Turn on the Brightlights #2 - A Semana WWE vs GAB
Boa noite, bem vindos à segunda edição do TOBL, hoje com uma visão da semana na perspectiva do que se irá passar no PPV deste domingo.
RAW
Nota : 7,5\10
Thumbs up : Ritmo alucinante na primeira hora ; Santino a fazer festinhas a Beth Phoenix ; Kane e o seu saco ; Kane vs Punk
Thumbs down : Noble vs Snitsky ; Segmento final
KANE
Estou a gostar muito da storyline à volta de Kane. Esta segunda-feira a grande máquina vermelha passeou as suas psicoses de misterioso saquinho na mão. Urna de Paul Bearer? Máscara? Sinceramente, eu estava bastante céptico quanto ao regresso da máscara, mas começo a acreditar cada vez mais nessa hipótese.
Estará ele morto ou vivo, o monstro dentro de Kane? Não nos podemos esquecer que o que desencadeou a loucura do ex-campeão da ECW foi precisamente uma derrota ás mãos de Batista num fatal-four way pelo #1 Contendership. Nesta perspectiva, a frustração de ter perdido o cinto de campeão da ECW, acumulada com mais uma derrota, parece ter dado a Kane vontade de acordar o seu monstro interior, dando origem a um conflito interior enorme. E daqui vamos para o WHC.
World Heavyweight Champion CM Punk vs. Batista
Não gostei do build-up para este combate até agora. Fraquinho, parecendo até em segundo plano em relação ao Cena vs. JBL e até ao presumivel clássico Michaels vs Jericho. Sou daqueles que acham que é demasiado cedo para que Punk perca o titulo, e não me parece que a WWE queira fazer isso, até pela resposta que as audiencias tem dado ao cepticismo generalizado. È aqui que entra Kane. Quem despoletou as psicoses de Kane com um spear fortissimo seguido de um pin? Batista. Quem interrompeu a carnificina quando Kane se passou depois de mais uma derrota, desta vez com o campeão de pesos pesados? Batista. A minha aposta para este combate passa por uma interferencia de Kane, de forma a que o Big Dave ganhe por desqualificação e CM Punk retenha o titulo. Quem sabe, podemos até ver a máscara regressar mais cedo do que esperavamos.
Main Event e Atropelamento
È bom ver tanta juventude num main-event. È mau ter que ouvir as promos de Cena. Quero Orton de volta para liderar Rhodes e Dibiase. E quero que me expliquem o porquê daquele terrivel segmento final. Qual era o objectivo? A WWE não arriscou sequer em por em causa o estado de saude do Marine, porquê as criancinhas precisam de uma razão para comprar o PPV. Posso até ver o segmento numa perspectiva de ser um pequeno teaser para o NYC Parking Lot Brawl, mas para isso não era preciso tanta parvoice. Bastava ensaiar um pequeno brawl no parque de estacionamento em que JBL saisse por cima, e estava lançado o combate. Mas não, parece que a WWE quando se trata do super-homem não se cansa de escrever parvoices.
Vamos então á minha previsão em relação ao
John Cena vs. JBL in a NYC Parking Lot Brawl.
Bem, uma estipulaçãozinha ajuda sempre, pode ser que desta vez não adormeça num combate entre estes dois. Aposto numa vitória do Cena, sem grandes duvidas. È possivel que os Cryme Tyme façam uma perninha naquele que vai ser concerteza o combate mais entediante da noite. Prove me wrong.
Shawn Michaels vs. Chris Jericho
O que mais dizer da feud do ano? Ficaria contente se repetissem a qualidade que mostraram no Judgment Day, mas tenho esperança que seja ainda melhor. Aposto numa vitória de Chris Jericho, para que a feud tenha um final épico no Summerslam. Quanto ao build-up na RAW, foi bastante bom, desde o inicio in media res até ao excelente discurso de HBK, a pingar frustração, raiva e desejo de vingança.
Santino Marella
A cada semana que passa, este homem faz-me rir cada vez mais. Desde as festinhas a Beth Phoenix até perguntar a Kane se já tinha procurado Punk junto à maquina de Pepsi...Marella é brilhante. O facto de estar à conversa com Matt Striker foi um óptimo teaser. Quantos de nós não querem ver estes dois a interagir mais frequentemente?
Momento Marella da Semana :
ECW
Nota : 6\10
Thumbs up : Main Event fantástico ; Hardcore Moment de Tommy Dreamer
Thumbs down : Mike Knox vs Shannon Moore
ECW Champion Mark Henry vs. Tommy Dreamer
Este combate teve o melhor build-up possivel nestas circunstancias - Dreamer não foi mais do que um jobber nos ultimos meses, e a sua credibilidade para bater Mark Henry não é muita. A ECW começou com uns 10 minutos muito chatos em que um muito insosso Tony Atlas guia a sua atracção de circo numa demostração de poder com frigideiras, mas tudo fez sentido com o HARDCORE MOMENT de Dreamer. Foi uma maneira bastante perspicaz de passar a ideia de que para vencer, Tommy Dreamer tem que ser mais inteligente. Eu tenho uma fantasia para este combate. Reparem, o Tony Atlas juntou-se ao campeão sem qualquer razão aparente, deu uma justificação dúbia e... não consigo deixar de pensar que o homem há de ter algum orgulho. Imagino então uma vitória de Dreamer com ajuda de Tony Atlas, que assim revelaria o verdadeiro motivo de se ter juntado a Henry, e justificava completamente a sua inclusão na história. Afinal, Atlas foi o mentor de Dreamer, e que sentido faz ter-se juntado ao Silverback depois deste o humilhar publicamente? No entanto, e porque acredito que a WWE não se preocupa muito em fazer sentido, e apesar deste poder ser um segundo twist bastante interessante, penso que Mark Henry vence com o World's Strongest Slam num squash aborrecido.
Main Event
O melhor main event ECW desde...há muito tempo? Tenho em crer que a razão deste subito emparelhamento de Jeff com Matt tem razões exteriores. È um facto conhecido que Jeff Hardy não está bem psicologicamente, e ao junta-lo ao seu irmão mais velho e responsavel, a WWE pretende claramente evitar o pior - problemas com drogas e uma nova suspensão, que acabaria definitivamente a carreira do Rainbow Haired Warrior na empresa. Quanto ao combate em si, devo confessar que sou grande fã de Miz & Morrison, de quem voltarei a falar mais á frente. Foi portanto uma espécie de dream match, e só é pena não ser este o contexto ideal para vermos estes quatro fantásticos workers numa feud longa pelos titulos de tags.
Smackdown
Nota : 7\10
Thumbs up : Video Packages hilariantes ; Big Show a dançar com Vickie ; As "prendas" de Triple H no segmento final; Kennedy vs Umaga
Thumbs down : Demasiados combates squash; Um Headbutt não é um finisher que se apresente, senhor Kozlov.
KENNEDY!!!
Será que sou mark do Kennedy? Acho que sim, e cada vez mais. As suas entradas são melhores a cada semana, o seu carisma no ringue promete levá-lo ao nivel de um The Rock, de um Steve Austin, e em termos de wrestling propriamente dito penso que tem mostrado grandes melhoras. Por exemplo, eu nunca vi o Umaga fazer um Samoan Drop tão espectacular como os 2 que já o vi fazer a Kennedy, que tem conseguido nos ultimos tempos imprimir a velocidade a intensidade que faltava nos seus combates. Este personagem é sem duvida um dos meus favoritos e uma das razões principais pelas quais vejo o Smackdown. Venha a feud com MVP, outro tipo de quem sou fã.
WWE Champion Triple H vs. Edge
O ultimo Smackdown fez um update à situação que nos era apresentada no inicio do episódio da semana passada. A Vickie agora está mesmo, mas mesmo muito chateada. Se o Edge não tinha grandes hipóteses antes, agora sem ajuda e com Vickie a desejar vingar-se, ainda menos. No entanto deverá ser um bom combate, capitalizando na enorme raiva do Rated-R pelo fantástico golpe de misericórdia com que Trips terminou o seu triste casamento. Aposto numa vitória de Triple H, obviamente.
United States Champion Matt Hardy vs. Shelton Benjamin
Qual é a história deste combate? Nenhuma. Shelton venceu Matt uma vez num combate apenas razoável e pronto, marca-se um combate pelo titulo. De outra forma acreditava na vitória do Gold Standard, mas assim não. È apenas um combate filler e Matt Hardy retem.
WWE Tag Team Championship Fatal Four Way
Penso que o objectivo deste combate é tão somente
dar alguma diversidade a este PPV. Tenho gostado imenso do reinado de Miz & Morrison, longo e sólido, com algumas defesas importantes pelo caminho, e mostrando-se praticamente incapazes de nos dar um mau combate. Tambem sou grande fã de Jesse & Festus, que estiveram bastante fortes no ultimo Smackdown. Esta estipulação é muito provavelmente a maneira encontrada para tirar Finlay e Hornswoggle da corrida, e como tal aposto neste ultimo para sofrer o pin. Se por acaso a WWE tirar uma da cartola e os irlandeses sairem de lá com o titulo, eu vou escusar-me a comentar este combate na terça-feira. Numa nota final, observo que há pela blogosfera muitos fãs dos Edgeheads, mas eu sinceramente ainda não lhes vi grande coisa, e não os vejo a sair do GAB com os titulos ao ombro, ainda mais agora que a La Familia se desmoronou.
Michelle McCool vs. Natalya (Divas Championship)
Não, não era necessário um novo titulo feminino - sou por apenas um titulo interbrand - mas a existir sempre cria um polo de interesse em redor das divas neste PPV. Mccool e Natalya são sem duvida as duas melhores da Smackdown, e penso que nos podem dar um excelente combate. Aposto numa vitória de Mccool, até pela aura de "All-American Girl" e pelo facto de ser o Great American Bash.
MOMENT OF THE WEEK
Em termos de importancia, o momento da semana só pode ser o momento que deverá simbolizar o fim definitivo da "La Familia", o momento Fiel ou Infiel sem o "PÀRA, PÀRA, PÀRA!!!". Triple H esteve em grande, mas nem tudo foram rosas neste segmento. Os videos foram longos e aborrecidos, quando deviam ter sido mais straight to the point, mais incisivos. Isto prejudicou claramente a capacidade de reagir convenientemente dos intervenientes. No entanto, não deixou de ser o momento da semana. A "La Familia" podia ser um heat magnet gigante, mas convenhamos, já fartava um bocado. O cenário está bem mais fresco agora. Tudo isto foi claramente programado para que não houvesse volta a dar, para que o ódio de Vickie contra Edge seja enorme, pelo que o Rated-R vai concerteza passar por tempos dificeis, e, espero eu, afirmar-se com vitórias importantes sozinho e deixar de ser um cobardolas. A WWE sabe que tem ali o Shawn Michaels do futuro - daqui a uns anos Edge pode fazer o que quiser, não tenho duvidas que será um face honorário como Shawn Michaels é agora.
MOVE OF THE WEEK
Ah, que saudades dos tempos dourados dos Hardy Boyz. Os tempos que lhes valeram a designação de Team Extreme, a Golden Era das tag teams com Dudley Boys, Edge & Christian... Este double team move de grande impacto fez-me suspirar de saudades desses tempos, fez-me desejar mesas e escadas e que os titulos de tag team não tivessem andado nos ultimos tempos por equipas como Cade & Murdoch, Deuce & Domino ou mesmo Holly e Rhodes.
Notas Soltas :
Onde está Hardcore Holly?
Não sei se gostei do novo Kendrick, mas achei o seu guarda-costas bastante credivel.
Dar tempo de antena a Ricky Ortiz e Braden Walker? Não, vamos continuar com o push ridiculo a Knox.
O Chavo está a perder qualidades no ringue, não está?
E agora que despediram o Trevor Murdoch quem é que casa com a Cherry, pah?
Jimmy Wang Yang voltou e jobbou... E quer-me parecer que vai ser esse o seu futuro a muito longo-prazo.
O Super Crazy continua desaparecido... Mais uma mudança de brand só porque sim?
RAW
Nota : 7,5\10
Thumbs up : Ritmo alucinante na primeira hora ; Santino a fazer festinhas a Beth Phoenix ; Kane e o seu saco ; Kane vs Punk
Thumbs down : Noble vs Snitsky ; Segmento final
KANE
Estou a gostar muito da storyline à volta de Kane. Esta segunda-feira a grande máquina vermelha passeou as suas psicoses de misterioso saquinho na mão. Urna de Paul Bearer? Máscara? Sinceramente, eu estava bastante céptico quanto ao regresso da máscara, mas começo a acreditar cada vez mais nessa hipótese.
World Heavyweight Champion CM Punk vs. Batista
Não gostei do build-up para este combate até agora. Fraquinho, parecendo até em segundo plano em relação ao Cena vs. JBL e até ao presumivel clássico Michaels vs Jericho. Sou daqueles que acham que é demasiado cedo para que Punk perca o titulo, e não me parece que a WWE queira fazer isso, até pela resposta que as audiencias tem dado ao cepticismo generalizado. È aqui que entra Kane. Quem despoletou as psicoses de Kane com um spear fortissimo seguido de um pin? Batista. Quem interrompeu a carnificina quando Kane se passou depois de mais uma derrota, desta vez com o campeão de pesos pesados? Batista. A minha aposta para este combate passa por uma interferencia de Kane, de forma a que o Big Dave ganhe por desqualificação e CM Punk retenha o titulo. Quem sabe, podemos até ver a máscara regressar mais cedo do que esperavamos.
Main Event e Atropelamento
È bom ver tanta juventude num main-event. È mau ter que ouvir as promos de Cena. Quero Orton de volta para liderar Rhodes e Dibiase. E quero que me expliquem o porquê daquele terrivel segmento final. Qual era o objectivo? A WWE não arriscou sequer em por em causa o estado de saude do Marine, porquê as criancinhas precisam de uma razão para comprar o PPV. Posso até ver o segmento numa perspectiva de ser um pequeno teaser para o NYC Parking Lot Brawl, mas para isso não era preciso tanta parvoice. Bastava ensaiar um pequeno brawl no parque de estacionamento em que JBL saisse por cima, e estava lançado o combate. Mas não, parece que a WWE quando se trata do super-homem não se cansa de escrever parvoices.
Vamos então á minha previsão em relação ao
John Cena vs. JBL in a NYC Parking Lot Brawl.
Shawn Michaels vs. Chris Jericho
O que mais dizer da feud do ano? Ficaria contente se repetissem a qualidade que mostraram no Judgment Day, mas tenho esperança que seja ainda melhor. Aposto numa vitória de Chris Jericho, para que a feud tenha um final épico no Summerslam. Quanto ao build-up na RAW, foi bastante bom, desde o inicio in media res até ao excelente discurso de HBK, a pingar frustração, raiva e desejo de vingança.
Santino Marella
A cada semana que passa, este homem faz-me rir cada vez mais. Desde as festinhas a Beth Phoenix até perguntar a Kane se já tinha procurado Punk junto à maquina de Pepsi...Marella é brilhante. O facto de estar à conversa com Matt Striker foi um óptimo teaser. Quantos de nós não querem ver estes dois a interagir mais frequentemente?
Momento Marella da Semana :
ECW
Nota : 6\10
Thumbs up : Main Event fantástico ; Hardcore Moment de Tommy Dreamer
Thumbs down : Mike Knox vs Shannon Moore
ECW Champion Mark Henry vs. Tommy Dreamer
Este combate teve o melhor build-up possivel nestas circunstancias - Dreamer não foi mais do que um jobber nos ultimos meses, e a sua credibilidade para bater Mark Henry não é muita. A ECW começou com uns 10 minutos muito chatos em que um muito insosso Tony Atlas guia a sua atracção de circo numa demostração de poder com frigideiras, mas tudo fez sentido com o HARDCORE MOMENT de Dreamer. Foi uma maneira bastante perspicaz de passar a ideia de que para vencer, Tommy Dreamer tem que ser mais inteligente. Eu tenho uma fantasia para este combate. Reparem, o Tony Atlas juntou-se ao campeão sem qualquer razão aparente, deu uma justificação dúbia e... não consigo deixar de pensar que o homem há de ter algum orgulho. Imagino então uma vitória de Dreamer com ajuda de Tony Atlas, que assim revelaria o verdadeiro motivo de se ter juntado a Henry, e justificava completamente a sua inclusão na história. Afinal, Atlas foi o mentor de Dreamer, e que sentido faz ter-se juntado ao Silverback depois deste o humilhar publicamente? No entanto, e porque acredito que a WWE não se preocupa muito em fazer sentido, e apesar deste poder ser um segundo twist bastante interessante, penso que Mark Henry vence com o World's Strongest Slam num squash aborrecido.
Main Event
O melhor main event ECW desde...há muito tempo? Tenho em crer que a razão deste subito emparelhamento de Jeff com Matt tem razões exteriores. È um facto conhecido que Jeff Hardy não está bem psicologicamente, e ao junta-lo ao seu irmão mais velho e responsavel, a WWE pretende claramente evitar o pior - problemas com drogas e uma nova suspensão, que acabaria definitivamente a carreira do Rainbow Haired Warrior na empresa. Quanto ao combate em si, devo confessar que sou grande fã de Miz & Morrison, de quem voltarei a falar mais á frente. Foi portanto uma espécie de dream match, e só é pena não ser este o contexto ideal para vermos estes quatro fantásticos workers numa feud longa pelos titulos de tags.
Smackdown
Nota : 7\10
Thumbs up : Video Packages hilariantes ; Big Show a dançar com Vickie ; As "prendas" de Triple H no segmento final; Kennedy vs Umaga
Thumbs down : Demasiados combates squash; Um Headbutt não é um finisher que se apresente, senhor Kozlov.
KENNEDY!!!
WWE Champion Triple H vs. Edge
O ultimo Smackdown fez um update à situação que nos era apresentada no inicio do episódio da semana passada. A Vickie agora está mesmo, mas mesmo muito chateada. Se o Edge não tinha grandes hipóteses antes, agora sem ajuda e com Vickie a desejar vingar-se, ainda menos. No entanto deverá ser um bom combate, capitalizando na enorme raiva do Rated-R pelo fantástico golpe de misericórdia com que Trips terminou o seu triste casamento. Aposto numa vitória de Triple H, obviamente.
United States Champion Matt Hardy vs. Shelton Benjamin
Qual é a história deste combate? Nenhuma. Shelton venceu Matt uma vez num combate apenas razoável e pronto, marca-se um combate pelo titulo. De outra forma acreditava na vitória do Gold Standard, mas assim não. È apenas um combate filler e Matt Hardy retem.
WWE Tag Team Championship Fatal Four Way
Penso que o objectivo deste combate é tão somente
dar alguma diversidade a este PPV. Tenho gostado imenso do reinado de Miz & Morrison, longo e sólido, com algumas defesas importantes pelo caminho, e mostrando-se praticamente incapazes de nos dar um mau combate. Tambem sou grande fã de Jesse & Festus, que estiveram bastante fortes no ultimo Smackdown. Esta estipulação é muito provavelmente a maneira encontrada para tirar Finlay e Hornswoggle da corrida, e como tal aposto neste ultimo para sofrer o pin. Se por acaso a WWE tirar uma da cartola e os irlandeses sairem de lá com o titulo, eu vou escusar-me a comentar este combate na terça-feira. Numa nota final, observo que há pela blogosfera muitos fãs dos Edgeheads, mas eu sinceramente ainda não lhes vi grande coisa, e não os vejo a sair do GAB com os titulos ao ombro, ainda mais agora que a La Familia se desmoronou.
Michelle McCool vs. Natalya (Divas Championship)
Não, não era necessário um novo titulo feminino - sou por apenas um titulo interbrand - mas a existir sempre cria um polo de interesse em redor das divas neste PPV. Mccool e Natalya são sem duvida as duas melhores da Smackdown, e penso que nos podem dar um excelente combate. Aposto numa vitória de Mccool, até pela aura de "All-American Girl" e pelo facto de ser o Great American Bash.
MOMENT OF THE WEEK
Em termos de importancia, o momento da semana só pode ser o momento que deverá simbolizar o fim definitivo da "La Familia", o momento Fiel ou Infiel sem o "PÀRA, PÀRA, PÀRA!!!". Triple H esteve em grande, mas nem tudo foram rosas neste segmento. Os videos foram longos e aborrecidos, quando deviam ter sido mais straight to the point, mais incisivos. Isto prejudicou claramente a capacidade de reagir convenientemente dos intervenientes. No entanto, não deixou de ser o momento da semana. A "La Familia" podia ser um heat magnet gigante, mas convenhamos, já fartava um bocado. O cenário está bem mais fresco agora. Tudo isto foi claramente programado para que não houvesse volta a dar, para que o ódio de Vickie contra Edge seja enorme, pelo que o Rated-R vai concerteza passar por tempos dificeis, e, espero eu, afirmar-se com vitórias importantes sozinho e deixar de ser um cobardolas. A WWE sabe que tem ali o Shawn Michaels do futuro - daqui a uns anos Edge pode fazer o que quiser, não tenho duvidas que será um face honorário como Shawn Michaels é agora.
MOVE OF THE WEEK
Ah, que saudades dos tempos dourados dos Hardy Boyz. Os tempos que lhes valeram a designação de Team Extreme, a Golden Era das tag teams com Dudley Boys, Edge & Christian... Este double team move de grande impacto fez-me suspirar de saudades desses tempos, fez-me desejar mesas e escadas e que os titulos de tag team não tivessem andado nos ultimos tempos por equipas como Cade & Murdoch, Deuce & Domino ou mesmo Holly e Rhodes.
Notas Soltas :
Onde está Hardcore Holly?
Não sei se gostei do novo Kendrick, mas achei o seu guarda-costas bastante credivel.
Dar tempo de antena a Ricky Ortiz e Braden Walker? Não, vamos continuar com o push ridiculo a Knox.
O Chavo está a perder qualidades no ringue, não está?
E agora que despediram o Trevor Murdoch quem é que casa com a Cherry, pah?
Jimmy Wang Yang voltou e jobbou... E quer-me parecer que vai ser esse o seu futuro a muito longo-prazo.
O Super Crazy continua desaparecido... Mais uma mudança de brand só porque sim?