Ultimas

Serei um Smart?

De aqui a pouco mais de uma semana, ocorrem mais três grandes acontecimentos para o Wrestling em Portugal. No Sábado, a RAW, maior brand da maior marca mundial de wrestling, a WWE, regressa ao nosso Atlântico, para a realização de mais um show, nessa mesma tarde, é transmitida na Radical, mais uma Wrestlemania, e no dia seguinte, Domingo, dia 20 de Abril, o Wrestling Notícias celebra o seu segundo aniversário.

Ok, exagerei na questão do blog, mas não deixa de ser uma data bonita e de assinalar. O texto a assinalar a data, ficará guardado para mais tarde, mas posso adiantar que quando iniciei este "projecto", estava longe de imaginar que alcança-se esta dimensão e este sucesso. Aliás, nunca imaginei estar a escrever um texto a cerca de uma semana de completar dois anos de blogger, e de blog. Mas como disse, estas palavras ficam para mais tarde. Até lá, é tempo de preparar uma pequena festa, bem merecida por todos aqueles que ao longo destes (quase) dois anos têm feito um trabalho de louvar.

Antes, no Sábado à tarde é transmitida mais uma Wrestlemania, na Sic Radical, em sinal "quase" aberto. Nos dias de hoje, com as facilidades de acessos a conteúdos, alguns dos fãs, especialmente, aqueles que andam nestas andanças dos blogs e fóruns, já tiveram oportunidade de assistir ao evento. Mas acredito, e é verídico, dado as audiências alcançadas pela Smack em sinal aberto, que muitos, ou uma larga maioria, esteja ainda sedente de assistir ao evento, o que terá oportunidade de o fazer. Apesar de já o ter visto, inclusive em directo, serei mais um, caso tenha oportunidade, em frente à TV nesse Sábado à tarde.

No entanto, como muito bem refere Alexandre Bettencourt, o tradutor dos shows WWE em Portugal, não faz qualquer sentido a Sic Radical, colocar no ar, o maior evento do ano em termos de wrestling, no mesmo dia de um evento no Atlântico, quando ocorrem inclusive, sessões de autógrafos durante a tarde. É uma verdade, que colocada a hipótese aos fãs, de assistir um show pela TV, ou ver algumas estrelas, inclusive a Maria (!) ao vivo, nas sessões de autógrafos, qual a opção escolhida. E sem contar com as deslocações. Quem é de Lisboa, pode muito bem, ver uma parte do show na Radical, e apenas se deslocar ao Atlântico mais perto da hora do evento, mas quem se tem de deslocar de fora da capital, com toda a certeza, que não terá oportunidade de ver a Mania pela Radical. Uma decisão algo infeliz de quem a tomou.

À noite, pelas 20:00, irá ocorrer mais um evento WWE em solo nacional. Mas o "show" WWE não começa e acaba aqui. Não se esqueçam, durante a tarde irá ter lugar as sessões de autógrafos com as estrelas da WWE. Na MediaMarkt de Benfica, em frente à Catedral (ups!), irão estar presentes (anunciados pelo menos) a Campeã Feminina, Beth Phoenix, e a seu lado, um dos homens do momento na empresa, Santino Marella. Por norma, os "workers" da empresa não podem abandonar as suas personagens nestas sessões, por isso, será curioso ver como Santino, irá reagir aos fãs nacionais. Provoquem-no um pouco, com a questão da Maria! Já em Oeiras, no Continente, irão estar presentes, Willian Regal, o maldoso GM da RAW, e a bela Maria (ok, podem levar declarações de amor). Como seria de esperar, e já é habitual nestes eventos, a participação nos mesmos, está condicionada à compra de um qualquer produto de quem os promove. Neste caso, jogos e DVDs.

O show propriamente dito, será como os anteriores, um house show, mas esta edição contará com uma grande novidade, igual aquela que por norma é vista nos shows transmitidos pela TV, um ecrã gigante. Quem o avança é o Duplo Impacto, através da promotora do evento, a Ritmos & Blues. O Pavilhão ainda não se encontra totalmente esgotado, e a uma semana do evento, é provável que não esgote. No entanto, a casa estará com toda a certeza, muito bem composta para receber as estrelas que só vemos na TV ou no PC. Dos ausentes, destaque para Jeff Hardy, suspenso no âmbito do caso de doping, Shawn Michaels, que não participa em house shows (se bem que abre algumas raras excepções e viajou) e para choro de muita pequenada que estará nas bancadas, John Cena, em rodagem do seu mais recente filme, "12 rounds".

Mas estrelas é o que não irá faltar. Pela primeira vez, Triple H pisará os nossos palcos. Para muitos, os primeiros acordes (e os restantes) do "The Game" ou "King of Kings" irão ser de uma loucura total. Aconselho mesmo aos responsáveis pelo Pavilhão a reforçarem a tecto, senão pode bem saltar! ;) Como Triple H, a encabeçar a lista das superstars, encontra-se o Campeão, Randy Orton, que segundo rezam os reportes, deu espectáculo no ano transacto, num embate contra Jeff Hardy. Este ano regressa como cara da companhia, segurando o seu maior título, por isso, e sendo um Campeão heel, será curioso ver qual o nível de interacção, e que tipo de interacção terá o Legend Killer com o público nacional.

Não são só estes dois os nomes presentes. Umaga, JBL, Jericho, Hardcore Holly, Cody Rhodes, Santino Marella, Carlito, Beth Phoneix, Maria, Willian Regal, entre muitos outros, darão tudo por tudo, para dar uma noite de espectáculo a nós, fãs portugueses. Não direi para "fazerem barulho", porque tenho a certeza de que ele será feito, e em grandes quantidades. Mais uma vez, será bonito ver, famílias inteiras, ou os mais pequenos a serem acompanhados pelos progenitores, nas bancadas.

Por diversas razões, optei por não ir. Sei que irei perder um grande show, com um grande público, com alguns dos maiores nomes da industria, mas fico em casa. A WWE, caso continuemos a aderir aos seus shows, com toda a certeza voltará a Portugal, e ai, possa ser que venha o maior Icon que desejo ver pelos próprios olhos, Undertaker!

Concluo, solicitando a todos os fãs/leitores, que estejam presentes no Atlântico, que enviem a vossa experiências no Atlântico para o nosso mail. Seja por escrito, fotos, vídeos, etc., não se acanhem. Os melhores serão publicados, aqui no Wrestling Notícias.

Vamos fazer deste evento, uma festa.
Com tecnologia do Blogger.