Ultimas

Turn on the Brightlights #4

Boa noite a todos, bem-vindos a mais uma edição do TOBL. Para a semana não há, que eu vou tirar uns diazinhos de férias, mas prometo uma breve resenha do RAW na terça-feira. Let's get started, shall we?

RAW
Thumbs up: Regresso de Regal ; Beth e Santino ; Final surpreendente.
Thumbs down: Demasiada acção de Divas, onde está o lower midcard do RAW? ; Tag Match ; Storyline de Kane completamente estagnada.
Nota : 6,5

Mike Adamle

Já muito se disse sobre a escolha do pior announcer de sempre para GM da mais importante brand da WWE. A tendencia de muita gente é para dizer "pois, eu sabia que os erros eram propositados!". Eu sei que custa a acreditar que alguem seja tão incompetente, mas fora algumas situações pontuais, como quando a pedido de William Regal, Adamle comentou um combate no RAW deixando JR fora da mesa, não acredito que os erros fossem planeados. Adamle é simplesmente um mau comentador, o que, diga-se, é um dos trabalhos mais dificeis na WWE. Como GM, só o tempo o dirá. Penso que é um angle com muito potencial, por todo o background de Adamle na empresa, todas as criticas, todo o gozo de que foi alvo. Deve ter uma blacklist
enorme de gente da qual se pode vingar (começou por Michael Cole), e por outro lado tambem tem a faceta ingénua, de noob influenciável, que poderá ser aproveitada por alguns. Vamos ver o que dá, eu não acho que tenha sido uma má escolha. Foi surpreendente, e cola-nos ao ecrã para ver o que se vai passar a seguir. Não posso no entanto deixar de constatar que Mike "Jamakin' Me Crazy" Adamle é uma potencial "Legend in the Making". Ao jeito de cromos da bola como Mamadu Bobó, o ex-comentador da ECW tem tudo para ser relembrado no futuro pela sua história incompetencia atingindo um estatuto mitico. Para isso, precisa de se empenhar no seu novo papel de GM, e a começar pela forma como denunciou a escolha de Shane antes do tempo na ultima RAW, penso que vai muito bem encaminhado.

Batista vs Cena

È cedo? Não sei. Muita gente falou da falta de impacto no publico presente na arena quando Adamle anunciou o combate para o Summerslam. O problema não foi do Mikezinho, que até teve bem, foi mesmo da ECW. Tenho a certeza que pelo menos 50% do publico presente não acompanha a ECW, e dessa percentagem poucos estariam a par de quem é Adamle. Eu penso que é bom booking, afinal tanto Cena como Batista estão longe de terem a importancia e o fan support que tinham há dois ou três anos atrás, e os planos para a WM XXV serão concerteza ainda mais grandiosos. O Summerslam começa assim a formar um card bastante apelativo.

WHC Picture

Falando do card do Summerslam, o que acontecerá em relação ao WHC? Penso que um triple threat entre JBL, Kane e CM Punk tiraria algum brilho ao card, e não acredito mesmo que aconteça. Por outro lado, JBL acabou por sair por cima da prematuramente (ou não) interrompida feud com Cena. Com que objectivo? Credibilidade para lutar pelo titulo, ou mesmo ganhá-lo? Não sei. Um dos destaques desta RAW foi o ultimo Highlight Reel de Y2J, que pelo meio de um video package hilariante em que lembrava o Jericho do passado com que pretende cortar definitivamente, anunciou uma candidatura ao titulo máximo da brand. Muito bem, façam um Triple Threat com Y2J, JBL e Kane em que Jericho saia por cima e teremos um bom
combate one on one no maior blockbuster do verão (se o Shawn Michaels não der mais uma vitória parva ao Punk). O unico problema aqui é que se continuaria a descredibilizar Kane. Não percebo o que a WWE está a fazer, dão-nos uma storyline com um potencial fantástico, GOLD escrito em todo o lado, e depois abrandam, abrandam, Kane interfere em combates para gerar medo mas curiosamente acaba por sair muitas vezes por baixo. A feud com Batista não andou para a frente, o saco já começa a fartar...Está portanto tudo ainda muito pouco definido em relação ao WHC, resta-nos ver a RAW de amanhã.

Beth & Santino

LOL. Que outra palavra usar para descrever esta ligação improvável e deliciosamente hilariante? Beth é claramente o homem da relação, e as expressões faciais de Santino, alternando entre a satisfação, a duvida, e a perplexidade, mereciam só por sim um óscar. Tive pena de ver D-Lo Brown perder, mas eventualmente os bookers arranjam-lhe qualquer coisa melhor. Beth e Santino são o melhor casal de sempre.

William Regal

O brawler que cresceu a distribuir porrada nas ruas de Blackpool voltou finalmente! Desta vez a amizade com Triple H não chegou para que mantivesse o seu lugar como GM, portanto é hora de especular o que vai a equipa criativa fazer com ele. A resposta é algo óbvia, William Regal tem imperativamente de se juntar aos manos Burchill, podendo sair dali um stable bastante porreiro. Union Jack Power! De resto, bom combate de regresso, Punk tinha obviamente que ganhar, até para vingar o KOTR, e Regal esteve como sempre muito bem no seu estilo brigão. Uma nota apenas para a tendencia que o britanico tem para lesionar os seus adversários, ainda que sem grande gravidade.

ECW
Thumbs up: Miz & Morrison vs Finlay & Hornswoggle
Thumbs down: As calças do Ricky Ortiz.
Nota: 5,5\10

Como vai a Terra do Extreme?


Todd Grisham é 1000 vezes melhor do que Adamle, foi a primeira e mais definitiva ilação que tirei do visionamento da ECW. Fluido, conhecedor e muito profissional, tem potencial para formar uma dupla bastante agradável com Tazz. Para os lados do Main Event, muitos questionam o que anda Colin ali a fazer. Para mim é obvio, Colin vai basicamente ser a chave que permite dar o titulo a Matt Hardy, ao interferir no combate pelo cinto no Summerslam. Consigo até imaginar que Colin convença depois Hardy a dar a sua primeira defesa a Tommy Dreamer, redimindo-se assim perante o seu ex-mentor. È uma jogada inteligente da parte da WWE, porque de outra forma não seria credivel uma vitória de Hardy e é o melhor que podem fazer com um rapazola tuberculoso daqueles. De resto, o combate de tags serviu essencialmente
para por Hornswoggle fora por uns tempos, deixando Finlay a solo para uma feud temivel com Knox. Temivel para quem gosta de wrestling, claro, até porque muito provavelmente o barbudo feioso fica por cima. Sinceramente não percebo o porquê deste push, mas se calhar o ex-namorado da Jelly Jelly, perdão, Kelly Kelly, até é muito talentoso (NOT!). Uma ultima nota para Ricky Ortiz vs Chavo, que basicamente serviu para mostrar que Bam Neely não é só uma sombra e preparar um bastante provável Bourne e Ortiz vs Chavo e Bam.

Smackdown
Thumbs up: Booking excelente ; Cutting Edge
Thumbs down : Foi um show quase perfeito, sem nada em especial a apontar.
Nota : 8,5

O Gigante Desajeitado e o Junkie Multicolor

À falta de Triple H para promover o title match no Summerslam, a equipa criativa optou por colocar o gigante indiano frente a Jeff Hardy. Cheguei a temer um squash, mas a verdade é que tal não aconteceu. Como já disse algures num comentário, não me lembro de um outro midcarder que tenha aplicado 2 finishers (ou mesmo apenas um) ao Khali. Este combate acabou por correr mal aos writers na seguinte perspectiva : acabou por ser sobre a feud de MVP e Jeff Hardy, e fez muito pouco para promover o grandalhão como um pretendente temivel ao titulo. Afinal, se o Jeff Hardy tinha o combate ganho antes da intervenção de MVP, não será facil para Triple H?

US Championship

Muito bom o combate entre Mr.Kennedy e Shelton Benjamin. A vitória do primeiro vem lançar aquele que poderá ser um combate muito interessante para o Summerslam, onde, a acontecer, espero a vitória e retenção de Shelton. Sim, será muito provavelmente um US Champion provisório, mas não exageremos. Penso que os dois nos podem dar um combate fantástico, ganhando o Gold Standard sem que Kennedy fique mal visto. A "flash-interview" de Shelton no final foi simplesmente brilhante. "Ah, e tal, tenho uma bronquite". Aquele pormenor de simular a tosse - LOL. Isto não é só engraçado, é tambem importante, ao dar uma certa matreirice a Shelton a WWE começa a dar-lhe finalmente alguns traços de personalidade que completem o genérico "heel arrogante". E isso é muito importante. Pode ser desta Shelton, pode ser desta.

Promo de R-Truth

Sinceramente, não vi a promo de Ron Killings no ultimo Smackdown, não sei bem como, mas escapou-me. Vi a desta semana, e impressionou-me imenso. Isto sim, é a maneira certa de se apresentar não só um lutador, uma personagem. Uma promo curtinha, com musica bem escolhida, uma certa dose de dramatismo e a dar-nos um background sólido da personagem, e até a explicação do nome escolhido. Cresce assim a minha expectativa para a estreia de Killings na WWE.

Move of the Week



Esta semana escolhi o Sudden Impact do D-Lo Brown, por ser um excelente Lariat e porque me apetecia falar um pouquinho de Clotheslines e coisas parecidas. Discute-se muito pela blogsfera fora a credibilidade que tem uma Clothesline ou Lariat como finisher. Experimentem levar com uma. Uma pequena curiosidade, só recentemente reparei que uma Clothesline é um...estendal. A ideia é engraçada. Imaginem ir a correr e bater com o pescoço numa corda da roupa que não viram. Não é bonito. Não doi tanto como o golpe em si, obviamente, mas é uma nomenclatura engraçada. Falando agora do D-Lo Brown, continua muito bem, mas precisa a meu ver de uma feud longa e com significado para fazer subir a sua credibilidade e colocá-lo numa posição mais apetecível do card, porque qualidade não lhe falta. Perder em intergender matches contra o Santino é que é chato.

Moment of the Week

O Cutting Edge, obviamente. Palavras para quê? Vejam. Talvez a melhor promo, segmento, whatever, que já vi desde que acompanho pro-wrestling. O Edge é fabuloso, mas a acompanhá-lo teve o não menos fabuloso Foley. Jogada extremamente certeira da parte da equipa criativa. Com este momento espantoso, volta definitivamente o Rated-R Superstar psicótico, alucinado e objectivo. Edge is back!

Wrestling Portugal

O primeiro webcast do WP supreendeu-me fortemente pela positiva. Já quase tudo foi dito, principalmente numa review que o Kamisas publicou no BGW, em que basicamente concordo com tudo. Resta-me dar os parabens ao WP pelo bom resultado que teve o seu esforço, e que continuem o bom trabalho. Tenho até uma ideia, que tal anteciparem-se à WWE e fazerem já um David Batista vs João Sena, ainda antes do Summerslam? E para quando a estreia do Paulo Londres? :p

Notas Soltas

A old school vs new school vai a algum lado ou foi só para criar expectativa sobre o GM mauzão?

Katie Lea vs Mickie James não é uma má combinação, mas que tal dar alguma profundidade a esta feud da treta?

Esta semana gostei muito do segmento do Jeff Hardy com o MVP. Muito melhor com o microfone, com grande intensidade. A Feud promete.

Repararam no Umaga ameaçador mas racional que andou ás voltas do Big Show? Gostei. Vá, ponham-no a falar que nós queremos ver o que vai sair dali.
Com tecnologia do Blogger.