Turn on the Brightlights #5 (WWeek vs Summerslam)
Olá e sejam bem-vindos ao regresso do TOBL, que hoje será uma espécie de previsão do Summerslam apoiada pelos acontecimentos da semana WWE.
RAW
Thumbs up: Santino e Beth; O Mysterio de Kane
Thumbs down: Regal vs Noble; O Ultimo Job dos Highlanders
Nota: 6\10
A Storyline de Kane e... Rey Mysterio


Surpreendente? Muito. Chocante? Completamente. Satisfatório? Para mim sim. Muita gente se tem queixado deste desenvolvimento na tão badalada (e ultimamente a passo de caracol) storyline em volta da grande máquina vermelha. Então mas nós não queremos surpresas? Acredito que não fosse este o destino inicial da história, mas de qualquer maneira a timeline bate certo. Os writers justificam assim a ausencia de Rey Mysterio, que se encontrava ainda a recuperar da lesão, recuperando assim todo o "momentum" perdido com a paragem e reactivando o interesse no seu regresso ás segundas-feiras. Certo, não será o enorme push
que se esperava para Kane, mas não deixa de ser bastante interessante. O que fez Kane ao pequeno mascarado e porquê? Estará Rey "Dead or Alive"? Voltará Mysterio com um gimmick diferente, mais negro, atormentado pela dor? Resta-nos ver a próxima RAW.
The Winner Takes It All
O combate mais undercard do summerslam é no entanto um dos que mais interesse tem gerado na blogosfera. Toda a gente quer ver Santino com o Women's Title à cintura, e eu não nego que seria genial, mas a verdade é que na minha óptica seria um grande erro tirar já o titulo intercontinental a Kofi Kingston. Não só isso, seria tambem algo precipitado se Mickie James perdesse assim o titulo feminino, sem uma feud que poderia ter sido intensa num 1x1 com Beth Phoenix. Será concerteza um combate "entertaining" e engraçado, mas a minha aposta vai para os actuais campeões. Santino já pinou Mickie uma vez, duas seria demais.
World Heavyweight Championship
Não há muito a dizer sobre esta feud. Sinceramente, não tenho gostado muito. Não entusiasma, não cria expectativa. A unica questão é que se coloca é : será desta que Punk ganha limpo? Não me parece. De qualquer forma a promo de segunda-feira foi bastante razoável e o campeão saiu finalmente por cima, o que é positivo. No entanto, a minha aposta para o resultado é...
RKO!
Batista vs Cena
O Main Event da RAW não foi um grande combate, não senhor. Mas foi positivo, lá isso foi. Primeiro porque os Priceless ficaram muito bem na fotografia. Perderam os titulos na semana passada num óptimo combate, não se conformaram e foram buscá-los outra vez. Certo, beneficiaram do desentendimento entre os campeões, mas não deixam de ficar numa boa posição. Ah, e já repararam que o Cody Rhodes já é 3 times World Tag Team Champion? Falando agora do que interessa, o combate mais esperado e menos hypado (por falta de tempo e por precipitação) de sempre. Batista e Cena fizeram bem o seu trabalho. O Brawl final, apesar de cliché, foi bem conseguido. Hoje à noite espera-se um combate épico e intenso que decerto não
vai desiludir. Quanto a vencedores, sinceramente não sei. A verdade é que uma derrota enterra bastante o Cena, mas no cenário inverso o Animal tambem não fica muito bem. Aposto num double count-out, final clássico para o combate épico que vamos ter.
HBK
Como atracção principal do Summerslam teremos tambem um anuncio de Shawn Michaels que tem sido promovido como bastante importante. Bem, acho que todos sabemos que o Heart Break Kid não se vai retirar a meio da feud com Jericho. Não sei bem que o que esperar deste segmento, no entanto, à excepção de uma interrupçãozinha que nos será oferecida por Jericho e Lance Cade. Basicamente esta aparição de Michaels deverá ter como objectivo dar inicio ao build up para o Unforgiven.
ECW
Thumbs up: Evan Bourne, Promos de Knox e Finlay. Feeling geral do episódio, porreiro de ver.
Thumbds down: Final do Main Event Botchado?; Dreamer vs Colin
Nota: 6,5\10
Finlay vs Knox
Confesso que fiquei positivamente surpreendido com as mic-skills de Mike Knox e com o facto de não estar a achar esta feud uma merda. Trabalhar com Finlay pode ser a chave para o progresso do grandalhão em que os bookers parecem apostar cada vez mais. Continuo a não acreditar que chegue longe, mas se tornar o seu
move-set mais apelativo pode ser um mid-carder que não faça as pessoas mudarem de canal (como o grande Gene Snitsky). Boas promos de ambas as partes, uma atitude curiosa da parte de Knox, cerebral ao invés de agressivo, com mind games (o finlay está mole, e tal) e uma boa postura. Não digo que prometa grandes combates, mas não deixa de ser uma boa história e uma combinação bem conseguida.
ECW Championship
Ouch! Um World's Strongest Slam em cima do cinto deve doer, não? Matt Hardy saiu por baixo na ultima ECW e sinceramente não sei como não sairá por baixo novamente no Summerslam. Penso que eventualmente chegará ao titulo mas até lá tem que ser criadas as condições necessárias para que Mark Henry o possa perder de forma credível. O Homem mais suado, perdão, mais forte do mundo tem tido no entanto um bom reinado, e eu penso até que dispensava bem Tony Atlas, porque carisma não lhe falta. Mas pronto, a WWE de vez em
quando também é simpática para com os seus reformados. Uma ideia estúpida que me passou agora pela cabeça : Miz e Morrison interferem e dão a vitória a Matt Hardy, cobrando-lhe depois o favor. Ok, é improvável. Só não quero que a WWE nos surpreenda e eu depois diga "ah, eu pensei nisto!" e ninguém acredita. Portanto fica aqui escrito. Hehe.
Smackdown
Thumbs up: Bom nivel dos combates, em especial Hardy vs Benjamin e Kozlov vs Festus. EDGE!
Thumbs down: Mais um squash do Big Show; Hype do WWE Championship Match
Nota: 8\10
Jeff Hardy vs MVP
Antes de mais, que combate fantástico entre Shelton e Jeff Hardy! Diria mesmo que teve qualidade de PPV. Um combate ter aquela qualidade quando o final é mais do que previsivel não é facil. Segundo se sabe os bookers tem tentado incentivar Benjamin, que supostamente se sente bastante cómodo no midcard da empresa, a extrair o melhor de si, pois acreditam, como todos nós, que pode ser um futuro Main Eventer. O Gold Standard não está a desiludir, mas a verdade é que tem ficado bastante por baixo nos ultimos tempos. Apenas em termos de resultados, é verdade, mas precisa de ser mais dominador para ter um reinado credivel como US Champion. È verdade que ficou a perder com a lesão de Kennedy, mas agora é arranjar-lhe um bom adversário rapidamente, ou mesmo involve-lo na feud entre Jeff e Montel. Falemos então nestes
dois. Esta é unanimemente uma das feuds mais bem construidas dos ultimos tempos, e este combate é candidato a segundo melhor do PPV. Jeff Hardy esteve fabuloso no final do seu embate com Shelton, saiu mesmo muito por cima ao aplicar um Swanton em cada um, e pelo que tem feito ultimamente eu diria que MVP, que fez mais uma promo brilhante, não tem hipoteses. O problema é que isso enterra um bocado MVP. Por outro lado não acredito que a feud fique por aqui, e aposto na vitória do Hardy mais novo num combate que se espera fantástico.
WWE Championship

O que há a dizer? A feud é fraca, o build up é fraco, o Khali é fraco e nem o tradutor o safa. O indiano até faz razoavelmente o papel de gigante temivel, mas... é terrivel no ringue, e é muito pouco excitante nas promos. Tem sempre uma expressão de cepticismo que eu sinceramente não percebo. Triple H ganha, dê por onde der, e fica disponivel para desafios mais interessantes.
Smackdown, Booking e Midcard.
Tenho gostado imenso do Smackdown e considero-o mesmo, neste momento, o show mais forte da WWE. O Booking tem sido tremendo e o midcard está muito forte, em comparação com a RAW, onde não existe. È curioso. A RAW tem um Main Event sobrelotado e a Smackdown tem no Main Event um Triple H na sombra e um Edge que carrega tudo ás costas sozinho, e no entanto o rico midcard do show de sexta-feira dá uma tareia em termos de entretenimento ao programa supostamente cheio de star-power que é o RAW. Os primeiros efeitos da grande limpeza de balneário que tem sido levada a cabo por Vince Mcmahon, e que levará inevitavelmente a uma falta imensa de jobbers, fizeram-se sentir com 2 estreias e um regresso.
Dykstra pareceu-me muito cinzento neste seu regresso, e foi squashado por Triple H num combate sem sabor. Dos 2 jovens chamados da UFC, pelo menos Scott Goldman (Colt Cabana) será para ficar, a julgar pela pequena promo que, diga-se, foi surrealmente ridicula (mas positiva). Apesar de perder, mostrou grandes qualidades e deu mais um bom combate a Brian Kendrick, cuja evolução tenho gostado de acompanhar todas as semanas. Já pronto para outros voos estará Kozlov, e uma feud com Festus não seria um mau lugar para começar. Estes dois senhores deviam ensinar a Cena e JBL o que é um Brawl! Poder, velocidade, técnica, muito bom de ver. Festus conseguiu até a proeza de tornar o headbutt credivel ao vendo-lo de forma exemplar. As lesões de Umaga e Mr.Kennedy são contratempos bastante chatos mas acredito que a Smackdown vai continuar a ser o meu show favorito, se mantiver esta filosofia de aproveitar bens os midcarders com excelentes combates, dando-lhes tambem uma coisa ainda mais importante, tempo no microfone.
Moment of the Week
And the Winner is...

O que dizer? Para alem de carregar sozinho o main event do Smackdown, Edge conseguiu construir sozinho (Ok, com uma ajudinha do Mickster) a melhor feud para o Summerslam. A omnipresencia do Deadman não se fez sentir desta vez - nada de raios ou luzes a apagarem-se. Isso por um lado até pode ter ajudado ao suspense. Por outro, a verdade é que Adam Copeland conseguiu, através de umas mic-skills fabulosas e de um encarnar de personagem genial, transformar-se novamente no Edge psicótico e criar um interesse enorme à volta do Hell in a Cell em que vai eventualmente levar uma tareia do Undertaker. "Edge vs The Undertaker, Hell in a Cell... 'TILL DEATH DO US PART!". Incrivel. Estas promos foram de uma violencia e intensidade psicológica tão grandes que a Sky terá decidido editá-las da edição da Smack no Reino Unido. Quanto ao combate em si, será o da noite, talvez até o do ano. Não tenho grandes duvidas disso. Vamos ver o Edge mega-psicótico em acção contra um homem morte que já de si não é muito bom da cabeça. Dois homens loucos e sedentos de vingança e redenção numa estrutura maquiavélica de metal. A milhas, o verdadeiro Main Event do Summerslam. Quanto a quem ganha, não é uma aposta fácil, mas não estou a ver o 'Taker regressar com uma derrota.
Move of the Week
Cada vez gosto mais do Evan Bourne. O que dizer mais? È um prazer ve-lo em acção todas as terças-feiras. Cumpriu bem o papel de substituir Kofi e Shelton na ECW e não tardará muito a sair em direcção a outros voos. Até apostaria nele para futuro campeão da ECW, mas com Mark Henry esse cenário não será muito credivel. O mais provável é sair para a RAW a médio prazo rumo ao titulo intercontinental, que entretanto poderá estar nas mãos de um heel como Paul Burchill. Quanto a Bam, o outro interveniente no video, não consigo perceber se é mesmo tosco ou é só da personagem, mas na verdade até gosto de o ver lutar. Belo Jobber, não pode ser sempre o Chavo.
Notas Soltas
A "feud" entre William Regal e Jamie Noble è um belo exemplo da displicencia dos bookers em relação ao undercard da RAW.
Começo a simpatizar com o Ricky Ortiz. O cabelo é um nojo, mas a ideia por trás do gimmick é bastante porreira. O Gajo que inventa nicknames, merchandising, etc. Giro.
A Cherry era fixe e o Stevie Richards era o melhor jobber de sempre! O Colin Delaney numa briga real levava porrada do Hornswoggle.
P.S : Gosto de comentários :D
RAW
Thumbs up: Santino e Beth; O Mysterio de Kane
Thumbs down: Regal vs Noble; O Ultimo Job dos Highlanders
Nota: 6\10
A Storyline de Kane e... Rey Mysterio
Surpreendente? Muito. Chocante? Completamente. Satisfatório? Para mim sim. Muita gente se tem queixado deste desenvolvimento na tão badalada (e ultimamente a passo de caracol) storyline em volta da grande máquina vermelha. Então mas nós não queremos surpresas? Acredito que não fosse este o destino inicial da história, mas de qualquer maneira a timeline bate certo. Os writers justificam assim a ausencia de Rey Mysterio, que se encontrava ainda a recuperar da lesão, recuperando assim todo o "momentum" perdido com a paragem e reactivando o interesse no seu regresso ás segundas-feiras. Certo, não será o enorme push
que se esperava para Kane, mas não deixa de ser bastante interessante. O que fez Kane ao pequeno mascarado e porquê? Estará Rey "Dead or Alive"? Voltará Mysterio com um gimmick diferente, mais negro, atormentado pela dor? Resta-nos ver a próxima RAW.
The Winner Takes It All
O combate mais undercard do summerslam é no entanto um dos que mais interesse tem gerado na blogosfera. Toda a gente quer ver Santino com o Women's Title à cintura, e eu não nego que seria genial, mas a verdade é que na minha óptica seria um grande erro tirar já o titulo intercontinental a Kofi Kingston. Não só isso, seria tambem algo precipitado se Mickie James perdesse assim o titulo feminino, sem uma feud que poderia ter sido intensa num 1x1 com Beth Phoenix. Será concerteza um combate "entertaining" e engraçado, mas a minha aposta vai para os actuais campeões. Santino já pinou Mickie uma vez, duas seria demais.
World Heavyweight Championship
Não há muito a dizer sobre esta feud. Sinceramente, não tenho gostado muito. Não entusiasma, não cria expectativa. A unica questão é que se coloca é : será desta que Punk ganha limpo? Não me parece. De qualquer forma a promo de segunda-feira foi bastante razoável e o campeão saiu finalmente por cima, o que é positivo. No entanto, a minha aposta para o resultado é...
Batista vs Cena
O Main Event da RAW não foi um grande combate, não senhor. Mas foi positivo, lá isso foi. Primeiro porque os Priceless ficaram muito bem na fotografia. Perderam os titulos na semana passada num óptimo combate, não se conformaram e foram buscá-los outra vez. Certo, beneficiaram do desentendimento entre os campeões, mas não deixam de ficar numa boa posição. Ah, e já repararam que o Cody Rhodes já é 3 times World Tag Team Champion? Falando agora do que interessa, o combate mais esperado e menos hypado (por falta de tempo e por precipitação) de sempre. Batista e Cena fizeram bem o seu trabalho. O Brawl final, apesar de cliché, foi bem conseguido. Hoje à noite espera-se um combate épico e intenso que decerto não
vai desiludir. Quanto a vencedores, sinceramente não sei. A verdade é que uma derrota enterra bastante o Cena, mas no cenário inverso o Animal tambem não fica muito bem. Aposto num double count-out, final clássico para o combate épico que vamos ter.
HBK
Como atracção principal do Summerslam teremos tambem um anuncio de Shawn Michaels que tem sido promovido como bastante importante. Bem, acho que todos sabemos que o Heart Break Kid não se vai retirar a meio da feud com Jericho. Não sei bem que o que esperar deste segmento, no entanto, à excepção de uma interrupçãozinha que nos será oferecida por Jericho e Lance Cade. Basicamente esta aparição de Michaels deverá ter como objectivo dar inicio ao build up para o Unforgiven.
ECW
Thumbs up: Evan Bourne, Promos de Knox e Finlay. Feeling geral do episódio, porreiro de ver.
Thumbds down: Final do Main Event Botchado?; Dreamer vs Colin
Nota: 6,5\10
Finlay vs Knox
move-set mais apelativo pode ser um mid-carder que não faça as pessoas mudarem de canal (como o grande Gene Snitsky). Boas promos de ambas as partes, uma atitude curiosa da parte de Knox, cerebral ao invés de agressivo, com mind games (o finlay está mole, e tal) e uma boa postura. Não digo que prometa grandes combates, mas não deixa de ser uma boa história e uma combinação bem conseguida.
ECW Championship
quando também é simpática para com os seus reformados. Uma ideia estúpida que me passou agora pela cabeça : Miz e Morrison interferem e dão a vitória a Matt Hardy, cobrando-lhe depois o favor. Ok, é improvável. Só não quero que a WWE nos surpreenda e eu depois diga "ah, eu pensei nisto!" e ninguém acredita. Portanto fica aqui escrito. Hehe.
Smackdown
Thumbs up: Bom nivel dos combates, em especial Hardy vs Benjamin e Kozlov vs Festus. EDGE!
Thumbs down: Mais um squash do Big Show; Hype do WWE Championship Match
Nota: 8\10
Jeff Hardy vs MVP
Antes de mais, que combate fantástico entre Shelton e Jeff Hardy! Diria mesmo que teve qualidade de PPV. Um combate ter aquela qualidade quando o final é mais do que previsivel não é facil. Segundo se sabe os bookers tem tentado incentivar Benjamin, que supostamente se sente bastante cómodo no midcard da empresa, a extrair o melhor de si, pois acreditam, como todos nós, que pode ser um futuro Main Eventer. O Gold Standard não está a desiludir, mas a verdade é que tem ficado bastante por baixo nos ultimos tempos. Apenas em termos de resultados, é verdade, mas precisa de ser mais dominador para ter um reinado credivel como US Champion. È verdade que ficou a perder com a lesão de Kennedy, mas agora é arranjar-lhe um bom adversário rapidamente, ou mesmo involve-lo na feud entre Jeff e Montel. Falemos então nestes
dois. Esta é unanimemente uma das feuds mais bem construidas dos ultimos tempos, e este combate é candidato a segundo melhor do PPV. Jeff Hardy esteve fabuloso no final do seu embate com Shelton, saiu mesmo muito por cima ao aplicar um Swanton em cada um, e pelo que tem feito ultimamente eu diria que MVP, que fez mais uma promo brilhante, não tem hipoteses. O problema é que isso enterra um bocado MVP. Por outro lado não acredito que a feud fique por aqui, e aposto na vitória do Hardy mais novo num combate que se espera fantástico.
WWE Championship
O que há a dizer? A feud é fraca, o build up é fraco, o Khali é fraco e nem o tradutor o safa. O indiano até faz razoavelmente o papel de gigante temivel, mas... é terrivel no ringue, e é muito pouco excitante nas promos. Tem sempre uma expressão de cepticismo que eu sinceramente não percebo. Triple H ganha, dê por onde der, e fica disponivel para desafios mais interessantes.
Smackdown, Booking e Midcard.
Tenho gostado imenso do Smackdown e considero-o mesmo, neste momento, o show mais forte da WWE. O Booking tem sido tremendo e o midcard está muito forte, em comparação com a RAW, onde não existe. È curioso. A RAW tem um Main Event sobrelotado e a Smackdown tem no Main Event um Triple H na sombra e um Edge que carrega tudo ás costas sozinho, e no entanto o rico midcard do show de sexta-feira dá uma tareia em termos de entretenimento ao programa supostamente cheio de star-power que é o RAW. Os primeiros efeitos da grande limpeza de balneário que tem sido levada a cabo por Vince Mcmahon, e que levará inevitavelmente a uma falta imensa de jobbers, fizeram-se sentir com 2 estreias e um regresso.
Dykstra pareceu-me muito cinzento neste seu regresso, e foi squashado por Triple H num combate sem sabor. Dos 2 jovens chamados da UFC, pelo menos Scott Goldman (Colt Cabana) será para ficar, a julgar pela pequena promo que, diga-se, foi surrealmente ridicula (mas positiva). Apesar de perder, mostrou grandes qualidades e deu mais um bom combate a Brian Kendrick, cuja evolução tenho gostado de acompanhar todas as semanas. Já pronto para outros voos estará Kozlov, e uma feud com Festus não seria um mau lugar para começar. Estes dois senhores deviam ensinar a Cena e JBL o que é um Brawl! Poder, velocidade, técnica, muito bom de ver. Festus conseguiu até a proeza de tornar o headbutt credivel ao vendo-lo de forma exemplar. As lesões de Umaga e Mr.Kennedy são contratempos bastante chatos mas acredito que a Smackdown vai continuar a ser o meu show favorito, se mantiver esta filosofia de aproveitar bens os midcarders com excelentes combates, dando-lhes tambem uma coisa ainda mais importante, tempo no microfone.
Moment of the Week
O que dizer? Para alem de carregar sozinho o main event do Smackdown, Edge conseguiu construir sozinho (Ok, com uma ajudinha do Mickster) a melhor feud para o Summerslam. A omnipresencia do Deadman não se fez sentir desta vez - nada de raios ou luzes a apagarem-se. Isso por um lado até pode ter ajudado ao suspense. Por outro, a verdade é que Adam Copeland conseguiu, através de umas mic-skills fabulosas e de um encarnar de personagem genial, transformar-se novamente no Edge psicótico e criar um interesse enorme à volta do Hell in a Cell em que vai eventualmente levar uma tareia do Undertaker. "Edge vs The Undertaker, Hell in a Cell... 'TILL DEATH DO US PART!". Incrivel. Estas promos foram de uma violencia e intensidade psicológica tão grandes que a Sky terá decidido editá-las da edição da Smack no Reino Unido. Quanto ao combate em si, será o da noite, talvez até o do ano. Não tenho grandes duvidas disso. Vamos ver o Edge mega-psicótico em acção contra um homem morte que já de si não é muito bom da cabeça. Dois homens loucos e sedentos de vingança e redenção numa estrutura maquiavélica de metal. A milhas, o verdadeiro Main Event do Summerslam. Quanto a quem ganha, não é uma aposta fácil, mas não estou a ver o 'Taker regressar com uma derrota.
Move of the Week
Cada vez gosto mais do Evan Bourne. O que dizer mais? È um prazer ve-lo em acção todas as terças-feiras. Cumpriu bem o papel de substituir Kofi e Shelton na ECW e não tardará muito a sair em direcção a outros voos. Até apostaria nele para futuro campeão da ECW, mas com Mark Henry esse cenário não será muito credivel. O mais provável é sair para a RAW a médio prazo rumo ao titulo intercontinental, que entretanto poderá estar nas mãos de um heel como Paul Burchill. Quanto a Bam, o outro interveniente no video, não consigo perceber se é mesmo tosco ou é só da personagem, mas na verdade até gosto de o ver lutar. Belo Jobber, não pode ser sempre o Chavo.
Notas Soltas
A "feud" entre William Regal e Jamie Noble è um belo exemplo da displicencia dos bookers em relação ao undercard da RAW.
Começo a simpatizar com o Ricky Ortiz. O cabelo é um nojo, mas a ideia por trás do gimmick é bastante porreira. O Gajo que inventa nicknames, merchandising, etc. Giro.
A Cherry era fixe e o Stevie Richards era o melhor jobber de sempre! O Colin Delaney numa briga real levava porrada do Hornswoggle.
P.S : Gosto de comentários :D