Ultimas

Serei um Smart - O Império Contra Ataca

Inspirado pelo V1, do qual sou admirador, também escolho o título de um filme para este meu texto. A obra de George Lucas, a qual tenho por completo na minha secção de DVDs originais, mostra em como um Império ferido no orgulho, pode, caso consiga organizar-se convenientemente, ser bastante perigoso para os seus adversários.

Neste caso, a WWE toma a posição de imperialista, não tendo nenhuns rebeldes como adversários, mas antes a recuperação de audiências perdias, e perigosamente em queda nos últimos tempos.

Estou a falar e só da maior industria a nível mundial de wrestling. Já travou grandes e desgastantes batalhas, contra fortes adversários, tais como a WCW, tendo saído vitoriosa, e assumindo a posição de empresa dominante no mercado. Nada a belisca em termos concorrências, nem mesmo os ventos vindos de Orlando, que infelizmente começaram a ficar algo conturbados e demoram a recompor-se. A maior batalha da WWE foi e é, contra si mesmo, contra a estagnação e o enfadamento.

Felizmente, os responsáveis pela empresa parecem ter acordado e aparentemente retomaram uma rota firme e que se espera, duradoura. Os ratings estavam em queda à já alguns anos. Um conjunto de factores, como já referi por diversas vezes, ajudavam a essa queda. Mas mais uma vez digo, o produto havia entrado perigosamente numa certa estagnação. Não tenho a certeza se terá sido o fundo do poço, mas a RAW chegou a baixar dos 3.0, sem que fosse transmitido num qualquer época especial, tal como Natal, Fim de Ano, etc., e a ECW abaixo do ponto percentual, ultrapassada até pela concorrência (se é assim que se pode chamar) de Orlando. A Smackdown também andava em queda, não tanto devido ao brilhantismo de um homem que interpreta o seu papel como poucos, e de uma GM, aparentemente inválida. Tem uma nova casa pronta a recebe-la, mas os seus donos com toda a certeza não estarão dispostos a receber um inquilino, que não pague a renda. Por isso, muito provavelmente, Vince decidiu dar o murro na mesa.

Algo desesperadamente, começou a esbanjar o seu próprio dinheiro. Apercebendo-se disso, decidiu desaparecer por algum tempo, nem que seja, para fazer contar, e ver os reais estragos nas suas contas e reunir-se com o seu contabilista para saber como e em quanto tempo, irá recuperar o que deitou fora. Mas alguém, ou lá no fundo, conseguiu alcançar qual a real fonte do problema. As águas tinham de ser mexidas, e eis que se deu o choque. A Draft foi o ponto de partida, e até agora, as coisas correram de melhor, e aparentemente, a retoma está a acontecer.

Quatro jovens, dois vindos da ECW, são neste momento os Campeões da RAW, a Smack pela primeira vez numa Draft, não saiu a perder, antes pelo contrário, e até a ECW ganhou um novo cinto, e recebeu mais umas potenciais estrelas extra-Draft.

No primeiro caso, a RAW conseguiu, algo surpreendentemente, renovar o seu Main Event. Juntando isso, aos consagrados que estão a fazer um belo trabalho, como Y2J e HBK, estão reunidos os ingredientes naturais para uns bons meses de belo entretendimento. Tenho de dizer isto, o Marella é um espectáculo. Sou seu fã incondicional. Penso que ele o Striker ainda podem ter um interessante duelo de microfone!!

A conquista do título por Punk, está a ser um quanto ao tanto controversa. Alguns dizem que este não tem qualidades, outros que ainda não está preparado, outros ainda, aplaudem a mesma. Existe de tudo um pouco. Mas uma coisa é certa, ninguém ficou indeferente, e a RAW volta a ser motivo de interesse, porque se abriu inúmeros possibilidades para rivalidades pelo cinto, assim como o interesse, em, onde e quando Punk o irá perder e passar o testemunho a alguém com outro peso, como são os casos de Batista e ou Cena. Para Punk, é com toda a certeza um concretizar de um sonho de criança, e mais uma página gravada a ouro no seu currículo. Digam o que disserem, para alguém tão jovem, ter já um ECW Champion e um WHC, é bastante prestigiante. Kane também foi só por algumas horas campeão da WWE, mas hoje todos se lembram que é um ex-WWE Champion!

Quanto a isto, posso pensar que seja um pouco cedo para este "cargo", mas pensando duas vezes, prefiro a actual situação, do que Batista ou Cena com mais um reinado. Ou Punk, ou então, .......... JBL!

Na Smackdown, entraram grandes figuras e alguns elementos que prometem fazer deste um show bastante interessante, se não é/ou já era, o mais interessante de toda a WWE. Vickie e Edge, estão a desempenhar um papel no mínimo, brilhante. O heat gerado pela viúva do malogrado Eddie, é espetacular. Quanto a Edge, este está a ser igual a si próprio. Mas começam a escassear caminhos para seguir este rumo. Batista e Taker, começavam a estar um pouco repetitivos na disputa. Logo, a alteração do cinto e do adversário, foi muito positiva. Temo que Edge acabe por ficar solteiro e com os queixos enterrados no meio do ringue. Mas a chegada do Hunter, acompanhado de Jeff Hardy e Umaga trazem bastantes mais valias à brand azul. Jeff Hardy estava arredado do Main Event da RAW, muito por culpa própria, e Umaga mais do que gasto. Quanto a Hunter, em conjunto com o regresso em breve de Undertaker, equipam a Smack, de um Star Power de altíssimo nível. E nós Tugas, temos Tour da brand para o Outono!! Já pensaram bem nisso?

A ECW, muitos dizem que Vince não quer saber daquilo e que apenas quer destruir o legado da antiga e mítica Extreme Champion Wrestling. Meus caros, por mais que a ECW seja diferente, o legado da anterior e original versão, não será apagado enquanto houver um fã vivo, e enquanto houver arquivos para se guardarem essas imagens. A nova ECW, é mesmo isso, nova. De um modo geral, é uma espécie de escola de talentos ao mais alto nível. Vejam bem o que aconteceu a Kofi e a Punk. Andaram por ali uns tempos, e agora estão onde estão. Mais, a ECW, além do seu título, e dos títulos Tag Team da WWE, ainda ganhou o USA Title. E agora digam que o Vince não quer saber daquilo para nada? Mais o USA Title, foi agarrado a si, Matt Hardy, que aposto, irá ser em breve uma das caras, senão a cara da brand. Para já, como o Vince não quer saber daquilo, até colocou o Dreamer em destaque e no Main Event. Epá, isso não se faz. O Dreamer, o único original no Main Event da actual ECW!

O Império reagiu e está a levantar-se. Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos.
Com tecnologia do Blogger.