Ultimas

Turn on the Brightlights #3

Bem-vindos ao TOBL #3, hoje ao domingo. Vamos lá fazer mais uma revisão da semana WWE.

RAW
Thumbs up: Estreia de D-Lo Brown ; Santino + Beth ; Punk cada vez melhor no micro.
Thumbs down: Booking chato, Main Event previsível.
Nota: 5.5\10
Parados no Tempo

Comparo o ultimo episódio do RAW aqueles ultimos episódios das telenovelas portuguesas, que se arrastam durante meses sem que nada de significativo aconteça, sem que a história saia minimamente do sítio. Foi mais ou menos isso que se passou na ultima segunda-feira - match ups repetidos, decisões e revelações adiadas. Regal esteve no edifício, mas por alguma razão ainda não foi esta semana que regressou como GM. Talvez Shane tenha perdido o avião, não sei. O que eu sei é que na próxima semana já não fará tanto sentido o regresso do brawler britânico como castigo devido ao "civil unrest", que foi coisa que esta semana não se verificou, fora uma muito leve disputa pelo poder entre Batista e JBL. Tivemos como maior ponto de interesse o tão esperado inicio da feud Cena vs Batista, a apontar para a próxima Wrestlemania e que deverá agora ser deixada a fermentar muito devagarinho, até porque o Animal continua ocupado com Kane e o Super-homem com o Lex Luth...ahm, JBL. Numa ultima nota quanto a este assunto, parece-me que este novo Batista Cão-Raivoso é já uma preparação para que seja este o Heel na tão esperada feud com o rapaz vindo de Kripton.

Booking de CM Punk

Já deu para perceber que Vince vai puxar o reinado de Punk até onde der, mas a que custo? A descredibilização do ex-ECW continuou no ultimo RAW, quando mais uma desqualificação por interferência o salvou de perder o seu titulo contra um Batista que já tinha levado um chokeslam... Parece óbvio, mas é suposto o campeão ganhar combates de forma clara e limpa, a não ser que seja heel, o que não é o caso.

D-Lo Brown

Fantástico o regresso do ex-campeão europeu e intercontinental à WWE. O homem transbordou carisma por todos os poros, e Santino, como excelente jobber que é, ajudou-o a estrear-se em grande, demonstrando grande poder e intensidade. Espero para ver o que vão fazer com ele, mas é claramente uma adição excelente a um roster já de si bem servido de talento.


A Velha Guarda

Tenho gostado bastante do mic-work de Jim Duggan nas ultimas semanas. O Homem quando fala sempre parece menos atrasado-mental do que a sua gimmick ultrapassada faz parecer. King & Hacksaw vs Priceless? Hesito. Talvez Holly regresse para fazer equipa com o patriota do pau. Seria giro.

ECW
Thumbs up: Evan Bourne ; Main Event ; Promo de Miz e Morrison antes do Main event.
Thumbs down: A feud Colin vs Dreamer serve para quê? Ah. Para o Tommy Dreamer ganhar a alguêm.
Nota: 5.5

ECW Title
A ECW tem um novo cinto. As opiniões divergem, uns preferem-no ao anterior, outros repudiam-no incisivamente. A verdade é que só serve para cortar ainda mais com o passado da ECW, que cada vez mais não passa disso mesmo, passado.

Main Event

Finlay vs Miz vs Morrison vs Matt Hardy foi bom, apesar de previsivel. Teve um final emotivo e esplendoroso, com espectacularidade a rodos, mas pecou pelo inicio lento, em que a acção estava dividida em dois pontos distintos - e não me venham com a treta da psicologia de ringue, aqui o que estava em jogo era uma oportunidade pelo titulo, o normal seria desatarem todos à pancada e tentarem ganhar a todo o custo, em vez de se emparelharem heels com faces. Até porque a feud Miz vs Morrison é agora inevitável, e não vale a pena adiá-la. O desfecho foi previsivel, só não estou é a ver como Matt Hardy vai vencer o World's Strongest Man, mas talvez Tommy Dreamer dê uma ajudinha.

Smackdown
Thumbs up: Edge & Vickie ; Battle Royal
Thumbs down: Vencedor do Battle Royal ; Shelton com um microfone na mão - MEDO.
Nota: 6\10

VIP Lounge

Sou um grande fã do VIP Lounge, mas esta semana alguns elementos não bateram bem. A WWE já nos habituou a misturar realidade com ficção, e não fugiu á regra em relação à suspensão de Jeff Hardy, mas... foi um bocado longe com aquilo do cão, não? Bom pormenor, no entanto, quando o Rainbow Haired Warrior mencionou a MVP que este sabe bem o que são segundas oportunidades, referindo o passado de delinquencia juvenil do ex-US Champion. A outra coisa que correu mal foi... Jeff Hardy. Muito, muito mau actor, péssimo com o microfone, sem coêrencia entre expressões faciais, entoação e contéudo do que diz. Uma das razões pelas quais pode nunca vir a ser campeão máximo...

Battle Royal
FEIO!

A preparação para a feud Hardy e Kennedy vs MVP e Umaga continuo no Battle Royal, com o futuro da WWE (Ken Kennedy) e Jeff a trabalharem sempre juntos sem nunca se confrontarem, coisa que penso que tambem aconteceu entre MVP e Umaga mas sinceramente não me lembro. A Battle Royal em si foi bastante "entertaining", Big Show este fantástico, o homem transpira psicologia de ringue e torna qualquer combate em que participe interessante. Final "tricky", com a WWE a dar-nos um pequeno "teaser" de que podia ser Hardy o #1 contender, para depois fazer uma das maiores asneiras dos ultimos meses, ao dar a posição ao The Great Khali. Bem sei que fosse quem fosse estaria apenas a fazer tempo até o Undertaker se intrometer na luta pelo titulo, mas não seria bem mais interessante ver Umaga ou mesmo Big Show contra o The Game no summerslam? Acho que vendia mais. O Khali só vende sacos de plástico para vomitar e sais de frutos para curar náuseas.

Move of the Week



Para Move of the Week desta semana escolhi um move que não se vê muito frequentemente, uma espécie de Hot Shot Bulldog com Miz a saltar para fora do ringue com alguma espectacularidade. Eu, como quase toda a gente, duvidei bastante das capacidades do rapazinho vindo dos reality shows, mas a tag team com Morrison fez-lhe sem duvida muito, muito bem. Tem mic-skills, tem intensidade no ringue, tem até um move set razoável e apresenta uma das clotheslines que gosto mais de ver, bastante intensa, bastante flashy. Não penso que algum dia passe do midcard, mas tem capacidades para nos entreter bastante bem nessa posição do card. Veremos o que dá a feud com Morrison.

Moment of the Week

Há duvidas? Pode não ter sido um momento assim tão emocionante para todos os que leram os spoilers antes de ver o show, mas imaginem o que sentiram os presentes na arena quando foi anunciado o regresso do Undertaker para um Hell in a Cell com Edge no Summerslam, vingança da Vickie cornuda? Grande pop para Vickie e o seu riso maléfico. Face Turn? Acho que vou passar a gritar FACE TURN? a cada acção da Vickie, como faz o pessoal nos chats dos streams cada vez que o Batista faz alguma coisa - HEEL TURN???. Hehe. Adam Copeland esteve fantástico como sempre, nunca cansa dizer que é sem dúvida o melhor actor que a WWE tem. O Edge sim, é priceless.

Notas Soltas

Ricky Ortiz, the Latin Assassin! *Blogger faz cara muito, muito séria.*

Gostei muito do Brian Kendrick esta semana, mas... "The Kendrick"? Nome de Finisher mais estupido de sempre?

O Braden Walker, foi a um dietista?

Bom combate entre Kozlov e Richards, que no entanto não foi mais do que o "Local Jobber" da noite.

Arrangem um gimmick ao Shelton que envolva ser alérgico a microfones.
Com tecnologia do Blogger.