Highlight Reel IX

Jericho – Welcome to Wrestling Noticias is Jericho! Olá a todos os leitores deste blog e Jerichoolics, sejam bem vindos a este Highlight Reel. O meu convidado de hoje quase que se pode dizer que é um “Triple Crown” nesta blogosfera pois já passou pelos principais blogs do nosso país e ainda é administrador de um grande blog generalista chamado Nunca Antes Visto
The Rock - Bem, antes de mais, acho que posso dizer, FINALLY, THE ROCK HAS COME BACK TO...WRESTLING NOTICIAS!
E agora, sim, passando à entrevista, quero desde já agradecer pelo convite, Jericho, é com muito prazer que sou convidado deste espaço que tanta controvérsia tem causado. Espaço este que gosto bastante pois dá-nos a conhecer um pouco mais destas pessoas com quem ''convivemos'' dia-a-dia apesar de uma forma cibernauta.
J – Diz-nos qual é o teu nome verdadeiro, a tua idade, onde vives e o que fazes da tua vida…
TR - Eu chamo-me Rui, tenho 17 anos e vivo em Marco de Canaveses, esta bonita terra que ficou conhecida graças ao Avelino Ferreira Torres, o autarca destemido. Supostamente a minha vida é de estudante, apesar de não me considerar tal. Sou um apaixonado pela vida, gosto de saber um pouco de tudo em geral, gosto de música, gosto de wrestling, gosto de jogos, gosto de tudo... até de ti!
J – Comentários gays à parte... Porque escolheste como nick The Rock e há tempos também Dexter?
TR - Eu escolhi The Rock, porque era um nick que já usava antes de entrar neste ''mundo''. O The Rock era o meu wrestler preferido sem sombra para dúvidas, adorava vê-lo à pancada, adorava vê-lo com o microfone na mau a entreter ''Millions and Millions'' de fãs e pronto, como naquela altura ainda era mais puto do que o que sou hoje, era um ídolo.
Mais tarde, comecei a ver a série televisava Dexter, não sei conhecem, e acho que a série está muito interessante e o Dexter é uma personagem que realmente me cativou. É fora do comum, é estranho, é reservado, e acho que até tem um pouco a ver comigo. Além disso acho que é um nome muito mais ''soft'' que The Rock, então mudei. Além disso, estava chateado com o Dwayne Johnson por ele ter renunciado ao wrestling definitivamente. Hoje em dia uso The Rock aka Dexter para me armar em parvo.
J – Num tom de brincadeira, acho que a última frase te define... Eu há tempos fui ao We-Site e dizia que o teu wrestler preferido era Shawn Michaels, depois no XB li que era John Cena e o teu nick é The Rock, tira lá as duvidas aos leitores, afinal qual é o teu wrestler preferido?
TR - Pois, eu sei que disse isso. Mais uma vez é a minha estupidez a vir ao de cima, além de eu preferir chamar-lhe relatividade. Contudo, actualmente o meu wrestler preferido é mesmo o John Cena, mas o Shawn Michaels é o meu Deus.
Isto porque foi o John Cena que me prendeu ao wrestling e porque para mim o Shawn Michaels revolucionou o wrestling completamente e não precisou de ajudas exteriores. Só tenho pena de ter poucos títulos mundiais, merece o triplo!
J – Concordo... Conta-nos o teu percurso na blogosfera…
TR - Isso já é algum dificil, nem me lembro, mas vou tentar...
Comecei em Outubro de 2006 no blog This is Wrestling, blog na altura liderado pelo diabinhob aka Devil's Path. Pouco tempo depois recebi o convite do Wolve e pronto, fui para o Wrestling Noticias onde estive lá quase um ano, e foi aqui que comecei a fazer o ''The Rock Selection'' além das minhas crónicas habituais. Enquanto membro do wrestling noticias, fiz parte durante um mês do roster do XBooker onde apresentei quatro crónicas, e entrei para o Wrestling Fever onde lá fiz os projectos de ''ROH vs TNA'' e ''Ric Flair vs Hulk Hogan''. Depois, sai do Wrestling Noticias e criei o meu próprio projecto, o By The Rock que apesar do sucesso que estava a ter na altura, apaguei-o.... E entrei para o Galáxia Wrestling, tive lá algum tempinho, e para mim foi lá que fiz o meu melhor Selection de sempre foi o Selection de final do ano com uma entrega de prémios especiais, foi um trabalho que me deu muito prazer em fazer. Contudo, o wrestling não me cativava e afastei-me fazendo o meu regresso ao Wrestling Fever passando algum tempo.
Contudo, eu fiz bosta e desculpem a expressão, mas é verdade, e acabei por sair de livre vontade do blog. Entrei no We-Site, no AWP e no Ultra-Wrestling, apesar de ser só regular no primeiro. Sai dos três há cerca de duas semanas para entrar no XBooker, para felicidade do Dias Ferreira que já andava a ''namorar'' comigo há meses.
Por isso, sou a prostituta da blogosfera de wrestling, vou para quem me apresentar ''a melhor proposta''.
Ah, esqueci-me de referir que também estou no meu blog, o Nunca Antes Visto, blog criado em Novembro do ano passado e que também faz parte do meu percurso.
J – É de facto emocionante, a tua história na blogosfera quase que dava uma telenovela mexicana... Tens orgulho de ser o único cronista que esteve nos cinco melhores blogues de Portugal?
TR - Orgulho? Não diria tanto, isto para mim é uma ''brincadeira'', por isso, é bom saber que sou o único, mas também é mau, pois como disse, pareço uma prostituta. Se fosse hoje, nunca tinha saído do Wrestling Noticias.
J – Para fazeres o “pleno” apenas te bastava postares no SWWE, pelo que sei há tempos o Salvador contactou-te nesse sentido, porque não aceitaste?
TR - É verdade, o Salvador apresentou-me a proposta e confesso que até fiquei tentado em ir, mas o Dias Ferreira coitadinho, já andava há tanto tempo a tentar-me levar para o XBooker e fez-me uma proposta tão boa, por isso decidi rejeitar.
J – Compreendo... Por vezes tens algumas atitudes surpreendentes e geralmente não ficas muito tempo em blogs, pelo que li saíste do Galáxia porque simplesmente não te achavas capaz de estar lá, do Fever saíste por causa de uma confusão com um membro do blog, achas que o Dias Ferreira deve temer a tua saída do XBooKer a curto-prazo?
TR - Eu não sai do Galaxia porque não me achava capaz de lá estar, contudo, sentia que não podia desiludir lá, que era um nível diferente. O Legacy sempre depositou total confiança em mim e meu de liberdade, mas eu nunca senti que pudesse desiludir... Depende do que achares a curto prazo, não devo sair antes de Setembro, como vou de férias dia 15 de Agosto, estou a contar estar lá pelo menos até dia 30 de Agosto. xD
Claro que estou a brincar, para já estou a gostar de lá estar... Vamos ver!
J – Não devemos transparecer o wrestling nas nossas atitudes enquanto bloggers mas pode-se dizer que tu e o Higuita tiveram uma das grandes "feuds" desta blogosfera, o que se passou aí e também noutros conflitos com outros bloggers pois tu tens te revelado um pouco conflituoso?
TR - O que se passou entre mim e o Higuita está passado. Não há muito a dizer, sempre envolvemo-nos em grandes confusões, contudo, hoje em dia falamos muito um com o outro. As discussões continuam, mas não discussões saudáveis, ele faz parte do Nunca Antes Visto e tudo. Mas por acaso considero-me um homem de conflitos, gosto de armar confusão, porque me dá gozo ver toda a gente a discutir.
J – Pois, já deu para perceber... Consideras-te arrogante?
TR - Não me considero arrogante, apesar de pensarem que sim e apesar de ser um bocado egocêntrico. Acima de tudo, considero-me brincalhão e gosto de brincar com as várias situações que acontecem nesta blogosfera. Acho que quem me conhece mesmo, não diriam que sou arrogante. Achas que sou?
J – Realmente tenho que dizer aqui que és um bocadinho egocêntrico mas que no fundo és bom rapaz e tal, não demonstras arrogância... Qual é para ti o tipo mais arrogante que há na nossa blogosfera?
TR – É o Deadman 666.
J – Escolha surpreendente, por acaso não estás outra vez a brincar?
TR - É obvio que sim, se há alguém que não tem nada de arrogante é o Deadman, é um dos gajos mais espectaculares que conheci, apesar de ele agora não me ligar nenhum. Ao início até que tinha várias discussões com ele, mas neste momento devo ser o seu maior fã! Sinceramente, eu não acho que haja gente arrogante, esta blogosfera esconde muito daquilo que uma pessoa realmente é, e sinceramente eu acho que todos aqui interpretamos uma personagem, e muitas vezes passamos uma imagem que nem sequer é real. É quase como se tivéssemos a desempenhar um papel, obviamente que não estou a falar de todos, mas de alguns!
J – Enfim, não quero que pensem que tu és apenas conhecido neste mundo dos blogs pelos teus conflitos mas principalmente pelas famosas “The Rock Selections” que pelo que sei já passaram por pelo menos cinco blogs. Actualmente, há quem aproveite essa ideia e faça uma rubrica do género, ficaste orgulhoso por veres cronistas a aproveitarem essa ideia ou ficaste chateado pela “imitação”?
TR - Não fico chateado, até porque a ideia inicial foi dada pelo Wolve, que fique aqui claro. Mas é com muito orgulho meu que vejo que hoje em dia há muita gente a tentar fazer algo do género. Só prova que o que eu fiz é bom e se conseguiu estabelecer como um dos espaços mais cobiçados desta blogosfera.
J – Afinal não és assim tão egocêntrico... Gostas mais de fazer crónicas ou “Selections”? Porquê?
TR - Antes preferia fazer crónicas, hoje em dia gosto mais de fazer Selections. É muito difícil arranjar um tema específico para uma crónica e aborda-lo, além disso, o Selection me permite abranger mais coisas apesar de não ser tanto ao pormenor e de ter que ir de acordo com certos tópicos.
J – Bem, agora vou-te fazer uma pergunta que na passada edição do Highlight Reel foi polémica e que proporcionou uma comparação minha ao Funaki… Qual o escritor que mais admiras nesta blogosfera?
TR - Além de mim? Eu admirava muito o Orton's Legacy. Acho que toda a gente o fazia, é pena agora ser muito raro ver algo escrito por ele. Sendo assim, actualmente o meu preferido são o Púskas pela sua simplicidade e forma como diz as coisas, o Higuita por ser o oposto, o Talionis porque nem é preciso dizer nada e agora fugindo um pouco ao galáxia gosto do Evilution porque é o meu ''filho''.
E obviamente, o Deadman666 mas este nem preciso dizer nada.
J – Pelo que sei tens uma opinião bastante particular sobre a politica de exclusividade que alguns blogs praticam…
TR - Acho essa politica uma palhaçada, eu detesto essa politica porque adoro estar em vários blogs de wrestling ao mesmo tempo, apesar de fazer sempre coisas diferentes. Foi isso que me fez demorar tanto tempo a aceitar a proposta do XBooker.
J - Por momentos não achaste que deste a tua parte fraca ao ir para o XB onde há essa politica?
TR - Tipo, tu não sabes o que é aturar o Dias três vezes por dia a tentar convencer-te a ir para lá pois não? Se soubesses, não dizias que dei a parte fraca.
J – Tenho uma pequena ideia dado o spam que ele faz... Tu que já andas aqui há algum tempo, o que achas dor rumores nada recentes que há cronistas que recebem dinheiro para fazerem posts em certos blogs?
TR - Antes fosse verdade, era o primeiro a mudar-me para um blog desses acredita. Uns trocos? Ai não que não faziam jeito. Dias, pensa nisso!
J – Quem achas que poderá estar por trás do “hackeamento” de certos blogs nos últimos tempos?
TR - Não faço a mínima ideia, mas quem está, devia por a mão na consciência. Um blogger perde muito tempo para tentar elevar o projecto que representa. Destruir-lhes o blog é quase como dar uma facada nas costas dessa gente. É muito tempo perdido e não desejo isso a ninguém!
J – Já alguma vez pensaste em deixar de ver wrestling ou abandonar a blogosfera?
TR - Já, já pensei tanto nisso que já deixei, apesar de ter voltado pouco tempo depois. E se queres que te diga, penso em deixar de escrever sobre wrestling todos os dias, contudo o ''bichinho'' não deixa.
J – Mudando de assunto e falando naquilo que tu queres... tu tens um blog chamado Nunca Antes Visto, conta-nos uma breve história desse blog e quais os projectos que tens para ele?
TR - Este projecto é um projecto generalista onde tenta abordar tudo um pouco. Foi criado em Novembro do ano passado, mas só há poucos meses atrás é que se tornou um blog sério dentro dos possíveis. O meu objectivo para ele é ele ser cada vez melhor. O que eu quero para este blog é que seja diferente de tudo, e apesar de todas as tentativas de imitação que continue a ser único, original e pioneiro.
Acima de tudo, orgulho-me por o Nunca Antes Visto ser meu, apesar do pequeno número de visitas.
J – Falando no blog que aqui realmente interessa: este! Tu já passaste pelo Wrestling Noticias, que opinião tens sobre este blog?
TR - Como referi em cima, arrependo-me do dia em que sai deste blog. Tem uma organização fantástica e administradores dedicados. Adoro este blog, venho cá todos os dias e está sem sombra de dúvidas entre os melhores blogs nacionais.
J – Que conselho dás aos trabalhadores dos blogs mais pequenos para poderem evoluir e chegar a um gigante como o WN?
TR - Acima de tudo para se empenharem, darem sempre o máximo e nunca desistir. Acho que isso é o mais importante, se eles fizerem isso, a oportunidade deles acabara por chegar mais cedo ou mais tarde.
J – E assim dou termo ao Highlight Reel, desejo-te as maiores felicidades para o teu futuro e do NAVIV!
TR - Obrigado, para ti também, espero que este espaço continue a dar-nos a conhecer o melhor de cada um de nós, espero que tenham gostado desta entrevista e não te esqueças que às terças-feiras é dia de publicares no NAVIV! I'M THE KING!
PS: O Nunca Antes Visto
PS1: No domingo faz um ano a minha estadia na blogosfera.
PS2: Desejo as melhoras ao Diogo “Anti-Adamle” Pereira que está no hospital a recuperar do ataque cardíaco que teve após verificar que o novo GM da Raw é o Mike Adamle.
PS3: Comentem o post!