ascensão.
Prevejo uma vitória do HBK, naquele que será certamente o combate mais emotivo da noite( ainda assim defendo que o Flair devia ter terminado a sua carreira na última Nitro, mas os fiscais dos impostos são lixados...).

World Heavyweight Championship match: Edge vs Undertaker.

Vou ser sincero, este é sem dúvida o maior flop desta Wrestlemania.
Nunca, mas nunca foi um feudo que me dissesse fosse o que fosse, e tendo em conta a reputação de inderrotado do morto( mais o facto dele nunca perder um feudo), e a natureza da personagem do Edge, o resultado deste combate estava anunciado mal se soube os participantes. E quem acredita na vitória do Edge é( com o devido respeito) ou um enorme mark do homem, ou gosta muito de fumar charros. Porque não há a mínima hipótese do Edge vencer o título( só se houver um screwjob qualquer).
E o build-up não ajudou nada. Por um lado eles deixaram muito claro que o Edge só consegue bater o Taker se tiver o gang com ele, por outro lado o Undertaker estreou esta fantástica nova submissão, que até agora derrotou todos os que nela ficaram presos.
Por isso o resultado deste combate não é mais do que uma pergunta de retórica, o que faz dele o segundo combate menos interessante da noite( só superado pelo combate da ECW, que não tem história nenhuma).
Vencedor: mais que óbvio, 16-0.
NEXT!!!

WWE Championship Triple threat: Randy Orton vs John Cena vs HHH.

O build-up deste combate foi interessante, por um lado deixaram bem claro que o Cena e o HHH não gostam um do outro, por outro lado o Randy foi tratado como um emplastro, que não tem hipóteses de reter. Logo seria um excelente swerve o Orton ganhar.
Dito isto, só existe um final que eu não quero que aconteça, de resto pode ser uma desclassificação, um screwjob, seja o que for.
O HHH não pode ganhar. Esta é a WM da nova geração, não de alguém que já teve o seu momento. Ele pode perfeitamente ganhar o título noutro PPV, MAS NÃO na Wrestlemania.
De resto aquilo que eu mais gostava era que o Cena ganhasse, pois ele é, para o melhor ou para o pior, a cara da WWE nos próximos 5+ anos. Claro que ele não precisa de ter mais de um ano de reino, entre uns 6 e 9 meses é mais que suficiente.

Wrestler vs Boxer match: The Big Show vs Floyd “Money” Mayweather.

Este é a meu ver, o Dark Horse da noite ou seja, tem potencial para ser um combate muito interessante, mas pode igualmente ser uma enorme banhada.
Combates wrestler vs “lutador de outra forma de combate”, sempre foram naturalmente interessantes, uma vez que temos um atleta representando um desporto “falso”(encenado), contra um competidor real. A UWFi realizou este combate um número de vezes, Takada vs Berbick( wrestler vs boxer), Takada vs Kitao ( wrestler vs Sumo) entre outros, e mesmo a WWE já o fez, com o Piper vs Mr T num combate de boxe na WM 2.
Mas o sucesso deste combate está dependente do quanto o Mayweather estará disposto a cooperar durante o combate. Verdade seja dita ele tem um adversário difícil, com o tamanho que tem o Big Show está protegido da maior arma dos boxers, o murro directo na cara. O combate seria muito mais equilibrado se fosse contra um lutador de MMA, que poderia derrubar o Show, prender uma chave de pernas de preferência, e fazê-lo desistir em 5 segundos( na melhor das hipóteses). Podendo apenas atingir a região peitoral do Big Show o Mayweather está com uma séria desvantagem.
Em relação ao resultado, não me surpreenderia se acabasse num no-contest, havendo interferência exterior, resultando numa enorme briga entre wrestlers e membros da trupe do Mayweather, tendo os últimos de recuar devido a estarem em inferioridade numérica. Ninguém sairia com a reputação manchada, e teríamos um belo momento de triunfo do wrestling, uma excelente maneira de terminar a Wrestlemania( claro que não me espantava se este fosse o main-event).

Para terminar deixo a minha classificação do nível de expectativa dos combates em ordem decrescente:
1- ECW title.
2- World title.
3- Bunnymania( culpa da Ashley).
4- Battle Royal.
5- Wrestler vs Boxer.
6- Flair vs HBK.
7- MITB.
8- WWE title.
9- Belfast Brawl.
10- Umaga vs Batista.


manjiimortal
“ Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”
Com tecnologia do Blogger.