Ultimas

Wrestling e o Apito dourado por Elvis Rock

Na sequência do primeiro texto enviado pelo Elvis Rock, eis que o WN publica mais um texto deste nosso leitor, que se candidata à redacção do WN. Após uma primeira experiência positiva, observa-se uma evolução por parte de Elvis Rock. Não deixem de ler o texto e deixar a vossa opinião.

Como se sabe, já há algum tempo atrás o jornal Record (em papel) publicava uma página, salvo o erro, uma vez por semana, dedicada ao Wrestling. E alguns meses atrás resolveu criar um espaço no Record Online, dedicado ao mesmo, publicando notícias e crónicas, e claro com espaço aberto ás sugestões, comentários, críticas e opiniões. E sempre com essa sede de obter novas informações, e saber mais e mais, não fazia mal dar uma vista d’olhos aí, e o que mais me intrigava era alguns comentários, que certos deixavam aí. Falo mais dos não apreciadores da modalidade, que por mais crescidos que fossem, pareciam ter uma mentalidade pobre, e saíam sempre com umas ideias, acho que a palavra certa aqui é…estúpida, baseava apenas em ideias estúpidas. Porque normalmente todos querem aparecer, querem opinar, querem se sentir, mas a verdade é que é preciso fundamentar mais. É preciso marcar uma posição, e justificar com algo que seja convencível e credível. Enfim, o que esses estavam a defender, é que tratando a Record, de um jornal desportivo e diário, não devia apostar no Wrestling pelo facto de esse, não ser considerado desporto. Nas suas teorias, usavam termos como “desporto, teatro, os resultados é conhecido, antes dos combates, incitação de violência”, e chegaram até a usar o termo “palhaçada”. Acho que todos percebam até onde quero chegar.

Sendo eu um grande fã, na minha humilde opinião, quando se quer falar de Wrestling, baseio mais a nível profissional, que a própria palavra diz tudo, acho que é preciso ter em conta, termos como amor, sacrifício, dedicação, paixão. Quando comecei a ver e a interessar-me por Wrestling, eu era apenas um puto, ouvia sempre o pessoal dizendo que era tudo fingido, que não batiam a sério, mas eu estando obcecado pelo espectáculo, não me redimia e continuava a seguir aquilo com bastante atenção, não falhava sequer um show (na televisão, claro). Mas com o tempo, com as informações pude perceber que realmente tudo era bem ensaiado, era preciso treino e dedicação. Mas isso só veio reforçar a paixão que tenho pelo Wrestling até hoje. Porque trata-se de grande profissionalismo, grande organização, talento por parte dos Wrestlers, e grande mérito, claro aos treinadores, Bookers que são muito criativos, que oferecem um show diferente, a cada semana, aos altos responsáveis que fazem tudo para manter isso vivo, mas mais importante, para o expandir em grande escala. Para mim, isso é a essência do Wrestling.

Á pouco referi ao sacrifício, que é uma das grandes características a ter em conta no mundo do Wrestling. Semanas após semanas, temos lutadores, que sacrificam o corpo, correm riscos, houve pessoas que perderam a vida, só para entreter milhares e milhares, porque gostam de o fazer, vivem por isso, vivem do público. Imagina colocar-se no meio de uma arena, e ter cerca de milhares e milhares á tua volta, todas as semanas, meses após meses, a cantar o teu nome (ou não), a puxar por ti. É inesquecível e não há algo igual. As vezes passam mais tempo com o público do que com a própria família. E já por não falar no amor e paixão, que têm por esse negócio. É preciso ter garra, é preciso ter paixão e amor para se integrar, e ter sucesso nessa grande modalidade. Todos os dias temos novos atletas que integram, que realizam esse sonho de tornar um profissional, e de fazer parte dos quadros das mais conceituadas companhias do Wrestling mundial, e outros ainda com esse sonho, por que trata de uma das coisas mais populares do mundo de hoje, tal como alguns desportos ou até mais, mesmo com certas ideias que se tem, mas nada lhe derruba.

Enfim, voltando um pouco atrás, e ao essencial, alguns acham que o jornal não devia ter esse espaço aberto ao Wrestling, por não ser um desporto. Se bem me lembro têm ai no jornal Online, na barra de Menu, espaço para Benfica, FC Porto, Sporting, e o que é mais curioso têm ai até Apito Dourado. Pelo que eu sei, apito dourado não e nenhum desporto, mas sim uma das maiores pouca-vergonhices que vem tresandando o Futebol português há anos. Se houver alguma federação que surgisse com essa ideia, de um dia tornar Wrestling como um evento desportivo, não o apoiaria. Para mim Wrestling é algo único, é algo que espelha talento, criatividade, popularidade, e o mais importante, é absolutamente Entertainment 100% puro, que não se pode ver a lado nenhum. Por isso acho que é uma boa aposta por parte da Record Online, pois é claro que estão a perceber, que o publico português é realmente fanático da modalidade, e estão a usar muito bem o intelecto, com esse intuito de atrair mais visitas possíveis.

Pelo menos, aqueles que antes não gostavam de fazer uma visita ao site, só para não verem noticias de qual árbitro é que foi comprado esta semana, ou para não verem que drogado é o portador da camisa amarela, na volta a França por exemplo, ou treinadores a dar murros, árbitros bêbados, pelo menos agora podem visitar, por causa desse novo espaço. Claro que eu não tenho nada contra o jornal, pelo contrário, é um dos meus favoritos, e agora aposto mais nele ainda.

Se querem dizer algo contra o Wrestling, tentem acompanhar TNA, WWE, entre outros, tentem ver Undertaker Vs Mankind (Hell in A Cell), de Outubro de 1999, tentem ver uma Ladder Match, tentem ver a despedida dos ringues de Ric Flair, ou uma aparição que The Rock fez em 2002 (http://www.youtube.com/watch?v=RefO3eIRS3s) aos ringues da WWE, em que ele mesmo dirigiu-se a alguns no Backstage, que possivelmente não estavam satisfeito, por estarem aí … e sem esquecer as campanhas de caridade, que os lutadores têm vindo a fazer, visitas ao Iraque, prémios que a WWE tem vindo a receber como resultado, tudo por causa da popularidade, e porque cada dia que passa são reconhecidos com o devido respeito, a qualquer lado que vão tem milhares de fãs a espera … e por fim vêem me dizer o que acham, desde que não aparecem com aquelas ideias estúpidas.

Aliás, a mesma ideia que têm do Wrestling, é a mesma ideia que tenho em relação aqueles vossos comentários estúpidos, de desponto, teatro!!!!

Para concluir a única coisa que posso dizer a esses bandos é “Get The Ass Out”.
Com tecnologia do Blogger.