Ultimas

Highlight Reel VIII






Jericho - Welcome to Wrestling Noticias is Jericho! Caros leitores deste blog e Jerichoolics, sejam bem-vindos a mais um Highlight Reel, o meu convidado de hoje é mais uma jovem promessa da blogosfera, vindo do AWP… Edge!


Edge – Obrigado pelo convite Jericho, penso que muitos gostariam de estar no meu lugar hoje pois são convidados deste maravilhoso espaço, o Highlight Reel.

J - Edge, diz-nos o qual é o teu verdadeiro nome, a tua idade, de onde és e o que fazes da tua vida…

E – O meu nome verdadeiro é Manuel Joaquim, tenho 18 anos, sou de Beja e enfim estudo nos períodos lectivos e ando na “rambóia” durante o Verão.

J – Muito bem… Explica-nos o porquê do teu actual nick e do anterior…


E – Quanto ao meu nick anterior (Ti Maneli) há uma explicação óbvia, o meu nome é Manuel e dado o sotaque que os alentejanos têm um dia o meu sobrinho pequenino chamou-me assim, fartei-me de rir e decidi usar esse nome. Quanto ao actual nick, outra explicação simples, é o meu wrestler preferido e como Rated-R Superstar, Edgehead ou Edgecator já têm donos e como Edgecution penso que ficaria mal decidi pelo menos original dos nomes: Edge!

J - Conta-me o teu percurso, desde quando acompanhas wrestling, como descobris-te a blogosfera e qual o teu trajecto até aos dias de hoje…

E – Vejo Wrestling desde as alturas da Wrestlemania 21, nesse tempo só acompanhava na SIC Radical… em Janeiro deste ano descobri a blogosfera e curiosamente de um modo muito curioso pois nem sabia que isso havia… Procurei no Google por “Spear” e encontrei um vídeo “backyard” da tua conta do youtube, vi lá um link de um blog e cliquei, era o AWP.
Lá descobri a zona de links e fui fazendo um “zapping” pelos blogs mas apenas continuei a visitar aqueles que considerava os melhores, nessa altura comentava por vezes mas sempre como anónimo.
Em Maio, após o teu regresso ao AWP vi o teu e-mail num post e decidi adicionar-te, mostrei-te alguns trabalhos e acabaste por me contratar.
Em Junho estriei-me oficialmente e depois de algumas propostas decidi realizar uma “tournée” na blogosfera que neste momento ainda decorre onde já postei em quase dez blogs (podem ver os meus trabalhos aqui: http://awp-vadalhoco.blogspot.com/search/label/Por%20debaixo%20do%20chaparro).
Recentemente estriei no AWP a minha nova rubrica, a polémica “Dirt Sheet”.

J – Nessa tua tournée pela blogosfera, qual foi o blog onde gostaste mais de escrever e qual o que gostaste menos?

E – Sem duvida alguma que foi o Wrestling of Pain, foi onde tive mais comentários e pelo que sei foi o post mais comentado de sempre naquele blog, fiquei também sensibilizado por me terem pedido tanto para postar lá outra vez, ainda não falei com o administrador mas penso que não haverá problema.
Quanto ao que gostei menos, penso que apenas um se sobressaiu pela positiva e nenhum pela negativa.

J – Estreaste recentemente no AWP uma rubrica chamada “Dirt Sheet” e muitas pessoas disseram que tu tinhas feito um “heel turn”, que opinião tens sobre isso?


E – Sabes, eu penso que não há “heel turns” na blogosfera, apenas vi que o meu anterior nome era gozado, quis inovar e mostrar que sou um dos grandes escritores desta comunidade e que merecia ser respeitado.
Inspirei-me um pouco no “Judgment Day” aqui do Wrestling Noticias mas ao contrário daquilo que foi feito aqui, eu no AWP mencionei mais bloggers mas não os humilhei, apenas brinquei com algumas situações referidas nos seus textos. Além disso os visados não se chamavam Pedro ou Ruka mas sim Westlife, Gandhy, Kamisas e Aragorn.

J – Muitas pessoas acusam-te de fazeres essas rubricas por teres falta de temas, é isso que acontece?

E – Essas pessoas que eu reconheço quando falas delas gostam muito de “mandar bitaites”, se tivessem o mínimo de conhecimento saberiam que eu em três semanas postei sete crónicas e só não postei mais porque tenho tido alguns problemas.
Fiz uma lista de temas e ainda risquei poucos.

J - Até onde pretendes chegar neste mundo dos blogues?


E – O mais longe possível mas sendo responsável naquilo que me meto. Estou no AWP que considero o 5º melhor de Portugal bem perto do Wrestling Fever que a meu ver está em 4º e já me dou por feliz pois segundo sei o meu primeiro Dirt Sheet bateu o recorde de comentários de uma crónica lá no blog (56)! Desejo fazer um bom numero de posts porque gosto de levar as coisas a sério e depois se houverem propostas que me agradem posso aceitar.

J - Quem é para ti o melhor escritor da blogosfera?


E – Não quero ser graxista, penso que não és o melhor escritor que alguma vez se viu no mundo dos blogs mas és a pessoa que mais admiro dentro da blogosfera.
A sério, pelo que sei tens feito uma carreira tentando sempre progredir e dar o salto mas nunca deixando o AWP que é um modesto blog. Não duvido que se o Wrestling Noticias tivesse uma politica de exclusividade tu deixavas isto e “voltavas a casa”. Saíste do Fever para instruir jovens, pelo numero de posts semanais que fazes no teu blog penso que se pode dizer que “AWP is Jericho”, és um bom escritor, de ti já vi entrevistas (as melhores em toda a blogosfera), crónicas, previews, reviews e reports de uma qualidade muito boa, és um excelente administrador e para o MP que dizia que o Dias Ferreira dava 110% pelo X-Booker, o Jericho dá 300%, nem vamos comparar! Enfim, és um tipo pacato que não gosta de arranjar confusões e que gostas de dar segundas oportunidades (Save_us).
Fora isso, admiro o The Rock pois faz as melhores “selections” da blogosfera e sobretudo a melhor “tag team” da história da blogosfera: Deadman666 (já vi que tem no seu perfil o AWP e estou ansioso pela sua estreia) e Manjimortal.


J - Que opinião tens sobre a politica de exclusividade que há em alguns blogs de topo?


E – Farto-me de rir com isso! Há pessoal que ou deve ter andado a dormir este tempo todo ou tem problemas de inteligência… isto é um hobbie! E penso que as únicas pessoas que podem controlar isso é a nossa identidade paternal ou nós próprios (caso sejamos independentes). Penso que os escritores é que têm que ter a responsabilidade de saber as suas limitações em termos de imaginação e tempo pois há aqueles que conseguem escrever duas crónicas por semana mas há outros que não conseguem mais que uma. Eles próprios terão que se “auto-excluir”. Se repararmos há jornalistas que falam dos mesmos temas em televisão e jornais e mesmo assim são pagos pelos dois trabalhos, que credibilidade há para amadores fazerem o que certos profissionais não fazem? Então e os wrestlers (também profissionais) da WWE ou da TNA que vão participar em shows de indys? Nós aqui somos amadores e deixem-nos divertir!

J - Existem rumores de que vários blogs pagam aos seus cronistas, que sabes e que opinião tens sobre isso?


E – Antes de ter lido isto aqui já tinha conhecimento de alguns rumores, julgo até que o blog em causa foi o Galáxia Wrestling e também já li aí qualquer coisa sobre o Pro Wrestling Portugal. Curioso é os que falam disto como uma estupidez, são os que aplicam politica de exclusividade…

J - Apesar da tua curta carreira, já alguma vez pensaste em deixar de ver wrestling ou abandonar a blogosfera?


E – Por vezes alguns amigos meus dizem que wrestling é para “putos” e que eu tenho idade mais que suficiente para me entreter com algumas coisas, já tentei largar isto mas o “bichinho” continua lá e não consigo desistir (ainda bem)! Até digo mais, que rico “puto” que é Ric Flair… Quanto à blogosfera, ainda ando cá à pouco tempo portanto a resposta é óbvia: não!

J - Já tiveste algum conflito desde que andas neste mundo “blogosférico”?

E – Sim. Antes do meu primeiro Dirt Sheet um tal de Fr-RKO quis-me contratar para o blog dele, disse-me que era melhor que o AWP e apresentou-me os seus maiores nomes sonantes: Mr Kiz, tuguinha, MK, Miguel1994 e AGTH619 e pelo que apurei tu não os quiseste no AWP à excepção do ultimo da lista. Enfim, apresentei-lhe os meus argumentos e gerou-se uma discussão mas agora está tudo bem!
Após o meu primeiro Dirt Sheet, ui, inúmeros, o pessoal do XB que me chamou tudo e mais alguma coisa, o Higuita chegou-me mesmo a dizer que “eu deveria ser daqueles miúdos que levava porrada na escola e que estava a todo o custo a tentar ganhar nome na blogosfera”… (virão a reacção do MVP quando à umas semanas o Triple H disse-lhe que casar com a “patroa” era uma boa jogada? A minha foi igual) e agora no Fever resolveram criticar-me, há que saber viver com isto! Não é para todos!

J – Sendo tu um membro do AWP, como vês o futuro desse blog?

E – Risonho, sobretudo porque li há momentos no X-Booker que o Dias Ferreira foi de férias, ou seja, o AWP não deverá perder nenhum membro no próximo mês! Yes! Mas agora a sério, se nos deixarem manter a actual equipa (nisso podes contar comigo) e se tivermos algumas contratações que escrevam lá de vez em quando (Deadman666, estou a implorar-te) penso que poderá atingir um excelente nível pois pelo que vi no Arquivo Mensal do blog, estamos com a melhor equipa de sempre, sem elementos que escrevam mal e com cronistas que tiveram passagens em blogs de nível superior como TG, Myke Greywolf, Devil´s Path (aka Diabinhob) e mesmo tu Jericho!

J – Que opinião tens sobre o Wrestling Noticias?


E – The best in this business! Boas iniciativas, boas parcerias, bons escritores e um bom administrador, penso que mais uma crónica ou outra durante a semana ficaria melhor num blog destes. É claramente um objectivo meu enquanto blogger.

J – Falando um pouco sobre wrestling… O que achaste do Great American Bash?


E – Um bom PPV! Pena o combate de Jericho contra Shawn Michaels pois Y2J está a acusar um pouco o papel de heel e está-se a tornar num “brawler”! Era algo que prometia mas ficou aquém das espectativas!

J - Chegámos ao fim desta entrevista, muito obrigado por estares presente nesta edição do Highlight Reel. Desejo-te as maiores felicidades para o futuro!

E - Muito obrigado! Agradeço-te o convite pois para alem de a honra de ser o teu convidado hoje ainda é maior pois estás-me a dar uma espécie de “push”. Desejo-te também a ti as maiores felicidades!


Pessoal, comentem e dêem ideias para o próximo convidado!
Com tecnologia do Blogger.