Ultimas

Nada Será como Dantes V - Não é a p*** de manobra que usamos, é a porra de importância que lhe damos...

Na semana passada está frase: Não é a p*** de manobra que usamos, é a porra de importância que lhe damos, foi pronunciada por um leitor.

Durante a semana que passou a WWE lançou no site os 25 melhores finishers da história da modalidade.

A referida frase veio ao encontro das minhas criticas ao Rey Mastreo, digo Rey Mysterio e consequentemente ao CM Punk, vocês já viram a lista publicada no site da WWE? Se não viram procurem por lá, eu estava para meter aqui o link, mas neste momento os meus leitores não merecem o esforço!

Voltando ao tema, hoje vou tentar falar dos finishers de alguns atletas da WWE.

Mas antes disso faço uma referência a estreia da semana, A Múmia estreia e não sei até que ponto será uma boa estreia, seja como for tudo depende da importância que lhe damos, pois só assim é que se vai safar nas bilheteiras.

Recomendo o filme Wall-E, no sábado vi a antestreia no Norteshopping. Recomendo este filme aos leitores do WN, quem o for ver pode aprender algumas coisas que são importantes.

Pode ser que passem a ser mais “humanos” se um robô consegue ter atitudes humanas, simples mortais como nós também as terão! Se bem que duvido que algumas pessoas mudem os seus vícios para ser mais dado e preocupado com o mundo!

Não me vou basear no top de finishers da WWE, já que não ligo as opiniões do geral! Alem de que há muitas que eu não conheço de lado nenhum e se muitos acham que o passado é uma fonte de conhecimento, eu acho que tenho de me centrar no presente, já que:


O ontem pertence à História.

O amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva.

Por isso se chama “O Presente”


Por isso não me interessa o que o Punk era no ROH ou o que o Mysterio fez para chegar onde chegou, o que eu vejo hoje é lutadores que só sabem repetir movimentos e que inovar em ringue não passa de uma mera miragem! Comodismo? Com certeza, nós próprios nos acomodamos a nossa vida.

Só que há quem não consiga viver na monotonia e tenta evoluir e ser criativo, caso contrario o tédio invade a sua vida.


Top Five do Salazar:


5 - Spear do Edge.

Pouco me interessa que a maioria dos supostos fãs da modalidade achem este finisher banal. Muitos falam do Batista ser mais forte que o Edge e usar este movimento numa luta normal.

Nos meus olhos Batista não aplica nem metade da intensidade que o Edge aplica, o olhar tresloucado da personagem vale ¾ do finisher!


4 – Ankle Lock

Gosto desta manobra de submissão, a ideia de alguém me torcer a pata até tentar partir o tornozelo já me dá dores na bexiga!

A Michelle McCool começou a usar uma manobra muito parecida, se não mesmo idêntica.

Também gosto do Crossface, só que acho que é mais difícil de aplicar que o Angle Lock.


3 – Sweet Chin Music

Levar com um pontapé nas beiças é sempre complicado e arriscar ficar sem dentes não é fácil.

Parece-me que este finisher é daqueles que é quase sempre bem aplicado, se calhar é o por causa da qualidade do wrestler. Todos sabemos que HBK é um wreslter de eleição e um Sr. em ringue.

Mesmo não gostando da pessoa, admito que HBK tem um belo finisher.


2 – RKO, Twist of Fate, Stone Cold Stunner

Englobo os três no mesmo local pela simples razão de que o objectivo do finisher é que o adversário bata com os queixos no ombro do wreslter que o aplica, wrestler que consequentemente se estampa no chão o que ainda é mais f***** para o adversário. Na teoria é sempre doloroso bater com os queixos dessa maneira.

Mais uma vez os wrestlers em causa são acima da média a nível técnico, isso influência na credibilidade ou não do finisher.


1 – Tombstone e Pedigree

Não me consigo decidir sobre os dois.

O Pedigree é credível no fim, bater com a focinheira no chão dói sempre, só que o pontapé que o adversário sofre sempre me deixa com dúvida.

O Tombstone é outro finisher brutal, mandar a cabeça e pescoço do adversário contra o chão deveria deixar alguém incapacitado para toda a vida.

Já agora vou fazer o top dos piores finishers.


Top-shit Five do Salazar:



5 – Chokeslam ou Clothesline

Oh pá, não é que ache o finisher mau. Só que acho que não é suficiente para deixar um wrestler “KO”

Na minha opinião é um pre-finisher giro, tal como usa o Undertaker. Mas como finisher é fraco.


4 – FU

Acho-o um finisher de todo estúpido.


3 – STFU

Podia ser uma manobra de submissão gira, mas Cena não aplica força alguma.


2 – GTS

Pouco me interessa o Kenta e o wrestling japonês.

O Punk simplesmente não sabe usar este finisher, são mais as vezes que ele acerta no peito ou na atmosfera do que no queixo! O problema é do Punk ou do adversário? A WWE que análise e chegue a uma conclusão.


1– 619

Por amor de Deus, alguém acha que isto merece comentários?

É um finisher estúpido, a maneira como surge é irreal e a parte 9 da manobra é o pior de tudo!

Se alguém me dizer que ficava 30 segundos numa corda depois de uma rasteira, eu digo: um puto não fica meio segundo no chão depois de sofrer uma rasteira do colega!


Viva La Raça!!!

Com tecnologia do Blogger.