Ultimas

As Crónicas de Lance Storm XI

Boas tardes. Mais uma segunda e mais uma crónica do Lance Storm e esta é fresquinha só tem 3 dias, parecem as emissões do impact na sportv 3. Pensava eu que ia ter que recorrer outra vez ao arquivo e quando no sábado vou visitar o seu site , pimba estava lá esta bela crónica para traduzir. Bela mesmo, porque aqui o nosso amigo é muito critico com a nova iniciativa da WWE e concordo plenamente com ele, isto dos McMillions é uma medida de desespero autêntica. Nada melhor do que ler e deixar o comentário. Leiam porque está muito boa.Até para a semana.



Prefiro ter uns McNuggets

6 de Junho de 2008


Recebi imensos e-mails de pessoas a quererem saber a minha opinião sobre a nova aposta do Vince McMahon, os “McMillions”. O título da crónica resume muito aquilo que penso dos “McMillions”. Na minha opinião este conceito dá a noção de que a WWE parece desesperada e equivale ao mesmo que dizerem: “Não conseguimos produzir um espectáculo que mereça ser visto, então, vamos pagar às pessoas para verem o nosso programa”. O mais engraçado disto tudo, é que maior parte das semanas vale a pena ver o programa.

Somando ao facto da companhia parecer desesperada, não estou a ver como é que isto vai funcionar. Em parte, tem que se assistir ao RAW ou então seguir a programação da WWE para ao menos se saber da existência do “concurso”, por isso não estou seguro de que isto vá atrair novos espectadores ou trazer aqueles que já deixaram de ver a companhia. Se por hipótese, espectadores que actualmente não assistam ao RAW ouvirem falar da “competição”, mesmo assim não vejo que isso vá produzir muito efeito. Vejo as coisas desta maneira. Não assisto às Donas de Casa Desesperadas. Antigamente via o programa, mas agora não me preocupo o suficiente para saber em que pé anda. Se ouvisse que iriam fazer um “concurso” para oferecerem dinheiro, continuaria a não assistir ao programa. Simplesmente não me preocupo com o programa por isso não vou vê-lo e a possibilidade de ganhar dinheiro não vai alterar isso. Se quiser ter uma oportunidade de ganhar dinheiro, posso comprar uma data de bilhetes de lotaria, os quais têm prémios superiores do que os 2 a 250.000 dólares que a WWE oferece.

Os únicos espectadores, que se podem sentir tentados com isto, são aqueles que gravam o programa para o verem mais tarde e aqueles que vêm o programa algumas vezes, mas que não o seguem religiosamente. Se visse o RAW 2 ou 3 vezes por mês, poderia fazer um esforço para o ver todas as semanas com a hipótese de ganhar dinheiro e se gravasse o programa para o ver mais tarde, também, poderia fazer um esforço para o ver em directo por causa da oportunidade de ganhar dinheiro. Mas após o final do “concurso”, em ambos os casos, retomaria os antigos hábitos. Sejamos honestos, mesmo que a “competição” atrai-a espectadores, e se estes não se importavam com o programa antes do “concurso” porque é que continuariam a vê-lo mal ele acabe?

Isto leva-me ao próximo ponto. Assumindo que a WWE pensa que esta “competição” atrai-a NOVOS espectadores, ponto principal da “promo” do Vince, não deveriam eles fazer um esforço para tornar o RAW melhor do que nunca para aqueles que o “sintonizam” encontrarem um programa que seja do seu gosto? Certamente não foi o caso, esta semana, por isso esperemos que façam um esforço maior na próxima. Um dos principais problemas é a de que este “concurso” vai consumir muita parte dos programas e retirar alguma qualidade dos mesmos. Esta semana tivemos uma longa “promo” do Vince sobre a “competição” e quando se combina isso com a longa “promo” de abertura com o HHH, o Cena e o Hardy (que foi extremamente inútil), houve muito diálogo e pouca acção na primeira hora do RAW.

Os combates que tiveram esta semana, com excepção para o Cena Vs Hardy, não foram nada de especiais. Tivemos um Kennedy Vs Umaga com um final desapontante por “count out”. O combate “Tag Team” foi uma espécie de “introdução” ao combate entre o Santino e o Cousin Sal na SmackDown. A defesa do título intercontinental do Y2J no RAW deveria ser uma grande jogada, mas a “feud” com o JBL aconteceu e acabou há um tempo por isso este combate pareceu ser um passo atrás e a adicionar a isto o facto de mais um final fraco agora por desqualificação, foi mesmo um combate muito desapontante. Mais alguém notou de que não houve nenhuma “near fall” em todo o combate? Nem uma tentativa de “pin” ou uma manobra de submissão aplicada. O combate “Tag Team” das Divas mostrou que a Melina conseguiu sobrepor-se como “baby face” apesar de a sua equipa ter perdido e da sua derrota com a Beth no combate “I Quit” no One Night Stand. Um bom começo para uma nova “baby face”. Por falar em novos “baby faces”, no primeiro combate como “baby face” do Trevor Murdock, este sofre uma derrota limpa pelo “finisher” do Cade. Eles têm preparado esta “feud” há uma data de tempo e parto do principio de que já acabou. A derrota limpa de certeza que NÃO me faz querer ver o Murdock como “face” e o Cade não recebe “heat” por derrotar um tipo de forma limpa. Não percebo isto, de certeza que este tipo de coisas não faz com que nós “sintonizemos” o programa da próxima semana.

Dou uma boa nota ao Cena e ao Hardy. Combates entre “baby faces” são difíceis e este acabou por ser muito bom. Eu sei que os fãs queriam a vitória do Jeff mas o combate foi mesmo muito bom e com um grande final. Mais coisas destas e as audiências da RAW voltarão a subir.

Sinceramente espero que as coisas modifiquem na próxima semana e que tenhamos mais wrestling de acção para preencher o tempo entre os 8 prémios a atribuir do “concurso”. Vocês sabem que eles têm que ter segmentos a cobrir todos os vencedores desta “competição” e fazerem as pessoas acreditar de que estão mesmo a dar aquele dinheiro. Estes segmentos podem consumir no máximo 30 minutos do programa, deixando menos tempo para wrestling, vocês sabem… wrestling… é o que o W do meio da WWE quer dizer.

Acho que mesmo que este “concurso” não produza muito efeito nas audiências, existe a possibilidade de uma pequena cobertura por parte da imprensa, e com todos estes fãs a registarem-se no WWE.com, sem dúvida nenhuma que estarão na lista do WWE Shop Zone e serão bombardeados com e-mails com os catálogos dos artigos da WWE ou com ofertas promocionais.

Até para a semana e visitem o meu site, onde NÃO darei dinheiro ou qualquer tipo de prémio!!!


Lance Storm

Com tecnologia do Blogger.