Ultimas

As Crónicas de Lance Storm XII

Boas Tardes, após uma semana de ausência (exames e mais exames), mais uma segunda mais uma crónica do Lance Storm. Desta vez, o nosso amigo decidiu escrever sobre o Draft que irá acontecer hoje mesmo, por isso veio mesmo em boa altura esta crónica. Dá-nos uma ligeira ideia sobre as alterações que faria caso estivesse no comando das operações e sinceramente, para mim, enviem o homem para a direcção criativa da WWE (ou para o lugar de quem decide as movimentações do Draft) porque concordo plenamente com as trocas que ele aborda na crónica. Se quiserem ficar a saber mais, já sabem leiam, comentem e deixem a vossa opinião. Já agora e como uma informação adicional se forem ao site da WWE podem fazer o vosso Draft, eu já fiz o meu e vocês? Para a semana há mais!!! E para quem estiver em exames, como é o meu caso, boa sorte!!!


O Draft





Com o “Draft” de 2008 da WWE no horizonte pensei em falar, esta semana, sobre as trocas entre as “Brands” e discutir sobre como procederia se estivesse no comando. Antes de passar às minhas escolhas, quero deixar bem assente que nesta altura ficaria feliz se a Samckdown e a RAW se reunissem numa só “Brand” e em que a ECW com o “Draft” se extinguiria. Sinto que a WWE tem, neste momento, demasiados títulos e tem défice de talento para os suportar. De salientar também que esse mesmo talento está sempre num “vai e vem” competindo regularmente em qualquer “Brand”, fazendo com que o “Draft” seja um pouco confuso e para a maior parte inútil. Para que seja eficaz e signifique alguma coisa os lutadores devem ficar exclusivamente na sua “Brand”, caso que não tem acontecido nos últimos tempos na WWE.

Posto isto, o “Draft” vai acontecer e as três “Brands” vão continuar a existir, por isso vamos dar uma olhadela sobre o que faria. A primeira troca seria mover o HHH para a Smackdown. Isto iria requerer uma troca de título, não mudaria o Edge porque ele e a Vickie fazem um duo que tem muito “heat” e separá-los seria um erro tremendo. Ficaria um pouco tramado, com a mudança do título da WWE para o Cena a não ser que adicionassem o Jeff Hardy ao combate do Night of Champions, mas aqui fica a ideia.

Penso que retirar o HHH da RAW seria a chave para refrescar o programa. Isto não é um tiro no Hunter, é uma questão de exposição. O HHH é uma super-estrela da WWE de 1996 e tem sido uma figura constante da RAW nesses 12 anos. Mesmo após a criação da Smackdown ele aparecia regularmente nos dois programas e permaneceu no RAW desde o “Draft” inicial em 2002. Houve um breve desvio quando foi sorteado para a Smackdown mas depois voltou novamente ao RAW, mas tudo isso aconteceu em apenas uma semana e penso que mesmo assim não falhou nenhum episódio da RAW durante esse tempo. Com a excepção do tempo em que esteve lesionado, ele tem aparecido na RAW há 12 anos e tem figurado no “Main Event” há 8. Isso, para qualquer lutador, é muito tempo a aparecer no mesmo programa e penso que mudá-lo para a Smackdown seria uma grande jogada.

Já lá vão cinco anos que o HHH aparecia regularmente na Smackdown, logo pareceria uma mudança nova e fresca no programa. A Smackdown vai mudar para um novo canal e estrelas como o HHH no programa certamente criariam impacto no canal. Ao saltar para a Smackdown também criaria uma nova rivalidade, com o Edge. Acho que estes dois nunca tiveram uma “história” juntos (se tiver que adivinhar somente tiveram um combate de singulares) por isso uma adição para a Smackdown, uma nova vida para o HHH no programa e uma nova vida em perseguição ao “World Title”. Com o Taker de fora e com o Batista embrulhado com o Edge, este precisará de novos adversários.

A minha próxima escolha seria mudar o Batista para a RAW. A troca entre o Dave e o HHH ajudaria a balancear o talento existente nos plantéis. O Batista tem estado na Smackdown desde que foi escolhido no “Draft” de 2005 por isso após uma ausência de 3 anos seria, outra vez, uma cara fresca no programa. Isto abriria a possibilidade de haver mais combates com o Shawn Michaels e com o regressado Chris Jericho, os quais têm assuntos pendentes com o Dave. Existe, também, a possibilidade de uma “feud” com o Randy Orton baseada nos seus tempos de Evolution. Isto, também, deixa a porta aberta para o caso de quererem unir as “Brands” dentro de um ano ou dois e construírem a “história” da unificação do título entre o HHH e o Batista, onde teriam muito por onde pegar.

Penso que também mudaria o MVP para a RAW, já que parece que querem elevar o rapaz mas não estão preparados para “puxarem o gatilho” a fim de o meterem numa corrida pelo “World Title”. Colocando o MVP na RAW ficaria a parecer como uma ligeira promoção e ajudá-lo-ia a esconder o facto de estar entalado no meio do “card” há algum tempo. Pode-se balancear esta mudança com a transferência do Carlito para a Smackdown com o “Carlito Cabana” a substituir o “VIP Lounge” e talvez dando-lhe o “push” que estamos sempre a ouvir dizer que está prometido. Poderiam dar ao Carlito um lugar no “upper mid-card”, lugar que o MVP ocupa, o que seria um passo em frente comparado com o que faz neste momento na RAW. No meu ponto de vista, o Carlito e o Santino já esgotaram o seu curso então isto seria uma maneira fácil de dar ao Carlito um novo e fresco começo.

A próxima mudança que faria no “Draft” seria uma subtil. Isto implicaria múltiplas trocas de talento que não figurariam no programa mas que faria e publicaria após o programa ter ido para o ar. Mudaria todos os excitantes “Cruiserweight’s” para a ECW. A RAW e Smackdown têm cada uma quatro títulos (a Smackdown vai adicionar um “Women’s Title”, penso eu) e não têm espaço para os “Cruiserweights” e penso que esta divisão está esquecida por parte do universo da WWE. Os combates da “World X-Cup” na TNA da semana passada relembrou-me o quão excitante este tipo de combates podem ser e tão poucas vezes os podemos apreciar.

A ECW só tem um título e para ser honesto sinto-a como uma 3ª “Brand” WWE do que como um produto ECW único. Eu deixei praticamente de ver o programa e talvez acompanhe 1 episódio em 10. Se a ECW adicionasse o Título “Cruiserweight” em que figurasse o verdadeiro estilo “Cruiserweight” no programa, isto faria da ECW uma marca única e ofereceria um estilo de wrestling que não existe na RAW e na Smackdown. O Matt Sydal foi recentemente adicionado à ECW e o seu estilo único e a sua habilidade poderiam realçar o programa juntamente com a reintrodução do Título “Cruiserweight”. Dos atletas que mudaria para esta divisão destacaria os seguintes: Jamie Noble, Jimmy Wang Yang, Paul London, Brian Kendrick, Super Crazy, e Shannon Moore. A ECW já tem o Nunzio e o Kofi Kingston, em que ambos poderiam trabalhar neste estilo excitante.

Este estilo rápido e único daria à ECW um sentimento diferente já para não dizer que proporcionaria momentos de grande divertimento ao vermos e ouvirmos o Mike Adamle a tentar acompanhar os movimentos deste tipo de estilo. Isto, também, preveniria que esses trabalhadores integrassem, em caso de estreia, as outras duas “Brands”. Se a maioria dos trabalhadores da ECW forem de baixa estatura poder-se-ia elevar este talento sem expor o seu défice de altura. Se conseguirem “agarrar” o público do programa pelo seu trabalho excitante, aí poderão ser transferidos para a RAW ou Smackdown tendo consolidado uma certa posição na companhia, melhor do que se estrearem numa outra “Brand” e passarem despercebidos. O Rey Mysterio ultrapassou completamente o facto de ser pequeno e outros poderão seguir-lhe o caminho, prevenindo assim que a primeira vez que os vejamos estejam a ser “espacandos” por tipos como o Mark Henry e o Great Khali.

Existe uma quantidade de trocas que ainda faria mas depois o debate tornar-se-ia demasiado longo, por isso isto é mais do que suficiente para começar. Irá ser interessante ver o que é que a WWE irá fazer e se nos consegue empolgar ainda mais por vermos o seu produto.


Lance Storm

Com tecnologia do Blogger.