Ultimas

Highlight Reel II





Jericho - Olá a todos os leitores deste blog e Jerichoolics! O meu convidado de hoje é um wrestler do Wrestling Portugal, ele é... Ricky! Antes de mais boa tarde!

Ricky - Boa tarde, e obrigado por me convidares!

J - Conta-me eu teu percurso... desde quando é que começas-te a ver wrestling, como surgiu a ida para o WP, fala-nos sobre isso...

R - Comecei a ver wrestling em 2004, na Sic Radical. Numa tarde em que simplesmente não tinha nada para fazer, liguei a televisão, e a primeira coisa que vi foi o Kurt Angle (hoje em dia meu lutador preferido) contra um jobber qualquer, num resumo da Smackdown! anterior. A princípio, achei que aquilo era ridículo, apesar de ver, sob o pretexto de "querer ver só porque me faz rir". No entanto, todas as estranhas personagens que me eram apresentadas, todas as histórias por detrás dos combates e, claro, os próprios combates começaram a interessar-me aos poucos, e dentro de cerca de um mês, já estava viciado. Depois, comecei também a visitar diversos sites de wrestling, fórums, blogs, etc... Daí também descobri federações como TNA, Ring Of Honor, e ainda federações japonesas como a NOAH.
Desde que comecei a ver wrestling, e mesmo sendo a minha forma de entretenimento preferida, nunca me tinha ocorrido a hipótese de praticar wrestling... Isto é, até Agosto de 2007. Foi graças ao meu irmão que descobri o projecto do WP, que na altura estava a organizar um Curso de Verão. Haviam poucas vagas, portanto eu e o meu irmão enviámos e-mails de candidatura. Eu demorei um pouco mais que ele a enviar, e isso bastou para que eu ficasse como ÚLTIMO suplente. Infelizmente, o meu irmão não pôde participar devido a uma oferta de emprego, o que possibilitou a minha entrada. Em Novembro do mesmo ano, participei no meu primeiro evento, e entrei para o roster WP, onde eu estou desde aí, e não pretendo mudar isso.

J - Como é estar numa federação de wrestling? Como é o clima?

R - Bem, no WP, posso dizer que há um bom clima. Tudo o que faço relacionado com o WP, quer sejam treinos, quer sejam eventos, posso dizer que estou entre amigos, o que torna tudo mais fácil. Isto também inclui os alunos, cujo trabalho e dedicação têm-me vindo a impressionar, e me motivam ainda mais a melhorar!

J - Até onde pretendes chegar?

R - Quero ser o melhor wrestler possível para que possa entreter os fãs de wrestling portugueses o melhor que possa. Dinheiro e fama não são muito importantes, só quero ser o melhor a entreter, e a mandar as pessoas que viram um combate meupara casa com um sorriso na cara . Pelo menos é o que espero, eheh. Por outro lado, também quero ter a capacidade de fazer qualquer pessoa parecer boa no ringue, o que é bastante difícil.

J - Se pudesses escolher um wrestler de todo o mundo para lutar, quem escolherias?

R - Sem dúvida um Kurt Angle no seu potencial máximo, e sem as lesões de hoje em dia. Ele é um lutador espantoso, com quem eu poderia aprender muito, em parte graças à sua enorme versatilidade no ringue (agora não tanto, mas antes o homem era uma máquina), e que de certeza me iria fazer parecer muito bom. Essa característica, como mencionei, é algo que eu acho que torna um lutador realmente bom; não é só o parecer bom, mas também fazer os outros parecerem bons.

J - WWE ou TNA? Qual é a que tem mais a ver com o WP e qual a que tem mais a ver contigo?

R - Sinceramente, o WP é um projecto ainda novo, e por isso é difícil fazer uma comparação. Talvez por isso seja parecido com a TNA, por ser um projecto com pouco tempo, e no entanto com potencial, e também com lutadores ainda novos. Excepto que não faremos a mesma trapalhice que a TNA com o nosso booking. Acho que a WWE tem mais a ver comigo, pois estou mais habituado a vê-la, foi com ela que comecei, e quando não estou com vontade de ver ROH e outras independentes que se centram muito no wrestling, então vejo WWE, que possui a "fórmula" que hoje em dia funciona melhor no mundo do wrestling.

J - Qual o melhor wrestler com quem já estiveste em ringue?

R - Hmmm... Essa é difícil. O melhor wrestler seria provavelmente o Bammer, no entanto, diverti-me muito a fazer combates com o Cougar. Para dizer a verdade, também estou ansioso para fazer combates com o Slammer, o Pégaso e o Pavão!

J - Quais são os projectos do Wrestling Portugal no futuro, onde haverão eventos? Em que dias?

R - Fica atento ao WrestlingPortugal.com, que é actualizado TODOS os dias!

J - Há rivalidade entre APW e WP?

R - Não.

J - Como vês o futuro do wrestling em Portugal?

R - Na minha opinião, há sempre espaço para evolução, desde que um indivíduo se mantenha humilde, conheça os seus defeitos e limitações, e trabalhe de forma a que esses obstáculos à evolução desapareçam. Se houver uma grande paixão pelo wrestling, e se se trabalhar sempre para que cresça, então acho que o potencial do wrestling português é enorme. Quem sabe, talvez tenha um enorme reconhecimento no futuro...

J - Que conselhos dás aos trabalhadores do Wrestling Noticias?

R - Hmm... Dêem o vosso melhor para que o vosso blog também possa crescer e evoluir, e destacar-se de todos os outros blogs de wrestling. Presumo que seja algo ainda novo, portanto
ainda tem muito tempo para crescer!

J - E assim nos despedimos, muito obrigado pela tua colaboração. Os meus melhores cumprimentos para ti e para a equipa do WP!

R - Obrigado eu, muito boa sorte para todos os que trabalham com o blog Wrestling Noticias, e não se esqueçam: www.wrestlingportugal.com



Fiquem com um pequeno trailer que me foi enviado pelo Wrestling Portugal:

Com tecnologia do Blogger.