Ultimas

Turn on the Brightlights #7

Olá, sejam bem-vindos a mais um TOBL.

RAW

Thumbs up: Main Event.
Thumbs down: Charlito, Tag Team Match.
Nota: 5.5\10

Cena

A Kryptonite atacou de novo, e lá foi o Super-Homem para o estaleiro. È uma pena para Cena. Sim, acho as promos dele uma seca tremenda, mas a culpa será mais dos writers, até. A verdade é que por tudo aquilo que representa na WWE, John Cena fará sempre falta. Não estava destinado a ganhar o titulo no Scrumble, ou estaria? A feud com Batista também seria para interromper, portanto penso que não ficou nada em suspenso. Voltará daqui a 2-4 meses, como sempre melhor que nunca. Esta lesão serve até para enterrar na memória colectiva as recentes derrotas em PPV's, permitindo que regresse com a credibilidade limpinha.

Mysterio

E o substituto do Kryptoniano é nem mais nem menos do que o "mutilado" Rey Mysterio. Foi claramente uma decisão de emergência, em desespero de causa. Apressa-se assim a storyline com Kane, talvez precipitadamente, talvez estragando todo o sentido da coisa, porque o Kane ainda neste episódio se gabou novamente da destruição aplicada ao mascarado e ele agora aparece num combate pelo titulo. O que esperar deste Mysterio? A meu ver não é uma escolha assim tão má, afinal sempre dá algum interesse extra ao Scramble. Aliás, caracteristica comum aos Scrambles da RAW e da Smackdown são as feuds triangulares que se metem lá pelo meio. Kane e Batista já andaram a partir pernas um ao outro num belo Main Event. È esperar para ver o que sai daqui.

Tag Team Division

A divisão de Tag Teams da RAW é a miséria absoluta. Só há duas, basicamente. Portanto, toca a reavivar a efémera storyline Old School vs New School para encher chouriços e dar mic-time apreciável aos Cryme Tyme. A feud entre estes e os priceless não está má, mas convinha ter mais Tag Teams no roster, porque senão o titulo perde todo o sentido. Imaginem que só existiam 2 lutadores na RAW, fazia sentido haver um titulo mundial? Talvez, mas era uma parvoíce.


Voltando aos Cryme Tyme, estes podem ser os maiores prejudicados pela lesão de John Cena. Certo que o Stable estava um bocado parado, mas com os Cryme Tyme campeões de Tags (em breve) e John Cena sem o titulo mundial e fora de qualquer outro cenário, os CTC poderiam estar prestes a voltar em força.



ECW

Thumbs up: Morrison vs Hardy ; The Miz vs Evan Bourne ; Bom Card
Thumbs down: Tommy Dreamer a jobbar outra vez; Morrison fora do Scramble
Nota: 7\10

ECW Championship Scramble

Gostei sinceramente da forma como foram feitas as qualificações para o Scramble da ECW. Quanto à viabilidade do combate em si... Bem, a ECW tem gente com qualidade suficiente para sacar um bom combate, e para não ficar mais uma vez atrás das outras duas brands, um combate de 20 minutos não me parece mal. Boa a ideia de colocar wrestlers equivalentes frente-a-frente, o que fez com que, sem spoilers, fossem 4 combates bastante interessantes de seguir, visto que o desfecho não era assim tão previsível quanto isso. Vamos analisá-los um a um.

Matt Hardy vs John Morrison : Hardy podia perder. Afinal tinha acabado de sair de duas derrotas com Mark Henry, e as suas oportunidades podiam ter acabado por agora. Pouco provável, mas mesmo assim provável. Excelente combate, Hardy para o Scramble e Morrison para...onde? Não percebo o porquê de um dos jovens mais talentosos de todo o roster da WWE (e ex-campeão da ECW) ficar de fora em detrimento do seu companheiro de Tag Team. Talvez precise de umas mini-férias. Hardy torna-se assim o grande favorito à vitória, e talvez o sacrifício de Morrison tenha servido exactamente para revitalizar o ex-US Champion.

The Miz vs Evan Bourne : Mais um bom combate, em que o desfecho era imprevisível. Bourne não é para já, pelos vistos. Gostava de o ver na RAW a lutar pelo titulo Intercontinental, um dia destes. Quanto a Miz, não tem grandes hipóteses de vencer, mas já nos mostrou que sabe dar-nos um bom combate.

Chavo Guerrero vs Tommy Dreamer : A esperança nasceu mais uma vez em nós. È desta que Dreamer não vai jobbar, até porque nos combates pelo titulo que envolvem uma carrada de gente é sempre preciso alguém para levar o pin (neste caso "os pins"). Bem, parece que Chavo Guerrero está a usurpar o lugar da lenda da ECW como "jobber for the stars", ficando Tommy reduzido a jobbar para os Chavos. Chavo também não sai com o titulo, de certeza.

Finlay vs Mike Knox

Ponto final na feud ou apenas reticencias? Combate muito razoável para os padrões de Mike Knox, Finlay para o Scramble. A seguir a Matt Hardy, Finlay é o mais bem colocado para ganhar o titulo. As hipóteses não são muitas, mas seria uma supresa agradável. Depois virava heel e tínhamos uma feud intensa com Matt Hardy que finalmente conseguía por as mãos num cinto máximo. Mas não me parece.



SMACKDOWN!
Thumbs up: Main Event. Promos de Big Show, 'Taker e Kendrick.
Thumbs down: Vickie fechada no gabinete; Programa bastante desequilibrado.
Nota: 6\10

Vickie vs Taker

Péssimo. A General Manager presa no gabinete o episódio todo e ninguém a tira de lá? Não faz sentido nenhum. Até aquele final previsível foi muito pouco espectacular. Esta storyline parece andar a passo de caracol. Boa Promo de Undertaker, no entanto. È raro ve-lo tanto tempo com um microfone na mão, e é pena, porque a sua capacidade de incendiar o publico é enorme. Veremos o que dará esta história, talvez um "Big Show".

Unforgiven

O Build-up a duas semanas do Unforgiven tambem poderia ter sido melhor. Kendrick estuda a arte da guerra, Shelton e Triple H degladiam-se mas sem grande intensidade a nivel pessoal, MVP e Jeff Hardy continuam a demonstrar aquilo que eu temia : não tem química nenhuma no ringue. São ambos lutadores que aprecio, mas juntos mostraram já em dois combates serem uma desgraça. È uma pena, porque a feud é boa e com um nivel pessoal muito interessante. A Promo de Kendrick foi engraçadissima, o rapaz tem potencial. Para a semana será provavelmente arrastado para um ringue para levar um arraial de porrada. Ou não.


Moment of the Week

A semana foi algo parca em momentos relevantes. Talvez por isso, acabei por considerar a estreia de R-Truth, apesar de regular, o momento mais significativo da semana. Acabou por ser de grande importancia, já que obrigou o Tio Vince a ir a correr editar os cânticos dos rebeldes que decidiram gritar pela TNA. Dykstra continua a fazer o seu papel de saco de porrada, mas não é um saco de porrada qualquer - é um saco de porrada arrogante, e isso parecendo que não muda tudo. R-Truth mostrou qualidades, mas o patrão teve razão ao irritar-se com o Overselling desmedido do estreante. Sim, foi erro dos bookers, mas mesmo assim... Aquele esgar de dor foi algo impróprio. Levar um pontapé do Kenny Dykstra não é exactamente o mesmo que um exame à próstata. Para concluir, R-Truth tem muito valor, como já o mostrou noutros lados, e o seu salto até ao Main Event, ou pelo menos o topo do upper midcard deverá ser rápido.

Move(s) of the Week

Esta semana temos uma edição especial do Move of the Week. Se por um lado nenhum golpe me cativou o suficiente para ser o melhor da semana, por outro ver o The Miz vs Evan Bourne deu-me um grande gozo. Evan Bourne é fantástico, e esta edição é-lhe dedicada exclusivamente.
Aproveito para vos incentivar a a ajudar na escolha do próximo Move of the Week. Ao longo da semana, deixem na caixa de comentários os vossos golpes preferidos nos shows semanais da WWE.




Notas Soltas

O Casal Glamarella continua a perder pontos na mesma proporção do tempo gasto com Santino a IC.

Com este booking se calhar tinham deixado o Kofi Kingston na ECW mais um bocadinho, não?

Sim, aquela foto do Kendrick é o momento mais gay de sempre do TOBL.


È tudo por hoje, o Caixa de Fósforos volta na Quinta-Feira mas antes disso, na Quarta, estrearei um novo espaço muito especial. Estejam atentos.

Com tecnologia do Blogger.