Toque Feminino: Em revisão
Um grande Olá para todos!
Estive fora do país, podemos dizer que isolada do mundo, durante umas três semanas. Na verdade, tenho a sensação de que foi bem mais pois estou com algumas dificuldades em voltar a “aterrar”.
E depois o mundo apresenta-se cheio de novidades! Ramos Horta acordou do coma, Fidel Castro abdicou em nome do irmão mais novo, Obama passou à frente de Clinton… No país é que continuámos sem grandes novidades: a violência continua a tomar conta do Porto e de Lisboa, as políticas do governo continuam em discussão e até no futebol tudo continua igual ao de sempre: o Porto cada vez mais campeão, o Benfica e o Sporting de mãos dadas com a crise, onde o Benfica consegue segurar o 2ª lugar, o Sporting continua a queixar-se do árbitros em vez de olhar mais para os seus erros e corrigi-los, e o Vitória de Guimarães mantém-se como a surpresa do campeonato.
No Wrestling, como no país, as alterações também não aconteceram. Três semanas fora e algumas coisas estão inevitavelmente na mesma, mesmo tendo acontecido um ppv da WWE pelo meio. Os campeões são os mesmos, os verdadeiros candidatos aos títulos, até aqui puras especulações, afirmaram-se reais, os medos dos fãs são os mesmos e as suas certezas também.
Afastada praticamente das notícias do Mundo, principalmente do Ocidental, nestes últimos tempos, e consequentemente também do que se passava na WWE, é caricato que tenha sido possível conceder uma oportunidade à TNA… das poucas vezes que me sentava e ligava a TV, algum canal transmitia o IMPACT e por alguns minutos consegui prestar-lhe a atenção que nunca me tinha sido suscitada… talvez porque era a única coisa familiar que dava naquela palete de canais disponíveis…
A verdade é que a minha opinião é (quase) a mesma. A TNA continua sem me suscitar grande interesse. Há ali qualquer coisa que falha, que eu não consigo definir muito bem. Só sei que não é culpa dos lutadores, a quem tenho de dar mérito porque ali há realmente muito talento! Mas há alguma coisa que não me cativa a atenção, não sei, talvez até seja “culpa” minha. Contudo, acho que algo de bom pode ter surgido daqui… talvez consiga conceder mais e melhores hipóteses à TNA até conseguir entrar no seu esquema e talvez assim a chama acenda um pouco… só que por enquanto serviu para valorizar mais a WWE, mesmo que depois de 3 semanas a evolução tenha sido quase nula!
Sendo a minha surpresa ao olhar para a WWE o facto de não haver surpresas, durante este tempo, na blogosfera nacional, como no Mundo, algo não foi tão previsível.
Acontecimentos positivos e muito enriquecedores aconteceram na blogosfera do wrestling em geral, e no wrestling notícias em particular:
- Uma estreia em grande neste blog, do Devil’s Rejected, um novato com a segurança de alguém muito experiente para poder dizer o que pensa sem medo das represálias;
- Outra estreia com a edição de um Jornal Semanal, de António Chaparro, com um formato muito interessante, com muita qualidade e muito útil - num instantinho fiquei por dentro de tudo o que perdi;
- Uma reestreia, a de Higuita, que nos volta a brindar com as suas excelentes crónicas, das quais já tínhamos saudades!
Aqui, sim, houve muita agitação que me deixa agradavelmente surpreendida!
O que posso retirar de tudo isto é que sabe bem afastarmo-nos do Mundo, fazer de conta que nada mais existe além de nós, como se tivéssemos fechado os olhos e adormecido para o Mundo ou o Mundo para nós. É bom voltar a abrir os olhos e sentir no regresso que a nossa rotina também nos faz falta e aí valorizámos cada pormenor da nossa vida! Lar, doce lar…
O que posso retirar de tudo isto é que sabe bem afastarmo-nos do Mundo, fazer de conta que nada mais existe além de nós, como se tivéssemos fechado os olhos e adormecido para o Mundo ou o Mundo para nós. É bom voltar a abrir os olhos e sentir no regresso que a nossa rotina também nos faz falta e aí valorizámos cada pormenor da nossa vida! Lar, doce lar…
Tudo na vida é feito de dicotomias. E, por um lado, até foi bom “despertar” e não ter havido grandes alterações na nossa realidade porque assim não tenho a sensação de ter perdido nenhum capítulo importante! Por outro lado, sabe bem chegar e ter surpresas tão boas como as que vejo neste blog! Eu é que acabei de chegar, mas não posso deixar de vos dizer:
Sejam bem Vindos!